Sedução da Seda

Resenhas - Sedução da Seda

Iris 27/02/2017

Sedução da Seda
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre “Sedução da Seda”, primeiro livro da série “As Modista” da super diva Loretta Chase. Quando solicitei este livro em parceria já sabia que seria bom, afinal os dois livros anteriores (O Último dos Canalhas e O Príncipe dos canalhas) que li da autora foram ótimos, mas esse é maravilhoso!! Foi simplesmente impossível largar o livro sem saber o final!! Loretta, consegue colocar a pitada de tudo que um romance de época precisa: romance, sedução, diálogos brilhantes, humor, intrigas, fofocas, uma família problemática e um duque perdido. :D

Antes de começar a resenha preciso comentar sobre a capa, existe capa mais linda? Ainda estou babando sobre ela!! Rsrs. A diagramação e revisão perfeitas, parabéns Editora Arqueiro pelo cuidado com o livro.

O grande diferencial desse livro foi que Marcelline é uma mulher a frente do seu tempo, pois ser independente e ainda sustentar uma família não era uma coisa comum para sua época. Ela é a mais velha das três proprietárias de um chique ateliê de Londres. Infelizmente seu ateliê não é o mais frequentado da alta sociedade, não por falta de talento e sim porque todas as mulheres da sociedade só frequentam os lugares onde as mais poderosas vão. Porém, Marcelline já tem a solução para isso, basta ela convencer Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon a usar suas criações. Afinal, ela é a melhor modista do mundo e será uma honra para a futura duquesa. Para alcançar seu objetivo, ela viaja para Paris e tenta convencer o próprio duque, que os seus vestidos são mais que necessários para Clara.

“Ela havia passado a semana inteira aprendendo sobre o hábitos e interesses do duque de Clevedon. Invisível a ele e a todo o resto, embora estivesse à vista de todos, ela o seguira a toda Paris, noite e dia.” Pág: 16.
O Duque é considerado um especialista na arte da sedução, ele consegue se envolver com qualquer mulher que deseja. Logo, a linda Marcelline lhe chama a atenção. O que ele não contava e que ela não estivesse interesada nele e sim em vestir a noiva dele.

“Ele se interrompeu, permitindo que seu olhar passeasse sobre ela. Analisou o penteado. Era elegante, com a precisão dos cabelos das outras francesas...mas não exatamente igual. O dela era...diferente. Era como se tivesse saído da cama e se arrumado com pressa. Mas não estava despenteada. Estava...diferente.” Pág: 19.
O que ela não contava é que ele fosse tão lindo e sedutor. Nesse jogo de gato e rato é que o livro se desenrola. O Duque de Clevedon não é apenas um sedutor barato do qual lemos em alguns romances de época, a personalidade é forte e o coração enorme. Lady Clara acaba se tornando secundária no livro, mas sua personalidade é encantadora e confesso que fiquei com um pouco de dó dela.
Uma das coisas que mais me deixou encantada é que o duque não consegue entender a obeseção e o orgulho de Marcelline por sua loja. Afinal, como uma pessoa que nunca trabalhou poderia entender, né? Rrsrs
Sophia e Leonie são tão encantadora quanto irmã, mas cada uma tem uma personalidade diferente e talento especial. Mas, a melhor personagem do livro tem apenas 6 anos e se chama Lucie Cordelia, filha de Marcelline. Juro, que mais que isso não posso contar!! hahahaha

Ah não posso esquecer de dizer que “Sedução da Seda” entrou para galeria de mais que favorito!!! :D

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2016/06/seducao-da-seda-resenha.html

Natalia.Lourenço 24/02/2017

Shippo Clera
Só eu shippo esse casal rsrs, não sei por que mais não curti muito a Marcelline, a mulher e uma trambiqueira q passa por Cima dos outros sem se importar,tudo pelo negócios, eu me encantei com o Duque Clevedon e Lady Clara apesar dela não ter um espaço ativo no livro , como me apegue tanto nela odiei os mocinhos da estória, o livro é gostosinho de ler e tbem é uma leitura bem rápida.

Carla Sol 23/02/2017

Até que enfim um livro da Loretta Chase que amei!
Esse definitivamente é o primeiro livro da Loretta Chase que verdadeiramente me agradou!

Normalmente, suas mocinhas e seus mocinhos me irritam tanto que não consegui me prender e nem gostar dos livros Príncipe dos Canalhas e Último dos Canalhas, mas A Sedução da Seda veio para fazer essa muralha entre mim e a autora cair de vez! Graças a Deus! Para quem, a princípio, estava desmotivada com a leitura, o enredo muito me surpreendeu!

Amei a personalidade da Marcelline, que apesar de ser forte e destemida, como a maioria das personagens femininas principais criadas pela Loretta, não ultrapassou a linha tênue da arrogância e da prepotência. E isso me fez admira-lá e torcer por ela, coisas que não aconteceram com os outros livros que li desta autora!

Além disso, a história de amor foi muito bem estruturada e convincente, o que me fez ansiar bravamente para que o casal ficasse juntos no final! Amei a forma como tudo se desenvolveu entre eles...

No geral, o primeiro livro da série As Modistas conquistou meu coração e espero, de verdade, que os demais continuem seguindo esse mesmo caminho de forma progressiva e que não me decepcione ao longo da caminhada! Super indico essa leitura!
Lu 23/02/2017minha estante
Olha ai. Eu odiei essa Marceline, cara!!!

Carla Sol 24/02/2017minha estante
Kkkkkk...se eu gostei da Marcelline, com certeza vc não ia gostar!!! Aposto que vc amou as outras mocinhas da Loretta...hehe!! Mas pode ter certeza que a Mara do 3o volume da série Clube dos Canalhas da Sarah MacLean ainda continua sendo a mocinha dos romances de época mais detestável de todos os tempos da minha listinha!!...rsrs...Tô esperando pra ver quem um dia ainda irá substitui-lá! Tá difícil viu...rs

Lane @juntodoslivros 22/02/2017

Que bela sedução!
Que livro! Que livro! Chorei horrores em algumas cenas. (TPM é fogo!) Foi necessário parar a leitura, pois meu nariz ficou entupido e não dava para dormir do jeito que estava se continuasse.

Com o tipo de criação, com os percalços da vida e por ser a mais velha, Marcelline Noirot teve que aprender muito cedo a se virar para sustentar as irmãs mais novas e logo depois sua filha Lucie. Vindas da França, as Noirot foram para a Londres procurar uma forma de viver e se sustentar.

Juntando o olho clínico de Marcelline para criar modelos de roupas, as habilidades em finanças de Leonie e todo o charme de Sophia para vendas, as três conseguem abrir uma loja de vestimentas para mulheres, a Maison Noirot. Apesar da loja não ser famosa, os vestidos que Marcelline cria são os mais belos. Ela sempre acreditou ser a maior modista do mundo e não aceita ter título menor que esse.

Depois de quase três anos que a loja foi aberta, poucos clientes a frequentam. Sempre dedicada ao trabalho, Marcelline precisa arranjar um jeito de fazer sua loja se sobressair, conseguir mais clientes. Sua maior rival é a senhora Hortence Downes, dona da loja Downes. Apesar dos vestidos dessa não serem nada dignos de serem usados, é para lá que as damas da alta sociedade vão. Como fazer aquelas damas migrarem para sua loja?

A solução aparece em forma de um atraente homem, o duque de Clevedon. Ele está para retornar a Londres e logo ficará noivo de lady Clara Fairfax. A futura duquesa deveria estar vestida à altura da posição, mas Clara se veste extremamente mal pelas mãos da modista Hortence. Marcelline sabe que pela futura posição de Clara na sociedade, essa é chance dela mostrar suas criações a todos em Londres. Logo, todas as damas da alta sociedade irão querer saber onde Clara se veste. Com a ideia fixa de ter a futura duquesa em suas mãos, Marcelline parte para Paris para convencer o duque de que ela é a modista perfeita para Clara.

“– Precisamos atraí-la depressa ou a chance será perdida para sempre. – disse Sophia – Se a Trapos pegar a encomenda do vestido de noiva da duquesa de Clevedon, pegará todo o resto também.
– Não se eu chegar primeiro – declarou Marcelline.” Página 14

Já dá para perceber que isso vai dar em muita confusão, não é?

A capa, as letras e as folhas estão divinas. Todo o acabamento do livro está divino! Editora Arqueiro mais uma vez está de parabéns pelas ótimas edições que trás para o leitor. O livro é narrado em terceira pessoa com foco em Marcelline e Clevedon, mas temos também um pouquinho da Clara.

Nossa protagonista é bastante voluntariosa e criteriosa com suas criações, isso também se reflete em sua vida. Marcelline é uma das mocinhas mais teimosas que tive o prazer de conhecer em uma leitura. Ela não quer nada mais que a perfeição em seus planos, e quando as coisas não dão certo, Marcelline sempre dá um jeito de contornar os percalços e reajustar tudo. Manipuladora e controladora, ela guardar um segredo que pode botar a perder todos os seus sonhos e sua família. Por isso, nossa protagonista deve tomar muito cuidado com os sentimentos que começa a desenvolver pelo duque.

Já Clevedon é o típico homem da época. Não vê sentido no por que de toda burguesia ter fixação pelo dinheiro. Pensamento que reflete a vida de quem nunca teve que trabalhar na vida para sustentar a si mesmo e a família. Nosso duque ao conviver com a família Noirot vai descobrindo as dificuldades do trabalho e remodelando sua maneira de pensar. Temos até momentos dele dando dicas para Marcelline. Muito fofo! Ah! Não posso esquecer da pequena Lucie, filha de Marcelline. Essa menina tem futuro como manipuladora. Olhos e rostinho doce, ela consegue encantar a todos. Rsrs...

É muito divertido ver os sentimentos de Marcelline e Clevedon nascerem e crescerem. Começa com uma atração fatal, um ódio mortal e depois vem apenas a doçura de dois corações apaixonados. Dois corações que sabem que não devem ficar juntos pela posição social que cada um ocupa.

“– [...] Depois desta noite, você se tornará o homem que sempre imaginei que fosse, o homem cuja bolsa eu pilhei... e nada além desse homem. Está me entendendo? Mas, por essa noite, eu te amo.” Página 221

Nunca tinha lido nada da Loretta Chase e fiquei emocionada com os desafios emocionais que a mocinha teve que passar aqui em Sedução da Seda. A cada encontro com o duque de Clevedon era um desafio para Marcelline Noirot não se envolver emocionalmente com ele. Chegou a um ponto em que eu estava com vontade de entrar no livro e mandar a sociedade e suas regras para bem longe e deixar esses dois serem felizes de uma vez.

Se você ficou preocupado com o destino da pobre Clara Fairfax, não fique! A autora fez um livro só para ela. Será o quarto livro da série. Está um pouco longe para ser lançado, eu sei, mas ainda temos Sophia e Leonie para nos divertir. Recomendo muito que os apaixonados por romances de época deem uma conferida nesse livro!

Iniciado por Sedução da Seda, a série As Modistas conta com quatro livros e já temos o segundo livro Escândalo de Cetim lançado pela Editora Arqueiro.

site: http://www.lagarota.com.br/2017/02/livro-seducao-da-seda-loretta-chase.html

Polly 21/02/2017

A Srta. Marcelline Noirot é a mais velha de três irmãs, é a mais criativa, seus croquis são deslumbrantes e seu senso de moda é altamente aguçado, ela também é responsável pela segurança e bem estar da família, além da loja Maison Noirot, e está disposta a tudo para cair nas graças das damas da alta sociedade.
Seu alvo é Lady Clara Fairfax, a futura duquesa de Clevedon, pois se a duquesa usar os modelos do seu atelier, todas as outras damas a seguirão.
Pensando unicamente em vestir a futura noiva, Marcelline arquiteta um plano para se aproximar do Duque de Clevedon, ela irá usar de todas as armas que possui para convencê-lo de que é a melhor modista do mundo e que merece vestir sua futura duquesa.
Por armas quero dizer: sedução, charme, apostas, mentiras e enganos.
Marcelline é uma protagonista peculiar ao meu ver, ela não quer conquistar o leitor, ela é interesseira e mercenária, e deixa isso claro em todas as suas atitudes.
Porém o Duque de Clevedon é um homem que está convencido de que tem tudo e todas que quer, nenhum pouco acostumado a cumprir ordens e muito menos a ser manipulado, ele irá bater de frente com a Srta. Noirot e é aí que começa um jogo perigoso, que pode arruinar a reputação do duque e acabar com os planos de sucesso de Marcelline.
Apesar da narrativa fluida e muita rica, eu demorei para engatar a leitura, os protagonistas não me conquistaram completamente e a ganância de Marcelline me irritava ao extremo.
Mais para o meio da história acontece uma reviravolta na trama e isso acarreta certas atitudes que suavizaram um pouco as personalidades difíceis de Noirot e Clevedon, isso foi o que me deu um gás para terminar o livro com o coração mais aberto.
Marcelline também tem uma filha, a pequena Lucie, seu papel na história é de suma importância e trás uma delicadeza e um frescor indispensáveis, já que o passado difícil e pesado dos protagonistas os tornaram tão duros.
Sedução da Seda é um romance histórico diferente dos outros, pois aborda o outro lado da nobreza, os trabalhadores, quem está por detrás de todo glamour da alta sociedade e isso é um ponto forte e que enriquece o livro.
Não amei, mas gostei e recomendo.
Nota: 4/5

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Déborah - @lisossomos.lisos 20/02/2017

Pra ler no busão: Sedução da Seda
Sou MEGA suspeita em falar sobre romances de época.

Adoro como os romances acontecem, às vezes não tem nada de novo ou inusitado, mas é tão gostoso de ler e rápido que não dá pra deixar de lado.

Gostei muito de Marceline, pois acho que pela primeira vez leio um romance de época em que a mocinha não pensa em casar e blá, blá, blá...

A família de Marceline é composta de vigaristas, basicamente e ela e as irmãs tentam ter uma vida mais correta fazendo o que sabem de melhor: sendo MODISTAS.

Porém uma mulher solteira e trabalhando não era nada bem vista, imagina três e com uma criança a tira colo? Pois é, muitos olhares tortos.

O bom de tudo é que elas não se importam.

Marceline vai até Paris para convencer o duque de Clevedon de que ela é a melhor modista e que ela deve ficar responsável por vestir sua futura noiva, lady Clara.

No início ele tenta conquistá-la, mas quando percebe o que ela está fazendo a acha uma doida, uma doida muito atraente, mas ainda assim doida.

Na volta para Londres eles tentam não se ver, mas a atração é demais. Sem contar que o duque fica encantado pela, pestinha, da filha de Marceline.

Marceline consegue ficar responsável por vestir lady Clara, mas também fica numa corda bamba por está MUITO atraída pelo duque.

Gostei muito do fato de Marceline não ser a típica mocinha virgem, então não tivemos que esperar horrores até os dois se pegarem.

Sem contar que ela é forte, guerreira, decidida e corre atrás do que quer não importa o que custe.

Gostei muito de como as coisas foram acontecendo, cheia de reviravoltas.

Confesso que de quem menos gostei foi da pirralha, dava vontade de desistir do livro por causa dela, mas a história era melhor e deu pra engolir as aparições dela. Só por isso o livro não ganhou nota máxima.

Capa maravilhosa, como sempre. Diagramação simples, mas bonitas. Folhas amareladas perfeitas e não encontrei erros de revisão.

Se você gosta de romances de época e de mocinhas diferentes vai amar essa história!

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Vanessa Vieira 11/02/2017

Sedução da Seda - Loretta Chase
O livro Sedução da Seda, primeiro volume da série As Modistas, de Loretta Chase, nos traz um romance arrebatador e minuciosamente construído, com diálogos bem articulados, uma boa dose de sensualidade e todo o requinte e glamour do século XIX. Os personagens se mostraram bem dinâmicos, fortes e firmes em seus objetivos e convicções, tornando o enredo primoroso e encantador.

Ambiciosa e muito talentosa, a modista Marcelinne Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um conceituado e refinado ateliê londrino. E é justamente o seu requinte e bom gosto que poderão salvar a imagem de lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.

Se tornar a modista preferida de lady Clara significa muito triunfo e prestígio, mas para alcançar essa posição, Marcelinne deve primeiro convencer o próprio Clevedon - um homem libertino e imoral e dono de uma pomposa fortuna - de que ela é a estilista ideal para vestir sua futura noiva. O duque se considera um verdadeiro amante na arte da sedução, mas madame Noirot também tem muitas cartas na manga e não hesita em usá-las. Porém, o que se inicia como um flerte despertado por interesses e ambições acaba se transformando em uma paixão ardente e avassaladora, tornando Londres pequena demais para conter o seu fulgor...

Sedução da Seda se mostrou mais uma das primorosas obras de Loretta Chase, norteada por muito romance e sedução. Unindo dois personagens bem temperamentais e obstinados e que fogem um pouco dos estereótipos dos protagonistas de romance de época, somos agraciados com uma história deliciosa e vigorosa, repleta de sedução e amor à flor da pele. Narrado em terceira pessoa, de forma requintada e envolvente, o enredo se mostrou soberbo e apaixonante.

"A sedução é uma arte e alguns de seus praticantes são mais talentosos do que outros."

Clevedon é um homem que possui uma fama de imoralidade tão vasta quanto sua fortuna. Bonito, sedutor e ardiloso, ele consegue praticamente tudo o que deseja e quando se depara com madame Noirot belamente vestida em uma ópera na França, fica enfeitiçado com seu charme e beleza e decide fazer de tudo para tê-la. O que ele não imagina é que na verdade ela é uma modista determinada a vestir lady Clara, sua futura noiva, conhecida pela sociedade por ser uma dama muito malvestida. O clima de sedução entre os dois é esfuziante e se torna um dos grandes triunfos do enredo de Loretta Chase. Apesar de estar prestes a se comprometer em um noivado com lady Clara, o duque Clevedon não a ama verdadeiramente e sim nutre um forte sentimento de amizade pela moça e por sua família que o levaram a ter tal intenção. Quando avista madame Noirot na plateia de uma conceituada ópera francesa, logo fica instigado por sua beleza e charme e tenta de todas as formas se aproximar dela. Quando isso finalmente acontece, ele não imagina que de predador passou para o posto de presa e fica totalmente à mercê da bela dama.

"Ele fora conquistado. Seu corpo inteiro latejava, como se estivesse com febre, destruindo o seu bom senso. Isso era tudo o que ele desejava: posse."

Marcelinne Noirot é uma mulher independente, centrada e objetiva. Ela resolve usar de todos os artifícios para conseguir se tornar a modista de lady Clara e assim alcançar um novo patamar para seu ateliê e de suas irmãs. Batalhadora e determinada, ela luta dia após dia para sustentar sua filha e suas irmãs e não poupa esforços para isso. Seu romance com Clevedon é algo proibido - apesar dele ainda não estar oficialmente comprometido - e incrivelmente sedutor e instigante. Marcelinne possui uma personalidade intrigante e voraz e a medida que vamos conhecendo seus segredos de família e acompanhando toda a sua devoção e carinho para com a filha e as irmãs, é impossível não se afeiçoar a personagem.

"Foi um beijo longo e explorador e toda uma vida passou por aquele beijo, e toda uma vida se abriu diante deles."

Em suma, Sedução da Seda se mostrou um livro magistralmente arquitetado e dotado de um romance fulgaz e envolvente. Os personagens foram muito bem construídos e confesso que gostei de conhecer uma mocinha um pouco mais madura e já com uma filha - o que acabou desvinculando um pouco do perfil das personagens femininas de romance de época e mostrando uma certa originalidade. A capa do livro é incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e poucos erros de digitação. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2017/02/resenha-seducao-da-seda-loretta-chase.html

Adrya.Ribeiro 07/02/2017

Li esse livro por causa da curiosidade de como ele terminaria. E não foi em vão, me diverti bastante com as presepadas da Marcelline, com as "verdades" distorcidas da Sophia, a doideira do Duque de Clevedon em aceitá-las e principalmente com a Princesa Errol..
Mesmo com a moral discutível dos personagens, adorei a leitura!

Thai 04/02/2017

Resenha Sedução da Seda
Entre sedas e bordados a trama de Loretta chega para arrasar com os corações apaixonados!
“Tudo o que Marcelline queria era vestir a futura esposa do duque, mas, de alguma maneira, ela fora arrastada para o jogo errado.” p. 54
Marcelline Noirit é a mais velha das três irmãs e também a mestre criativa de designer dos vestidos da Maison, a mente da jovem vive para os negócios, afinal são eles que sustentam suas duas irmãs e sua filha pequena. Marcelline se considera a matriarca da família e não é pra mesmo, pois desde muito jovem teve que tomar conta de todas e tomar as decisões cruciais para o destino das mesmas. Tudo o que ela não quer ser é reproduzir o jeito vadio de sua família de viver de pequenos golpes e como nômades sem lembranças e uma história em um lugar.
Não é fácil ser comerciante em Londres, apesar de necessitarem dos préstimos dos lojistas a elite mantêm-se a distância, sem se misturar e muito menos apreciar a classe trabalhadora. Marcelline sabe disso, mas também sabe que precisa desses nobres para se manter em pé e principalmente para se destacar da concorrência, para tanto ela precisa vestir lady Clara, a futura duquesa de Clevedon. Se ela tivesse como cliente uma duquesa toda a elite viria a tira colo, mas para isso precisa do apoio do próprio duque.
Gervaise é o duque Clevedon, além de possuir um ducado ele é um homem mundano, sem amarras, apesar do compromisso com Clara ele não se vê preso a laços afetivos com a moça, uma longa amizade os cerca e ao apóia. Tudo o que ele espera é não ser como o pai, de toda a forma ele não se vê preparado para um compromisso à longo prazo como o casamento e tem tratado de aproveitar sua solteirice em Paris. E é justamente na cidade da moda e do amor que ele conhece a sedutora Marcelline, que em vez flerte procura negócios, claro que para o duque uma mulher que esta interessada em seus bolsos não é das situações mais estimulantes, mas quem sabe a sedução não venha a fazer parte desse acordo?
A primeira vista o duque não parece ser uma pessoa, sua intransigência e boemia fazem dele quase um anti herói, entretanto, conforme vamos desvendando mais de seu passado e de sua história é possível perceber que ele é apenas um homem que teme as emoções, manter-se refém de algo ou alguém de modo a dar maiores poderes a outra pessoa e perde o controle de suas emoções, enfim é um personagem para ser desvendado.
Clara que seria o ponto mais frágil desse triângulo amoroso se mostra como uma jovem determinada, com um brilho próprio e que apesar de mal vestida (risos) já tem uma leva de pretendentes e depois de vestida pelas Noirot’s se tornará irresistível.
Marcelline é uma mulher a frente de seu tempo e diferente das demais mocinhas com as quais me deparei ao longo dos romances de época ela sabe aproveitar as situações, sabe seduzir e ser invisível, sabe fazer-se notável de acordo com seu desejo, tem esse ar de mulher de negócios e pragmatismo antes exclusivo dos homens londrinos.
Sobre o romance, ele é cheio de sensualidade e tensão, recheado de diálogos astutos e com uma leveza de ironia que faz com que o enredo ganhe leveza e fluidez. É impossível largar antes de terminar. Viciante não chega nem perto de ser a palavra sinônimo.
Loretta foi primorosa na composição dos personagens, as irmãs Noirot são trabalhadoras e vivem a margem da nobreza e lidam diariamente com preconceitos e com as adversidades para manter o negócio de pé e lidam com a concorrência de forma brutal, afinal cada vestido vendido garante comida e teto! É fama, sucesso e prestigio que estão em jogo diariamente.
Mais uma vez a autora aposta em uma escrita que já denota seus pontos fortes como escritora: uma trama mais real, com personagens femininas mais fortes e masculinos mais suscetíveis as falhas humanas, são bons homens, mas nunca homens perfeitos como príncipes encantados.
A autora, como já salientei, mostra uma Londres mais real, menos romantizada, mas não menos encantadora, verbalizando os costumes e rotina da elite, mostrando o charme da moda, para quem sonha em conhecer mais do modo de vestir é um prato cheio. As irmãs Noirot apresentam tendências e cores de um mundo mágico do corte e costura.
Como livro introdutório da série podemos perceber nuances das demais irmãs Noirot, todas são sagazes e divertidas, a frente de seu tempo e não vão deixar que situações determinem seus destinos. Será uma boa série e já estou esperando pelo próximo volume!

site: http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Thaisa 03/02/2017

Uma delicinha de ler!
Quando vi o anúncio dessa série no evento de Romance de Época aqui de Maceió, já fiquei enlouquecida pelas capas maravilhosas e soube naquele momento, que precisava ler os livros. Sim, eu julgo livros pela capa!

Apesar de estar um pouco açucarada demais por ler muitos livros de romance seguidos, resolvi dar uma chance para essa leitura, afinal, são livros leves e fáceis de ler e isso é de grande ajuda na hora de cumprir as metas. Também, foi uma oportunidade de conhecer a escrita da autora e iniciar a série das Modistas. Não me arrependi nem um pouco da minha decisão!

A grande maioria dos romances históricos nos apresentam o mesmo perfil: mocinhas nobres que se apaixonam por libertinos, e eu fico muito feliz quando o autor cria suas histórias fugindo desse caminho. Claro que a única coisa que não pode mudar é o final. O casal precisa terminar com o seu "felizes para sempre". E Sedução da Seda seguiu um caminho diferente, não o final, mas o enredo.

"-Estava preocupado com a senhora. Quando deixou Paris tão repentinamente, achei que uma catástrofe tinha acontecido. Ou um assassinato. Por falar nisso, a senhora assassinou alguém? Não que eu fosse criticá-la, mas...

-Fui embora de Paris para fugir do senhor.

-Bem, parece que não funcionou."

Marcelline é uma lojista, é independente, tem uma filha e sabe usar muito bem seus talentos para conseguir o que quer. Clevedon é sedutor, mas não é seu lado libertino que é explorado no decorrer da narrativa como já estamos habituados. A autora construiu personagens marcantes, apaixonantes e fortes. O que mais gostei nesse livro é que nos apaixonamos até pelos personagens secundários, pois foram tão bem construídos e apresentados ao leitor, que é impossível não se envolver de alguma forma com todos eles.

A narrativa é completamente envolvente. Você vai lendo e nem percebe que as páginas vão passando e passando até se deparar com o fim. Loretta mistura moda e romance de uma forma encantadora e por diversos momentos fiquei com muita vontade de vestir um dos vestidos das irmãs Noirot. E olha que nem sou ligada à moda!

Dei risada, me emocionei, senti a paixão pulsante entre os personagens e terminei a leitura com o coração palpitando. Será que é tão difícil assim encontrar um duque para chamar de meu?

Sedução da Seda é um livro completo. Dentro do gênero, é um dos melhores que já li e essa série já entrou para as minhas favoritas dos romances de época. Mais do que recomendado!

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/02/resenha-seducao-da-seda-de-loretta-chase/

Nath 01/02/2017

Resenha do blog Pobre Leitora
Não que eu já tenha lido muitos livros do gênero, mas Sedução da Seda se tornou o melhor romance de época que já li! Sim, ainda sinto um imenso amor por Orgulho e Preconceito, mas a história que Loretta Chase criou me agradou mais do que o normal com sua escrita leve e fácil, e com seus personagens apaixonantes.

As irmãs Noirot, Marcelline, Sophia e Leonie, donas da Maison Noirot são as melhores modistas do mundo. Bom, pelo menos é o que Marcelline afirma sobre si. Astutas, sedutoras e ambiciosas, o maior sonho das Noirot é o de serem a maior loja de vestidos de toda Londres - e do mundo, e para isso, elas precisam conquistar a cliente mais importante da cidade, aquela que ditará a moda para as outras mulheres: lady Clara Fairfax, a futura esposa do duque de Clevedon. Para atingir seus objetivos, Marcelline fará de tudo, e assim um plano mirabolante é colocado em prática. Ela viaja até Paris, onde se encontra o duque, e com todo seu charme, beleza e inteligencia, ela tentará conquista-lo para que o mesmo pague as despesas de sua futura noiva. Clevedon, que está já a 3 anos na cidade luz, em busca de diversão e liberdade antes de se casar com aquela que lhe é prometida desde a infância, logo se rende aos encantos de Sra. Noirot, e logo os dois entram num delicioso jogo de sedução, ele com o objetivo de ter aquela dama tão diferente e ela querendo conquistar sua futura melhor cliente. Só que assim como eles, o destino também gosta de jogar cartas, e o que era uma disputa de poderes entre duas pessoas determinadas e cheias de personalidade, pode virar um sentimento arrebatador.

Que livro minha gente! A uma semana se vocês me perguntassem sobre romances de época eu responderia que são todos iguais, com uma mocinha que tenta parecer forte mas sempre é bem ingênua pro meu gosto, um homem que foi tecido com o intuito apenas de fazer as leitoras se apaixonarem de alguma maneira, e uma história bem clichê. Paguei a língua, bem feito pra mim. Sedução da Seda me mostrou um outro lado desse gênero. Primeiro, não temos uma personagem principal da alta sociedade e sim uma simples lojista, que batalha todos os dias para sustentar sua família, que luta com unhas e dentes pelo seu negócio. E mais, diferente das mocinhas que tem lá sua força mas são cheias de fraqueza e frescuras, Marcelline é simplesmente uma vigarista! Ela usa e abusa de sua beleza, inteligencia e vontade de crescer, ela engana, domina, ludibria. Por Deus, ela joga cartas para poder ganhar dinheiro. (Acabei de ler o livro, então ainda estou com termos como "por Deus" na cabeça, relevem). Marcelline definitivamente não é o tipo de personagem feminina que eu esperava, eu me surpreendi e me apaixonei por ela. Eu queria ser que nem Marcelline, queria ter sua confiança, sua astucia.

Leia a resenha completa no link abaixo

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2016/06/resenha-seducao-da-seda-loretta-chase.html

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Em Sedução da seda nós conhecemos Marcelline Noirot, responsável por um ateliê de roupas, junto com suas duas irmãs. Apesar de sem dúvida ser a melhor modista do mundo, Noirot ainda é pouco conhecida, portanto tem apenas uma grande cliente e elas precisam de mais. É quando veem no jornal que o duque de Clevedon está finalmente prestes a voltar para Londres e se comprometer com sua prometida. Essa é a oportunidade perfeita, ela apenas precisa ser escolhida como modista da futura duquesa! Então Marcelline vai para Paris atrás do duque, para convencê-lo a escolhê-la como modista da Clara. Mais fácil do que ir atrás da própria Clara, né?

Clevedon é um safado, como a maioria dos mocinhos de romance histórico. Tem um charme só dele, acostumado a ter sempre tudo o que quer, ainda mais sabendo que depois uma esposa perfeita estará o aguardando para um casamento feliz e confortável.

Como perdeu a família quando novo, ficou aos cuidados de um amigo da família, e desde sempre ficou implícito que ele se casaria com a filha deles, a Clara, sua grande amiga desde pequeno. Mas Sua graça resolve passar uns tempos em Paris antes de se comprometer para a vida toda. E é lá que ele conhece Srta. Noirot, uma mulher misteriosa e que sempre teve sua vontade feita, uma mulher que ele não consegue decifrar e nem esquecer.

Não se deixe enganar pela imagem do Duque, ele é realmente lindo, mas o que mais se destaca nele é o seu carisma, e sua bondade. O carinho que ele instantaneamente tem por Lucie, filha de Marcelline, é a coisa mais pura e linda. Lucie é um amor! Super carismática, tem a todos na palma da mão, consegue ser mais charmosa que a mãe, cativa a todos.
“Da mesma forma, só estava parcialmente consciente dos outros casais dançando ao seu redor, um turbilhão de cores formado pelo preto, cinza e branco das roupas dos homens. Mas todas essas cores gloriosas se desbotavam, transformando-se em um simples borrão, enquanto, abaixo dele e a sua volta, havia um redemoinho de ouro pálido, manchado de vermelho, como as areias do deserto ao alvorecer, pontilhado de laços vermelhos oscilando como papoulas sob a brisa do verão. Ainda mais perto estava a renda negra, flutuando no ar a cada movimento.”
A principio o que atrai o Clevedon é a beleza da Marcelline, uma beleza única, que a destaca de todas as outras. A auto confiança que ela carrega, é só dela, o que deixa o Clevedon mais encantado ainda. Ela encara ele de frente, e enfrenta qualquer desafio que ele proponha. Com o passar do livro nós vamos descobrindo outros lados da nossa protagonista… Marcelline é independente, uma mulher moderna que apesar da família que teve, criou uma vida para si, para as irmãs e para sua filha.
Uma mulher controladora, ditatorial, com um charme único, e um amor pela moda que quase me fez abrir um ateliê para mim mesma se eu soubesse costurar, e tivesse criatividade, claro =x

Enquanto o romance se desenvolve entre os dois em Paris, no ateliê Noirot, descobre-se que há uma espiã passando todos os croquis para a maior concorrente, que tenta fazer de tudo para destruir a vida das irmãs. Esse clima de mistério só acrescenta mais suspense ao livro. Clevedon e Marcelline vão ficar juntos? Ela se torna a maior modista da cidade? O que vai acontecer com Clara? Muitas questões que nos mantém presa a cada palavra lida.

O que mais gostei do livro foi a evolução dos personagens, e como foi possível a cada página conhecer uma nova nuance deles, todos são personagens complexos e super bem estruturados, com defeitos e qualidades. Não só os nossos protagonistas, mas os personagens secundários também.
Outro ponto positivo foi poder acompanhar a mudança na Clara, ver como o ato de se vestir bem aumentou sua auto confiança, como ela foi capaz de passar de passiva para bem ativa e bastante consciente de que merece muito mais do que um casamento por amizade, ela merece amor, paixão, merece alguém que perceba suas mudanças.

Aqui também temos um vislumbre da Sophia, irmã de Marcelline, e já sabemos que o próximo livro contará a sua história.

O livro está recheado de cenas sexys, Marcelline e Clevedon juntos são fogo puro. Sem esquecer de todas as cenas românticas, os olhares que eles trocam são capazes de nos fazer sentir todo aquele amor e querer um duque para nós.
"Era isso o que ele desejava. Abraçá-la. Possuí-la.
Minha.
Irracional, como um animal selvagem.”
Sedução da seda é uma história sobre um amor inusitado, um amor construído e descontrolado. Sobre como o amor pode ser inevitável, mas a escolha de seguir em frente é toda sua. Cheio de romance, diversão e sedução, sem dúvida uma leitura obrigatória para todos os apaixonados por romances históricos.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/08/resenha-seducao-da-seda-loretta-chase.html

Testei pra Você 31/01/2017

Saldo positivo ao final...
Eu adoro romance de época. Aqui no blog são várias as resenhas de livros com essa temática. Então, fiquei superanimada quando recebemos Sedução de seda, da Loretta Chase, da editora Arqueiro.

Já li alguns livros dessa autora e gosto de sua escrita. Mas não sei se pelo fato de ter lido muito livro do mesmo estilo e perceber que as mocinhas e os mocinhos seguem sempre um padrão (mocinha sofrida e/ou à frente do seu tempo, fazendo parte ou não da nobreza. Mocinho libertino que não quer seguir os negócios da família, geralmente renegam seu título a princípio), eu demorei MUITO a engrenar na leitura.

Eu me arrastava pela página 100 e sentia que o livro não evoluía, era um pouco enrolado. Mas, depois de uma reviravolta, o texto engrena e até termina um pouco de forma abrupta. Achei que a autora focou demais no encontro em que os protagonistas se conheceram e, quando precisou desenvolver mais a parte final do livro, Loretta deu uma corrida com o texto.

Resumindo: o saldo foi positivo, apesar do pesares. Estou um pouco cansada desse tipo de leitura, pois parece que os protagonistas se repetem mesmo vivendo situações distintas (ser nobre ou não, ter sobrevivido a alguma tragédia etc.).

Sedução da seda é o primeiro da série As modistas, e, é claro, que vou ficar curiosa para ler os outros.

site: http://testeipravoce.blogspot.com.br/2016/07/livro-seducao-da-seda-loretta-chase.html

@estantedawan 28/01/2017

Apaixonante!
“Viveremos com isso. A vida não é perfeita. Mas prefiro vive-la de forma imperfeita ao seu lado.”

Uma coisa que já percebi como característica sempre presente nas mocinhas da Loretta é a força. E isto não falta em Marcelline Noirot, se é que podemos chama-la de mocinha. A jovem que trás uma bagagem e tanto, nunca mediu esforços para alcançar os planos que, junto com as irmãs mais novas, almeja conquistar. E o maior desses é o de fazer sua loja de roupas ser a mais famosa de Londres entre as damas aristocratas.
E para isso, elas bolam um plano arriscado para trazer à sua lista de clientes a futura Duquesa de Clevedon.E é por este motivo que o Duque de Clevedon, Gervaise, caí de paraquedas no meio da história. Era para ele ser apenas o “meio” para alcançar o objetivo final.
Gervaise, como não podia deixar de ser, é um lindo libertino que sempre soube de seu acordo com a jovem Clara Fairfax, sua prometida desde criança, mas não deixou de aproveitar nada até que a hora de sossegar, chegasse. O que ele não contava é que uma “simples” modista bagunçasse seus planos e seus sentimentos de maneira tão inesperada.

Esta história é diferente da maioria dos romances de época que lemos. Quando eu falei da bagagem de Marcelline, eu estava me referindo a pequena Lucie, sua filhinha esperta de 6 anos, e todas as enrascadas que ela e as irmãs já se meteram. Elas buscam alcançar o sucesso profissional, o que não é nada bem aceito naquela época, principalmente quando as envolvidas são mulheres e solteiras.
O desenrolar do romance é fantástico! Ambos os envolvidos têm regras que não querem quebrar, são obstinados e cabeça dura. Sem falar nas diferenças sociais que existem – uma modista e um Duque, nada convencional para a época.
Mas a autora criou uma sequência de acontecimentos que foi fazendo os dois se aproximarem, e nos presenteou com ótimas risadas, apertos constantes no peito e suspiros e mais suspiros. Eu fui me apaixonando juntos com os personagens. Foi como se eu tivesse ali, do ladinho deles, vivendo tudo que estava lendo.

site: https://instagram.com/p/BP0_AtZgH8e/