Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase




Resenhas - Sedução da Seda


318 encontrados | exibindo 256 a 271
1 | 2 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22


lany.molra 17/03/2021

Top
Eu amo os livros dessa autora e esse livro é Maravilhoso espero comprar o físico e reler novamente
comentários(0)comente



Ed.Costa 06/04/2021

Impecável
Amei esse livro!
Clevedon e Marcelline são divertidos... sensuais... têm uma química incrível!
É o tipo de livro que se lê em um piscar de olhos!
Estou ansiosa pelo próximo da série!
comentários(0)comente



Dapivald 15/04/2021

A mocinha não é uma dama.
Leitura leve, divertida e flui super rápido.
A mocinha não é uma dama da sociedade, sabe o que quer e não tem medo de chegar lá!
comentários(0)comente



Binha 12/05/2021

Uma história diferente e única, amei!
Eu amei o livro, é diferente ter uma mocinha de época que trabalha, acorda cedo e precisa se preocupar com as contas do fim do mês.

A forma como eles interagem e se descrevem quando se conhecem vc já deixa você louca pelas próximas páginas e eles tem muita química.

Tbm amei que apesar de serem "rivais" em relação ao mocinho, Clara e Marcelline desenvolvem uma amizade e cumplicidade e nota-se que elas se importam uma com a outra mesmo que dêem outros motivos pra o que fazem.
É um triângulo amoroso que existe sem existir e onde você não precisa odiar nenhum dos personagens pra amar o outro.

Mas tenho que falar que Lucie é minha favorita, que criança apaixonante! Eu ficava aflita quando algo acontecia com ela e sorria com as tiradas que ela dá. Você entende completamente pq ela era tão amada.

Louca pra ler as outras histórias ?
comentários(0)comente



Claudia. 26/05/2021

Para suspirar
Amei esse livro... ele é muito gostoso de ler.. amor nasce no improvável relacionamento entre a nobreza e a classe trabalhadora.. ou entre um nobre solteiro e uma jovem viúva.. são vários os pontos de vista.
Dificil entender porque pararam de publicar no formato fisico.
Box digital tem bom preço e as estórias realmente vao sendo continuadas nos livros seguintes.
comentários(0)comente



Amanda 30/05/2021

Melhor protagonista de um romance de época
Primeiro vamos falar q esse livro merecia 5 estrelas só pela protagonista. Mas q por causa de outras coisinhas, abaixei a nota.
Sério, metade dessa resenha vai ser pra latir por essa personagem incrivell. Marcelline Noirot senhoras e senhores. Q protagonista FODA. Uma das melhores, senão a melhor, q já vi num romance de época.
Veio de uma família de enganadores, manipuladores, trapaceiros, mentirosos e q n conhecem escrúpulos ou moral. E como n pode deixar de ser, ela e as irmãs são iguais. E o mocinho, claro, AMA isso nela. Perfeito, não?
Sério, uma personagem determinada, arrogante pq sabe o seu valor, esperta, inteligente pra dedéu, q nunca desiste, sem moage de n qrer casar ou n poder fazer oq quer, essa mulher é o máximo. Qria eu casar com ela.

- Você não poderia se aliar a uma família pior. Nós seduzimos, trapaceamos, mentimos e enganamos. Não temos escrúpulos, moral ou ética . Nem entendemos o que são essas coisas.

- Não seja nobre, eu imploro. Acho que nobreza de espírito? moral? ética? escrúpulos...coisas desse tipo são muito boas quando estão em seus devidos lugares. Até certo ponto. Mas podem ser irritantes.

Ela e as irmãs sao personagens q n erraram nunca e vou defendê-las sem pensar duas vezes. Sophie e Leonie sao tao fodas qnta a irmã, mas reconhecem a autoridade da mais velha, e cada uma tem um papel na administraçao da loja, que cumprem com maestria, como uma maquina bem lubrificada. Melhor irmandade q já vi. Debochadas, irônicas, mercenárias, ditatoriais......
Sobreviventes q sofreram o pao q o diabo amassou, mas deram a volta por cima e ainda evoluíram. Elas sao melhores amigas tb, contam TUDO uma pra outra, coisa q eu adoreiiii. To mto ansiosa pros livros delas.

E já q estamos nesse assunto: Conde Longmore, par da Sophia no prox livro. Q vontade de socar a cara desse mimadinho arroganteeeeeeee qro mto q ele quebre a cara no livro dele sério. Sei q ele em mtos momentos tava qrendo proteger a irmã, mas mdsss, como pode ser tao arrogante e hipocrita???? N peguei mto ranço a ponto de n gostar, mas ctz q vou notar cada defeitinho dele no prox livro.

A ÚNICA coisa q me irritou profundamente nesse livro foi a Lucie, filha da pp. Q menina mimada, chata, rabugenta e birrenta q n suporta q as coisas n ocorram do jeito q ela quer. Tive vontade de dar uns tabefes na criança. A justificativa: ?ela tem o charme da familia, todos se apaixonam por ela, ela n sabe controlar o poder q tem?~ n gostei e achei ridiculo. A unica coisa mais ridicula foi a forma q o pp tratou toda a situacao com ela. Dando brinquedos, fazndo ela se apegar e se ?acostumar com luxo?, tirando a autoridade da MÃE pelo q ele proprio quer.... e a Lucie se apegando rapidamente a ele, preferindo ele à mãe??? ODIEI ~ odeiooo qndo isso ocorre qndo tem plot de criança, ela sempre prefere o par romantico e começa a deixar pra lá seu pai/mae biologico. Isso me irrita mto.

- Ela tem bonecas! Ela lhe parece malcuidada? Parece que lhe falta alguma coisa? Ela é minha filha e eu tomo conta dela. Não tem nada a ver com o senhor. O senhor não tem nada que comprar bonecas para ela.

- Ela era a mãe da menina, mas Clevedon sabia que os pais nem sempre estão certos e ela estava errada em afastá-los. - qm ele é na fila do pão pra decidir isso???????

Gostei mto de como a autora n fez a gnt odiar a Clara. A gnt entendeu e começou a gostar dela, até a torcer por ela em mtos momentos. Agradeço mto, pq ngm merece mais rivalidade feminina. Só qria q o pp parasse de falar toda hora q ela era a mulher mais linda de Londres, aí tudo ia ficar beleza. E o fato dele ficar meio q ?enganando? a Clara e ele msm, com um pedido de casamento pairando em cima da cabeça deles, enquanto ele estava dormindo com outra mulher, foi meio chato.

A forma q eles ?terminam? eu tb gostei, mto diferente de outra q eu tinha lido recentemente, com um plot bem parecido (In Bed with the Devil). Aqui ele se sente aliviado qndo é impedido de pedir a mão dela e dps vai correndo atrás da mulher certa. AMEI q a Marcelline disse não, tava precisando de um drama e a angst subiu 10000/10 ali.
As declaraçoes de amor tb foram lindasss, os hots foram perfeitosssss
(N gostei mto q o melhor hot deles foi de gratidão, mas a gnt releva pq foi mto tocante e fofo)

Uma coisa q eu n gostei mto foi a arrogancia do pp. A Marcelline ficava dizendo: isso entre nós tem q acabar, senao vai me prejudicar, mas ele ia la e ignorava ela, continuava encontrando a filha dela, fazndo coisas por ela qndo ela n qria. Eu sei q era necessario pra historia e tals, mas n gostei msm assim, ficava com vontade de gritar : PARA DE PEGAR NO PÉ DELA E DEIXA A ELA E A LUCIE EM PAZZ
Até a ajuda no incendio foi mto boa, mas ele parecia q n conseguia deixar ela ir embora (uma coisa boa e ruim ao msm tempo), oq me fazia ter vontade de socar ele. Pq será q as autoras qndo fazem uma pers independente precisam q ela mostre vulnerabilidade e acabe sempre precisando do mocinho??? Eu qro q a mocinha taque o foda-se pro mocinho. Eu n qro q ela PRECISE dele, eu qro q ela ESCOLHA ele. Sei q é dificil e deixa o andamento da historia mto mais complicado, mas fazer oq né

N entendi mto bem a coisa toda da familia DeLucey ser tão horrivel assim, fiquei meio confusa, masok

- Para sua grande surpresa, Marcelline sorriu; um adocicado e afetuoso movimento dos lábios que quase o deixou de quatro.

Mas uma coisa q n podemos reclamar desse livro é o qnto o protagonista é cadelinha da mocinha. Sério, ele demorou mtoooo pra perceber oq tava na cara desde o começo. Em mtas vezes eu só lia auauauauaau, de tao domado q ele tava. E dps, ele entendendo ela, q a loja era o sonho dela e q ela n conseguiria viver sem isso, dando ideias pra ajudar o negocio.... Ele conhece a ambição dela e como ela é, e faria de tudo pra ela conseguir oq almeja.

- Eu sou a maior modista do mundo.
Deus do Céu, como ele a amava! Sua autoconfiança, falta de escrúpulos, determinação, força, inteligência. Sua paixão.

Sério, a melhor parte do livro é no começo, com eles na França. As provocações, os flertes, as discussoes... Perfeito

- Ele já estava cansado dela. Estava cansado de si mesmo, de persegui-la. Como um cachorrinho, como um menino tolo.

- Ela era incorrigível. Era a mulher mais insensível, calculista, irritante? E ele era um cãozinho, porque ainda a queria.

Ahhh e gnt??? Pq q a autora só fez eles descobrirem os primeiros nomes um do outro quase no final do livro???? Gervaise, sério?

Mas enfim, LEIAM ESSE LIVRO PLMDS E CONHEÇAM A MARAVILHOSA FAMÍLIA NOIROT!!!!
comentários(0)comente

Tamara 03/06/2021minha estante
Hahahaha ri muito lendo sua resenha, li o livro faz um tempinho e só queria relembrar uns detalhes, amei kaka




Jenny 12/06/2021

Romance de época que não se passa apenas na aristocracia >>>
Eu adoro romances de época onde os protagonistas não são todos parte da aristocracia, amo ainda mais uma protagonista forte e decidida que sempre tem uma resposta na ponta da língua. E TUDO ISSO ESTÁ NESSE LIVRO INCRÍVEL ???
Certeza que o restante da série vai continuar incrível ??
comentários(0)comente



Marcela 13/06/2021

tanto potencial
mas desperdiçado, mta coisa q podia ter dado tanto resultado positivo foi mto mal explorado. as 4 estrelas foi por motivos pessoais heheh mas de qualidade o livro merece umas 3 na real
comentários(0)comente



kaliny.jeovana 29/06/2021

Chato!
Não sei se foi a tradução ou o livro é realmente ruim, mas foi um sacrifício para terminá-lo. E eu tinha gostado tanto da sinopse.

Apenas queria deixar claro que o duque de Clavedon (Gervaise hahahahahahahaha que nome foi esse) é um doce. Gente, tão doce. É um personagem TÃO amável, tão legal.

Não vou ler os outros livros por quase não ter conseguido terminar esse. Acho que foi a tradução.
comentários(0)comente



Andréia 07/08/2021

Resenha Sedução da Seda - www.starbooks.com.br
Sedução da Seda é o primeiro livro da série As Modistas, escrito pela Loretta Chase e tem como protagonista a Marcelline, a mais velha dentre as três irmãs Noirot, advindas de uma família de oportunistas, são uma das únicas com bom caráter e sabem como fazer uma situação se desenrolar a seu favor, conseguem manipular com maestria a repercussão de algum fato.

Marcelline é a modista da família, a responsável por reproduzir e se inspirar pelos lindos vestidos que vê em suas viagens à França. Ela quer ser uma modista reconhecida e que as suas belíssimas criações falem por si e em consequência disso que ela consiga obter uma legião de clientes formada por mulheres ávidas para pôr as mãos em suas criações, mulheres que atualmente não tem bom gosto, mas que não tem consciência disso, e se veem reféns das criações nada belas de sua principal concorrente e para que isso aconteça ela precisa atrair a atenção da joia da temporada.

Para chegar até a principal debutante da temporada londrina, a futura Duquesa de Cleverdon, amiga de infância do Duque, jovem dama com um gosto para moda digamos... inexistente, Marcelline precisa salvá-la das péssimas escolhas de vestimentas que sua mãe tem para ela. Assim, a modista cria um plano para cair nas graças da pessoa que poderá proporcionar isso, o Duque de Cleverdon, é através do futuro noivo da Lady escolhida que Marcelline erguerá o nome do seu ateliê e mostrará a todos o poder de um belo vestido, e ela não hesitará em ir para outro país para conseguir o que quer.

Entretanto como nada na vida de Noirot é simples, o nobre Cleverdon se vê intrigado por essa mulher misteriosa e que é tão diferente das demais, agora que ela finalmente conseguiu a sua atenção, ele não mudará o foco. Com o constante convívio entre os dois em diversas e inusitadas situações a atração e sentimentos entre os dois acaba sendo inevitável, tendo dentre os obstáculos para que possam ficar juntos a promessa do seu compromisso com Lady Clara. Cleverdon pode ter muitos defeitos, mas não quebra suas promessas e para ele sua a honra é algo importante. Enquanto que para Noitot ficar com Cleverdon está fora de cogitação, imagine o escândalo que isso causaria, poderia ser a ruina dos seus negócios e de sua família. Será que conseguirão transpor todas as barreiras para que esse romance possa dar certo?

‘‘Ela teve vontade de jogar alguma coisa nele. Um cadeira. Ela mesma.
Mas aquela era uma reação superficial do coração de Noirot. Ele era lindo. Observá-lo movimentar-se fez sua boca secar. Não era justo que ela não pudesse tê-lo sem complicações. Na cama, no assento de uma carruagem ou contra uma parede. Não faria diferença o fato de ele ser indolente, arrogante e insensível. Como adoraria usá-lo e descarta-lo, do mesmo modo que os homens usavam e descartavam as mulheres.’’

Para aqueles que não estão familiarizados com romances de época, os livros que integram esse subgênero derivado do romance, são obras que tem como plano de fundo um determinado período histórico, normalmente o regencial, e bailes e eventos da alta sociedade londrina como locais importante para o desenvolvimento da obra, sendo as roupas e trejeitos da época bem descritos na obra, além de claro, muito romance e cenas calientes.

Sedução da Seda é um romance de época com bailes e vestimentas ricamente descritos, Loretta tem o dom de transportar o leitor para os eventos da alta sociedade, parece que estamos de fato vendo os vestidos e eventos que ela descreve em sua obra tamanha a riqueza de detalhes! Claro, a paixão das protagonistas por vestimentas provavelmente tem influência na forma como se dá a narrativa dos fatos e é um dos pontos que diferencia Sedução da Seda de outros romances.

Algo que também diferencia essa obra de outros romances de época é que a mocinha não é uma nobre e nem uma solteirona que tem os pais como alicerce, Noirot é uma mulher trabalhadora, ambiciosa, misteriosa e que almeja ser bem sucedida e que o seu trabalho junto às irmãs lhes proporcione uma vida financeiramente estável, ela não tem medo de trabalho e luta bravamente por seus objetivos.

‘‘Contra todas as probabilidades, veio a esperança. Porque ela era uma sonhadora e uma conspiradora e ninguém pode sonhar ou conspirar sem esperança.’’

Ademais, mesmo o mocinho sendo muito rico isso não a atrai, ela não o vê como um alvo a ser seduzido para que ele lhe proporcione uma boa vida. Inicialmente ela almeja sim o dinheiro dele, mas que venha através das encomendas da sua futura esposa, Lady Clara. A relação entre eles é intensa, sendo mais do que paixão e atração, é também firmada tendo como base amizade e admiração mútua, ambos são mais do que os olhos inicialmente veem.

Sedução da Seda é um prato cheio para leitores de romance de época, com alguns mistérios ao longo da obra e personagens muito perspicazes. Mesmo tendo um final já esperado, típico dos livros do gênero, Loretta traz uma trajetória inusitada a sua protagonista, mesmo o mocinho não sendo um personagem excepcional, Noirot é uma mocinha atípica e que vale a pena ser conhecida.

site: http://www.starbooks.com.br
comentários(0)comente



Dalila 29/10/2021

Achei a leitura deliciosa demais. Teve a quantidade de drama ideal. E ainda deu uma boa introdução dos próximo protagonistas. A dinâmica do casal é sensacional o flerte e a sedução são envolventes do começo ao fim. Simplesmente o par perfeito.
E a Lucie? A MAIOR! A menina brilhou demais. Estrela do livro. A única coisa que senti falta foi do nome do duque que so foi falado no final. Mas muito bom. Incrível como romance de época sempre consegue entregar drama, flerte, intriga e romance com uma boa dose de divertimento ???
comentários(0)comente



Beatriz3345 13/11/2021

[*****], que livro maravilhoso!
Se você é fã de romance de época e está cansada dos clichês envolvendo o tema, esse livro é para você!
Eu gosto muito de romance de época mas nunca conseguia ler um em seguida do outro sem dar um tempinho entre as leituras, pq parecia que eu estava sempre lendo a mesma história, mas esse livro veio para mudar isso.
Os personagens são muito interessantes e a protagonista e suas irmãs, são PERFEITAS demais para esse mundo! Loretta Chase obrigada!
comentários(0)comente



Lu Domingos 24/11/2021

Li pela curiosidade do título e por indicações de que "ele se parece com as histórias dos Bridgertons".

Na verdade não achei tão parecido, mas traz uma história interessante de uma mulher que cria sua filha sem marido e com a ajuda das irmãs, tentando também ser bem sucedida nos negócios.

O início eu achei meio confuso por envolver essa questão de falar dos pais e depois das filhas, não ficou meio claro. Mas, no desenrolar do livro você consegue compreender melhor a narrativa.

É um bom livro, traz um hot moderado e que compõe a obra no geral.

"Podia ser uma boa mentirosa, mas mentir para si mesma não era um talento que tivesse alguma serventia".
comentários(0)comente



Docinho..... 10/02/2022

A família Noirot conquistou o meu coração sendo as melhores em tudo o que fazem e quem é a Trapos na fila do pão? Outra que conquistou meu coração com uma única cena foi Clara.
Apesar dos capítulos serem um pouco longos às vezes, não atrapalhou em nada. Esse livro é maravilhoso e espero ter mais momentos onde as irmãs Noirot se juntam para mostrar o que é moda de verdade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



318 encontrados | exibindo 256 a 271
1 | 2 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR