A Fera em Mim

A Fera em Mim Serena Valentino

Resenhas - A Fera em Mim

nicorobin 25/04/2024

Síndrome de Dorian Gray, furry fandom e, sobretudo, tédio.
Comecei a ler essa coleção achando que seria algo fácil e leve e, não que não seja, eu só não esperava ser igualmente CHATO. É uma historinha "ok", a personalidade má do príncipe é um tanto exagerada, as bruxas são muito irritantes e o que eu queria mesmo ver que era a paixão deles florescer através da visão da Fera não foi mostrado, o livro perde tanto tempo mostrando como ele era egocêntrico e como as bruxas são desequilibradas que não consegue mostrar de verdade a mudança dele. Estou recondiderando ler os outros porque esse aqui foi insuportável.

flowbrie 17/04/2024

É uma história leve e rápida, mas não me agradou muito. Achei que o príncipe seria arrogante, mas não nesse nível. A mudança de humor dele me deixou estressada.

Lala 12/04/2024

Toda história tem dois lados! Já vi a versão das princesas e agora dei um chance aos vilões e me surpreendi pq gostei muito! A Fera era mais fera quando era humano! Um falso amor não é capaz de quebrar um feitiço e a Fera sentiu isso na pele junto com Tulipa sua segunda noiva e todos no castelo. Foi bonito ver a Fera cheia de sentimentos descobrindo o amor e fiquei chocada com a primeira noiva e a maldade das suas irmãs.

val 08/04/2024

Bastidores
O livro mostra o que teria acontecido com a fera para resultar na maldição e alguns de seus pensamentos. Uma amizade inimaginável com Gaston, uma noiva anterior, bruxas... nada disso aparece no desenho. Outra novidade é o fato de que Bela via as coisas no castelo diferentes da Fera, mas não explica exatamente que diferença seria essa. Não detalha os criados também, se eles realmente se transformaram ou era apenas o modo como a fera os via, enfim, que maldição chegou aos criados? Não houve muito empenho da autora em explicar.

Morenah 03/04/2024

Um livro mágico, amo a história da Bela e a fera, adorei essa versão também contando o lado escondido da fera, ainda acho q teria sido bom se o autor tivesse mostrado mais esse lado apaixonado da fera , mostrar o desenvolvimento do amor. Mas em geral gostei bastante

mandyy 22/03/2024

Me identifiquei com a Fera, socorro
Eu li esse livro para fazer os meus estudos dos personagens de Bela e a Fera para o meu espetáculo esse ano e realmente me ajudou. Compreender mas a visão da fera e a usa clara mudança de mentalidade ajuda a entender toda a história, além de ver como ele enxerga os outros funcionários dele como por exemplo o Horloge.

Outro ponto que eu achei interessante, foi a visão negativa q a fera tem sobre ela mesma e o medo excessivo. Assustadoramente eu me identifiquei com ela em VÁRIOS momentos. Enfim não vou me aprofundar nesse ponto.

É uma leitura fácil, extremamente legal pra quem ama essa história e te deixa questionando e odiando as atitudes da Fera. Agora uma quote que me pegou muito:
?para morrer, primeiro é preciso estar vivo. E a Fera podia finalmente dizer que, ao encontrar o amor, tinha vivido?

Oliverð 17/03/2024

Felizes para sempre
?Só uma coisa o consolava: tinha, enfim, aprendido o que era amar. E o sentimento era mais profundo e mais significativo do que qualquer coisa que já sentira. Sentiu como se estivesse morrendo. Para morrer, primeiro é preciso estar vivo. E a Fera podia finalmente dizer que, ao encontrar o amor, tinha vivido.?

Uma leitura bem rápida e desnecessária, imaginei que esse livro aprofundaria a história da bela e a fera, porem contou tudo aquilo ja conhecemos do conto, retirando a melhor parte da história, os diálogos e interações do casal enquanto estão se apaixonando . Em geral só indico essa leitura, se você for um grande fã desse conto clichê.

Mimim 11/03/2024

É um bom livro, mas tem alguns pontos que divergem do filme, a escrita me deixou confusa às vezes e o príncipe é um tremendo babaca. mas a leitura foi rápida e fluida, eu acho que tem umas partes que foram desnecessárias e bem chatas (tipo essas três irmãs loucas), mas foi muito fofo ver a fera e a bela começando a gostar um do outro.

Marcelle 10/03/2024

Achei interessante saber mais sobre o Príncipe antes de virar a Fera. Jamais imaginaria uma amizade dele com o Gaston, mas achei que fechou com a história, ele ser tão desprezível e arrogante quanto o Gaston.
Achei apenas que o final se apressou, mas aí eh a parte da história que a gente já conhece pelos filmes da Disney.

Aldicleia.Alves 09/03/2024

O outro lado da história
É fácil julgar as atitudes de alguém sem conhecer sua história e entender o porquê de cada uma delas. Essa coletânea tem nos mostrado esse outro lado.

Falando por mim, acabei entendendo e ficando do lado dos vilões, em alguns momentos ficando com pena e querendo ajudá-los.

Recomendo os livros. Uma leitura leve e fluída.

maria18618 03/03/2024

ótimo ?
O livro é fininho, se fosse maior eu leria com maior prazer, eu sou apaixonada por esse universo da Disney principalmente das princesas e a Bela é minha princesa favorita então eu tinha muita curiosidade de ler esse livro até antes mesmo de começar a ler como hobbie, é muito legal ver a história na visão da fera que até hoje eu não sei o nome dele, alguém sabe?
annikav.a 03/03/2024minha estante
O nome dele é Adam, se não me engano

KellyWinchester 21/02/2024

A fera em mim ?
Um livro ótimo para quem gosta do mundo disney.

" Sentimentos são, como uma canção
Para a Bela e a Fera". ?

Lrfatima 18/02/2024

Meu Deus
Sério, eu tô amando essa série de livros, tá deixando meu coração quentinho com cada livro, o primeiro já foi maravilhoso e esse tbm é.

RF_Mittens 18/02/2024

A fera em mim
Não tenho muito o que falar do livro. Eu já sabia a história então já sabia o que esperar. Passei muita raiva com as irmãs esquisitas (como sempre) e passei raiva com o príncipe também, bem realeza mesquinha, fútil e superficial, não consigo gostar do Fera, mas as irmãs se metendo no meio não ajuda também.
Não entendi eles falando sobre coisas que acontecem no livro da Úrsula sendo que o livro dela é sequência desse, ou seja, acontece depois dele, mas tudo bem.
O bom do livro é que é uma leitura até que rápida.