A Fera em Mim

Resenhas - A Fera em Mim

Vinicius 26/11/2022

Irrelevante.
Bobice Pura!

O livro em resumo é uma fanfic autorizada sobre a Fera e a bela, nunca que esse livro se encaixaria como sendo a história de origem da fera tem várias partes conflitantes com o próprio filme! E sem contar que a autora pintou um príncipe(fera) tão "mal" que para mim ele não merecia um final feliz, preferia que tivesse morrido sendo herói ou uma parada assim.

A parte boa desse livro é que pode ser lido rápido, então me serviu de livro de transição antes de ler outras obras melhores, nem todo livro pode ser 5 estrelas tenha em mente isso quando for ler esse ou qualquer outro.

Ainda irei ler os outros livros da autora dessa série reimaginada de personagens da Disney.
Luanna.Maba 26/11/2022minha estante
Sim esse príncipe é um nojento. O que eu mais gostei de todos foi o da Rainha má da Branca de Neve.

Vinicius 26/11/2022minha estante
Pois exagerou na maldade dele, no filme é um príncipe mimado, nesse livro um homem cruel e mau caráter, não deu pra comprar a redenção dele depois. E eu li esse da rainha má tbm

danda 04/06/2023minha estante
Eu Adorei A história do príncipe Adam, descobrimos um pouco mais da sua origem e da sua maldição

_lu.vs 29/06/2023minha estante
Eu discordo. O livro foi considerado oficial então acho que comprova a verdadeira história. Ele é o vilão, como descrito na saga, então acho que a intenção era retratar ele como mau. Não quero causar brigas, apenas discordo :)

Vinicius 29/06/2023minha estante
Podemos discordar sem brigar kkkkk é tranquilo, eu sei que é considerado oficial ( por isso disse fanfic autorizada) mas ainda assim a obra original é o filme se há conflito o filme é o oficial

LavAnia.Coimbra 15/07/2023minha estante
Nem consegui terminar de ler ele, abandonei e nunca passei da página 100

Silvia.Helena 07/09/2020

Esse livro explica em detalhes o que o filme da Disney deixou de lado.
Informações incríveis e mágicas!!!!!
Depois vc vai assistir ao filme com outros olhos!
EstantedaIsadora 01/10/2021minha estante
Estou na página 18 já ?

Aline.Helena 05/01/2022minha estante
Ia começar a ler o da Ursula, mais seu comentário me fez mudar totsl de ideia

EstantedaIsadora 05/01/2022minha estante
Sério eu fiquei em choque com esse conto eu amei!!!

Cristiane 19/06/2023

Um baque!
Esse livro é um choque para aqueles que o buscam, tendo como referência apenas o filme da Disney.
No filme, temos apenas um pequeno e breve resumo do motivo pelo qual o Príncipe se tornou Fera. E só.
Não o vimos como um vilão realmente.
O impacto já vem quando nos deparamos com esse livro em uma coleção intitulada "Vilões da Disney". Bom, então se ele é considerado um vilão de fato, queremos saber os motivos, detalhes por detalhes, uma vez que só sabíamos que ele havia sido cruel com uma senhorinha. Não que isso seja algo normal, pelo contrário. Só acho que nao e o suficiente para ser considerado um vilão.
E quando a história começa... meus amigos! É uma surpresa atrás da outra, pois a autora desmascara cada detalhe do Príncipe, nos mostrando da forma mais clara possível os motivos pelos quais ele foi sim um vilão.
Assim, como o livro anterior, esse foi muito bem escrito, com detalhes e diferentes fatos que aqui se entrelaçam de forma quase perfeita.
Possui muitas informações que por mim eram completamente desconhecidas, o que foi surpreendente e muito interessante.
O único ponto é que senti falta da Bela, queria que ela aparecesse mais, porém compreendo que o livro não se trata dela, mas sim da Fera, e do quanto é completamente normal ela aparecer tão pouco.
Um vilão que se redimiu.
O Príncipe aprendeu a amar, e com isso, livrou a todos e a si mesmo de uma maldição terrível, fruto do seu antigo eu, cruel, esnobe e preconceituoso.
Uma importante lição de como não devemos julgar as pessoas pelo que possuem.
Recomendo!
Fernanda755 19/06/2023minha estante
Obrigado, tenho ele em casa e estava meio receosa pra ler

Cristiane 19/06/2023minha estante
Pode ler, que vai valer a pena!?

Aline Obnesorg 23/06/2021

Subestimaram a história da minha Fera! ?
Bom, vamos lá!
Precisei ser bem crítica na avaliação desse livro, já que "A Bela e a Fera" é minha história preferida da Disney. E também porque eu sempre preferi os vilões ao invés dos mocinhos.
E por isso, eu esperava mais da história. Esperava que o príncipe expulsesse mais seus pensamentos e sentimentos. E principalmente, esperava entender porque ele era tão embuste antes de conhecer a Bela. Aliás, todo vilão tem sua história, não é mesmo? Mas não foi o que encontrei.
Encontrei um príncipe arrogante, egocêntrico e metido à besta sem ter motivação nenhuma pra isso. Ele era embuste só por ser.
E quando finalmente se apaixona pela Bela, isso é narrado de forma muito corrida, como se não tivesse importância. Mas como? Se a Bela é a melhor parte da Fera?
Senti falta de um aprofundamento maior na relação deles dois, e também do príncipe com o Lumiére, Sra Poots, Chip, etc. Eles quase nem aparecem, embora também sejam uma parte importante na história da Fera. ?
A ideia de escrever um livro sobre a história dos vilões foi ótima, mas na prática (ao meu ver) não rolou. A autora subestimou demais a quantidade de coisas fantásticas que ela poderia ter colocado na história.
Como esse foi o segundo volume da série a ser escrito, vou dar uma chance e ler os outros para ver se evolui. ?
Camargo14 23/06/2021minha estante
Eu tbm amg...eu tbm

Aline Obnesorg 23/06/2021minha estante
Haha Se eu fosse bruxa ia lançar um feitiço pra vingar a Fera.

Bruna.Araujo 03/03/2020

A história da Fera
"É difícil sentir pena daqueles dispostos a viver em um desastre. Eles são suas próprias ruínas."

Tenho que ressaltar que amei a narrativa desse livro. O livro é bem curtinho mas mesmo assim você percebe o cuidado que a autora teve ao recontar uma história que todos já conhecem sem a tornar maçante.
Gostei muito de conhecer a história da Fera; e sério esse príncipe mereceu muito o que aconteceu com ele.
É o primeiro livro da série Vilões que leio e me surpreendi muito como todas as histórias se interligam te fazendo ficar com vontade de ler os outros.
É uma leitura muito válida para quem gosta das histórias da Disney e quer conhecer mais sobre a Fera.
M. Araújo 03/03/2020minha estante
Vou ler :3

Bruna.Araujo 03/03/2020minha estante
Leia ^^

Giu sccp 19/06/2022

Vale muito a pena ler, pra quem é apaixonada pela história da Bela e a fera assim como eu. Conta a verdadeira história do porque o príncipe virou uma fera, como ele era antes dessa transformação e o porque dessa maldição, também tem um plot no livro que eu fiquei ?
Ellen598 20/06/2022minha estante
A Série Vilões está na minha TBR? Tenho certeza que vou amar??

Giu sccp 20/06/2022minha estante
tenho certeza que vai amarrr, é incrível

Thiago Araujo 02/06/2021

Soltem a Fera!
Sem expectativa e esperando mais do mesmo, fui surpreendido com carinho por essa obra. Gosto de descoberta de criança.

Mais do que os personagens de sempre da estória, o que mais chama a atenção são os acréscimos das bruxas e da integração com outros contos da Disney.

Isso muda muito o que foi e o que é o Príncipe da Bela. Sua trajetória é explicada e o deixa ainda mais humano, mesmo sendo a Fera.

Rápido, sem delongas com o que já conhecemos, o livro fica nessa perspectiva do príncipe e abre um novo mundo para quem admirava esse conto de fadas.

A Fera em Mim não reinventa a roda mas traz uma série de mecanismos que faz ela rodar ainda melhor.
dani 02/06/2021minha estante
esse livro é uma gracinha

Thiago Araujo 02/06/2021minha estante
Bom demais né?! Definiu bem demais: uma graça mesmo!!

Carol Souza 12/05/2018

A fera em mim
De um modo geral, eu gostei do livro, amo a história da Bela e a Fera, é meu conto de fadas favorito... Mas muitas vezes parecia que a autora da fera em mim não tinha lido o mesmo livro que eu, ela mudou algumas coisas na história que eu não gostei, as três bruxas por exemplo, elas não existem na versão original..
Além de que o príncipe foi amaldiçoado por se importar excessivamente pela beleza na história original, e não por magoar corações de moças por serem de diferentes classes sociais... Acho que intuito da história original é a importância de se ver as pessoas além da estética e aparência física, mas, na fera em mim isso foi deixado de lado e transformado apenas em um romance em que o vilão no final vira o mocinho...
aafantis 13/05/2018minha estante
Amei o seu comentário. Tive a mesma sensação quando li. Eu gostei muito do estilo de escrita da autora, mas estas questões que você apontou, como as bruxas e da maldição do príncipe, me deixaram bem frustrada. Senti como se tudo aquilo fosse um "filler".

Jhonny 22/05/2021

Livro surpreendente
O livro me surpreendeu demais, por ser uma história do "vilão da Disney", eu achei que seria menos complexo, mas o livro tem ótimas reflexões, como o preconceito e o sentido de amor. Recomendo o livro para todas as idades.
Estante_encantadajv 22/05/2021minha estante
Amou ??

Jariane 09/07/2016

A Fera em mim (disponível no blog Café com palavras)
Esta nova versão foi escrita pela escritora Serena Valentino e parcialmente adaptada do filme da Disney de 2014.
Eu nunca havia ouvido falar desta autora antes de eu ver a Universo dos livros divulgando a capa e como A Bela e a Fera é um dos meus contos de fadas favorito, resolvi ir atrás e encontrei esta edição da foto no Avon por um preço bem em conta. As páginas são brancas, a diagramação simples e as letras fáceis de ler, mas como todo livro vendido pela Avon, a capa é mole e não possui orelhas, mas isso em nada atrapalha a leitura.
A essência da história é basicamente a que todos nós já estamos cansados de conhecer, mas aqui o foco é total no príncipe, que é alguém arrogante, egoísta e muito vaidoso. Essa vaidade dele desperta a ira de personagens que serão o ponto crucial para que ele vire a Fera.
Conhecemos aqui o príncipe antes de ele ser a fera e todas as coisas egoístas que fez.
Não darei muitos detalhes por conta de revelar o enredo, mas devo dizer que vemos muito pouco a personagem Bela, mas que mesmo com poucas aparições, ela me deixou encantada.
Outros personagens conhecidos também aparecem, mas são os novos que cativam, como a princesa Tulipa e sua Babá. Ela prefere ser omissa e aceitar tudo, do jeito que o príncipe queria.
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com essa versão. Na contracapa diz que descobrimos como o príncipe conquistou o coração de Bela, mas tudo o que vi foram cenas citadas e não desenvolvidas e ele mostrando à biblioteca a Bela. Faltou a emoção da paixão deles na história, sei que o foco principal era a Fera antes, mas a autora poderia ter desenvolvido o amor.
A história tinha um grande potencial, mas em várias partes, simplesmente pareceu que ela estava correndo para acabar logo.
Faltou maior detalhes da redenção da Fera, do amor em si.
Conto de fadas sem o amor perde o encanto e foi isso que aconteceu comigo.
Li a história em apenas um dia e fiquei encantada com o começo, mas faltou fechar tudo com chave de ouro. Quando se inicia algo bem, tem que terminar melhor ainda.
Vou dar quatro estrelas ao livro por ser a Bela e a Fera.
Acho a leitura válida para novas descobertas, mas já aviso para não esperar muito.

site: http://caffecompalavras.blogspot.com.br/2016/07/especial-romance-de-epoca-1.html
Piu 24/07/2016minha estante
Vou comprar! Me interessei,mas já fiquei com o pé atrás com o desenrolar da história!

Mary.Sousa 30/06/2017minha estante
undefined

rafaaraujomesq 23/06/2020

Mesmo repleta de pontos positivos, a história não foi capaz de me envolver. É muito bem escrita trazendo uma leitura leve, nos dando a possibilidade de acompanhar a evolução do protagonista, além de ter uma ótima descrição de personagens e cenários.
Josu 23/06/2020minha estante
Boa resenha ?

Karen26c 29/05/2018

A fera em mim
? Resenha ?

Nosso querido Príncipe podia ser belo e rico, o desejo de consumo de toda garota daquele reino e dos vizinhos, mas você presenciará seu lado egoísta e cruel. Você verá no que um ser humano pode se tornar pelas suas ações e escolhas.

No conto, o príncipe se relaciona com uma linda mulher, Circe, a qual ele pretende se casar. Porém ao ser alertado por seu amigo Gaston (Isso mesmo! Gaston era amigo do príncipe! E você se surpreenderá cada vez mais com essa coletânea de livros da Disney onde muitas histórias se entrelaçam) a "origem" de Circe, como filha do criador de porcos, o príncipe, superficial como era, indignado com a origem da moça e pouco preocupado com o que realmente importava, a essência, vai de encontra a ela e põe fim à relação de maneira humilhante e insensível.

Circe, vai até o príncipe com esperança que o mesmo mude seu comportamento e demonstre o verdadeiro amor. Ao testar se o jovem realmente a amava, ela se viu mais uma vez humilhanda e dispensada.

Percebendo que ele carregava apenas superficialidade no coração a mesma, o amaldiçoa com esperança que ele mude suas atitudes, e o resto da história relata o lento processo de mutação que o príncipe sofre por fazes as escolhas erradas e como consequência se torna uma fera.

Esse livro mostra que superficialidades como beleza e status não importam quando o assunto é amor. E que sempre pode haver a reforma interior e a mudança de atitude.

? Minha Opinião ?

Eu achei o livro muito interessante porque hoje em dia, muitas pessoas dão valor a coisas irrelevantes como aparência e dinheiro, quando o que realmente importa é a personalidade e caráter.

No livro a personagem Fera, com sua aparência animalesca e com uma personalidade bruta, selvagem e cruel, é a representação do que está no interior daqueles que se deixam levar pelo egoísmo, pela arrogância e pela superficialidade.

Esse livro é ótimo porque trás essa reflexão sobre a essência de um indivíduo, além de abordar o que é realmente o amor. E como dito anteriormente também, nunca é tarde para a pessoa evoluir para melhor.

? Frase Favorita ?

" - É difícil ter pena daqueles dispostos a viver em um desastre. Eles são suas próprias ruínas, minha querida. Fazem isso consigo mesmos. Não merecem sua misericórdia. "
Figueira de Meireles 30/05/2018minha estante
Adorei!

Duda 03/01/2021minha estante
Eu também gostei bastante, inclusive esses dias eu li "As irmãs esquisitas" que falava da história da Circe e das "irmãs" dela, achei bem legal pois conta a "origem" da Circe.

Zinhah 31/08/2016

A Fera em Mim
Nesse livro, temos a história do príncipe de A Bela e a Fera.
O príncipe retratado nessa história, é frio, egoísta, cheio de si e só se importa com a beleza exterior. Tanto dele quanto das pessoas que o cercam.
Ate que ele se envolve por uma moça muito bela. Ele lhe faz juras de amor ate que descobre que essa moça nada mais é que uma filha de um criador de porcos.
Enojado, ele ofende a moça e rompe o compromisso entre os dois.
Mas o que ele nao sabia era que a moça tinha um segredo.
Graças a esse segredo se inicia toda a história do feitiço que o transforma em fera.
Dito isso vamos as considerações do livro.
A história é morta, sem nada que te prenda a ela.
Ao contrario dos feitiços que estamos acostumados a ver em filmes da Disney, esse demora uma eternidade para se realizar. O que me deixou com a impressão de que a autora não tinha nada para escrever e ficou enchendo linguiça com os "detalhes do feitiço".
O livro não retrata bem a transformação dos empregados. O que me deixou frustrada ja que essa era uma parte da história que sempre me intrigou. Até porque imagine você ir dormir como uma pessoa normal e acordar sendo um bule ou um candelabro! !!
Achei que isso deveria ter sido mais abordado,mesmo que fosse pelos olhos do príncipe.
Por falar em príncipe,não me lembro do livro ter citado o nome dele?!?!?!?
Outra coisa que achei era que o livro falaria mais do romance entre a Bela e a Fera,mas dessa vez na versão do Príncipe,mas isso não aconteceu. Na verdade a Bela pouco é citada neste livro até o final.
Até mesmo o final dessa história, que é lindo por sinal, foi apagado por uma escrita medíocre.
A personagem que mais me chamou atenção nessa história foi Circe. E sim, você terá que ler o livro pra saber quem ela é.
Mas mesmo ela ficou apagada atrás de personagens que na minha opinião não precisavam estar na história.
Em resumo da obra, temos 170 páginas de encheção de linguiça sobre o feitiço e 22 paginas de flashbacks da história original.
Ana Caetano 25/07/2017minha estante
Traduziu meus sentimentos! Várias páginas de pura encheção de linguiça, o que achei que seria interessante mostrar, não mostrou e o final foi fraco. Fiquei frustrada, pois é o meu conto de fadas favorito e estava cheia de expectativas sobre esse livro...