Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Romane.Cristine 22/03/2020

Sedução da seda
Nesse livro somos apresentados ás 3 modistas mais criativas e inescrupulosas de Londres quando se trata de negócios. Marcelline, Sophia e Leonie: As irmãs Noirot, ou "Bruxas Noirot" como a sociedade as nomeou. As três estão tentando ganhar seu espaço no ramo, e enxergam na jovem Clara, noiva do Duque Clevedon, um baú de ouro. Sendo assim, Marcelline entra em ação e uma vez que consegue chamar a atenção do duque e consegue que ele leve sua noiva a sua loja, cabe aos dois suprimir os sentimentos que surge entre eles. Confesso que demorei a ler o livro devido as péssimas resenhas que li sobre ele, mas que surpresa a minha ao descobrir que ele tem tudo que amo em um livro. Engraçado, sedutor, inteligente, em fim. Amei mesmo.

Francassia 22/03/2020

Cativante !
O livro Sedução da Seda (As modistas), tem uma narrativa tão divertida sabe, surpreendente, talvez por
apresentar personages diferentes das que costumamos ver em romances de época. É irônica na medida certa, emocionante e ? claro ? muito apaixonante. Amei a
leitura, os personagens, o romance, e o delicioso e cativante desfecho. Já estou começando o próximo livro ?

Dinne Pontes 16/03/2020

O livro conta a estoria da modista Noirot, irmã mais velha de três filhas, viúva e mãe de uma garotinha de 6 anos. Para transformar sua loja na mais famosa de Londres ela se propõe a ser a modista da nova duquesa de Clevedon, seu único impecilho era o próprio duque que ainda nao tinha feito o pedido a sua prometida noiva, entao marceline iria dar uma mãozinha e com um plano para fazer o duque se apaixonar por seus vestidos e pedir de vez a mão da noiva, mas claro que tudo saiu do controle e ambos acabam se apaixonando.
Achei o livro bom, com uma escrita fluída, porém ficou meio que fora de contexto pra época algumas coisas que acontecem.

Ana 26/02/2020

Estava com saudades de romance de época e esse me satisfez. Amei a pp do livro que não é nada inocente e mocinha como as de outros livros do mesmo gênero, não virei cadelinha do pp mas gostei bastante dele. O enredo do livro em si é muito bom, só não gostei da escrita da autora, achei pesada demais e maçante em alguns momentos

gra.hanf 17/02/2020

Um romance histórico com uma perspectiva diferente
Marcelline Noirot é proprietária da Maison Noirot, ela e suas irmãs aprenderam o ofício de modista com sua prima e se apaixonaram pelo negócio, vindo de uma família nobre empobrecida que eram vigaristas, mentirosos e patifes as três irmãs aprenderam a ser manipuladoras e usavam isso em seu negócio, cada uma delas tinha um potencial, Leonie era a mulher de negócios, se interessava por dinheiro e era responsável pela contabilidade da loja, já Sophie tinha talento para o drama, usava isso a seu favor e conseguia vender qualquer coisa, além de ser responsável pelas notícias que saiam sobre os modelos de Marcelline, que por sua vez tinha criatividade e habilidade no desenho era a fonte criativa dos modelos da Maison Noirot, de onde ela tirava o sustento das irmãs e de sua filha.
Como seu objetivo era vestir a alta sociedade de Londres, as irmãs estavam sempre por dentro das fofocas e novidades e foi assim que ficaram sabendo que o Duque de Clevedon foi pressionado pelo irmão de Lady Warford, pelo qual era apaixonado desde de criança, a oficializar o noivado entre os dois, com isso as irmãs se depararam com a oportunidade de serem responsável pelo enxoval e vestido de noiva da futura duquesa, e o quanto isso iria alavancar seu negócio, mas para isso elas elaboraram um plano de Marcelline ir a Paris para chamara atenção e convencer o duque a levar sua futura duquesa ao seu estabelecimento e demonstrar o milagre que ela consegue fazer com as roupas, mas nem tudo saiu como planejado, ao se conhecerem a sra. Noirot percebeu que subestimou a inteligência e teimosia do duque, que ficou ultrajado por ser somente um meio para um fim, que era sua futura duquesa, subestimou também seu poder de separar negócios, no fim ela teve que voltar correndo para Londres e tentar virar o escândalo que surgiu a seu favor, além de fugir da excitação que o duque provocava nela. Mas será que conseguiu enganar o duque a ponto de voltar para Londres a tempo de abafar as notícias? E será que ele ficou encantado com ela, ou apenas frustrado por não poder tê-la?

site: https://www.instagram.com/p/B8pZOdrj4nz/

Dindi 15/02/2020

A autoestima e a garra da Marcelline deveriam ser encapsuladas para vender! Hahaha
Essa mocinha simplesmente consegue tudo o que quer não se importando muito com os meios... Mas claro, sem prejudicar ninguém diretamente.
Ela reconhece seus poderes de sedução e deixa o Duque de Clevedon caidinho antes mesmo de terem o primeiro contato, maravilhosa é pouco!
Sem contar que ela tem uma filha muito fofa, a Lucie, que aos 6 anos já apresenta a personalidade das Noirot e também encanta o duque à primeira vista... Fui inclusive pesquisar se a autora teria escrito um livro para a Lucie fora dessa série, mas pelo jeito não. Queria! :( Enfim, a série é ótima e não sei porque demorei tanto para lê-la.

Vanessa Pauli 11/02/2020

Uau
Mas que mocinha ousada.. adorei a leitura.. mocinha forte.. independente.. sedutora.. expectativas foram criadas para os próximos da série..kkkk
Adorei.

Duda.dudagabooks 22/01/2020

Se você quer mocinha nada convencional que desgraça a cabeça do mocinho, esse romance é pra você
Ai, gurias. ESSE livro. Ele é ótimo.

Sedução da Seda é o primeiro da saga de romances de época que conta a história das 3 irmãs Noirot. Elas são donas de uma loja de vestido (Maison Noirot) em Londres, burguesas, meio pilantras e, portanto, tratadas como lixo pela alta sociedade londrina. A mais velha delas é a Marcelline, personagem que estreia essa série de livros. Ela é modista, costureira e a mais ambiciosa das irmãs. Como líder do grupo e chefe da família, a Sra. Noirot toma como missão conquistar como cliente a futura Duquesa de Clevedon.

Para isso a moça viaja até Paris a fim de conquistar o Duque de Clevedon, plantar ideias na mente dele sobre como uma mulher deveria se vestir, de forma que a sua futura duquesa devesse ser a nova cliente da Manson Noirot. Claro que como todo bom e clichê romance de época o casal é tomado por uma atração arrebatadora, dão uns beijos durante a viagem e ao longo da história toda mantêm um relacionamento de gato e rato.

Comecei a ler o romance por ter me interessado em saber como seria o final e também porque li outro livro da Loretta Chase muito bom também e posso dizer que foi uma decisão que não me trouxe arrependimentos. A história é muito legal, bastante original pro gênero e fiquei completamente apaixonada pelas descrições sobre vestidos que tem ao longo do enredo.

A personagem principal é super interessante, não é nada clichê, é bastante dinheirista (e com razão, pois não é rica e tem que trabalhar para sustentar a família) e bem direta ao ponto. O Duque de Clevedon é o perfeito mocinho: nada abusivo, faz cagada e se arrepende e, ainda, trata a filha da protagonista com muito carinho - sério, é fofo demais!

Esse é o tipo de livro que conquista a gente por completo e só conseguimos largá-lo depois que chegamos ao fim (pelo menos no meu caso foi assim, rs).

Pontos importantes: tem poutaria, mas bem suave, tudo bem delicadinho. A narração é em terceira pessoa, como a maioria dos romances de época. Pode ser chato pra quem não curte triângulos amorosos.

Trechinhos que destaquei pra dar aquele gostinho:

"Você é um homem. Os homens são perdoados com presteza por coisas que, para as mulheres, não têm perdão."
[...]
"A vida não é perfeita. Mas prefiro vivê-la de forma imperfeita ao seu lado."

É isto. Leiam e se apaixonem!
Dani (@danimoura1) 22/01/2020minha estante
Me interessei! Vou ler rs

Duda.dudagabooks 22/01/2020minha estante
ebaaa! é muito bom, tomara que tu goste também! : )

bia prado 05/03/2021minha estante
esse livro é difícil de encontrar hein

Fabi 09/06/2021minha estante
Amei a sua resenha Duda ? se já estava morrendo de vontade de ler agora estou mais.

Dannyelle.Sousa 11/01/2020

Personagem independente
Primeiro livro que li da Loretta Chase e amei o modo como abordou o romance de época, cheio de referências e informações reais daquela época. Cada início de capítulo da série "As Modistas" a autora traz um trecho de um jornal, uma revista, um livro, que existiu no passado, nos mostrando as notícias e costumes. O foco não se dá apenas no romance como também na rotina de trabalho de uma modista e das irmãs da protagonista. Marcelline foge um pouco dos clichês de romances de época pois não é inocente, não precisa de nenhum cavalheiro para defendê-la ou sustentá-la, não se apaixona a primeira vista pelo libertino famosão e corre atrás dos seus objetivos, embora sejam um tanto mercenários... O duque de Clevedon embora seja o libertino esperado até que encanta nosso coração, se comportando como um herói em determinado momento e um fofo quando se trata da filhinha da Marcelline. Há laços familiares fortes, dramatização, muito sensualismo e emoção. O livro foi bom para mim e gostei da retratação das irmãs Modistas serem pé no chão e colocarem os negócios acima de tudo. É diferente do que costumamos ler em romances. Mas a gente sabe que no fundo o coração falará mais alto!

Ju.Comitre 24/12/2019

Bom!
Um livro muito gostoso e cativante assim como seus personagens. Gostei bastante.

Alessandra 12/11/2019

Um romance sensacional !!
Marcelline Noirot é a nossa mocinha, que tem como ofício a costura. Ela se auto intitula como a maior modista do mundo". Ela vem de uma família de trambiqueiros e não tem limites para conseguir o que deseja, e o que ela mais deseja é vestir a futura duquesa Clevedon (Claire), pois através dela ganhará clientes e fama. Para o plano dar certo ela só precisa convencer o Duque de Clevedon que sua futura esposa ficará muito mais linda e poderosa se ela for sua modista..... Nem preciso falar que o encontro desses dois é explosivo né ? Muito amor, cenas sensuais e paixão. Esta foi minha primeira experiência com a autora Loretta Chase, comecei o livro sem expectativa alguma e amei tudo nele. Sabe aquele romance de época que te entrega tudo ? Tem um romance delicioso entre uma costureira e um duque, tem uma amiga de infância pronta para casar com esse mesmo duque, tem uma trama no mundo da moda, vestidos e costura bem inteligente e gostoso de ler, tem também uma menina de 6 anos que conquista o coração do duque. Só sei que li praticamente em 24 horas e não parei de ler super curiosa com o final. História interessante, bem tramada com uma narrativa muito fluida. Indo correndo para o livro 02.

Sonali 11/10/2019

A história foi muito boa, gostei dos protagonistas, sua química. Amei Marceline sua querida filha Lúcia e o duque com seu jeito de ser .
Recomendo

DaniBooks 22/09/2019

Sedução da Seda
Um romance de época diferente de todos os que li, Sedução da Seda, livro 1 da série As Modistas, nos traz uma protagonista feminina bastante subversiva. Marceline Noirot é uma modista, tem uma loja de vestidos que mantém com as outras duas irmãs - Leonie e Sophia - e tem uma filha de 6 anos, chamada Lucie. A Sra. Noirot é uma sobrevivente e, portanto, não mede esforços para ser a melhor modista do mundo. Para isso, ela precisa que a alta sociedade e a nobreza frequentem sua loja. Ao saber dos planos de casamento do Duque de Clevedon com Lady Clara Fairfax, Marcelline resolve ir atrás de Cleveland para que ele leve sua futura Duquesa para ser vestida por ela. Mas as coisas saem de forma diferente da imaginada.
Uma narrativa fluida, leve, com uma mocinha diferente do que se vê em romances de época: ela não é uma jovem pura, nobre, inexperiente e virgem. Ela toca seu próprio negócio junto com as irmãs com muito suor e alguns dribles nos escrúpulos. E ela já tem uma filha. Um romance entre um Duque e uma lojista seria impensável. A presença de uma personagem infantil dá um toque especial à história, já que Lucie, com apenas 6 anos, rouba a cena sempre. E o duque é aquele homem lindo, sexy, rico e nada afeito às regras sociais. A interação entre os personagens é bastante interessante, os diálogos são bem construídos. O livro é divertido, sensual, fofo e, muitas vezes, tenso.
Enfim, foi uma excelente estreia dessa série, composta por 4 livros. Você não vai querer para de ler!

Estela 27/05/2019

Surpreendente!
Mais um livro da Loretta que foge TOTALMENTE do padrão dos romances de época. Neste, a protagonista é uma lojista que é vista por todos como abaixo dos outros e luta o tempo todo para manter seu negócio e sua família. Ela é incrivelmente honesta sobre suas ambições e motivações, não é pura, não é nem moralmente correta. Ela só pensa nela, na sua loja e na sua família. E a forma como a Loretta joga isso na nossa cara é surpreendente. Eu gostei muito da Marcelinne e de sua força de vontade de fazer as coisas darem certo por mais que tudo aponte para o contrário. Gostei de ver uma protagonista tão fora do padrão. E esse livro me deixou na dúvida até o último minuto sobre se o casal principal realmente terminaria junto, o que não aconteceu com nenhum outro romance de época até agora, na minha opinião. Já estou louca pra ler a sequencia.

Wilza.Mary 10/04/2019

Amei
Fazia tempo que estava com ele aqui na estante e não sei porque demorei tanto para começar. Mas enfim... foi uma corrida doida porque não parava de ler.
Nesse primeiro livro veremos a história de Sasha. Uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro.
? Sonhos com sangue e batalha, terras estranhas e lunáticas... E em todos esses sonhos também estava presente o homem de cabelos escuros que segurava um raio.? ?
A Sasha tem poder, só que ela nunca conseguiu assumir esse dom. Só que seus sonhos estão se tornando real demais e ela não está conseguindo mais rejeitá-lo. Portanto, em um dia ela resolve os seguir e foi aí que ela chegou a ilha grega de Corfu.
? Raios e tempestades, sol e mar batendo. Três estrelas tão brilhantes que seus olhos ardiam. Quando se projetaram caindo em torrentes de luz, o mundo tremeu com a força de seu poder. ?

E é aqui em Corfu que Sasha encontra com as pessoas de seus sonhos: um mágico(lindo demais), uma arqueóloga, um viajante, um lutador, um solitário. Todos foram atraídos por uma força inexplicável. Dotados de habilidades sensacionais, cada um terá um papel importante nessa aventura: encontrar as místicas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.

Nessa fantasia que a diva Nora criou também veremos romance, aventura, companheirismo e muita emoção. Sasha é o elo que os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killiam, um homem de imensa compaixão. Mas posso garantir que tem mais sentimentos. E não teria graça na história se não tivesse uma ameaça não é mesmo? Pois bem... apertem seus cintos e boa leitura. Aventurem-se nesse maravilhoso livro.
? Eles pagariam por macularem sua beleza. Pagariam por desafia-la. Não importava para qual mundo corressem e qual magia inventassem, ela os seguiria e destruiria. ?