Raio de Sol

Raio de Sol Kim Holden

Resenhas - Raio de Sol

Thamires.Lima 07/07/2020

tombada
comecei a ler esse livro achando que era só mais um clichezinho adolescente e terminei ele chorando que nem um bebê
Ana Luiza 07/07/2020minha estante
Ansiosa pra ler!!!!!

Eu, Nick 07/07/2020minha estante
Haha

Bell 07/07/2020minha estante
Aí que delícia! Sempre quis esse livro é acabei no comprando na época, pq esperei um preço bom. Até que ele saiu de produção e ficou ainda mais caro. Hahaha O meu chegou ontem, paguei 90 reais e não vejo a hora de ler. E cada vez que vejo resenhas e comentários fico mais animada para ler.

Fran Kukuty 07/07/2020minha estante
Amei tanto a resenha que já inclui na minha lista de quero ler ?

mari 20/04/2021

"Nós temos que lutar para aproveitar ao máximo a vida que recebemos."
"...vivam cada dia como se fosse o último..."
Sim, eu chorei muito.
Uma das minhas melhores experiências com a leitura esse ano.
Kate é uma garota incrível, talentosa e sorridente que ama café preto, gosta de customizar suas roupas e surfar, ela ama ver o por do sol, dá jus ao nome "Raio de Sol", ver a vida de uma maneira única e ilumina a vida de todos ao seu redor. Gus é um astro do rock e sufista, um amigo fantástico e ama a Kate tanto, ela está na vida dele desde sempre e ele na dela, eles se completam. Keller é um homem e pai sensacional, passou por situações difíceis, Kate entra na vida dele para dar coragem a ele e mostrar que ele pode viver a vida como quer e que a vida é curta demais pra ele se importar com que os outros acham e que as vezes é necessário arriscar. Durante o livro ainda vemos a mudança que a Kate faz na vida de Clayton, Peter, Shelly, entre outros. Uma garota que teve uma vida tão difícil que quem a olha e ver sua energia não imagina nem metade, eu queria ter a amizade da Kate e tenho certeza que se vocês lerem também vão querer.
Rafa 20/04/2021minha estante
esse livro é perfeito demaaaais

mari 20/04/2021minha estante
simmm

Wemilly 10/05/2021minha estante
você leu ele físico ou ebook? esse livro é o sonho da minha vida mas nunca encontrooo

mari 12/05/2021minha estante
eu li em epub kskdk, não achei em nenhum local o físico

Camila.Aranha 14/07/2021

Raio de Sol
Nesse inquietante e surpreendente romance, vamos conhecer uma garota chamada Kate, que é simplesmente uma das personagens mais admiráveis que já conheci. Ela é o tipo de pessoa que ilumina todos os lugares por onde passa e consegue colocar um sorriso no rosto de qualquer um que desfrute 5 segundos da sua companhia. Ela é luz, alegria, energia, liberdade. Quem a vê assim nunca imagina tudo que ela teve, e ainda tem, que enfrentar.

Raio de Sol parece um ótimo apelido para alguém como ela? e foi inventado pelo seu melhor amigo, Gus, um astro de rock em acensão que está prestes a fazer sua primeira turnê com com sua banda pelo país. Gus e Kate tem uma relação linda, um amor verdadeiro que quase virou paixão, mas se manteve na amizade. Eles passaram por muita coisa juntos e sempre gostaram de aproveitar seu tempo livre surfando, ouvindo uma boa musica e assistindo ao por do sol.

Tudo parece desandar quando mais uma tragédia acontece na vida de Kate e ela resolve se mudar para Grant, em Minnesota, para fazer faculdade e se tornar uma professora de crianças especiais. A vida nunca foi fácil pra ela, tendo uma mãe problemática e aprendendo a tomar conta da sua irmã desde sempre? a morte o abandono sempre estiveram ali presentes, mas, Raio de Sol sempre levantou a cabeça e tentou encarar tudo da melhor forma, e não seria agora que ela iria desistir. ?Faça épico? era o que ela dizia quando queria que as pessoas dessem o melhor de si. E Kate seguia isso melhor que ninguém.

Apesar de ter abandonado sua verdadeira família na California (Gus e a mãe dele), a garota acaba fazendo muitas amizades incríveis e, dentre elas, Keller, o homem que faz seu coração bater um pouco mais rápido do que Kate gostaria. Se apaixonar era a única coisa que ela precisava evitar e, com certeza, não estava dentro da sua lista de coisas para fazer antes de morrer. Desde o começo percebemos que Kate tem um segredo grandioso. Bom, os dois tem segredos que não são tão fáceis assim de compartilhar, e alguns segredos podem acabar com a vida de alguém.

Eu esperava um romance fofinho e nada mais que isso, mas acabei encontrando uma lição sobre amizade, amor de todas as formas, perda, recomeços, superação de traumas e preconceitos. É sobre aproveitar o presente, visto que é ele nele que vivemos, nele que fazemos nossas escolhas. Mesmo não sendo uma história completamente inusitada, ela me tocou de formas surpreendentes. É pra se emocionar de todas as maneiras: de gargalhar até ficar aos prantos.. E quando um livro me pega desse jeito não tem coisa mais maravilhosa. Ele ilumina, igual um Raio de Sol.

May 05/11/2020

Lindo e triste
Não é o gênero de livro que eu curto, porque eu acho muito adolescente, mas poxa é muito fofo e lindo. Desidratado nos capítulos finais e recomendo pra quem curti essa vibe descontraída, mas dramática.
Leiturando 05/11/2020minha estante
Estou lendooo no momento esse livroo

May 05/11/2020minha estante
Continue, vai gostar!

ari 21/08/2020

err...
Muitas pessoas me recomendaram esse livro falando o quão bom e triste era, então como eu amo histórias assim fui ler bem animada e acho que nunca me decepcionei tanto.

Vou resumir bastante minha opinião, mas tiveram vários pequenos pontos no livro que me incomodaram, além da escrita em geral que não achei muito cativante. A "resenha" inteira vai ter spoilers então cuidado.

Li o livro na curiosidade de entender mais sobre a Grace e o que aconteceu com ela, depois que foi revelado, perdi meu interesse e li apenas para terminar o livro, pois odeio largar. Nada de muito interessante acontece e boa parte dele durante o início e meio é a Kate decidindo se gosta ou não do Keller, só.

Inclusive, não consegui gostar dele em momento nenhum. Ele parece ser um bom pai, mas um péssimo namorado. Sem motivo nenhum ele gritou e discutiu com a Kate duas vezes, uma delas bêbado e para quem teve uma mãe alcoólatra, não acho que foi uma experiência muito legal. Sei que toda a personalidade da Kate é baseada em perdoar sempre, mas isso eu não entendi como ela agiu com tanta calma.

Não simpatizei muito com nenhum dos personagens praticamente. Gostava de alguns até, mas nada muito "forte". Gus, Pete e Sheila foram os únicos que genuinamente gostei, mas os últimos dois só apareciam uma vez a cada vinte capítulos. O Gus é um ponto positivo desse livro, achei um personagem bem construído e gostei bastante da amizade dele com a Kate.

Ainda sobre os personagens, fiquei muito decepcionada com o Clayton. Não o personagem em si, mas a forma que a autora escreve ele. Existem esteriótipos de homens gays, mas a forma como o Clayton é construído é outro nível de exagero. Ele só aparece pra falar sobre roupas/dançar com a Kate, falar sobre o namorado e sofrer homofobia. É isso, é essa a participação tão especial dele. Não sei porque, mas me incomodou demais a forma que ele é mal feito e estereotipado. Não que não existam homens assim, mas já vi isso em várias mídias várias vezes e não preciso ver de novo.

Agora sobre a Kate, eu gostei dela até, é um amor de pessoa e alguém que eu adoraria ter como amiga, mas não é realista. Ela é completamente perfeita, personagens perfeitos me irritam mais do que os mal escritos. Não vou conseguir simpatizar com alguém que nunca errou e sempre sabe tomar as decisões certas, porque adivinha? Ninguém é assim. Tentei bastante amar ela e só consegui no final do livro. Todos os personagens e situações parecem que são colocados só para mostrar o quão maravilhosa e incrível ela é, ela nunca comete um deslize, nunca. Isso me irrita de uma forma inexplicável. As pessoas não são assim.

A primeira metade do livro é bem chatinha, mas eu entendo porque é para construir os personagens e suas relações, mas mesmo assim não me prendeu. A forma como alguns assuntos foram tratados me incomodou, a bulimia da tia dela ficou parecendo só mais uma característica negativa da moça, achei horrível. A Kate ser imbatível e conseguir reagir as duas vezes que o Ben assediou ela + os dois caras agredirem ela e o Clayton também me incomodou, sei que ela é corajosa mas eu duvido que alguém saberia o que fazer naquela situação. Além de que todo o plot sobre a homofobia do Clayton parece que foi feita só pra Kate ajudar ele e mostrar como é uma boa pessoa.

A segunda metade é mais interessante e não vou mentir, apesar de ter achado ruim o livro quase todo, eu chorei bastante no final, especialmente na cena das cartas. Afinal, comecei esse livro em busca de algo triste ou que me prendesse, pena que só consegui isso bem no finalzinho.

O drama é interessante, a forma que eles lidam com a doença parece realista (mas eu não sei nada sobre, então né). Até que o final é bom.

Pode parecer meio sem sentido dizer isso, mas acho que esse livro funcionaria bem melhor como filme. Não só para cortar as várias partes irrelevantes e que não fazem o plot andar, também porque dois momentos bem emocionantes são comunicados através da música, que não pode ser passada tão bem assim por páginas e imagino que seria muito interessante ver isso em um formato de filme, até para ser algo mais curto mesmo.

Em geral, o livro me irritou e entendiou o tempo todo, mas o final foi ok e até que valeu a pena. É raro eu não gostar de algo, mas eu senti uma sensação negativa tão profunda com esse livro que resolvi até fazer resenha (algo que nunca havia feito antes). Não sei se recomendaria para alguém ler, mas é um draminha ok.

yaxmiins 06/04/2021

Cheio de lições sobre o amor, a amizade e a VIDA
"Você é corajoso,
Agora, vá... faça o épico!
É uma ordem.
Ande.
Por favor."

Livro lindo, emocionante e, ao mesmo tempo, reconfortante.
Siane 06/04/2021minha estante
??????

Ophelia.Bianchi 08/06/2021

Lágrimas e mais lágrimas
Primeiro, eu NUNCA chorei tanto com um livro como esse. Foi surreal a emoção que os personagens passam para você, é como se você estivesse vivendo junto a eles, como se você fosse uma amiga muito próxima.
Foi maravilhoso conhecer esses personagens, e principalmente a vida da Kate, ela é um exemplo de mulherão da p*rra, sempre enfrentando os obstáculos, não guardando mágoas, seguindo em frente com sorriso no rosto, sério, queria ter ? da força que essa garota tem.
É um livro que eu recomendo SIM, a propósito LEIAM, É INCRÍVEL.
Foi um livro que me prendeu bastante, que me emocionou, que fez eu refletir de como eu deveria ser. Eu deveria dançar mais, me divertir mais, sorrir mais vezes, mas é uma coisa de hábito, mas pretendo trabalhar nisso graças a Raio de Sol, que fez eu olhar para minha vida de uma forma diferente.
Lee 08/06/2021minha estante
Esse livro é perfeito, a mensagem que esse livro dá é incrível

Tau 09/07/2020

Faça épico
Precisei esperar algumas horas para poder escrever sobre esse livro, e agora percebo que nunca vou estar pronta para falar dele sem me ater as lágrimas novamente.
Não sou capaz de descrever a estória, eu apenas consigo dizer que ela me mudou, acessou o fundo da minha alma e a destruiu sem piedade, mas deixou um rastro de amor e de significância da palavra viver. Para Kate a vida é uma dádiva, e nós devemos vivê-la como se não houvesse amanhã, pois cada dia é único e uma oportunidade de ser feliz, com ela nós aprendemos a ter empatia, a sermos gentis, a nos dedicarmos de corpo e alma na busca do que sonhamos, aprendemos sobre o amor, a amar intensamente as pessoas ao nosso redor e valorizá-las.
O jeito de ser e viver da protagonista é contagiante, nós olhamos para ela e pensamos: como alguém pode ser tão incrível apesar de tudo o que já passou? Como ser mais como Kate?
Não é somente um livro que nos encanta como também, um que nos faz repensar nossa vida, como temos vivido e pelo o que nós lutamos. É sensacional, avassalador e épico.
Traz a tona com sutileza a beleza das pequenas coisas do dia a dia, como ver um pôr do sol ao lado de alguém que amamos.

Faça épico diria Kate Sedgwick, todos deveriam fazer épico ao menos uma vez. Ou só curta a vida, seja espontâneo e curta umas boas músicas.

Vic 06/09/2020

Um dos melhores livros da minha vida!
Eu não tinha spoilers quando comecei a ler o livro, sabia apenas que seria triste e claro, só bastou isso para eu criar milhões de teorias na minha cabecinha ansiosa! Acredito que mesmo que eu tivesse spoilers, eu não estaria preparada para o que eu li! Dizer que chorei é pouco, eu literalmente solucei, fiquei aos prantos! Me apeguei a cada um dos personagens, a história deles, a esse amor tão lindo que foi crescendo entre eles, um amor não só de amigos, mas de família!
Esse livro é acima de tudo sobre a vida! Sobre viver com o básico que temos, sobre dar valor aos pequenos momentos, sobre dar valor as pessoas que nos cercam, sobre dar valor a termos a chance de viver mais um dia. Ele me tocou de uma forma que nem existem palavras que eu possa descrever e acredito que o principal motivo é porque a Katie me lembra muito eu mesma, a essência dela e a forma como ela vê o mundo e as pessoas.

Raio de Sol, Kate, Katie, Katherine, é aquela pessoa que você quer ter ao seu lado pois ela emana uma luz única, é aquela pessoa que quando sorri você sente que a vida ficou mais simples, é aquela pessoa que não gosta de reclamar de nada e que daria a vida inteira para ver todos que ama felizes, ela é aquela amiga que mexe os pauzinhos que for para ver você realizando algo que almeja, é aquela amiga que, mesmo sendo pequena, não mede esforços para te defender de um grandalhão. Passaria horas falando tudo sobre a Kate pois eu sinto como se a conhecesse, eu amo pessoas como ela, amo pessoas que veem a vida como ela via - uma vida de flores e unicórnios - até mesmo quando o mundo estava desabando ao seu redor ou dentro de si mesma!

"ELA É UM EXEMPLO DE POSITIVIDADE. É TODA RAIO DE SOL. ELA NÃO SÓ VÊ O LADO BOM DAS COISAS.. ELA MORA LÁ."

A amizade dela com Gus é a coisa mais fofa que existe, serio! É impossível não se apaixonar por esses dois, a intimidade e a cumplicidade única deles. Cada interação deles deixava meu coração mais quentinho e com um sorriso no rosto!

Sobre o Deus do Café, ahhh esses dois serio! Eu no inicio não estava shippando porque uma parte de mim ainda queria ela com o Gus, mas bastou só um pouquinho de tempo para eu perceber o quanto esses dois eram perfeitos um para o outro!

Sobre cada amizade que ela construiu, foi muito lindo ver o quanto ela tentava ao máximo tornar a vida deles um pouco melhor, instigá-los a correr atrás dos sonhos, não ter medo, ser feliz, de viver o presente, se soltar mais! Era como se ela plantasse uma semente em cada um deles, para que quando *** ** *****, eles pudessem colher os frutos! Clay ganhou meu coração e posso dizer o mesmo também da Shelly!

E, por fim, o fato de termos música como um dos cenários dessa trama incrível foi o que ganhou meu coração por completo! "Conforme a música segue, katie parece tão pequena e tão poderosa lá em cima. Cada vez que abre a boca, os olhos se fecham e ela emite uma onda de som incrivelmente gigantesca que se quebra em mim. É o equivalente sonoro a um sexo incrível."

"Não estou dizendo que você não deva seguir seus sonhos e objetivos. Só não deixe o presente de lado por um futuro desconhecido. Muitas felicidades são deixadas para trás, ignoradas ou adiadas para um momento que pode não chegar nunca. Não fique esperando coisas e perca o momento por um amanhã sem garantia"

"Regras:
Número 1 - spoiler grande;
Número 2 - Vivam cada dia como se fosse o último;
Número 3 - Sejam espontâneos. A vida tem regras demais e restrições demais e horários demais. Mudem seus planos para abrir espaço para a diversão. Se atrasem de vez em quando e apreciem o momento pelo que é ou pelo que pode ser;
Número 4 - Não julguem os outros. Todos nós temos nossas merdas. Fiquem de olho nas suas e deixem o nariz longe da vida dos outros, a não ser que sejam convidados a participar. E, quando receberem o convite, ajudem, não julguem;
Número 5 - Dancem pra caralho!;
Número 6 - Façam épico! A musica torna o mundo um lugar mais bonito. A música de vocês é épica;
Número 7 - Tratem seus amigos como família;
Número 8 - Permitam-se serem amados. Com todas as fibras do seu ser;
Número 9 - Parem um tempo para ver o pôr do sol. Vocês ganham pontos a mais se fizerem isso com alguém de quem gostam;
Número 10 - spoiler."

carolcarminatti 03/08/2021

Faça épico!
O livro que me destruiu completamente e me deu uma nova perspectivada (linda) sobre a vida.
Veio em um momento foda da minha vida. Me identifiquei com muitas coisas e senti profundamente vários pensamentos de Katie.
Quero comprar, reler e ter pra sempre esse livro.
Lara 03/08/2021minha estante
Uau. Até coloquei na minha lista

Lay 03/08/2021minha estante
Eu amo esse livro, faço das suas palavras as minhas, minha percepção de vida mudou após ler ele. Leia o segundo livro, Gus, é incrivelmente fantástico.

carolcarminatti 06/08/2021minha estante
MEU DEUS, tem um segundo???????? Como eu não sabia????

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 21/12/2020

Resenha para o Blog Pétalas de Liberdade
A narradora, Kate Sedgwick, é uma jovem de dezenove anos que saiu da ensolarada San Diego para fazer faculdade na fria Grant, Minnesota. Em San Diego, ficou Gus, seu melhor amigo e vocalista de uma banda de rock em ascensão.

Kate precisará ficar uns dias na casa de Maddie, uma tia com quem não tinha muito contato e que é pouco mais velha que ela, até poder se mudar para o alojamento da faculdade, onde fará alguns amigos e também encontrará pessoas que não serão muito simpáticas.

Para se manter, Kate buscará um emprego, e apreciará muito os cafés preparados no Grounds, estabelecimento onde trabalha Keller, um rapaz muito bonito e que também narrará alguns capítulos. Surgirá uma atração entre eles, porém, Kate não estava buscando um amor, pois já precisava lidar com muita coisa em sua vida, além de guardar alguns segredos, mas Keller também tem seus segredos.

Raio de Sol é o livro favorito da Lana, colaboradora aqui do blog, e já vi várias pessoas que também amam o livro e dizem o quanto ele foi emocionante. Então, peguei o e-book no Kindle Unlimited ansiando por um novo livro favorito, mas não foi o que encontrei.

Kate é descrita como uma pessoa super otimista por outros personagens, como Gus, mas talvez a narração em primeira pessoa e a boca suja de Kate não tenham me deixado ver tanto esse lado dela. Sobre a questão da emoção, acho que, se desde o primeiro capítulo, eu soubesse sobre o maior segredo da Kate, talvez conseguisse ver a história de outra forma, entender melhor a maneira como ela agia.

Fui passando pelos capítulos e pensando "será que é agora que o livro vai ficar bom?", "será que é agora que ele vai melhorar?". Acabou que, para mim, foi uma leitura maçante. Porém, consigo compreender os motivos pelos quais a história foi marcante para outros leitores, só não funcionou para mim por uma questão pessoal mesmo. Por exemplo, quase abandonei os dez por cento finais do livro, pois o que foi descrito nesses capítulos é um assunto que evito ler.

Senti que foi colocada muita coisa na história, com muitos personagens, e nem tudo foi bem explorado. Além dos muitos segredos e tragédias que marcaram a vida de Kate e Keller (pensem em duas pessoas que passaram por coisas pesadíssimas na vida), tivemos: no início, a Kate começando sua vida universitária, a relação dela com os colegas que foram ficando meio de lado conforme ela e o Keller foram se aproximando, aí vieram umas partes hots, e tinha os problemas da tia e problemas com a colega de quarto e a relação com a amiga... enfim, acho que ficou muita coisa para um new adult estudantil, pra um romance, para um mistério/suspense ou um Sick- lit.

Confesso que gostei mais dos capítulos narrados pelo Keller, e que teve sim uma cena que me emocionou lá pelos 85%.

Enfim, mesmo que a leitura tenha sido diferente das minhas expectativas, "Raio de Sol" é um livro que pode sim agradar outros leitores, tem romance, mistério, drama. Nada impede que se torne o seu livro favorito.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2020/07/resenha-livro-raio-de-sol-kim-holdem.html

isabppr 04/01/2021

chorei mais do que imaginei que choraria, apenas depressiva.

Dih Schaberle 06/04/2020

legal
legal, mas previsível ..
chorei no fim claaaaro, mas já li livros mais tristes
acho que demora muito pras coisas desenrolarem,
mas eh bom !
Yamazak 06/04/2020minha estante
Concordo com você, o livro demorou muito e no início não tinha nada a ver como se desenrolaria depois... assim, o final foi bom para mim, triste, porém eu gostaria de um livro mais envolvente..

Dih Schaberle 06/04/2020minha estante
eu tbm, achei q o Gus ia aparecer mais, ter um maior envolvimento ... gostei mas parece q faltou história né