Talvez Um Dia

Talvez Um Dia Colleen Hoover

Resenhas - Talvez Um Dia

Monique 20/02/2018minha estante
Parei de ler em..."pela escrita de um determinado autor"
RIDGE MEU CRUSH ETERNO, TE QUERO....

gilmore girlie 20/02/2018minha estante
Opiniões diferentes ?

Monique 21/02/2018minha estante
(Emoji de olhos revidando)

Jessica Borges 01/03/2018minha estante
Falou tudo! Concordo com todos os pontos que você citou, mas somos minoria por aqui kkkkk

gilmore girlie 01/03/2018minha estante
Obrigada, Jessica! As vezes eu fico pensando se sou a única pessoa que não gostou desse livro. Bom ver que não estou sozinha rs

Monique 03/03/2018minha estante
Devolve meu livro... Humpf!!!!

NaiaraAimee 12/03/2018minha estante
Mana, eu amo tanto a Colleen Hoover e esse livro na parte do romance foi uma decepção pra mim :( Eu só queria pegar a Maggie no colo e ser amiga dela, deixar Sydney e Ridge de lado, porque Maggie era demais pra qualquer um deles.

Camila.Alves 13/03/2018minha estante
Senti o mesmo por esta história ..
Não gosteiii, foi difícil terminar e o final eu odiei

gilmore girlie 14/03/2018minha estante
Eu senti a mesma coisa, Naiara! Durante toda a leitura fiquei me perguntando pra quê a Colleen criou essa personagem maravilhosa, que não tinha culpa de nada, e fez com que a garota passasse por aquilo. Foi horrível.

gilmore girlie 14/03/2018minha estante
Cada página sem desenvolvimento NENHUM da trama além do romance me dava mais raiva! Nunca abandonei um livro, mas quase fiz isso com esse. Também odiei o final, Camila. Foi o pior livro da Colleen, na minha opinião.

Camila.Alves 15/03/2018minha estante
Fernanda eu também não gostei ..odiei o final é senti muito desconfortável lendo este livro, a leitura é fluida a escrita mas não gostei dos personagens e o único em que me apeguei foi a magie aí da para entender o porquê de não ter gostado ne kkk

NaiaraAimee 15/03/2018minha estante
Eu também me senti muito desconfortável, gente kkkk E não consegui entender o fascínio que todo mundo tem pelo casal... Eu só curti a Maggie, mas ouvi dizer que em Maybe Now a CoHo estragou ela... Tô até com medo de ler... =(

Taiane.Candido 14/05/2018minha estante
undefined

Aline.Braga 02/06/2018minha estante
Sério Naiara ... torci o tempo todo pra ele ficar com Sydney.

NaiaraAimee 03/06/2018minha estante
Aline, eu torcia pra Syd e pra Maggie acharem outro, isso sim kkkk

Aline.Braga 03/06/2018minha estante
Naiara ... vc é cruel ... kkkk até eu queria ele .

Andrea.Allegrini 17/02/2019

Curti bem mais o outro livro dela
Achei que o livro "é assim que acaba" da um banho nesse livro! O começo tem uma surpresa interessante, que não posso falar se não serei spoiler, e o quase final tbm, mas o resto lento
priscila.wenzel 24/02/2019minha estante
tbm achei do inicio pro meio e do meio pro final, muito lento.... me deu agonia ler ele rs

Andrea.Allegrini 24/02/2019minha estante
Verdade! ?

sim verdade, verdadeira ^^

priscila.wenzel 24/02/2019minha estante
desculpa a demora pra responder seu recado, só fiz isso hj pq só li sua msg hoje

Andrea.Allegrini 26/02/2019minha estante
????

priscila.wenzel 27/02/2019minha estante
vc me deixou um recado falando das minhas resenhas, lembra?

Andrea.Allegrini 28/02/2019minha estante
Que estranho, eu nao coloquei esses pontos de interrogação,!!!! Eu lembro sim, adoro suas resenhas, vc ? mega objetiva! Hoje as resenhas tem mil parágrafos, da ate preguiça de ler

priscila.wenzel 02/03/2019minha estante
kkkkkk eu te entendo, não gosto de resenhas muuuuito longas. Já acontece de eu escrever umas resenhas longas, mas só pq amei muito o livro rs
E não esquenta com os pontos de interrogação, vai ver foi erro do site ^^

Vic 06/05/2021

Esse aq eu já faz tempo, mas vou flr sobre ele assim mesmo. Eu gostei muito dele, e tudo q eu tenho a dizer é q o Ridge e um completo de um babaca e perfeito, e a Sidney se tornou uma Tori e ela foi uma baita de uma hipócrita, mas eu amo ela. Amei tudo no livro, foi quase perfeito, e a Colleen arrasando como sempre. O final me fez chorar muito mdss. E eu acho q a história acabou ali, não deveria ter um segundo livro, tanto q eu nem li pq eu achei irrelevante. Eu acho q tudo o q tinha q acontecer, aconteceu no primeiro. MINHA OPINIÃO. Mas é isso, amei muito, tirando as partes da traições :). Como eu disse, foi quase perfeito
Susana 14/05/2021minha estante
Vc pode me dizer se ele trai a namorada?? É só isso que eu preciso saber pra ler o livro, não quero me frustrar.

Vic 15/05/2021minha estante
Susana, sinto lhe dizer mais trai sim, e não é uma vez não, o q mais tem ali na história é gente corna akakkakakakakaakak

Susana 16/05/2021minha estante
Meu deuss não acredito!! A namorada dele parece ser tão gente boa, não creio que ele vai fazer isso com ela ??

Vic 16/05/2021minha estante
Simm cara, ela com certeza deve a melhor namorada do mundo

Susana 16/05/2021minha estante
Vic vc pode me dizer como que a namorada dele descobre sobre a traição? Eu perdi o interesse no livro mas tô super curiosa pra saber isso ??

Vic 16/05/2021minha estante
Susana, ela tem uma doença, e um dia ela desmaia por conta da doença dela. Ai ela vai pro hospital e tudo mais, ai o Ridge entra no quarto hospitalar q ela tá e ele deixa o laptop perto dela. Ela entra no leptop ler todas conversas dele com a Sidney (q eu acho meio burrice o cara não apagar as conversas com a amante dele). Ai ela descobre tudo e FIM

Susana 16/05/2021minha estante
Gente kkkkkkk nem pra trair direito ele serve. Vi uma resenha de uma menina falando que se ela não tivesse descoberto ele não teria contado nada ?

Vic 17/05/2021minha estante
Susana, não mesmo, se lamentava horrores, mas não contaria pra ela não kkkk

Suellen Oliveira 06/02/2019minha estante
Eu sempre vejo todo mundo elogiando, favoritando e dando cinco estrelas pra esse livro, mas quando eu li senti exatamente tudo o que você disse. Foi o pior livro da Colleen pra mim

NaiaraAimee 07/02/2019minha estante
Foi o pior livro pra mim também. Eu gosto muito dos outros que li, mas esse me deixou bem revolts. Bom saber que não tô sozinha kkkkk

Lud @quoteseplots 07/02/2019minha estante
Nossa, gosto nem de lembrar lendo esse livro, passei raiva demais e odiei como muita coisa aconteceu.

NaiaraAimee 07/02/2019minha estante
Lu, eu demorei pra finalizar esse livro de tanta raiva que eu tava sentindo durante a leitura kkkk Precisei respirar um pouco, tomar um fôlego.

Natinha 15/02/2019minha estante
Quando eu li eu comecei bem, até a metade eu gostei muito, da metade pro final eu vi a merda acontecer, achei que ficou muitas pontas soltas, ela soube construir bem o início da história mas não deu continuidade, da metade pro final só ficou no casal e nada mais.. e os amigos? E a banda? E o contrato? Gente cadê o restante da história? Não era só sobre o casal o comec

NaiaraAimee 16/04/2019minha estante
Verdade, ela no fim só focou no casal e ficou uma melosidade kkkkk Talvez em Maybe Now ela tenha inserido algo sobre o que você comentou, mas particularmente não suporto ter mais contato com esses personagens, então não tive vontade de ler kkkk

Flavia.Tavares 30/06/2019minha estante
Eu gostei do livro, mas fiquei com uma sensação ruim no final. Não foi um final feliz. Fiquei com a sensação que o Ridge voltou para a Sydney pq era a única opção. Que o que eles tinham era mais tesão do que amor.
Meu e a parte que ele expulsa ela do apartamento igual um cao viralata e depois aparece no ap dela e ela aceita sem exitar. Meu, cadê o amor próprio. Isso tudo depois de ser traida.
Outra coisa que me deixou brava, foi o maldito vestido. Ela sabia que o vestido chamava a atenção do bendito mocinho, disse que ia botar fogo, mas continuava usando. Dava impressão q era para provocar. E depois fica dando uma de santa q está arrependida de ter traido a namorada do mocinho. Ah vá. Sem paciência.

NaiaraAimee 07/07/2019minha estante
Pois é, Flavia. O final também me deixou com essa sensação, pra mim Sydney acabou sendo segunda opção.

Valeria351 23/11/2016

Que horror...
Meu Deus, esse livro entrou para meu rol de insuportáveis, junto com Madame Bovary e Entrevista com o Vampiro. Não sei se lerei outro livro da autora, fiquei com uma péssima impressão.

Já li outros livros dramáticos, afinal, meu escritor favorito é o Nick Sparks... Estou acostumada com drama em demasia.

Porém, o problema desse livro não é o drama, na primeira metade ele é uma leitura razoável, o negócio descamba a partir da festa do Warren.

O problema do livro é a quantidade ridícula de motivos idiotas para o casal não ficar junto. Confesso, sou fã ASSUMIDA de finais felizes. Mesmo que esse livro tenha tido um final feliz, o caminho até lá é insuportável. Sydney e Ridge são bons juntos, fofos, mas o mimimi deles estragou tudo, infelizmente.

Só duas outras vezes encarei um livro como uma obrigação, essa é a terceira vez. Espero não encontrar mais leituras assim.
nic_okumura 26/12/2016minha estante
humm... Ainda não li esse, mas não desista da Colleen Hoover! Tente Slammed, pelo que você escreveu imagino que é possível que você adore !

Valeria351 03/01/2017minha estante
Sério?! Talvez eu dê uma chance quando não sentir mais arrepios ao ver o nome da autora... Fiquei bem traumatizada!!

nic_okumura 03/01/2017minha estante
Eu terminei de ler faz pouco tempo e tenho que concordar que ele foi bem terrível ( o único motivo para ter dado uma boa nota é porque eu adoro a escrita e as músicas me encantaram, quando eu terminei de ler eu achei que ele nem merecia uma classificação, mas dai eu comecei a ouvir as músicas e acabei me apaixonando um pouquinho). Sinceramente, o trabalho das músicas foi maravilhoso!

Mas de forma geral o casal era muitoooo irritante ! Eu não suportava eles juntos para falar a verdade. A Maggie era tão adorável... E o Ridge um babaca...

Enfim, boa sorte com os arrepios !

Valeria351 03/01/2017minha estante
Vou tentar!! Obrigada!!

Bruna 06/01/2017minha estante
Eu também detesto esse livro, mas não por esse motivo. Detesto porque acho a Sydney a pessoa mais contraditória e vagabunda da vida hahahahh enfim, nao desista da Colleen não, porque os outros livros dela SÃO MARAVILHOSOS! Tente um caso perdido, é incrivel

Ali 01/08/2017minha estante
Foi com certeza um dos piores livros q eu ja li principalmente com um mocinho taoooooo insuportável ele simplesmente foi simplesmente um babaca expulsando a Sidney do apartamento e indo correndo para maggie e depois q ela deu um fora nele volta para sidney. INSUPORTÁVEL!

Cavalcanti 08/11/2017minha estante
Oiee, tenta dar outra chance para a autora, eu li Um caso perdido e amei.
Digo isso pq eu li Talvez um dia e odiei, o Ridge simplesmente me cansou com tanta indecisão. Na minha opinião o livro tinha um potencial e tanto, a premissa realmente era inovadora mas os personagens não cativaram e ficou impossível torcer por eles.

lau 08/01/2022

to chorando
gente eu terminei esse livro em UM DIA, um dia mesmo sem meme, eu fiquei tao obecada, gastei 37 reais em um dia cara kkkkk
gnt eu amo coho, mas esse livro... meu deus é tao lindo mesmo, nao queria ter lido em um dia pq queria ter aproveitado mais a leitura af ksksks
nao tem como nao gostar desse livro, pfv vamos aumentar a popularidade dele pq merece tudo. eu daria mil estrelas se podia vei perfeito!!
Daiana Rosa 08/01/2022minha estante
Salvo na minha lista com sucesso kkk

Jhen_ 08/01/2022minha estante
Foi o primeiro que li dela e realmente é muito bom. Eu só não sei se compensa ler a continuação dele

lau 08/01/2022minha estante
serio amg? vc acha que vale a pena ler talvez agora? sou traumatizada com a continuação dos livros dela mas eu amei tanto queria ler

Jhen_ 08/01/2022minha estante
Sinceramente eu não sei kkk
Pq David Levithan não devia fazer continuação de Todo Dia, mas ele foi lá e fez uma trilogia. Com isso peguei trauma kkkk
E eu achei tão legal o final do livro. Não sei se a CoHo deveria

lau 08/01/2022minha estante
é um trilogia que achei que era so um dps desse
pq eu sou traumatizada com a continuação dos livros dela mas eu amei tanto tanto que queria ver a continuação, mas ach q nao vale a pena
msm coisa com caso perdido que é trilogia

Jhen_ 08/01/2022minha estante
Talvez eu olhei no futuro. Mas recomendo que aproveite esse final bom por um tempo. A decepção seria muito maior ir direto ver a continuação e descobrir que estragou a história

Blog MDL 02/07/2016

Esse livro sem sombra de dúvidas traz algo mais que o romance. Principalmente para quem se esforça um pouco para perceber que as dificuldades desse relacionamento esbarram em algo difícil de ser ignorado: a moral. Para começar, temos uma garota que teve a profunda infelicidade de descobrir que o seu namorado estava tendo um caso com a sua melhor amiga. Essa traição a deixa em um estado de negação tamanho, que ela acredita que jamais será capaz de confiar em alguém de novo. Mas quando recebe a ajuda de seu vizinho e se muda temporariamente para o apartamento dele, ela percebe que nem tudo pode ser colocado em termos tão absolutos como "sempre" ou "jamais".

Vivendo com o cara que ela sempre observou a distância, ela passa a perceber coisas nele que permitem que ela escape da dor provocada pelo seu ex. Mergulhando na música, ela passa a ver um lado dela que até então era desconhecido, já que a sua concepção acerca de si mesma nunca teve que esbarrar em dilemas que a faziam questionar seu próprio caráter. E é justamente nesse ponto que eu me rendo a escrita de Colleen Hoover. É comum escritores abordarem um triângulo amoroso em suas histórias, mas em "Talvez Um Dia" as coisas vão além de um simples desejo sexual que teve que ser satisfeito e gerou toda uma situação de traição, mágoa e alguns corações partidos no caminho.

O que acontece com Sidney e Ridge vai além do que podemos julgar. Eles se conhecem por uma coincidência da vida e nenhum sabe muito sobre o outro. E pasmem, essa descoberta acerca das qualidades e defeitos são todas obtidas quando ambos passam a viver debaixo do mesmo teto. É uma situção muito extraordinária e fictícia, já que é pouco provável que alguém tome uma atitude tão precipitada quanto a de Syd, porém, os acontecimentos que se sucedem são bastante plausíveis. Principalmente aqueles que mostram como às vezes a vida lhe coloca em determinadas circunstâncias que você se pega fazendo coisas que antes julgou como sendo totalmente erradas.

Pessoalmente, acredito ser impossível ler esse livro sem refletir nas implicações morais dele. Sei que muita gente vai pensar: "é só uma história de amor, porque sentir esse incômodo todo?". À esse pensamento gostaria de responder que penso nos livros como uma fonte de conhecimento e reflexão, e isso me leva a buscar algo mais mesmo nos livros de entretenimento. Enxergo isso como algo positivo, porque histórias como essas são as mais consumidas pelos jovens e se eu não for capaz de fazer o meu leitor refletir um segundo sequer sobre o que está lendo através dos textos que escrevo, o propósito do meu trabalho se perde completamente.

Por isso gostaria de pedir a quem quer que for ler esse livro que veja mais do que está escrito nas páginas dele. Pensei tanto a respeito dele desde que o li que tenho a certeza que uma solução perfeita para o caso complicado deles não há, muito menos para o que senti por eles. Como a sinopse do livro bem entrega, Sidney se vê diante de um dilema moral de proporções épicas, pois ela acabou de sofrer o duro golpe de ser traída e mesmo assim está lentamente mergulhando em uma história que fará dela uma traídora. Isso porque o Ridge apesar de fazer todo um esforço para relembrar os motivos pelos quais ama a namorada, não consegue impedir o seu coração de dar algumas batidas pela bela garota que sabe dar voz as suas melodias.

Se comparado a outros livros de Hoover, esse tem um ritmo mais lento. Ela vai mostrando ao leitor passo a passo a construção desse amor que moralmente não deveria existir por causa do compromisso que o Ridge tem. Creio que ela escolheu fazer isso como uma forma de aplacar os sentimentos de repulsa que alguém pudesse ter por trazer protagonistas que estão no limiar do que a sociedade considera como sendo certo e errado. É difícil julgar as atitudes dos personagens, até porque, nada comprometedor acontece durante o tempo em que eles estão descobrindo esse amor. Entretanto, há o amor. E só isso já é prova o suficiente de que o limite da lealdade foi ultrapassado - mesmo quando ele só foi confessado através de canções.

Ainda sinto um peso no peito com o que li. Sinto um profundo pesar pela terceira pessoa que Maggie, a namorada do Ridge, se tornou numa relação em que ela deveria ser a protagonista. E por mais que o Ridge tenha dito várias vezes que sempre a escolheria em detrimento da Syd, fiquei com a sensação de que essa foi uma desculpa dele para jogar para as mulheres da sua vida a responsabilidade de fazer a escolha que ele não tinha coragem de fazer e isso me fez perder um pouco da admiração que tinha por ele. Digo isso, pois mesmo reprovando várias de suas atitudes, ele me emocionou muito com a sua sensibilidade para a música (mesmo quando nasceu com uma deficência auditiva total) e a sua história de vida.

Sei que não devo mais continuar a escrever sobre isso, mas como encerrar essa resenha quando ainda há tanto que quero dizer? Eu sinceramente não sei. O que posso dizer a cada um que chegue ao meu texto é que apesar de Colleen utilizar aquelas fórmulas repletas de clichês para estruturar a sua história, ela compensa isso com um conteúdo que faz com que o leitor pense ao passo em que é tomado por empatia. Os personagens dessa história estão longe da perfeição, mas eles têm algo muito bacana dentro deles, que é a capacidade de notarem seus próprios defeitos e de tentarem contorná-los mesmo nas situações mais desafiadoras. Ainda não sei se concordo ou não com as decisões que eles tomaram, porém, sei hoje - mais do que nunca - que para tudo existe uma primeira vez.

site: http://www.mundodoslivros.com/2016/05/resenha-talvez-um-dia-por-colleen-hoover.html
Erica.Almeida 24/09/2016minha estante
Você descreveu tudo o que senti! ?

Thamy 22/08/2017minha estante
Em todo livro que leio que tem triangulo amoroso, eu sempre espero que o casal da sinopse fique junto, não importa como, mais nesse livro eu me peguei querendo que Ridge ficasse com Maggie.
Achei o amor dele pela Maggie tão forte, mais mesmo assim não condenei a Sydnei, seria quase impossível não se apaixonar por esse homem.

Sheila Almendros 17/04/2020minha estante
Que resenha maravilhosa!

Gisele.Macedo 02/06/2020minha estante
que resenha incrível, acabei de ler o livro e voce descreveu tudo o que eu poderia falar.

Laysse.Pessoa 03/06/2020minha estante
Pretendo ler um dia um livro seu por aqui.

taipoeta 30/07/2021minha estante
Resenha ótima! Esse livro é muito mais do que uma histórinha de amor.... ele fala mais do que simplesmente um triângulo amoroso. É sobre sentimentos, erros, e por incrível que pareça, ele fala muito sobre fidelidade. Eu admirei a fidelidade de companheirismo que o Ridge tinha pela Maggie, pois, apesar de estar completamente apaixonado pela Syd, ele abriria mão dela pelo amor que sentia por Maggie. Foi difícil torcer por alguém nesse livro. Difícil mesmo. Sempre digo que Colleen tem a capacidade de nos fazer mergulhar de cabeça no livro e de fazer a gente sentir TUDO. Você cria uma empatia por todos os personagens que fica difícil você ficar de um lado ou de outro. É incrível.

Aline 23/06/2020

Cativante
Collen Hoover brinca com a gente e o que mais me atraiu nessa história foi poder ouvir as músicas junto com Sydney e Ridge.

Sydney vinha admirando o talento musical de Ridge há um tempo e quando ela vê sua vida virar de cabeça pra baixo ela encontra abrigo na casa dele.

A tentação de se estar morando junto é tão grande e quando os dois compõem juntos é muito sedutor.
Anaa 23/06/2020minha estante
Oii, esse livro é único?

Aline 23/06/2020minha estante
A sequência é Maybe Now.
E tem tmb Maybe Not, sobre outro casal do livro.

Anaa 23/06/2020minha estante
Aaa obrigada ??

Juunicorns 24/06/2020minha estante
Livro apaixonante, amo muitooo! ?

Aline 24/06/2020minha estante
Fui amando sem perceber ?

Aline 24/06/2020minha estante

Henri B. Neto 21/06/2016

Resenha: Talvez Um Dia
Não é surpresa para ninguém a minha relação conflituosa com Colleen Hoover. Algumas vezes amo, muitas outras odeio, e tem vezes que acontece os dois em um mesmo livro/série. Por isso, nunca consigo prever o que devo esperar ao começar uma história nova dela.

Ok, dizer que não tinha expectativas com relação a "Talvez um Dia" seria hipocrisia. De longe, é um dos mais elogiados dela. Então, sim, esperava... algo. Mas eu não poderia estar menos preparado para o vendaval de emoções e conflitos que o mais recente lançamento da Galera Record me causou.

Este é o maior livro da autora que já li, e o que mais demorei... Não, não tem nada a ver com a narrativa ou com o ritmo da história. E sim com o tema. "Talvez um Dia" não é só mais uma história sobre triângulo amoroso. É sobre lealdade e traição - dois temas que tenho uma visão EXTREMAMENTE ortodoxa. Mesmo sabendo pouco sobre a sinopse, eu já estava preparado para julgar muito os protagonistas. Ao infinito e além. Mas não foi isto o que aconteceu.

Quero dizer, minha relação com Sidney e Ridge teve altos e baixos... Como uma montanha russa. As vezes o meu respeito por eles eles era enorme, e outras vezes nenhum. Mas mesmo nos meus momentos de ódio, eu os entendia. Ao mesmo tempo que ficava sentindo e me colocava no lugar de Maggie (no que devo acrescentar: Esta menina PRECISA de um spin off para ela. É um dever moral seu, CoHo!). Nunca li uma história tão injusta com os dois lados envolvidos - e ela conseguir isto de mim, acreditem, é muito!

Mas não é só isto... Além dos três temos Warren, aquele tipo de coadjuvante que te conquista em poucas páginas. Sem falar da forma refrescante que a autora traz a música para a história - sob a perspectiva de compositores (além da sensibilidade que ela atrela este tema a outro que não está na sinopse, mas que dá outra dimensão para a narrativa). Enfim, como disse antes, não foi um livro fácil de se ler. Eu amava e odiava de um capítulo para o outro. Mas não tenho dúvidas: Este é o melhor trabalho da autora.

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''
nascipraler 21/06/2016minha estante
Pra mim também foi o melhor dela, Henri... ;)

Marcelle G 21/06/2016minha estante
Oi, Henri. Também quero um livro da Maggie, mas pelo tempo que Talvez um dia foi lançado no exterior, acho pouco provável que ela nos dê este presente. Mas tem uma cena da Maggie. Está no site do livro e a senha é everything. Muito fofo, e tem aquele gostinho de quero mais.
Ah, o Warren é ótimo, né? Também tem o livro dele, Maybe not, como você deve saber. Muito bom também!

Henri B. Neto 23/06/2016minha estante
Acho muito injusto com a personagem não ter uma história para a Meg, mas vamos fazendo, né? Rs

Henri B. Neto 23/06/2016minha estante
Definitivamente, este foi um livro que ela soube desenvolver. '')

Rayane.Sousa 18/07/2016minha estante
Collen Hoover ARRASOU!!!

Carol FS 22/07/2016minha estante
Henri, você conseguiu descrever tudo que eu senti lendo esse livro. É doloroso de tão conflituoso que é. O melhor dela.

Lucas 21/10/2017

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com esse livro!
Recentemente eu tive a minha primeira experiência com livros da Colleen Hoover e me apaixonei logo de cara. Quando li Novembro 9, fiquei encantado com a escrita e construção de personagens, e quando cheguei ao fim do livro fiquei com aquela necessidade de me jogar em outras histórias da autora. Fiz uma rápida pesquisa e percebi que "Talvez um Dia" fazia um grande sucesso entre os leitores, então pronto, minha próxima leitura tinha sido encontrada.

Mas sabe aquela velha história de que sempre que você vai com expectativa alta, as chances de se decepcionar acabam sendo maiores? Foi exatamente isso que aconteceu. Dessa vez, infelizmente, não consegui me conectar com a história, achei os personagens extremamente sem sal, sem falar da quantidade de páginas gastas para não acontecer absolutamente NADA. Da metade em diante, eu estava contando as horas para que o fim chegasse logo (e ele nunca chegava).

Se vou desistir da Colleen Hoover depois dessa? Provavelmente não, mas da próxima vez vou tentar não esperar tanto assim da história.
Sah 30/10/2017minha estante
Leia as séries Hopeless e Slammed, são as melhores, na minha opinião. Tb não gostei muito desse, não tem cara de CoHo...

Sah 30/10/2017minha estante
null

Lucas 31/10/2017minha estante
Eu tenho muita vontade de ler Hopeless, já me falaram que é muito boa mesmo. Acho que será o próximo da Colleen que irei ler :p

Sah 31/10/2017minha estante
Eu li primeiro Slammed, me apaixonei pela autora e sua forma tocante de escrever. Então quando li Hopeless concretizei-a como uma das minhas autoras favoritas. Mas se prepare pra chorar como ae fosse morrer. Porque as histórias são dramáticas e te fazem sentir a dor dos personagens como se fosse sua.

Boa leitura!!!

Lucas 01/11/2017minha estante
Histórias dramáticas? Já amo! hahaha Pode deixar que vou ler sim, e obrigado pela dica ^^

Cavalcanti 08/11/2017minha estante
Você conseguiu descrever o que eu senti lendo esse livro. Não acaba nunca!
Achei a premissa inovadora mas os personagem não cativam, e confesso que o Ridge já entrou para a minha lista de personagens irritantes. Nunca vi uma pessoa tão indecisa, chega ser arrogante.

markfaint 07/02/2023

chato, chato, chato e chato, fiquei o tempo todo esperando um plot que nunca chegou, é só uma chatice do início ao fim
sosoreading 07/02/2023minha estante
assim mesmo juro KKKKKKK

Leonice16 07/02/2023minha estante
Eu amei esse livro. Foi o primeiro livro da CoHo que li e me encantei.

Anyone0 07/02/2023minha estante
Pqqqq

Juh 07/02/2023minha estante
Nem perde tempo indo pra sequência tbm, que é pior

h2l 07/02/2023minha estante
???

Tinha que ser romance 04/02/2017

Talvez um dia...
O que a gente espera dá Colleen Hoover? Simplesmente algo fora do padrão. Este é é o terceiro livro que leio dela e já estou virando fã.
Adorei o livro, a história... Quando começa você acha que vai ser um romance clichê mas aí a Colleen faz você mudar de ideia. Me apaixonei pelos personagens.
Sidney acabou de descobrir que foi traída pelo namorado com a melhor amiga, ela sai do apartamento que divide com a amiga para ir para um hotel e Ridge a socorre dando a ela um lugar para ficar temporariamente, ela apenas o conhecia pois o assistia tocando violão de sua sacada, a partir do momento que ela está em seu apartamento eles começam a sentir atração um pelo outro, porém Ridge tem namorada a quem tem uma lealdade infinita.
Muita coisa acontece, e sinceramente no final eu não tinha certeza de com quem Ridge iria ficar, e eu também não sabia com quem eu queria que ele ficasse com a Sid ou com a Maggie
Amei muito a história, amo a escrita dá Colleen, mas este livro não me fez perder o ar igual Um caso perdido, que com certeza está na minha lista de favoritos.
Dandara.Sanches 05/02/2017minha estante
Amei sua resenha já quero ler

Tinha que ser romance 05/02/2017minha estante
Você vai adorar, é um livro muito bom. Você já leu Um caso perdido?

Dandara.Sanches 05/02/2017minha estante
Nunca li é da mesma autora?

Ou autor kkk

Tinha que ser romance 06/02/2017minha estante
É dá mesma autora e é ótimo, maravilhoso.

Tamara 14/02/2018

*Resenha postada originalmente e na íntegra no blog Galáxia de ideias

Quando esse livro foi lançado, houve um forte burburinho em torno dele. Mas, como já relatei aqui no blog, sempre que um livro faz tanto sucesso eu às vezes fico com receio de ler e de ele não ser tudo aquilo que eu imaginava através dos comentários. Foi assim que o deixei de molho por tanto tempo, mas após ler Confesse, dessa mesma autora, me senti imediatamente no desejo de ler mais coisas dela, e ele estava lá, prontinho na minha lista de livros me aguardando. Admito que me surpreendi completamente, tanto com a construção da história em si, quanto com os meus sentimentos em relação a ela, uma vez que eu tenho opiniões bastante inflexíveis em relação a traição, mas esse livro mexeu com todos os meus sentimentos, e me fez entender coisas que antes eu talvez não entenderia, e mostrou que as vezes algo parece uma coisa por fora, mas quando se vai mais a fundo nessa determinada coisa percebe-se que é algo totalmente diferente.

Em primeiro lugar, é preciso tranquilizá-los com o fato de a sinopse, e até mesmo meu resumo acima, indicarem uma suposta traição de Ridge e de Sydney em relação a namorada. Sim, há um sentimento crescente e algumas outras coisas que encontraremos no decorrer do livro, mas esses possuem um longo processo e vários envolvidos, e não devemos começar o livro com julgamentos prévios de que teria acontecido uma efetiva traição, e sim é importante que nos permitamos acompanhar a leitura página a página, até chegarmos ao final.

Dito isso, devo ressaltar que esse livro é cheio de temas relevantes, como a paixão dos personagens pela música, a escolha de jovens por carreira, e, novamente, como é de praxe nos livros de Colleen, temos aqui dois jovens bastante feridos pela vida e que possuem em si uma carga muito maior do que deveriam suportar com tão pouca idade. Ainda, tem todo o clima que gira em torno da paixão de Sydney e Ridge, e da presença da namorada dele, o que nos deixa por diversos momentos completamente divididos, pois ambas as personagens são incríveis, e torcemos por um final feliz para todos, ainda que saibamos que haverá um pouco de sofrimento nesse caminho. Além disso, o livro trabalha outra temática incrível, que é algo que diz respeito a um dos cinco  sentidos de Ridge, e sobre o qual não posso falar muito, senão seria spoiler (e eu recebi um belo spoiler a respeito no passado e não gostaria de fazer o mesmo aqui), mas só digo que foi algo completamente incrível, que não encontramos em muitos livros e que foi trabalhado de forma perfeita, e trouxe diversos questionamentos com os quais eu me identifiquei.

Há duas coisas que gosto muito nos livros da Colleen Hoover, e encontrei-as aqui novamente: a primeira é o fato de mesmo com tanto peso na vida, tantas decepções ou seja lá o que cerca cada personagem, ainda assim eles tem um misto de maturidade e de juventude que se torna encantador, e ao mesmo tempo que estes lidam com temas fortes e pesados, também saem para se divertir e aproveitar a vida. Em segundo lugar, mais uma vez Colleen traz um romance belo no livro, mas este não se torna o único foco do enredo, e não fica girando em torno de cenas amorosas e cheias de "eu te amo", e embora também tenhamos estas, a história abrange um núcleo amplo, alcançando amigos e família dos personagens, nos apresentando também os sentimentos, personalidades e problemas e sonhos destes.

Como já visto, esse livro traz a temática da traição que é, por si só, muito contraditória, então, esse pode ao mesmo tempo se tornar um ponto completamente positivo ou negativo para o leitor, e tudo dependerá muito das crenças de cada um e da forma como lidarão com os acontecimentos da trama. Além disso, o livro traz essa forte pitada de drama que é característica da autora, e para aqueles que procuram tramas mais leves e despidas de personagens quebrados, esta não será uma boa recomendação.

Assim como aconteceu em Confesse, Colleen mais uma vez inovou ao trazer um protagonista artista que se difere da maioria dos estereótipos de recluso e diferente. Ridge é um rapaz lindo, que nos cativa e que demonstra ter uma pureza incomum no coração, colocando os sentimentos dos outros a frente dos seus, o que muitas vezes o leva a fazer coisas contrárias ao que o seu coração pede. Já Sydney é também uma personagem igualmente cativante, e seus dilemas me tocaram bastante, e me fizeram refletir muito. Mas, acho que para mim, o destaque de grande personagem feminina do livro fica para Maggie, a namorada de Ridge, que é uma mulher completamente incrível, determinada e disposta a fazer aquilo que ama. Ela possui uma força incomum, e conseguiu me deixar completamente fascinada. Além desses, que são os principais, temos também Warren, Bridgette e Brennan, os dois primeiros são amigos de Ridge que moram com ele, e o último é seu irmão, e todos possuem papel fundamental em todos os acontecimentos do livro.

O enredo é dividido em 25 capítulos, e narrado em primeira pessoa, em pontos de vistas alternados, sendo que em alguns momentos encontramos os pensamentos e sentimentos de Sydney, e em outros de Ridge. Além disso, como é um livro que fala muito em música, e em vários momentos os personagens inclusive compõem letras, a autora criou, em conjunto com um cantor, uma trilha sonora especial para a história, que pode ser acessada com um qr code ou por um link, que ela nos deixa logo no início da obra. Cabe ainda destacar que já foi lançado um segundo livro que se passa nesse mesmo universo, mas este aborda um outro casal que encontramos em Talvez um dia, porém ele não foi lançado ainda no Brasil.

Recomendo esse livro para todos os fãs da autora, ou ainda para aqueles que gostariam de conhecê-la e não sabem por onde começar, pois essa história é incrível, e traz romance, drama, dilemas e humor todos na medida certa de nos encantar e de nos deixar apaixonados, e ao seu término  nos deixa ávidos pela próxima trama arrasadora e  linda como são as escritas por Colleen Hoover.

site: http://www.galaxiadeideias.com/2018/02/resenha-talvez-um-dia-por-colleen-hoover.html
Ju Zanotti 14/02/2018minha estante
Tamara li este livro já faz algum tempo e é um dos meus livros preferidos da autora, junto com Confesse. Ridge me conquistou e em relação ao spoiler que vc citou concordo completamente, foi uma surpresa quando descobri por mim mesma a condição do Ridge. Enfim parabéns pela resenha

Tamara 14/02/2018minha estante
Obrigada, Juh! Ah, eu sou fã da maioria dos únicos da colleen: novembro nove, confesse, talvez um dia e É assim que acaba. E sobre o Ridge, infelizmente não pude descobrir sozinha porque resenhas spoilerentas me contaram antes, mas, ainda assim foi incrível e uma surpresa como tudo foi retratado. O melhor livro com esse tipo de personagem.

Ju Zanotti 15/02/2018minha estante
Então, eu costumo ler resenhas depois que li os livros e vi muito gente expondo isso, ai fiquei pensando "mas isso é spoiler!!" tem uns blogueiros meio sem noção. Também gosto muito da Colleen, dos que você citou só não li "É assim que acaba", não vejo a hora de ler.

Tamara 15/02/2018minha estante
É assim que acaba é o livro mais polêmico do mundo, porque fica num limite muito intenso, mas... é um livrão e eu fiquei com vontade de aplaudi-la de pé depois que terminei. Me tornei ainda mais fã

Ju Zanotti 15/02/2018minha estante
vou comprar assim que der

Rafaela Rezende 28/01/2024

Inegável: amo a escrita da Colleen
Eu curti, a leitura me envolveu muito, o que me pegou foi o final, muito apressado. Mas aí lembrei que tinha a continuação e guardei os julgamentos pra mim.
Camis 28/01/2024minha estante
Tô pensando em começar, mas não sei se vale

iamdudis 28/01/2024minha estante
Oii :)

Poderia curtir minha primeira resenha?

Obrigada ?

Camila 28/01/2024minha estante
Eu ameiiii esse livro. Qual é a continuação dele?

Rafaela Rezende 29/01/2024minha estante
Eu acho que vale a pena, tô curtindo o segundo também

Rafaela Rezende 29/01/2024minha estante
Talvez Agora é a continuação