Não nascemos prontos!

Não nascemos prontos! Mario Sergio Cortella

Resenhas - Não Nascemos Prontos!

Barkley 15/07/2022

Provocações filosóficas
O livro faz jus ao título, realmente nos faz refletir profundamente em temas como: o amor entre nós; a busca pelo conhecimento ; respeito ao próximo; noção de tempo.

É composto por curtos capítulos, com importantíssimos assuntos. A cada página que passa, levanta muitos questionamentos.

Cortella, nos traz frases de pessoas importantes, como Guilherme Guimarães, Shakespeare e outros. Recomendo que leiam o livro com um dicionário ao seu lado. É rico em palavras.

Recomendo à todos que leiam e releiam, é de suma importância pensar sobre os tópicos abordados.
Vanessa.Alessi 17/07/2022minha estante
Adorei a descrição! Vou colocar na lista de leituras..

Barkley 17/07/2022minha estante
Recomendo e muito.

Vini Medeiros 13/07/2022

Uma coletânea incrível
Cortela sempre um pensador que trás questões importantes para a vida, ele trás um conjunto de provocações para despertar no leitor algumas questões da vida moderna, excelente

Taís 05/07/2022

Ok
Um livro ok, lotado de citações que parecem ajudar o autor na sua escrita e que são melhores do que o conteúdo em si.

Maria Freitas 25/05/2022

Filosofia e eu somos um história de ódio e existe apenas amor quando eu entendo a mente de um filósofo.
Esse livro trás vários assuntos e nos mostra uma visão diferente sobre tal assunto que nos faz refletir e pensar.
Mesmo trazendo uma fala um pouco mais popular ainda me confudio bastante.

laarthv 20/05/2022

Ultimamente, um certo peso de esgotamento vem pesando sobre meus ombros e os pensamentos sobre quais são os meus propósitos não tem ficado para trás.

Ao ler o livro vi que ninguém tá, de fato, pronto pra vida e que vamos nos moldando conforme os anos passam. Os erros que cometemos se tornam lições e aprendizados e que estamos em evolução constante, enquanto vivemos a melhor versão de nós mesmos.

Rafaela1002 04/05/2022

Não Nascemos Prontos!
Nessa semana eu estava pensando o quanto sou incompleta e quanto não estava pronta para a vida. De forma muito engraçada achei o nome desse livro na minha lista de leitura ( nem lembrava que estava lá), procurei o livro na biblioteca da minha faculdade e peguei.

Já no inicio do livro o autor diz que sempre estaremos em processo de desenvolvimento! Ufa ! Que alívio! Descobri que não sou só eu nessa situação.
De forma bem clara o livro mostra que se nascessemos prontos a vida não teria tanta graça pois já saberíamos de tudo, e tudo seria repetido e monótono para nós !

Dessa forma, me sinto mais aliviada ao saber que sou a melhor versão de mim mesma, enquanto não posso ser melhor !

Quem quer ser provocado filosoficamente, leia esse livro !

Elaine 20/03/2022

Sou fã do Cortella! Em poucas páginas eu consegui refletir em vários momentos e eu gosto de leituras que me fazem questionar o meu comportamento e de de como posso melhorar como pessoa. Temos muito que aprender, ensinar e colocar em prática e quando não soubermos ter a humildade de perguntar.

Liz 18/03/2022

Achei o livro ruim, são vários textos curtinhos, do que qual o autor inicia abordando um assunto, no meio já cita alguém e muda de assunto, ou finaliza com um assunto nada a ver. Sem contar nas palavras "difíceis " que ele usa pra estender o texto que acaba só enrolando.

Michelle 18/02/2022

Não nascemos prontos
Um livro que me refresca a mente, faz bem e ao ler, tem vezes que até pareço ouvir a voz e jeito do Mario Sérgio Cortella palestrando. Gosto muito!

Duda1354 15/02/2022

Não gostei muito, achei a leitura muito difícil, e não foi um livro que me prendeu tanto. Mas achei o objetivo dele muito bom

Thalita 28/01/2022

Realmente, não nascemos prontos!
Um livro que te deixa uma reflexão e uma nova perspectiva para um novo olhar. Nossa atual sociedade é muito acomodada. Com isso, o autor mostra o quanto devemos buscar cada vez mais para sair da acomodação. A diferença entre conhecimento e informação, como a mídia está cada vez mais presente e nos influenciando, entre outros assuntos tratados. Além disso, o maior enfoque é na monotomia. Será que vivemos uma vida monótona? O que podemos fazer para modificar?

Marina.Miotti 15/01/2022

O livro não nascemos prontos de Cortella, ressalta que não podemos nos deixar cair na monotonia. Não somos um utensílio ou um eletrodoméstico, precisamos estar sempre mudando.
°°° 15/01/2022minha estante
Acho esse título incrível, da a sensação de ser simples, mas só ele já consegue levantar várias reflexões.

Maju Marques 29/12/2021

Leitura obrigatória
Cortella é simplesmente perfeito, sou até suspeita para falar, pois realmente sou fã dele.
A escrita é gostosa e apesar de ser um livro que poderia facilmente lido em algumas horas, as provocações que o autor nos trás faz com que prolonguemos a leitura.
O livro é composto por textos, cada um com três ou quatro páginas trazendo indagações sobre as nossas ações cotidianas, bem como certos costumes da sociedade no geral.
Cortella faz com que a realidade que está bem no nosso nariz e parecemos não notar seja enfim vista.

Paola437 27/12/2021

Não curti muito esse livro, diferentemente de outros do Cortella que eu já tinha lido. Achei repetitivo, muitas citações e que pra mim não acrescentou em nada praticamente.