Leviatã Desperta

Resenhas - Leviatã Desperta

1 | 2 | 3 | 4

Ana Gouvêa 28/01/2023

Não fez nada por mim.
Não consegui me preocupar com nenhum dos personagens. Nem com o suposto romance enxertado na história.
E podia ter a metade do tamanho ?

Renato 17/12/2023

Livro empolgante e te prende até o fim.
Eu assiti a serie inteira antes de ler o livro. Eu queria ler depois que viesse mais alguns numeros más a editora não publicou mais nenhum, além deste primeiro e a série já tem 9 livros lançados.
Editora aleph, lança o resto, por favor.

Lu F. 05/03/2023

Uma p*** space opera!!!
SENSACIONAL

IMPECÁVEL

Meu deussss

Eu demorei muito pra ler porque eu tinha medo de não gostar tanto do livro e isso atrapalhar o meu amor pela série (a série de televisão The Expanse é a minha favorita!). Nunca fiquei tão feliz em estar errada.

O livro é perfeito. Bem escrito, bem habituado, real. O contraste da narrativa entre os dois protagonistas traz o equilíbrio perfeito pra esse livro gigantesco. Perfeito, sério.

Não tenho dúvidas que a série (de livros) de The Expanse vai se tornar minha série preferida também, logo já começo Caliban?s War.

Que incrível! Tô apaixonada!!

Bruninho.Macedo 20/01/2024

Intenso, realista e viciante
Corey é um mestre da ficção científica. Esse livro me fez assinar um streaming para ver a série, que é tão boa quanto o livro.
Sensacional, só isso. Leiam!

Dalton 11/03/2022

Assimetria vs simetria
Terminei, hoje, o livro "Leviatã desperta", de James A. Corey.

O calhamaço, em que a primeira temporada da série "The Expanse" se baseia, é escrito de forma leve e objetiva, com capítulos curtos e que seguem a estratégia de R. R. Martin de variar entre a visão de um grupo fixo de personagens. Neste caso, entre o capitão Holden e o detetive Miller.

A leitura mostrou como a série de TV foi primorosamente adaptada e que os personagens adicionais colocados nela, ao invés de comprometerem a história, a enriqueceram ajudando a que o universo fosse melhor apresentado.

Como o próprio autor destaca numa rápida entrevista disponibilizada como um extra ao final do livro, o principal eixo dinâmico na história é o embate entre os valores de sinceridade quase absoluta de Holden, um idealista que acredita na humanidade e que ela com todas as informações tenderá sempre a decisões corretas. E o perfil cético e desconfiado de Miller, que acredita que a assimetria de informações é um caminho mais seguro e menos propenso a que poderosos e interesses ocultos se aproveitem da humanidade, tão bem como a subjugue.

Uma disputa que poderia representar o embate clássico entre a mídia ideal (que não existe, vendida que é a partidos e ao establishment) no uso de sua liberdade de expressão, comunicando às pessoas comuns aquilo que precisam saber para embasar suas opiniões e decisões político, sociais e eleitorais, e as agências estatais de inteligência ideais, que coletando e tratando dados de forma secreta, buscando garantir que o Estado e a soberania nacionais sejam preservados. Mas num processo que não envolve a população como um todo de forma direta, a deixando propositalmente no escuro para sua própria proteção.

Um ótimo livro. Pena que não há nem mesmo previsão de que os outros volumes da trilogia sejam publicados no país.

#leitura #ficçãocientífica #JamesACorey #Expanse #leviathanwakes #spaceopera #literaturafantastica #literaturapolicial

Luiz.Marcondes 02/03/2022

Formidavel!
Embora a saga seja gigante (seis livros), a qualidade Hard Sci-Fi é tangível do primeiro ao último paragrafo.

A série de tv é fantástica e o livro no qual ela se baseia é muito superior, recomendo facilmente para qualquer pessoa que gosta de um sci-fi com pouquissima fantasia.

Se você não gosta de muita ciência e justificas raciocinais para as sequências de eventos essa franquia pode não agradar.

Marciano 12/07/2020

Gostei bastante do maneira como a história se desenvolve e como é apresentada.

Gustavo603 07/09/2021

Leviatã Desperta
Gostei bastante do livro. Tem muito sci-fi e também um pouquinho de suspense e de terror e investigação policial. Apesar o tamanho a história se sustenta e você não cansa.

carmen.fogaca 12/07/2021

De que lado vc estaria?
Do lado da Terra e sua mania de poder ?
Do lado de Marte e sua tentativa de ser melhor que a Terra?
Ou do lado do Cinturão e sua vontade de serem normais ?

Livia1405 12/02/2024

Excelente
O livro é uma opera espacial com uma mistura bem legal de investigação noir e terror, com uma pitada de gore. A história é muito bem desenvolvida e se desenrola um pouco lentamente, mas bem detalhada. Gostei muito dos personagens e das relações entre eles e o final deixou bem aberto para a continuação.

Judah Figueiredo 27/12/2020

Ótima ficção científica
Conheci pela série de TV, como era tão boa, não seria possível que o livro não fosse melhor, dito e feito, mistura de investigação policial, conspirações, espaço, naves, tudo bem amarrado em uma ficção científica palpável, sem extravagância, bem realista.

Luiz.Machado 29/11/2020

Um bom livro de ficção científica para ler, com pitadas de terror e noir como plano de fundo. Uma verdadeira space opera.

livrosepixels 31/07/2018

Os monstros renascem
Lembro que eu estava bastante empolgado para começar a assistir a série quando ela estreou na Netflix, mas, logo que fiquei sabendo da publicação do livro, acabei adiando a série. Passou mais de um ano, acho, e finalmente decidi pegar o livro pra ler. Meu primeiro receio era de não gostar ou mesmo não ter “fôlego” para ler, já que são 600 e poucas páginas. Mas, participando do projeto #odisseiascifi, consegui ler completamente dentro de um mês. E que leitura gostosa. A trama é feita por dois pontos de vistas: a do investigador Miller e a do operador de nave Holden. Em certo ponto as duas histórias se cruzam, enquanto as conspirações só aumentam. Os capítulos são curtos e muito rápidos de se ler, e a narrativa flui de forma incrível. A revelação feita na trama também é muito bacana e me deixou curioso para saber o que vem a seguir. Aleph, por favor, publica a continuação? hehe

site: https://www.instagram.com/reeiih/

1 | 2 | 3 | 4