A Bela e o Ferreiro

A Bela e o Ferreiro Tessa Dare

Resenhas - A Bela e o Ferreiro

kwvanserra 03/09/2023

"Nós temos algo"
Eu simplesmente amei a história da Diana e Aaron. Como pode a tessa dare fazer um livro com menos de 200 páginas, mas com tanta paixão e química?

Aaron e Diana são perfeitos um pro outro, a mocinha casto e o mocinho grosseiro, que ninguém imaginaria que é esse tipo de homem que Diana deseja.

Também quem não desejaria?

O que eu mais gostei dessa história foi como eles podiam se entender e dar espaço e tempo um pro outro. E outra diferença foi como eles conseguiam se comunicar, eles sempre conversavam, dialogavam para não deixar as coisas mal resolvidas e não terem medo.

Tessa Dare é brilhante em todas as suas histórias. E como várias outras que já li, essa história me fez rir e ficar com o coração quentinho

Fernanda631 29/08/2023

A Bela e o Ferreiro (Spindle Cove #3.5)
A Bela e o Ferreiro (Spindle Cove #3.5) foi escrito por Tessa Dare.
A Bela e o Ferreiro é um conto que narra a história de Diana Highwood e Aaron Dawes. Apesar de curta, foi interessante de ler.
Diana Highwood chegou a Spindle Cove para cuidar de sua asma e, depois de dois anos, já considera o lugar o seu lar. E durante esses dois anos, o sentimento que o ferreiro da vila, Aaron Dawes, despertou dentro dela só aumenta. O mesmo acontece com Aaron. Ele sabe que, para ficarem juntos, ele e Diana terão que enfrentar, não só a sociedade, mas o maior inimigo de todos: a sra. Highwood.
Esse conto tem um pouco menos de 200 páginas, então logo você termina e fica com saudades do casal.
Diana é bem mais um rostinho bonito; ela é leal, determinada, espirituosa e está disposta a não deixar mais ninguém ditar sua vida, muitos menos com quem ela vai se casar. Aaron foi um personagem que apareceu pouco durante a série e aqui conhecemos um pouco mais do ferreiro: um homem trabalhador, honrado e determinado a lutar pela mulher que ama.
Creio que Tessa soube desenvolver na medida certa, levando em conta o tamanho da história. Como falei no começo, ambos já se conhecem e possuem sentimentos um pelo outro há dois anos. Dois anos é muito tempo, dá tempo de averiguar tudo da vida da pessoa; ainda mais em Spindle Cove, que é uma vila pequena e está comprovado cientificamente que em toda vilazinha a fofoca rola solta.
Diana e Aaron formam um casal bem fofo de se acompanhar; eles possuem bastante química. Ambos são bem realistas de que vivem uma espécie de amor proibido, mas não estão dispostos a desistir. Apesar de, em certo momento, Aaron começar com o mesmo conversa de que não merece Diana, ele logo compreendeu que era drama desnecessário.
Diferente do casal anterior, os diálogos entre Diana e Aaron eram compostos de muito flerte, declarações de amor e planos para o futuro.
Uma personagem que ganhou um pouco de destaque e foi decisiva para o relacionamento de Diana e Aaron ir para frente foi Charlotte, (protagonista de Como Se Livrar de um Escândalo) a caçula das Highwood. Com o relacionamento de uma lady e um ferreiro, a vida de Charlotte na sociedade iria ser afetada, mas a garota não quis nem saber, apoiando a irmã e o futuro cunhado.
Diana, é uma personagem já conhecida dos outros livros. Conhecida pela saúde frágil e pela pressão de ser a irmã mais bonita, entre as filhas Highwood. Dela se esperava um belo casamento com um nobre, mas ela guarda uma paixão pelo ferreiro da cidade. Aaron, um ferreiro jovem e próspero, que também guarda sentimentos por Diana.
O livro já é interessante, exatamente por trazer como mocinho, uma pessoa de classe mais humilde.
Eles foram realistas ao tentar ver aonde esses sentimentos estavam indo, e ao lidar com as possíveis dificuldades de um relacionamento entre pessoas de classe tão diferentes. Eles não precisaram lidar com tanta pressão, porque a irmã de Diana, Minerva, já estava casada com um nobre, o que ajudou muito.
Nesse conto, Tessa inseriu um pequeno mistério sobre objetos que andam desaparecendo na pensão Queen’s Ruby. O culpado desses pequenos furtos nunca passou pela minha cabeça. E essa revelação gerou uma sequência bem engraçada e foda de pedido de casamento.
A Bela e o Ferreiro é uma história com ares de conto de fadas, o que vem como um refresco depois da carga emocional que foi A Dama da Meia-Noite.
A história é recheada de romance e momentos divertidos. É um livro curtinho, mas bem gostoso de ler.

Tatianlima 27/08/2023

Diana e Aaron
Para ser perfeito esse livro só faltou umas 200 páginas!
Eles mereciam muito uma história inteirinha só pra eles, pois foram personagens que apareceram e se destacaram nos anteriores: Diana sempre tendo que se esquivar das tentativas malucas da mãe de casa-la com algum nobre rico e Aaron era a presença masculina mais marcante antes desses nobres aparecerem em Spindle Cove.
Mesmo com poucas páginas ,deu pra sentir o coração apertado quando eles conversavam sobre todas as dificuldades que eles enfrentariam pela sua diferença social.
Também é nítida a mudança da frágil Diana para a moça corajosa, determinada e apaixonada que ela se tornou.
E o Aaron... tão humilde, honrado e que pegada... deu para suspirar pelo casal.
Enfim, amei o livro e queria que tivesse mais.

Sosolantsov 17/08/2023

O melhor até agora
Somente a Tessa Dare para fazer uma Novela virar meu favorito da serie Spindle Cove. Ela conseguiu que um livro de menos de 200 páginas fosse melhor do que qualquer outro livro grande de outras autoras.
O casal tem MUITA química e é impossível você não amar eles!
Simplesmente AMEI

Barbara.Schirato 25/07/2023

Eu gostei, dei risada, me diverti, mas sinceramente esperava mais, talvez mais desenvolvimento, algumas cenas e coisas foram muito abruptas e outras desnecessárias (né Aeron? Cof cof) no geral achei q valeu a pena pq foi diferente do q eu tô acostumada, eu amo a Diana e claramente o Aeron é um grande gostoso (que eu queria dar um soco por uma cena específica, mas ainda assim um gostoso) é bonitinho que desde o início eles decidem q se gostam e pronto kkkkkk muito bom isso, zero enrolação, na primeira oportunidade ele já quer enfiar um anel no dedo dela, acho justo

Mah510 16/07/2023

A Bela e o Ferreiro
Mais um livro dessa série finalizado, estava com boas expectativas para esse conto pq a personagem principal é a Diana e gosto demais dela desde sempre e foi um conto bem normal no geral.

A história me envolveu bastante, achei diferente dos outros romances de época que eu li. Foi uma história legal no geral mas achei que o Aaron foi muito babaca em uma parte do livro (oq é uma pena pq eu estava gostando bastante dele até essa parte do conto), eu entendi que a Tessa fez isso pra ser uma critica, até pq a Diana dá um esculacho nele logo depois, mas ele não pede nem desculpas sabe, então não engoli esse momento.

Outra coisa que eu esperava mais, foi que a história se aprofundasse um pouco mais na relação entre a Diana e a mãe dela, porém esse desenvolvimento ficou bem superficial, mas nesse caso eu entendo pq é só um conto e não daria pra esse tópico receber um foco maior com essa quantidade de páginas.

Esse livro, na minha opinião só serviu pra mostrar que a Diana é preciosa demais pra esse mundo e vale a pena ser lido só pq ela é a protagonista.

Nena 10/07/2023

Leitura maravilhosa, um ótimo livro para quem procura um romance rápido, sem muitas voltas, mas com muita paixão, muitas risadas e muito amor!

Maria15892 05/07/2023

Achei meio bosta
é legal e tals, mas falta desenvolvimento, só acontece as coisas do nada, e fica tudo meio jogado sem mt sentido.

Gabrielly 27/06/2023

Leitura maravilhosa, perfeita pra quem procura por algo rápido e sem grandes reviravoltas
eu amo os livros da Tessa e pretendo ler os outros da série

Oliverð 24/06/2023

Muito ruim
Meu único motivo para iniciar essa leitura foi a capa (sou facilmente convencida por uma capa bonita) e sinceramente foi um erro, pois eu não sou acostumada e nem curto muito ler romances de época (ainda mais que não e a história da elite da época igual os brigton )eu fui descobrir que tinha outros livros e que esse livro e um conto durante a leitura. Enfim não senti conexão nenhuma e nem me empolguei com esse casal, pelo contrário estava torcendo contra eles ficarem juntos. Não foi sentir uma raiva em si da leitura, só realmente não gostei da história e não indicaria.

Ps: Não se deixe enganar por uma capa bonita

Nice.Saints 23/06/2023

A única coisa ruim foi o número de páginas... Devia ter tido mais!
Que série perfeita!
Cada uma te cativa de um jeito... Cada uma te emociona de um jeito... A Tessa tá de parabéns! ????????

Thayza.Lara 19/06/2023

A bela e o ferreiro
Gostei da leitura, Diana a mas calada é pura , resolveu se mostrar de verdade , pegar as rédeas da sua vida. E se mostrou apaixonada pelo ferreiro da vila, que tbm era apaixonado por ela .

Anne 17/06/2023

Perfeitoooo
Como todos os outros livros da serie e tbm da autora, esse livro foi otimoooo, eu amo a escrita e a forma como ela me ilude achando que vou encontrar pessoas na vida real que me tratem da mesma forma ?

Beatriz 15/06/2023

Série Spindle Cove - 3.5
Diana, a filha em que a mãe jogou todas as espectativas se apaixonou por um ferreiro.
Lindo eles juntos contando como se apaixonaram, só que esperava mais do romance deles.

Willy 15/06/2023

Uma delícia
Eu, com toda certeza, gostei muito do livro. Diana é maravilhosa e a gata entregou tudo quando contou toda a verdade pra mãe e pra aquele bando de mulheres desconfiadas. Não dei cinco estrelas porque faltou algo na relação entre ela e o Aaron, creio que a Tessa devesse ter explorado mais esse relacionamento e até prolongado um pouco mais a interação entre ambos, mas ainda sim... Um ótimo livro.