A Bela e o Ferreiro

A Bela e o Ferreiro Tessa Dare

Resenhas - A Bela e o Ferreiro

Numbra 10/01/2024

Amei Demais
De todos, esse foi o meu casal favorito até agora! Amei de mais essa história, o casal, a forma com que se desenvolveram! Amei, amei, amei!

Natalia 03/01/2024

Inesperado
Não esperava que a Diana ficaria com o Aaron, foi uma surpresa, mas adorei.
Apesar de curta, a história é muito bem escrita, como de costume.
Foi legal ver a Diana ganhando mais confiança e passando por cima das barreiras e vontades da mãe dela que queria que ela se casasse com um duque ou marquês; no fim das contas ela se apaixonou pelo ferreiro e superou qualquer coisa para ficar junto dele, não se importou com as fofocas, ou com o status social, guerreira. O Aaron, o que dizer? Maravilhoso, carinhoso e protetor, tudo o que uma mulher deseja.

Roberta 31/12/2023

E linda como só ela.
Bem escrita.
Spindle Cove ainda parece um paraíso.
Mas eu não senti química entre o casal.
Ok, é só um conto e são poucas páginas, mas como a gente conhece a Diana desde o primeiro livro e também tinha uma cena ou outra do Aaron eu esperava q a história deles fosse mais envolvente.

É citado umas mil vezes o quanto a Diana é linda e isso todo mundo já sabia faz tempo. ???
Queria algo mais.
Parece q o Aaron se apaixona porque a Diana é a mais linda e a Diana se apaixona pq queria mostrar seu verdadeiro "eu" e o Aaron era a melhor opção (tá eu posso estar doida e não seja isso kkkkk).

Realmente não gostei das personalidades nem do desenvolvimento dos protagonistas.

Camila.Cupper 30/12/2023

A Diana por ter asma desde cedo foi impedida pela mãe de brincar, correr, e de viver. Porque não podia ter excesso de emoções que atacassem sua asma.

Aqui vemos a Diana se permitindo viver pela primeira vez, e conseguindo se impor diante da mãe dela. Amei que a Charlotte, irmã mais nova, foi a que mais incentivou a Diana a ir atrás da felicidade.

Diana e Aaron vêm de realidades totalmente diferentes, mas eles se completam com perfeição.

Enfim, amei demais. Super recomendo essa série, é a melhor série de romance de época que eu li. ??

Danone 29/12/2023

A Bela e o Ferreiro
"A forja não era nada comparada ao calor que aquele olhar enviou pelo corpo dela. Oh, céus. E lá estava ela, sem seu leque."

" ?Você não quer isso. ? Ele repetiu com mais firmeza. Ou será que ela queria? Ela ficou em silêncio por alguns instantes? instantes que seu coração transformou em uma eternidade de esperança. E então ela deu sua respostas ? um suave e inconfundível ronco."

davilavasc 15/12/2023

Abalou
Na primeira história eu tinha ligado a Diana ao Finn, então foi uma surpresa ela com o Aaron. Mas 10/10

Lari 10/12/2023

Ela jogou tudo para o alto para viver um grande amor.
O famoso caso da princesa e o plebeu.
Não foi o melhor da série mas eu gostei.

Gabriela de Lima 13/11/2023

Livro curtinho você termina super rápido a história é bem envolvente, acredito que se ela desenrolasse mais o livro seria maravilhoso também, os livros da Tessa nunca me decepciona.

Midy_ 27/10/2023

Eu li tão rápido que só me dei conta de que tava no final, em suas últimas páginas. O livro é ótimo assim como todos os outros da Tessa Dare.
?Boa demais para você. Essa é uma mulher que pode se casar com um homem rico. Ter uma mansão, belas carruagens e dezenas de criados.?
?Perfeita ou não, você é tudo para mim, Diana.?

Mia Fernandes 13/10/2023

Ela queria viver intensamente
Mesmo não estando mais tão apaixonada por romance de época. Eu reviro tanto os olhos, com essas mocinhas que só pensam em bordados, e se casar com o próximo Duque.

Mas, felizmente, Diana Highwood foge desse padrão. Mesmo com a sua mãe querendo que ela se casa com um partidão, seus olhos cobiçam o ferreiro da cidade.

Diana sempre teve uma saúde frágil e acometida de asma, o que impedia dela viver a sua vida e ter suas aventuras. Fora muito podada. Entretanto, agora ela decidiu tomar as rédeas da sua vida e viver o agora.

Esse livro pertence a série Spindle Cove, então o envolvimento entre Diana e Aaron, já tinha sido estabelecido antes. Não aconteceu do nada, ela ir lá, dizendo que amava ele.

"E então, às vezes eu penso que talvez... Só talvez... Você está esperando que algo aconteça. Algo como isso."

Temos aquele clichê de mundos opostos. Mas, é aquilo, se o sentimento é forte, tudo e possível de acontecer. Então, será que ambos estão dispostos a arriscar tudo pelo amor ?

Existe um viés cômico que foi bem recebido. E a protagonista por dessa vez, não ficar submissa, e dar voz ao que deseja, sem ser impedida pelos desejos da sua mãe.

Xoxo
Mia Fernandes

Camila - Bookliterario 12/10/2023

Leve e rápido!
Se você está procurando um livro leve e rápido de ler, com certeza esse é o livro certo. A história é bem rapidinha e os personagens são bem legais. Achei a história um pouquinho fraquinha e algumas coisas confesso que achei meio bizarro a autora colocar rs mas no geral o livro é legal!

gabi 12/10/2023

Ain, uma donzela delicada (diamante da temporada se fosse em londres) apaixonada por um ferreiro gostoso ? (coisa linda como eles sabiam se comunicar né oq um diálogo não faz na nossa vida

(agora o quanto eu sou triste por esse livro ser tão pequeno e ter que viver de migalhas desse casal ?

tory.chase 09/10/2023

É o livro levinho perfeito pra ler um pouco antes de dormir, um pouco ao acordar ou apenas ler tudo numa sentada só, no meu caso eu li tudo numa sentada só ((e eu estou extremamente preocupada porque não sei o que vou fazer quando eu acabar de ler todos os livros da tessa dare lançados em português.

Deia 28/09/2023

O melhor de todos
Tessa Dare me ganhou em alguns livros, mas esse foi o melhor de todos em vários sentidos. O que me incomoda é que ele é minúsculo e deveria ter mais algumas páginas ou que deveria aparecer mais desse casal nos outros livros.

giovana937 21/09/2023

Um conto gostoso de ler em uma tarde
Não tem muito o que falar, é um estória clichê boa pra passar o tempo, é um romance água com açúcar que deixa o coração quentinho no final, é legal mas teves umas partes que eu achei maçante, atende as expectativas de uma estória fofinha e bonitinha