Não nascemos prontos!

Não nascemos prontos! Mario Sergio Cortella

Resenhas - Não Nascemos Prontos!

Ilma 30/04/2019

É um "acorda pra vida"
É incrível como Mario Sergio Cortella consegue nos mostrar (ou talvez despertar) uma verdade que vivenciamos dia após dia,e não percebemos o quanto é importante olhar de uma forma mais profunda para os assuntos que nos cercam, até ficar diante deles de fato.
É um livro que te dá aquele "sacode", e faz você repensar a forma como vivi, como olha para o outro, e principalmente o valor que você da a determinadas situações e pessoas.
Gostei muito da obra! Boa leitura para os futuros leitores!

Bia | @books.da.bia 31/03/2019

Acredito que depois de alguns livros nós vamos ficando gradativamente mais críticos quanto às nossas leituras. Apesar disso, esse livro me fazia parar, colocar a mão na boca e sentir o baque intenso a cada capítulo. Inteligente e dotado de sabedoria para com as relações humanas, Cortella nos cerca de reflexões que são capazes de manusear nosso cérebro para tal entendimento. A leitura me ajudou a enxergar que o que nos impulsiona para frente é exatamente o ?não saber?; a gente não nasce sabendo e todo dia é uma nova oportunidade para se refazer, reaprender e recrutar.
?Gente não nasce pronta e vai se gastando. Gente nasce não-pronta e vai se fazendo.?
Lilian.Barros 31/03/2019minha estante
Já quero lê.

Beatriz3345 05/03/2019

O autor, como no outro dele que li, nos apresenta reflexões sobre situações óbvias do nosso dia a dia. Com inúmeras citações de autores e obras clássicas (parece que o livro tem mais falas dos outros do que dele próprio) Cortella nos pega pela mão e vai guando caminhos de uma filosofia simples e cotidiana.
Aprendi o que é tacocracia e aprendi que todo mundo está perdido, ninguem tem certeza de nada.
Uma coisa que me irritou no Cortella (pela segunda obra seguida) foi a mania de colocar verdades absolutas em situações em que não é bem assim, posso refletir o quanto for mas não compactuo com algumas ideias dele.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Este livro inspirador nos desafia a aprender sempre, olhando o mundo e a nós mesmos sob uma nova perspectiva. O autor mostra que quando estamos insatisfeitos somos capazes de inovar, mudar e nos construir aos poucos, pois o grande desafio humano é não se satisfazer com as coisas como estão. Quem assume este compromisso constrói uma existência significativa e gratificante.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532632869

rael 05/12/2018

Livro pensante
É um livro que ti leva a reflexões, ti disperta a pensar sobre algumas coisas como o tempo que uns acabam por mata-lo e outros por aproveita-lo. Tem muita frase marcante de pensadores que concerteza vc irá anotar e usar no dia a dia.

Luana.Cardoso 04/11/2018

Nesta obra vemos perfeitamente inquietações do autor sobre coisas óbvias que não notamos e ficamos parados na monotonia e mesmice.
Literalmente não nascemos prontos e o autor nos induz a inúmeros questionamentos e inquietações, o comodismo como tema do primeiro capítulo, nos convida a pensar a não nos satisfazermos com situações ou coisas, buscando mais, questionando mais, adquirindo mais conhecimento, que é a base de tudo.

Winner Alozie 25/09/2018

Muito bom!
"Parece que nos nossos tempos ela, a solidão, voluntária ou involuntária, serve mais como refúgio ou abandono do que, de fato, como momento reflexivo".

Leh 15/09/2018

Surpreendente
Sem sombra de dúvidas um livro magnífico. Cortella e suas reflexões que nos passam tão despercebidas... Se procura por um livro empolgante, capítulos curtos mas com grandes significados, encontrou o livro certo. Surreal o sentimento ao terminá-lo de ler!

RÔMULO. 03/07/2018

não nascemos prontos
Muito bom, cortella e suas reflexões brilhantes

Berenice.Thais 26/06/2018

A felicidade consiste em esperar a felicidade
Não lembro qual foi o último livro de filosofia que li, acabei de ler e quiser ler outra vez.
São pequenos contos cotidianos citemos grandes escritores e filósofo de outras épocas, como Kant, sarte a cantores como Martinho da vila e Djavan e nos fazemos questionar por que não nascemos prontos, e respondendo a próprio questionamento por que não nos surpreenderemos.
Foram horas de felicidade no transporte coletivo onde uma hora olhei nos olhos de um estranho e disse você deve ler esse livro.
Então a vocês que estão lendo essas linhas leia.

Mr. Elli 16/06/2018

Boas provocações
O livro de Mário Sergio Cortella (filósofo que admiro muito), me fez olhar para as coisas de outra maneira, de uma perspectiva diferente. Normalmente ao ler um livro, quando mais se lê, mas se sabe; mas com esse foi diferente. A cada capítulo fui reforçando a hipótese que, quando mais eu sei, mais nada sei. A dúvida é fruto do conhecimento, e a certeza é consequência do emburrecimento. A obra é cheia de citações de intelectos conhecidos, recheando o livro de fontes e conteúdo também histórico. Fez o leitor também buscar significados de novos termos, antes não conhecidos. Uma boa leitura, para quem não tem preguiça de se reinventar.
JairPJ@ 19/06/2018minha estante
Parabéns pela escolha de leitura!!! Observo que, realmente, se encantou pela obra e em poucas palavras escreveu ótimas impressões e significados trazidos por ela.

JairPJ@ 02/07/2018minha estante
Parabéns por perceber a sensibilidade e visão de mundo que essa leitura te trouxe. Isso é muito enriquecedor!!

Wagner 02/04/2018

DINHEIRO

(...) para além de qualquer filosofia, todo mundo entende quando desde o final dos anos 1960, Martinho da Vila canta: " dinheiro, para que dinheiro, se ela não me dá bola ? "

IN: CORTELA, Mario Sérgio. Não Nascemos Prontos! Rio de Janeiro :2006. Pp 61.
Paulo.Eduardo 08/04/2018minha estante
um livro razoavel em questão de conteúdo , tem algumas partes interesssantes , e outras duvidosas...