Raio de Sol Kim Holden

Resenhas - Raio de Sol

vsamia 09/06/2023

Faça épico
"Você me disse para fazer épico. Eu tento. Você conseguiu. Você fez todos os dias épicos. Vou sentir falta disso."

Um dos livros mais tristes e lindos que já li até hoje. Mas confesso que o começo a história é um pouco chata, mas depois começa a ficar bom e acontecer várias coisas que te prendem e o final é só choro e tristeza atrás de tristeza. Em muitos momentos ficava com raiva da Kate ser tão "ingênua" e boazinha principalmente em relação à tia dela, mas acabei entendendo que essa era uma das mensagens que o livro queria trazer e também era a principal característica da Kate, ser um raio de sol. Amei ver a conexão que ela e Gus tem e também acompanhar ela fazendo amizade com todos os personagens, e também foi muito lindo ver como cada um foi importante para a vida de Kate. Chorei horrores no final e principalmente com as cartas que todos escreveram a ela, enfim, esse livro foi feito para fazer você chorar.

Juliana Rodrigues 22/02/2020

"Não faço estardalhaço com perdões. Algumas pessoas fazem. Como se o perdão fosse um gesto grandioso e nobre que anda de mãos dadas com condescendência. Odeio isso. Bom ou ruim, perdoo com facilidade e deixo as coisas simples, porque é assim que meu coração gosta."

Aquela história linda e inspiradora que traz grandes ensinamentos sobre como viver intensamente, valorizar cada amizade e respeitar as diferenças. Um livro sobre altruísmo, esperança e amor, que estará para sempre guardado em meu coração.

"Faça épico!"
gabihott 17/03/2021minha estante
Depois de ler essa sua resenha to mais animada ainda pra leitura ?

Juliana Rodrigues 17/03/2021minha estante
Ah ?

Torcendo para que goste muito! ?

Paula 27/12/2020

uma história muito linda, daquelas que faz você parar p pensar em como você tá vivendo sua vida, se está aproveitando como se fosse o último dia ou apenas existindo.
PORÉM, essa história podia ser contada no máximo em 300 páginas, pqp no começo tem muita coisa desnecessária, muita enrolação, detalhes que não fariam nenhuma diferença se não estivessem ali.

Ceci (@umcantinhosomeu) 04/06/2021

Lagrimas irão rolar. Depois não digam que não avisei
"Ela é um exemplo de positividade. É toda raio de sol. Ela não só vê o lado bom das coisas, ela mora lá. "

É assim que somos apresentados a Katie, uma jovem de dezenove anos, mas que já teve sua cota de sofrimento, porém nem por isso o sorriso abandonou seu rosto.
Abandonada pelo pai, convivendo com uma mãe problemática e ausente e ainda com a responsabilidade de criar sua irmã especial, Katie evita ao máximo dar importância as coisas ruins da vida, ela sempre vai focar no bom das coisas e acima de tudo das pessoas. Mesmo com esse espírito alegre, ela não se entrega facilmente a novas amizades, tem em seu meio de convivência poucas pessoas, mas somente aqueles que ela sabe que não pode viver sem.  Por exemplo seu melhor amigo Gus e sua mãe, que foram para ela e Grace a família que ela sempre quis.
Agora Katie parte para uma nova etapa de sua vida, guardando segredos e fartos que somente ela pode suportar, ela tenta ver isso como um novo começo ou um pelo encerramento para seu momento. Ela só não contava com a ajuda do destino conhecendo Keller, um cara lindo e divertido mas que também guarda sua cota de segredos. O que será que a vida ainda preparou para esses dois? E qual será o resultado de tanto segredo?
Esse livro já estava na minha lista a anos, mas só depois que conheci minha amiga Thais @missthaisoliver foi que o interesse em ler ele se tornou maior. Ela falava tanto desse livro que precisava incluir ele na minha tbr, mas como sabia que ele iria me destruir, acabava sendo deixando para depois. Porém na minha nova meta de leitura para 2021, decidi incluir o livro e quão maravilhoso foi essa leitura. Katie é um personagem surreal, otimista até o último fio de cabelo, sempre preferindo ver o lado bom das situações, mesmo que em muitos momentos fosse impossível. Tem gente que pode pensar que é algo muito irreal, até fantasioso, mas se nos esforçamos podemos sim olhar com outros olhos cada situação. Gus é perfeito, um melhor amigo atencioso, carinho que sempre estará com você em toda situação, e de quebra um astro do Rock. E o que falar de Keller, esse me ganhou na primeira aparição, todo tímido e quieto, nunca iria imaginar a história de vida dele, e que história viu gente. Infelizmente não foram só flores, teve um ponto da história que para mim ficou incompleto e sem solução, quem já leu vai se recordar da tia da Kate. Me pergunto o que aconteceu com ela, o livro infelizmente foi muito vago nessa parte, e olha que era uma parte relevante. Enfim é um livro que todos devem ler, mas preparem o lençinho porque iram precisar.
Lee 04/06/2021minha estante
Chorei só de lembrar do livro.?? Esse livro é perfeito

Lee 04/06/2021minha estante
Pena que eu não acho ele pra vender

Ceci (@umcantinhosomeu) 04/06/2021minha estante
Ele e perfeito demais!!

Ceci (@umcantinhosomeu) 04/06/2021minha estante
Nossa que pena. Ele e merecedor de estar na estante

Onde você comprou?

aline 31/07/2021minha estante
Ai glória que eu li essa resenha
Eu tava querendo ler esse livro mas tava com medo de ser justamente essa coisa de menina boazinha que tá com os dias contados. Eu li mil beijos de garotos esses dias e parece ter a mesma vibe, e n gostei muito não

ascarvalho 31/07/2021minha estante
Talvez voce goste, não é de toda ruim, mas aaa pela forma que as pessoas falam desse livro eu estava esperando bem mais

Duda Felix 13/07/2020

Tem como dar mil estrelas?
Esse livro partiu meu coração e também o aqueceu.
Não esperava gostar tanto e agora ele está na lista dos meus favoritos da vida.
Refletir muito pós leitura é só de me lembrar já me sinto emocionada.
Simplesmente leiam!
Sara.Rodrigues231 13/07/2020minha estante
Eu tenho muita vontade de ler esse livro ahhhhhhhh

Pou 10/06/2021

Raio de Sol
Mais um daqueles que deixam a gente de coração partido e ao mesmo tempo admirando o romance e as amizades construídas. Tirei uma estrela pois achei arrastado em alguns momentos específicos da narrativa, e porque achei que a história do Clayton e da Maddie poderiam ter sido melhor trabalhadas.

Dhenny.fontelitera 09/11/2020minha estante
Faça épico! Esse livro é simplesmente muito lindo. ?

Nspring 20/07/2021

O começo tava ruim, o final parecia o começo.
Bom, vamos lá
Começando pela protagonista irritante, a garota baixinha e diferentona típica. Ela é perfeita em tudo, positiva e apaixonante sempre vendo o melhor de tudo e de todos, tem um problema? A Kate resolve. Mas ao mesmo tempo ela julga a colega de quarto por sair com muitos caras e zoa timidez de outras pessoas, eu não suportava ela falando do Pete.
Continuando, o que a Kim Holden pensou escrevendo esse livro? Ela simplesmente jogou um milhão de problemáticas durante o livro e não deu um desfecho, o que aconteceu com a Maddie? Depois de levar uma lacrada do Keller ela mudou? E a bulimia dela, ela tratou? Nunca saberei. A relação do Keller com a mãe dele também não teve desenvolvimento nenhum, o foco é só a rotina chata da Katie, sair com amigos e tomar café.
O final foi triste sim, mas como o livro inteiro foi insuportável eu não consegui sentir a dor.
Enfim, posso apontar pontos negativos desse livro por horas, quanto mais eu penso, menos eu gosto.
Lets 20/07/2021minha estante
Concordo muito

melav 20/07/2021minha estante
KKKKKKLKKK???

mia 13/10/2021minha estante
a autora colocou esse tanto de problema pra kate sair como white savior pra disfarçar a escrita porca dela

Felipe 11/07/2022

Seja corajoso e faça épico!
Raio de Sol me foi recomendado por uma pessoa que estava numa relação de amor e ódio pelo livro, o que me despertou o interesse.
Agora que terminei de ler, entendo esses sentimentos conflitantes, embora, no meu caso, o livro tenha sido só amor, apesar de todos os pesares.
A escrita de Kim Holden é envolvente, fluida e cativante, assim como os personagens e as situações que vão acontecendo no decorrer da história. E se deixar cativar e envolver pelas personagens é essencial para sentir tudo o que o livro tem a oferecer, e é bom estar preparado para isso!
São várias as situações que despertam os mais diversos sentimentos, fazem o leitor sorrir, rir, se apaixonar e se desesperar, existe amor e existe a perda e o sofrimento.
Nessa montanha-russa de emoções, a autora fornece passagens belas e marcantes, além de importantes lições de vida para sermos melhores, conosco e com os outros, sem cair no lugar comum, a forma importa tanto quanto o conteúdo.
Recomendo o livro para todos os leitores, mas especialmente aos gosta de drama, romance e busquem inspiração para evoluir com as dificuldades da vida. Ela é difícil para todos, mas algumas são mais complicadas.
Prepare um lenço, um local tranquilo para ler e refletir, depois disso, seja corajoso e faça épico!

Luciene 10/06/2022

Que livro poderoso, intenso!
Katie, um exemplo de pessoa. Sem palavras, chorei horrores!
Uma força, uma gratidão, uma lealdade.
Esse livro nós desperta sentimentos que nem sei explicar ! Até o momento, melhor leitura de 2022.

Juh 21/03/2021

Faça Épico.
Acredito que somente em palavras aqui não dá para expressar a imensidão de sentimentos que este livro provocou em mim. Simplesmente incrível, sensível, forte e que você com toda a certeza vai parar quando acabar e pensar em muitas coisas da sua vida. A Kate é sensacional, todos os personagens com suas particularidades são incríveis. Recomendo que você leia. Será incrível a sensação.

Thamires.Lima 07/07/2020

tombada
comecei a ler esse livro achando que era só mais um clichezinho adolescente e terminei ele chorando que nem um bebê
Ana Luiza 07/07/2020minha estante
Ansiosa pra ler!!!!!

Eu, Nick 07/07/2020minha estante
Haha

Bell 07/07/2020minha estante
Aí que delícia! Sempre quis esse livro é acabei no comprando na época, pq esperei um preço bom. Até que ele saiu de produção e ficou ainda mais caro. Hahaha O meu chegou ontem, paguei 90 reais e não vejo a hora de ler. E cada vez que vejo resenhas e comentários fico mais animada para ler.

Fran Kukuty 07/07/2020minha estante
Amei tanto a resenha que já inclui na minha lista de quero ler ?

Camila.Aranha 14/07/2021

Raio de Sol
Nesse inquietante e surpreendente romance, vamos conhecer uma garota chamada Kate, que é simplesmente uma das personagens mais admiráveis que já conheci. Ela é o tipo de pessoa que ilumina todos os lugares por onde passa e consegue colocar um sorriso no rosto de qualquer um que desfrute 5 segundos da sua companhia. Ela é luz, alegria, energia, liberdade. Quem a vê assim nunca imagina tudo que ela teve, e ainda tem, que enfrentar.

Raio de Sol parece um ótimo apelido para alguém como ela? e foi inventado pelo seu melhor amigo, Gus, um astro de rock em acensão que está prestes a fazer sua primeira turnê com com sua banda pelo país. Gus e Kate tem uma relação linda, um amor verdadeiro que quase virou paixão, mas se manteve na amizade. Eles passaram por muita coisa juntos e sempre gostaram de aproveitar seu tempo livre surfando, ouvindo uma boa musica e assistindo ao por do sol.

Tudo parece desandar quando mais uma tragédia acontece na vida de Kate e ela resolve se mudar para Grant, em Minnesota, para fazer faculdade e se tornar uma professora de crianças especiais. A vida nunca foi fácil pra ela, tendo uma mãe problemática e aprendendo a tomar conta da sua irmã desde sempre? a morte o abandono sempre estiveram ali presentes, mas, Raio de Sol sempre levantou a cabeça e tentou encarar tudo da melhor forma, e não seria agora que ela iria desistir. ?Faça épico? era o que ela dizia quando queria que as pessoas dessem o melhor de si. E Kate seguia isso melhor que ninguém.

Apesar de ter abandonado sua verdadeira família na California (Gus e a mãe dele), a garota acaba fazendo muitas amizades incríveis e, dentre elas, Keller, o homem que faz seu coração bater um pouco mais rápido do que Kate gostaria. Se apaixonar era a única coisa que ela precisava evitar e, com certeza, não estava dentro da sua lista de coisas para fazer antes de morrer. Desde o começo percebemos que Kate tem um segredo grandioso. Bom, os dois tem segredos que não são tão fáceis assim de compartilhar, e alguns segredos podem acabar com a vida de alguém.

Eu esperava um romance fofinho e nada mais que isso, mas acabei encontrando uma lição sobre amizade, amor de todas as formas, perda, recomeços, superação de traumas e preconceitos. É sobre aproveitar o presente, visto que é ele nele que vivemos, nele que fazemos nossas escolhas. Mesmo não sendo uma história completamente inusitada, ela me tocou de formas surpreendentes. É pra se emocionar de todas as maneiras: de gargalhar até ficar aos prantos.. E quando um livro me pega desse jeito não tem coisa mais maravilhosa. Ele ilumina, igual um Raio de Sol.

Vanessa.Liandro 28/10/2021

Deus eu só preciso de forças pra escrever essa resenha ??
Terminei de secar as lágrimas pra conseguir vir escrever minhas considerações. Pois bem: favoritado e recomendado. Os temas abordados aqui são tão necessários: a maternidade, a síndrome de down, o preconceito de gênero e até mesmo sobre o aborto. Tudo é muito bem trabalhado pela autora.
Os personagens são apaixonantes! A Kate era a amiga que gostaria de ter. Uma pessoa autêntica e com a autoestima lá em cima. Não tinha tempo ruim.
As partes finais do livro simplesmente me arrasaram. Chorei igual um bebê! Só digo: Faça épico!