Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Aninha 23/01/2021

...
Eu entendo o porque a maioria das pessoas gostou desse livro, pois a leitura te envolve e praticamente te obriga a ler até às últimas palavras, mas eu desejo expressar o meu desconforto. Minha preferência com romances seria por aqueles que sejam o mais fiéis possíveis a realidade, na medida que se encaixem com os limites apresentados pelo contexto do livro. Nesse caso, não encontrei um romance palpável que eu poderia afirmar ser possível de acontecer, já que tudo é muito dramático, como as atitudes inoportunas dos personagens principais e eventos de fatalidade que ocorrem ao longo do livro. Para mim, essas escolhas da escritora não funcionaram.
Além disso, a personalidade do mocinho do livro ainda permanece em obscuridade, já que até agora não entendi quem ele realmente é. Ele é simplesmente um jovem boêmio? Ele é um duque forte e protetor? Ou ele é alguém quebrado pelos traumas da infância? Pela minha experiência, ele é nada disso e é tudo isso, já que a autora não conseguiu criar uma conexão entre essas partes de sua personalidade.
É basicamente isso, colocando de forma resumida o porquê da minha baixa avaliação do livro. Mas se ainda você tiver com vontade de ler, os personagens secundários são bem desenvolvidos e a menininha que aparecerá faz toda a diferença. E sim, achei a Marcelline bem exagerada, mas ela representa de alguma forma a força feminina.

Marcia.Souza 20/01/2021

Livro delicioso e divertido, história de 3 irmãs modistas, costureiras lutando para vencer no mundo dos negócios

Cami 11/01/2021

Adorei que nesse livro a autora criou uma personagem que foge do padrão das mulheres de romance de época e a história te prende do início ao fim!

Yasmin | @pernambookanas 21/12/2020

Marcelline Noirot está determinada em fazer os vestidos da futura duquesa de Clevedon, lady Clara Fairfax. Contudo, para fazer isso se tornar realidade, ela arma um plano mirabolante para chamar a atenção do duque de Clevedon. O que ela não sabia é que ele é um sedutor nato. Esse encontro vai mudar a vida de ambos para sempre.

Essa é minha segunda experiência com Loretta Chase. A minha primeira experiência não foi agradável, porque eu não consegui gostar de O príncipe dos canalhas. Mas, eu resolvi dar uma segunda chance a autora. Preciso confessar, que esse segundo encontro com a escrita da autora foi muito mais proveitoso. Eu não consegui largar Sedução da seda.

Sobre os personagens: eu amei os mocinhos. Há uma evolução nítida do duque de Clevedon. Ele a princípio é aquele aristocrata frio que não se coloca no lugar do próximo. Mas, aos poucos, a Marcelline vai mostrando para ele outra realidade. Eu realmente gosto desse tipo de construção de personagem.

A Marcelline em alguns momentos pode te tirar a paciência pela sua teimosia. Porém, quando a gente descobre o passado dela, dá para compreender os seus motivos. Preciso destacar que os personagens secundários ganham cenas. Mal vejo a hora de ver o livro da Sophie e do Longmore. A química entre eles é nítida.

Sedução da Seda foi uma surpresa muito boa para mim. Espero me apaixonar pelos outros livros da série As modistas. Recomendo!

vasilisamorozko 14/12/2020

Como Dizia Taylor Swift: The Haters Gonna Hate, Hate, Hate
“É como uma guerra algumas vezes e, sim, eu só penso nisso e farei o que for necessário para elevar a reputação de minha loja. Se eu for jogada no meio da rua ou na cadeia, só vou pensar em tirar vantagem de toda a divulgação.”

#123 - Eu ainda dei duas estrelas e meia, rapaz que loucura onde eu estava com a cabeça?
Eu odiei essa história sério, estava mega ansiosa pra reler príncipe dos canalhas mas estou morrendo de medo de não gostar desta vez, Loretta Chase olha só o que você fez!
Eu detestei o casal, aí não desceu, achei eles chatos sem química e irritantes, e todo os outros personagens me tiraram do serio aqui e ali, sendo honesta chegou uma hora que eu pensei se eu me obrigar ler uma hora por dia eu termino esse livro rapidamente, foi minha tortura admito. Mas terminei e posso dizer ai que arrependimento! Podia ter lido mais livros trash que eu sabia que ia odiar mas ia me fazer bem.

Thais Mayra 04/12/2020

Romance
Romance de época , doce e sofrido!
Que te faz torcer e se apaixonar pelos personagens e querer mais depois que acaba o livro.

Tainara76 30/11/2020

Ela só queria a noiva dele
As irmãs Noirot são modistas em Londres, precisam urgentemente de mais clientes, assim quando ouvem que Gervaise Angier, o sétimo duque de Clevedon, vai voltar para Londres para finalmente se casar com lady Clara Fairfax, armam um plano para que o duque leve sua futura duquesa para se vestir na Maison Noirot.
Marcelline, a mais velha das irmãs, vai para Paris com o intuito de convencer o duque que lady Clara merece as melhores vestimentas, e é claro somente as irmãs Noirot pode prover isso em Londres.
O problema era que Marcelline não imaginava que iria se sentir tão atraída pelo duque. E apesar de ter nascido em uma família de trapaceiros e mentirosos, para ela o trabalho é o mais importante de tudo, então se envolver com o futuro marido de uma futura cliente está fora de cogitação.
Clevedon também se sente muito atraído por Marcelline e não consegue pensar em mais nada. E devido as suas atitudes impensadas, mexericos começam a surgir. Marcelline desde sempre deixou claro que o que lhe interessa é vestir a futura duquesa e a única coisa que deseja dele é o pagamento das contas de lady Clara.
Ao longo da história vemos Clevedon dizendo que ama Clara, mas não consegue parar de perseguir Marcelline. E no outro lado, Marcelline que está se apaixonando pelo duque, mas tenta enterrar esse sentimento. Ela precisa que os negócios estejam bem para que ela, as irmãs e sua filha tenha o que comer e onde morar. E para piorar uma espiã está roubando e vendendo os croquis de Marcelline para a concorrente e na busca de desmascarar a traidora algo muito ruim acontece.
No início do livro minha leitura não estava muito fluida, mas melhorou na parte em que os dois personagens voltam para Londres. Eu gostei muito de como as irmãs deixam claro que o trabalho é a coisa mais importante para elas, sem ficar fazendo joguinhos. Elas gostam do que fazem, são boas e tem consciência disso. Por fim, em algumas partes tem o ponto de vista de Clara, que faz o que a mãe manda, está a anos esperando por Clevedon, mas não se sente preparada para casar e começa a questionar seus sentimentos e desejos.

Lili Nunes 12/11/2020

INCRÍVEL, NOSSA QUE MULHER MARAVILHOSA
Eu estou em êxtase, quando chegou no final eu queria voltar para o começo!! Muito bom
Marcelline é uma das melhores mocinhas de época que já vi, forte, determinada, não baixa a cabeça pra homem nenhum! Tem opinião formada e é a melhor modista do. MUNDO haha

O duque tbm é um fofo, completamente apaixonado e sedutor. Foi um livro que trouxe mais sobre uma sociedade preconceituosa e cheia de regras indesejadas e bobas! Marcelline é a mulher que foi obrigada a quebrar as regras, mas isso não a fez infeliz, ela foi heroína da própria história e o romance só veio para acrescentar, pois completa a mulher já é!

Ameiiii

Bruly 23/10/2020

Incrível a relaçao dos personagens e como eles evoluem conforme o tempo.

Achei interessante que a estoria segue um rumo diferente das quais estou acostumada a ler, como o fato delas serem costureiras nobres ou do fato de Marcelinne ter uma filha.

Recomendo!!!

Daiane386 11/10/2020

História envolvente,impossível parar de ler. Me apaixonei pelos protagonistas e queria mais.

Rafaela 10/10/2020

Engraçado e diferente
Gostei de como a história não se passa com uma menina rica e cheia de regalias. Marcelline é uma costureira e não tem vergonha disso. É uma personagem forte e destemida que corre atrás de seus sonhos.
Esse livro tem muuuitos acontecimentos o que fica meio saturado, mas de uma forma boa, pois é desse jeito que você percebe o quanto o amor dos personagens vai crescendo. A Lucie/Erroll encanta qualquer um com seu jeitinho doce e arteiro. Adorei o fato de como o Duque de Clevedon ajuda a Marcelline a alcançar seus sonhos depois de tudo e como isso o deixa feliz.
O livro em si é bem legal e engraçado e foge dos romances de época 'comuns'.

Ana Heloísa 07/10/2020

Loretta Chase é a melhor autora de romance de época
Primeiramente, eu tenho que ajoelhar diante de Loretta Chase! COM TODA A CERTEZA é a >MELHOR< autora de romance de época da atualidade! Sua escrita é EXCEPCIONAL, fluída, EXTREMAMENTE bem construída.... é um absurdo o quanto ela é superior em tudo que escreve! Não só o enredo em si, mas todo o desenvolvimento da narrativa, a escrita e como ela cursa todos os acontecimentos para fechar em um livro impecável! Essa história tinha tudo pra dar muito certo ou muito errado dependendo do fluxo que a autora levasse, mas, com uma escrita PERFEITA, o livro foi simplesmente um dos melhores que eu já li! Os dois formam um casal tão lindo! Nossa eu to sem palavras para falar dessa história... Ela fez TUDO!!!! Sem dúvidas não posso esperar menos das sequências de As Modistas! Vale muito a pena ler qualquer livro dessa autora!

Nathalia 05/10/2020

Me sinto intensamente apaixonada após esse livro. Um livro que faz sentir sempre merece 5/5 sem dúvida alguma, com intensidade, então.