Não fale com estranhos

Não fale com estranhos Harlan Coben

Resenhas - Não Fale Com Estranhos

Vivica 28/04/2023

Suspense com sangue
Achei a leitura um pouco massante, pois o autor passou um longo tempo construindo os personagens. Ainda assim, é de rápida leitura e fácil assimilação. O final compensa a falta de dinamismo do resto do livro.

Geovana 26/04/2023

Eu gostei muito, fiquei bastante curiosa durante toda leitura.
É um livro que te prende e vai trazendo mais dúvidas enquanto responde outras, mas que acabam só fazendo sentindo no final. Leria novamente e com certeza vou procurar ler outros livros desse autor.

Viih 09/04/2023

Gostei da leitura, já li outros do Harlan que achei melhores que esse, mas em todo caso eu gostei do Adam e sinceramente preferi as partes em que o Estranho aparecia para fazer as revelações.

Thaynara 02/04/2023

Instigante
Primeiro livro que leio do autor e primeiro que leio desse gênero. A escrita dele é excelente e prende muuuito. Como nunca tinha lido nada desse tipo, não sabia o que esperar e confesso que fiquei surpresa com o final, ainda tinha esperanças que fosse diferente. Pensando se aguento tanta adrenalina para ler outros livros desse autor hehehe.

Luís Henrique 26/03/2023

Final surpreendente
Segundo livro que leio do Coben. Eu, minha esposa e amigos que leram os dois livros que tenho, viramos fã do Coben. Que escrita incrível, como ele trabalha bem os mistérios e revelações ao longo das histórias.
Minha meta é ter em minha estante todas as suas obras, e claro, ler e compartilhar com familiares e amigos.
Sobre essa obra, não consigo comentar nada sem dar spoiler. Pirei com esse final kkkkk. Portanto, só posso dizer apenas uma coisa: leiam, leiam e leiam.

Emanuele 18/03/2023

Final surpreendente
Esse foi meu segundo livro de Harlan Coben e é simplesmente PERFEITO
Me prendeu do início ao fim. Esse é aquele tipo de livro que te faz se envolver em cada parte da história, que te faz criar várias teorias e que te mantém curioso até a última página.
Essa foi uma daquelas leituras que eu tentava parar em um capítulo, mas sempre continuava. Tem uma história surpreendente e um desenrolar instigante, o final não decepciona e é isso..
Eu amei MUITO. Ainda tô digerindo as emoções que esse livro me causou. Recomendo muitoo!!!!

mrhoudiniclown 16/03/2023

É bom
Não Fale com Estranhos é uma trama de suspense muito bem planejada. Você realmente se interessa pelo mistério, quer descobrir o que está acontecendo mas o que me atrapalhou foi a lentidão que ocupava a maior parte dos capítulos. Alguns detalhes parecem ser desnecessários e que só estão ali pra enrolar mesmo. Isso é uma coisa que me deixa super desinteressada e, por isso, demorei mais que o normal para terminá-lo se eu analisar meus outros ritmos de leitura.
Mas é um livro que recomendo bastante, principalmente para quem gosta de mistério.

DeBem 14/03/2023

Muito lento
O livro possui um começo muito bom...depois se arrasta um pouco....mas o que mais perturba o leitor é que o escritor usa um monte de informações que não levam a nada, observações só pra au
mentar o número de páginas do livro. Ou seja o livro de 300 páginas poderia facilmente ser contado em 150 páginas. Outra coisa a observar que as vezes eu me sentia dentro de outra história do mesmo autor, tal era a proximidade da história de outro livro. O final do livro é muito bom...mas acho que não sinto vontade de retornar a ler outros livros desse autor. O final até que é razoável.

Roberta 10/03/2023

Suspense leve
O livro prende a atenção, da vontade de ler para saber o desenrolar dos fatos, mas não tem nada de muito surpreendente. É um suspense leve, mas vale a pena pra distrair a cabeça!

Laís 04/03/2023

Não fale com estranhos
Gostei bastante deste livro assim como gostei do primeiro dele que li. Mas esse achei a história menos elaborada. Parece que ele juntou várias histórias diferentes pra justificar o mistério do livro.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 02/03/2023

Resenha: Não Fale Com Estranhos | Harlan Coben
Não fale com estranhos é um suspense escrito pelo autor Harlan Coben, corresponde a Editora Arqueiro, que foi traduzido pelo Marcelo Mendes. Eu consegui esse livro na parceria que eu fiz com uma sebo, eu escolhi ele por ter assistido a série ter gostado e pois já li outro livro do escritor chamado Que falta você me faz e gostei dele. E se tudo em que você acreditava sobre sua família fosse mentira?

"O mundo de Adam Price não foi destruído imediatamente pelo que o estranho revelou." p.9

Vai contar a história do Adam, ele tem a vida dos sonhos com a família dele. Tem a esposa e dois filhos numa cidade pacata que se dão bem. E de repente um estranho contou para ele que a esposa dele fingiu a terceira gravidez, ele vai averiguar e descobre que acha que é verdade. Ele vai falar com ela, ela fala para ele aguardar. Isso muda a vida dele para pior. Ela fica chocada, ela marca com ela de ir no restaurante e ela não aparece e deixa uma mensagem do celular que precisa se ausentar.

"(...) que os seus programas de televisão favoritos eram Mary Tyler Moore e Breaking Bread e que ela havia pegado quatrocentos dólares pelo tapete (...)" p.159

Outros estranhos fazem a mesma coisa com as outras pessoas da cidade, ocorrem assassinatos envolvendo segredos e mentiras. O Adam é um advogado e acaba se tornando um investigador, ele é bem principal na trama. Esse é um ótimo livro escrito pelo Harlan Coben. O que será que acontece? Será que o Adam encontrará a esposa dele? Como será que continua?

"Ela tinha razão. Melhor não dizer nada. Então ele se levantou e saiu." p.200

Eu gostei muito dessa história, o outro livro que eu li eu lembro que eu gostei mas já esqueci o que acontece no livro. Eu tenho outros livros escritos pelo Harlan Coben e eu quero ler futuramente. Eu já assisti a série Não fale com estranhos e achei muito parecida do livro, uma excelente adaptação. Para quem gosta de livros de suspense acho que vai gostar desse e eu indico.

"O problema era que agora, mais uma vez, alguém estava tentando tirar tudo dele." p.185

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/03/resenha-nao-fale-com-estranhos-harlan.html

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Não Fale com Estranhos
Um estranho aborda Adam Price e diz que sua mulher fingiu uma gravidez 2 anos atrás. Apesar de não acreditar a princípio, fica curioso, e ao procurar nos extratos dos cartões, descobre que é tudo verdade.
Ao confrontar Corinne, sua esposa, está lhe conta tudo, exceto o porquê. No dia seguinte Corinne some, e deixa uma mensagem pedindo um tempo. Mas Corinne jamais deixaria seus filhos...
O que aconteceu com ela e porquê fingiu uma gravidez?

Erik [@sonhosdeumleitor_] 23/02/2023

Interessante, porém com uma resolução simples
Fazia muito tempo que queria ler um livro do autor novamente, o último e único foi em 2018 se não me engano, e era o livro não conte a ninguém. Esse aqui estava parado no meu kindle e resolvi tentar ler pra sair da ressaca literária e voltar a ler o gênero thriller psicológico. A escrita do autor continua muito bem trabalhada, mesmo não sendo uma das suas obras mais recentes. A maneira como ele te prende, te faz ficar curioso e sedento por respostas é incrível. Os personagens aqui se não fosse o protagonista, talvez eu não teria gostado tanto, não consegui me conectar com a maioria dos secundários, Os plots vão se interligando no final e você consegue ligar tudo no livro. Por conta da demora pelas questões que a trama aborda, pensei que seria algo mais grandioso, mais série de TV. Mas, todo o envolvimento do personagem tentando entender o que aconteceu com a esposa, ele se questionando sobre o que seria ter uma família, uma casa, sobre as coisas que ele mesmo abriu mão por conta disso, traz bastante profundidade e um drama para a história. Eu fiquei bem triste com a resolução, por mais que o leitor desconfie, quando a verdade vem a tona, os segredos debaixo da cova, você perde o chão. Não é o melhor livro dele acredito, e nem do gênero. Entretanto, a leitura é válida para quem quer ler algo rápido, simples e que interessa.

site: https://www.instagram.com/sonhosdeumleitor_/?hl=pt-br

GarciaV4n 20/02/2023

É um livro ok
Achei o decorrer lento. Um suspense mais fraco. Uma investigação lenta. O motivo de tudo fraco.
Não é um livro ruim, mas é claro que tem melhores.

Mari.Vasconcelos 17/02/2023

Oh não! Oh não!
Esse foi o primeiro livro da Harlan Coben que não me entusiasmou.
Tinha uma promessa boa, mas foi fazendo tanto suspense que em vez de empolgar, me deu preguiça.
A cada novo capítulo dava uma estigada, mas o próximo e o próximo e o próximo já tratava de um outro mistério
O final simplesmente não convenceu.