Talvez Um Dia

Talvez Um Dia Colleen Hoover

Resenhas - Talvez Um Dia

Andressa.Adarque @meuladoleitora 21/12/2017

História linda e emocionante!
Em seu aniversário de 22 anos, Sydney é surpreendida de uma forma nada feliz, descobre que sua amiga, Tori, e seu namorado Hunter estão tendo um caso há algum tempo, e claro que a confusão foi certa rsrs. Após dar uma lição na amiga ela pega seus pertences e sai do apartamento mesmo sem ter para onde ir.

Quando Ridge, o vizinho, vê Sydney desamparada na rua não pensa duas vezes em ajuda-lá.
Os dois se conheciam há duas semanas e já se davam super bem, portanto quando ele fez a proposta para dividir o apartamento com ele e o amigo ela aceitou.
Conforme os dias vão passando eles vão se aproximando cada vez mais e a paixão de ambos pela música dá também aquele empurrãozinho rsrs Sydney e Ridge começam a compor músicas juntos para a banda dele o que acaba dando muito certo.
Até certo momento Ridge não comenta que tem uma namorada e quando Sydney fica sabendo seu mundo desaba, pois inevitavelmente estava apaixonada por ele e mesmo lutando contra este sentimento ele também havia se apaixonado por ela.
E agora o que fazer, Sydney não quer se tornar uma Tori e Ridge não quer magoar a namorada.

A luta deles para arrancar este amor do coração será muito dolorosa, afinal nem sempre querer é poder!! Quem sabe "Talvez um dia".

"Se existem duas pessoas no mundo capazes de encontrar um caminho para se amarem, somos nós. "

A narrativa é intercalada entre a visão de Sydney e do Ridge, a CoHo tem uma escrita leve e maravilhosa, ela consegue te envolver tanto na história que você sofre junto com os personagens e fica na torcida para que tudo se acerte. Este é um daqueles livros que passaria o dia falando, é também um daqueles obrigatórios para nossas vidas! Além de um romance incrível você se depara também com lições de caráter e de vida!

Como é difícil hoje em dia encontrar pessoas que não pensam somente em si! Deveria existir mais pessoas com o caráter e coração bom como o da Sydney e do Ridge.

Minha nota é mil para esta obra! Entrou para minha lista de favoritos! E a CoHo entrou para minha lista de autoras Divas.
Bia @paixoesliterarias_ 21/12/2017minha estante
queroo muito ler, em 2018 vai kk

Andressa.Adarque @meuladoleitora 23/12/2017minha estante
Espero que consiga porque esta história é maravilhosa. Logo no início você é surpreendida com uma revelação de paralisar qualquer um rsrs

Bia @paixoesliterarias_ 23/12/2017minha estante
eitaaaa... Tô empolgada ksksks

Kelly 14/06/2021minha estante
Tbm achei, eles podiam ter ficado juntos sem ele dizendo as duas metades do meu coração deitadas no colchão, caraaaaa q ridículo

bia :) 14/06/2021minha estante
pse!! por mais q ele tenha dito que escolheu ela eu n me senti totalmente confiante não jkkkk

Kelly 14/06/2021minha estante
Tem mais dois do amigo dele e um novo que é sobre Maggie

Lele 27/07/2021

Briga entre razão e coração
"Ei, coração, está me ouvindo? Eu e você estamos oficialmente em guerra"
Com certeza a frase mais marcante do livro e que o resume totalmente.

CoHo novamente nos entregado personagens incríveis, mas não perfeitos. Ela nos entrega seres humanos que erram, vacilam e com problemas, acho que esse é o principal fator que nos conecta com eles.
O livro é escrito em dois pontos de vista o que deixou tudo melhor. Entender (nessa situação) o
que se passa na cabeça dos dois é essencial.

O livro é uma constante briga entre
razão x sentimento
Sentir x não sentir
Dependência x independência
E assim vai...
O fato deles não serem perfeitos é a melhor coisa, porque ao longo do livro me peguei querendo que eles fizessem a coisa certa...mas o que eu pensei acabou que nn seria o certo.

Confesso que foi um livro que me emocionou bastante em diversos momentos kkkkkk
E com certeza senti uma leve raiva pelos protagonistas por umas atitudes.

Existem umas coisas que eu queria que o CoHo tivesse explicado mas nn rolou ent...vamos de imaginação kkkkk

Nota:
????
sami 29/07/2021minha estante
eis a questão: rolou choradeira?

sami 29/07/2021minha estante
coho rainha e o resto nadinha

Lele 29/07/2021minha estante
Sim amg, mas nn muito

Flávia 02/03/2017

Aprecio bastante as obras da CoHo, mas dessa vez fiquei realmente desapontada.
O lado positivo do livro são as letras das músicas e pela autora ter feito uma parceira com um cantor para criá-las, então é possível ler e ouvir a música ao mesmo tempo, acessando a playlist pelo Spotify. Vale a pena conferir durante a leitura, apesar das letras serem traduzidas para o português no livro.
Vamos agora aos negativos!
O livro inteiro de um romance que eu não conseguia engolir e que não torcia para Syd e Ridge. Por quê? Pelo simples fato de que: se o cara tem namorada, diz que a ama e mesmo assim a trai, com certeza ele não merece nenhuma das duas.
Na minha opinião tinha tudo para dar certo, um personagem principal com problema auditivo e apaixonado pela música, porém, invés de me derreter nas partes de Ridge e Sydney, sentia raiva pela situação ser tão errada, e por Sydney se deixar entrar nela.
Jaque Ferreira 02/03/2017minha estante
Nossa . Sinto exatamente isso . Único livro dela que não tenho ou não quero ter . Odeio a Sid aceitar ser o prêmio de consolação . E o mocinho foi um babaca , merecia ter ficado só , isso sim .

02/03/2017minha estante
Pra mim a única coisa boa desse livro foi a playlist.
A história foi uma decepção.

Ana Karina 14/03/2018minha estante
Ainda estou lendo esse livro e tenho a mesma impressão. Acho super errado o que eles estão fazendo, principalmente ele, visto que ele sempre enfatiza que AMA a sua namorada e não irá larga-la por ninguém e fica fazendo isso, ele que deveria tomar o primeiro passo de se afastar e não deixar acontecer o que aconteceu....

Ana Paula FZ1 12/02/2019

A diva CoHo nunca nunca decepciona... Eu já começo a ler suas histórias sabendo que muitas emoções virão à tona. Choro é certeza, muito amor envolvido, outra certeza, temas muito relevantes, é fato.

Aqui conhecemos a historia de Sidney e Ridge, e do jeitinho que eu amo, CoHo nos mostra a versão dos dois personagens em cada capítulo. Uma delicia saber as emoções de ambos os personagens.

O livro começa com Sidney passando pelo pior dia de sua vida e justamente no dia do seu aniversario de 22 anos. Total e completamente sem rumo depois dos acontecimentos da última hora do dia do seu aniversário, ela se vê na chuva, sem bolsa, com a mala nos pés e sem ter pra onde ir.

Ridge que é seu vizinho que ela mau conhece, a abriga por saber que a situação dela é punk, abriga-a em sua casa que ele já divide com mais dois amigos.

Sidney é uma ótima compositora, e Ridge um excelente músico, e essa similaridade entre eles faz com que eles passem a ficar muito tempo juntos unidos por uma paixão chamada música. Ele faz acordes pra letras que ela escreve... é lindo de morrer ler eles compondo, entrando em sintonia.

O que eles não podem imaginar, é que vão passar por uma situação total e completamente esperada, mas impossível de ser vivida, porque graças à essa sintonia que eles tem, um descobre apaixonado pelo outro. Massssss Ridge é loucamente apaixonado por Maggie, sua namorada há 5 anos.

A luta de ambos pra não tomarem decisões erradas, que magoem outras pessoas, é tão sofrido, fiquei tantas vezes com os olhos marejados, com a garganta apertada, com o coração em frangalhos, porque queria muito que eles conseguissem encontrar um caminho.

As trocas de mensagens, as cartas que eles trocavam, o que Maggie disse pra ele, a forma como Maggie o amava e ele a amava, tudo foi lindo e sofrido.....Mas lembrando que a gente ta falando é da diva né, então ela sempre consegue fazer tudo ficar perfeito. E fica...porque aquele final.... ave maria, fez meus filhos me perguntarem ... mãe ta tudo bem, porque tanto choro rrrss, pensei...mau sabem eles que é tudo culpa da Colleen, mas o culpa que ela merece e eque eu adoro sentir kkkkk

Maravilhoso... mais um ne... não podia ser diferente

Tem um epílogo solto por ai e um livro a mais que vi que ela disponibilizou e que ja corri pra adquirir porque quero ler e saber mais desses personagens lindos...Warren é o melhor amigo perfeito ❤

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Cris 23/09/2023minha estante
Ainnn, eu li esse li há anos e tô relendo novamente e tendo as mesmas emoções. Tão, mas tão lindo e sofrido! ?

Ana Paula FZ1 23/09/2023minha estante
Eu acabei de reler esse Cris, tbm to relendo os livros dela, e confesso que apesar de não ser um dos meus favoritos da Colleen, ele é inegavelmente lindo ne

Cris 23/09/2023minha estante
Todas as suas (Im)perfeições, Um caso Perdido e esse são os meus favoritos da Colleen. E provavelmente vou amar Sidney e Ridge novamente rs. ?

Isa 09/05/2019

achei o livro um pouco "pornográfico", mas a autora escreve bem, impossível parar de ler. tem algumas injustiças que não concordei.
Leituras.Nanda 15/06/2019minha estante
Ele é o mais leve em questão de sexo da autora kkkkkkk pelo menos eu achei.

Isa 01/07/2019minha estante
foi o primeiro dela que li kkkk

Toguissi 06/07/2019minha estante
Haha A Nanda tem razão, você não viu nada rsrs eu achei bem leve até:)

Maria2264 04/08/2019minha estante
Amém, uma pessoa com senso sobre esse livro que não romantiza adultério.

Jenny 05/08/2019minha estante
Dois escrotos! não sei como tem gente que gosta desse casal, eu só queria bater com o livro na minha cara a cada página que lia.

Maria2264 20/08/2019minha estante
Era cada forçação! O que era aquilo de "as duas dividem o meu coração" que o Ridge dizia e todo mundo achava lindo... Tirando que ele só ficou com a Sydney no final porque a Maggie não quis ele.

Maria 28/05/2016

Para os fãs da Colleen Hoover. E se for o primeiro livro a ser lido da mesma autora,não comece por ele :)
Ah que difícil dizer isso,mas eu,como amantes dos livros da Colleen os quais me proporcionam diversos sentimentos embutidos envolvidos na poesia,superação e por fim o amor. Então não venho aqui pra fazer resenha de um livro.
A verdade é que estou aqui para falar para quem é fã da escritora no geral.
Pois ela me decepcionou bastante.
Não trago spoilers,mas nem de longe ele chega a ser tão arrasador quanto Métrica e/ou Um caso perdido. Talvez mesmo por ela ter perdido "a mão " durante a escrita.
Talvez um dia,é um livro superficial e que,pelos deuses,não ficou tão ruim com a trilha sonora embutida !
Pois as músicas são lindas ! Talvez não tenha sido um livro ruim,mas não me surpreendeu emocionalmente como nas outras publicações da Colleen
Ana Claudia Car 14/12/2016minha estante
Ridge é um safado e a Sydney uma trouxa.
Obs: é sério que esse lixo..ops! livro foi escrito pela mesma autora do maravilho, Um caso perdido? porque olha...

Marli.Gomes 01/05/2017minha estante
Esse livo só reforça o fato de eu não gostar, dessa autora.

Hemy Gomes 10/10/2017minha estante
É o primeiro livro que eu leio dela e achei maravilhoso

Ju 23/05/2021

Indescritível...
Primeiramente, QUE LIVRO INCRÍVEL!!!
Colleen Hoover se um dia te julguei e esnobei, me perdoe, eu não sabia o que estava falando mesmo.

Esse livro tem tantos pontos importantes abordados que acho que não sou capaz de descrever com toda excelência.

Então, a autora já inicia o livro literalmente com a "galinha pulando", já inicia no meio do bafafá e dai você fica tentando entender o que está acontecendo e se pergunta porque não está entendendo nada, porém, no capítulo seguinte ela volta algumas semanas antes do acontecimento presente para explicar tudo.

Os personagens principais deste livro é Sydney e Ridge. A forma que a vida deles se entrelaçam é completamente inusitada, mas seria muito eu, de uma forma bem aleatória mesmo.

Um ponto importantíssimo é a autora aborda a língua de sinais, através de um personagem que é surdo. Eu fiquei tipo meeeeeuDeusss que incrível essa inclusão. Nunca na minha vida nem tinha lido um livro que tivesse um surdo gente. Aprendi mesmo muitas coisas.

Outro ponto importante é que tem músicaaaaaaaa, SIM, a autora se juntou com um músico e eles criaram diversas músicas para incluir neste livro e o mais incrível é que tem um site exclusivo para você ouvir todas as músicas ao longo que eles forem sendo citadas no livro. ACHEI GENIAL!!!

Este é o livro que mais mexeu comigo em relação a sentimentos, emoções, tanto conflito que eu nem consigo expressar. Ao mesmo tempo que entendia, eu não entendia aquilo. Quando estava começando a passar pano, lembrava de que isso não é certo. Nunca vai ser certo magoar uma terceira pessoa. Se algo você estiver fazendo e estiver sentindo culpa, saiba que está muito errado e tem que parar.

A Colleen meio que tentou fazer uma forma que aceitassemos e entendessemos as escolhas dos personagens, mas na vida real não é bem assim. Existem 2 lados da moeda e um sempre sofre e acaba se fechando depois de uma terrível decepção.

Vamos lá, eu só não avaliei em 5 por causa do que acontece entre Ridge e Sydney, nunca na minha vida que vou considerar aquilo normal, mesmo me odiando por inúmeros momentos por quase passar pano para um sentimento em que fazia outra pessoa sofrer, no caso a Maggie.

Eu já percebi que a Colleen ama livros cheios de dramas bem desenvolvidos, sem aquele muito clichê adolescente e imaturo. Ela ensina a como você lidar com a cicatrizes e traumas que carrega e aprender a viver e amar de novo.

Boa notícia!!! Esse livro tem continuaçãoooo "Talvez agora".

E se por acaso não incomodar, adiciona "O lado feio do amor" e vai, que livro incrível esse.

E para finalizar essa resenha vou citar uma frase que me chamou atenção no livro e me deixou reflexiva:
"Uma vida medíocre é um desperdício".
Faça-a ser extraordinária, não se acomode. Não aceite o pouco. Merecemos mais. MUITO MAIS.
Simone Nunes 28/05/2021minha estante
Amei! E lado feio do amor tbm!

Ju 29/05/2021minha estante
Taaambem, estou me apaixonando pela escrita da Colleen

Loh 02/06/2021minha estante
Um livro de época que aborda surdez TB (e aliás um livro maravilhoso) é "Seduzida por um Guerreiro Escocês" da Maya Banks vale a pena ler

Susana 04/10/2021minha estante
Concordo amg!! A passada de pano que a collen hoover dar pro que o personagem fez é muito sem noção.

Lucy 04/10/2021minha estante
SIMMMMM!

Triz 09/10/2021minha estante
SIMM!!! SEM DUVIDAS O PIOR DA MINHA VIDA, só terminei por causa da maggie e do warren

Thais.Lamin 19/12/2016

Simplismente lindo.
Eu amei essa história. Me apaixonei por todos os personagens. No inicio dei boas risadas com as pegadinhas que eles fazem um com o outro. "Colocar pasta de dente como recheio do biscoito foi ótimo kkk" e colocar os peixes dentro foi carro do Hunter também. Ri muito nessas partes. Bom esse livro pra mim foi perfeito pois fez eu sentir diversar emoções eu ri, chorei, me apaixonei, senti raiva tudo isso num unico livro. Não tinha vontade de parar de ler. E sem contar na lição de vida que eles nos trás. Vale a pena ler. Eu ameiiii. Ameii Ridge e Sydney.
Manu QF 25/12/2016minha estante
Já ouviu as músicas? Se não, pesquise no YouTube... Lindas...

Thais.Lamin 03/01/2017minha estante
Sim ouvi. São lindas. Poderia virar filme esse livro.

Manu QF 04/01/2017minha estante
Com certeza!

Aline.Braga 02/06/2018

Recomendo
Nunca tinha lido um livro que o protagonista fosse surdo . E confesso eu gostei de mais .
Tea 13/06/2018minha estante
Nossa, miga! Baita spoiler )))):

Isa Tessmann - @apegoliterario 24/07/2018minha estante
Que vacilo! Marque que tem spoiler :(

Aline.Braga 11/08/2018minha estante
No livro anterior a esse já dizia que quem era ele.

Jamille.PerSi 28/08/2018

Difícil
nunca foi tão difícil terminar um livro!
não por ele ser chato e maçante, a escrita da Colleen como sempre é maravilhosa.
no início eu estava super empolgada com o livro por se tratar de um surdo, achei que seria um livro muito lindo. é tão difícil achar romance com deficientes...
mas que escolha infeliz de história. Quando começou o tal envolvimento dos dois eu só conseguia pensar: porque? Porque ele? Pq ela? Pq fazer isso? Pq não mudar de atitude? Pq não sair da casa? Pq fazer isso com a Maggie? Pq esse amor é tão forte, se tudo que ele diz sobre a Sidney ele tinha com a Maggie primeiro? Pq trair?
Eu odiei a Sydney, odiei o que ela fez com Maggie, odiei a personalidade dela. odiei ela ser tratada como vítima qndo na verdade era uma filha da puta. sério não desceu. se fosse vida real a gnt estaria torcendo pra fiel acabar com a vadia, mas acabou sendo tão romântico (sqn)
odiei o Rigde. odiei ele ser tratado como mocinho apesar de ser um filho da puta. odiei os dois. pq não teve justificativa. simplesmente os dois se conheceram, nunca conversaram e do nada são alma gêmea e amor eterno. odiei os dois por escolherem se apaixonar. odiei os dois por não terem princípios.
esse foi um livro difícil de ler!!! eu senti tanta pena da Maggie. queria conseguir encontrar alguma coisa que justificasse tudo isso, mas não compreendi, a Maggie foi maravilhosa do início ao fim.
queria que a Colleen tivesse posto uma nota falando que a escolha do romance fosse pra ser polêmico, alguma coisa assim. pq realmente não posso ler isso e dizer que foi um romance. Me chocou com certeza. Não consegui entender pq normalizar esse assunto.so reafirma que traição é uma escolha e não um "acidente"
esse é o primeiro livro dela que infelizmente odiei.
Amanda 31/08/2018minha estante
Cara eu tive a mesma experiência! odiei muito esses personagens! A Sidney por agir como se fosse uma vítima, sendo que ela foi tão escrota quanto a amiga dela e o Ridge por se fazer de coitado só por ser surdo e ele ainda foi pior
que ela, pois ele tinha um compromisso com a namorada! E me incomoda num nível, ver o povo romantizando esse relacionamento! Sem contar as falas machistas dele, como quando foi na casa da Maggie e achou que ia achar ela chorando por causa dele! Que ranço desse escroto!
Até que enfim achei alguém que percebeu as mesmas coisas que eu e minhas amigas! :)

Jamille.PerSi 01/09/2018minha estante
Nossa eu falo o mesmo, que bom que mais alguém teve as mesmas impressões.
Eu acho que se a Colleen tivesse escrito sobre o início do relacionamento da Maggie e Ridge teria sido uma história linda. Ele esperando por ela por 1 ano inteiro ela tbm Amando ele em espera.
Esse livro foi difícil de decer...

Eryery 16/01/2019minha estante
Eu tava muito empolgada pra ler esse livro,depoiis dessa resenha eu vou fugir com tudo kkkk
Odeio traições romantizadas.

Erica 01/04/2018

A TRAIÇÃO COMO ELA É
Li muitas críticas das pessoas falando que esse livro era muito ruim, mas sinceramente eu não achei, justamente porque em nenhum momento você fica torcendo para que os protagonistas fiquem juntos porque nao se trata de ser somente um romance proibido, mas sim por ser totalmente errado, uma vez que envolve terceiros na história (é muita falta de carater).

Eu dei 3,5 de nota porque sinceramente eu passei muita raiva lendo ele, eu juro que eu queria entrar na história e socar o "mocinho" Ridge. Eu entendo que as pessoas se apaixonam, mas do jeito como a história acontece chega a ser ridículo o amor que surge entre ele e a Sidney, ainda mais considerando que Maggie (a namorada do cara) é uma garota extremamente legal e eles nem sequer estão em crise pra justificar uma possível traição. Em nenhum momento eu achei a Sidney uma garota irresistível, gatona e simpática pra virar a cabeça de um homem ao ponto dele ferrar o seu relacionamento de 5 anos, ou seja não me fez sentido algum.

Eu não considerei a história ruim porque ela consegue te prender e despertar sentimentos (mesmo não sendo bons) e eu prefiro acreditar que essa foi a intenção da autora ao nos envolver em uma história de traição, pois eu não senti afeto nenhum pelos protagonistas até porque eles passam boa parte do livro tentando nos convencer de que a "amizade" deles é algo certo e falham miseravelmente. Acho que é a primeira vez que eu não torci por um final feliz em livro rs...

E francamente na vida real ninguém torce para que o safado termine com a amante porque no livro seria diferente? É uma leitura polêmica.

OBS: A história tem como fundo uma banda musical onde o Ridge e a Sidney escrevem as letras e muitas delas estão escrita na integra no livro incluindo os links para ouvi-las. Ponto positivo ;)
Jamille.PerSi 27/08/2018minha estante
Estou lendo esse livro e é exatamente assim que estou me sentindo. Nunca leio resenhas antes de acabar a leitura, mas com esse livro não tou conseguindo. Realmente a leitura flui rápida. Mas não estou conseguindo me acostumar com a ideia do livro nem os personagens. Não curto romanização dr traição. Quero saber o final apesar disso.

Erica 27/08/2018minha estante
Aii Jamille...leia até o final nem que seja só pra passar raiva porque realmente é uma leitura foda de digerir mas traz reflexões sobre a traição, se voce for ver não tem motivo nenhum para as pessoas traírem, cara é so terminar...mas o povo insiste em ficar no comodismo mas sem abrir mão da pilantragem :/

Jamille.PerSi 28/08/2018minha estante
Exatamente isso. Terminei o livro e a cada página que virava sentia mais nojo da Sydney e do Rigde e pena da Maggie. Esss não vou reler rs

Dani 26/12/2020

Sério que esse livro tem continuação??? Me pergunto, pra quê?? Ele é perfeito por si só...
Ju Yoshioka 26/12/2020minha estante
Não recomendo a continuação. Desnecessária e faz sumir todo o brilho do primeiro...

Marina Mafra 26/12/2020minha estante
Temmmm, mas acho que é sobre outros personagens. Chama Talvez Agora. Quero ler pq tb amei esse. *-*

Dani 26/12/2020minha estante
Pois é.... já ouvi dizer que a continuação não vale a pena, não vi ninguém aprovando ainda.... mas, é claro que eu quero ler né??? ????????????