Diga sim ao Marquês

Diga sim ao Marquês Tessa Dare




Resenhas - Diga sim ao Marquês


1090 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Maenis 19/04/2021

?À minha volta?, ela continuou, ?minhas amigas estavam casando, viajando, tendo filhos e construindo seus lares. Eu, não. Eu continuava adormecida naquela torre. Ainda esperando que meu príncipe voltasse para casa e me beijasse, para que pudesse acordar. Então, um dia... decidi me dar um beliscão e acordar. O príncipe não viria me salvar. E talvez ? só talvez ? não precisasse dele.?

Achei um pouco mais lento, mas super divertido. Ô par de parente tóxico essa guria tinha viu, misericórdia.
Mágui 19/04/2021minha estante
Você achou esse livro melhor que Romance com o Duque?


Maenis 19/04/2021minha estante
Eu achei mais lento. Achei que algumas coisas foram rápidas demais enquanto outras parecia que arrastavam. No primeiro as coisas foram acontecendo mais rapidamente (mas talvez seja pq foi muita coisa acontecendo kkkk)


Mágui 19/04/2021minha estante
Ainda não li esse, mas já li A noiva do capitão (o próximo) e achei infinitamente superior a Romance com o Duque, ai fiquei cismada com a Tessa Dare hahahaha A maioria dos livros dela é lentinha assim?


Maenis 20/04/2021minha estante
To lendo a noiva do capitão agora mesmo hahaha
É muito estranho, eu acho. Pq tô na página 41 e ela já casou. Tipo, tudo muito rápido. Aí daqui pra frente parece que vai arrastar, pq são quase 200 páginas. Já tô pensando no que vai dar errado.

Eu nunca tinha lido os livros dela, comecei com essa série.


Mágui 20/04/2021minha estante
Gostei muito desse hahaha Não achei arrastado, li em praticamente um dia. Mas no geral não curti muito a escrita dela


Maenis 20/04/2021minha estante
Gostei bastante dele. Achei mais rápido que os outros... tanto que já acabei ??
Sim, a escrita dela não é tão maravilhosa. Mas é divertida e acaba sendo uma leitura gostosinha.




Naomi Vitória 07/10/2021

Definitivamente uma escrita muito fluída e viciante, entretanto é bem comum e clichê , nada que o diferencie dos outros milhares de romances de época.
comentários(0)comente



Caroline 27/08/2021

Estou amando essa série e a autora, amando o fato das personagens principais quererem quebrar alguns padrões da época. História fofa que nos ganha e nos deixa com o coração quentinho!
comentários(0)comente



Deby 07/12/2022

Sons de bolo?
Mais um pra lista de leituras aleatórias desse ano?? eu amo romance de época então sou suspeita a falar que o livro é maravilhoso. Um romance gostoso de acompanhar, fofo e muito lindo.
Eu amei tudo nesse livro. Umas das coisas que eu reparei nos livros da Tessa é que não só o casal principal te cativa, os secundários tbm, cada um com a sua personalidade própria. Eu ri demais ? tava precisando desse romancezinho leve pra intercalar entre as leituras pesadas que pretendo terminar ainda esse ano. Tenho certeza que o próximo livro terei a mesma sensação.
comentários(0)comente



Bru 14/06/2020

Segundo livro da série e me encantou bem mais que o primeiro! Amei o desenvolvimento do casal, principalmente a mocinha que se mostra determinada a conseguir seus objetivos e tem um pensamento bem além da sua época!
comentários(0)comente



carolinalvescx 24/09/2020

Gostei
O livro é bom. O começo foi meio lento, mas o final compensa.
Amei o amadurecimento da Clio nesse livro.
Não gostei de algumas atitudes e alguns pensamentos do Rafe, porém mesmo assim gostei dele, ele só não se tornou o meu mocinho favorito. Eu gostaria de ter visto ele amadurecer mais as inseguranças dele com relação a algumas coisas, senti falta, mas entendi o motivo da autora não ter colocado.
Estou na espera pelo livro da Phoebe e do Piers!!
comentários(0)comente



Thaysa 16/09/2020

O tempo só foi desperdiçado se você não aprendeu com ele.
Extremamente divertido e romântico. Só a premissa desse livro já deixava claro que ia ser melhor que o primeiro, e realmente foi.

Tiveram muitas cenas engraçadas, muitas cenas fofas e ele estava indo muito bem até 60%, depois eu senti que enrolou demais e a história acabou saturando. Mesmo assim compensa ler, e o final foi uma gracinha.

Segundo livro da autora e consolidou minha primeira impressão, ela sabe construir histórias muito boas mas as personagens dela não são cativantes. Eu sinto que se qualquer protagonista morresse eu iria ficar "hum, ok.", eles não são amáveis, no máximo dá pra simpatizar por um tempinho com eles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Milena.Colona 08/09/2021minha estante
Esses dois tem meu coração




Queria Estar Lendo 08/01/2020

Resenha: Diga sim ao marquês
O segundo volume da série Castles Ever After chegou com o mesmo carisma e narrativa impecável que todos os outros livros da Tessa Dare. Diga sim ao marquês é uma história apaixonante, perfeita pra quem quer se divertir.

Sendo uma trilogia com títulos independentes, nessa história acompanhamos a bem humorada Clio Whitmore que, depois de anos de um noivado insosso que nunca levou ao casamento com o marquês de Granville, resolve tomar as rédeas da própria vida. Assim, ela procura pelo irmão dele, Rafe Brandon, um lutador com má fama que pode ser sua chance de escapar do compromisso. Tudo que Brandon precisa fazer é assinar os papeis da dissolução pelo seu irmão.

Tudo que ele não faz é isso. Rafe se determina a convencer Clio de que seu irmão a ama e de que esse casamento vai ser uma das melhores coisas a acontecer na vida dela; uma semana é o que ele pede para fazê-la mudar de ideia. Uma semana é tudo que os dois precisam para se aproximar e perceber que, talvez, um envolvimento romântico venha a acontecer - mas não com o marquês.

A Tessa já entrou pra minha lista de autoras que eu leria até a lista de compras. Em Romance com o duque ela já me fez rir e morrer de amores pelo casal principal; em Spindle Cove ela roubou meu coração pra sempre. Aqui não foi diferente.

Diga sim ao marquês tem aquela premissa básica que começa com a mocinha e o mocinho se bicando e se desentendendo. Afinal de contas, a Clio quer liberdade do compromisso com um noivo que não dá as caras há anos - já que o irmão de Rafe está lidando com assuntos de guerra - e que nunca mostrou interesse nela além das formalidades do acordo do casório. E Rafe quer provar que ela está errada e que seu irmão pode ser um ótimo marido.

Com o tempo contra ele e a favor dela, a história se desenvolve nessas peripécias do Rafe com a organização de um casamento que pode não acontecer, já que não é só a vontade de ser livre que move a Clio. Se aproximar do Rafe mostra que eles talvez não sejam tão diferentes assim.

A dinâmica entre os dois é cheia de química e de explosões de humor e de momentos calientes. É divertido acompanhar essas histórias porque a Tessa dosa muito bem as emoções na sua narrativa; tem espaço para momentos sérios, para os descontraídos e para os hot. Nada é exagerado demais, de modo que as páginas avançam num piscar de olhos.

"Eu sou uma mulher. Todo mundo nos julga por nossas medidas."

Clio é uma protagonista cheia de espírito e personalidade como todas as outras que a Tessa escreveu. Eu amei acompanhar sua evolução, principalmente porque aqui temos uma moça que foi silenciada a vida inteira, que sempre dobra as suas vontades à favor dos outros - principalmente de sua irmã teimosa e calculista - e que, quando decide se impor, se impõe MESMO. Ela é forte, frágil, tudo ao mesmo tempo, e a trama mostra isso de maneira natural e crível.

Tem também a questão do abandono. Clio acreditava estar vivendo um conto de fadas quando noivou o marquês, mas anos se passaram e a carruagem virou uma abóbora podre. Ela entendeu as conveniências daquele acordo e se moveu para mudar isso, para tomar as próprias decisões e ter espaço para fazer o que quisesse.

"Os olhos verdes de Rafe a desafiavam a transgredir o decoro de dez maneiras diferentes. E aquele sorriso debochado que ele mantinha nos lábios apenas afirmava que ela não tinha coragem para transgredir nada."

Rafe, por outro lado, tem aquele arquétipo de moço fortão inquebrável quando, na verdade, é um coração de ouro muito atencioso e apaixonado. Ao lado de Clio ele se revela lentamente, afastando a aura de "perigo, não se aproxime" ao perceber que pode se abrir com ela - o que torna todo o romance e todas as interações ainda mais intensas de se acompanhar.

O romance é forte e cheio de faíscas e você só quer que dê tudo certo, porque tem tudo pra dar certo - os dois entendem muito sobre solidão e abandono, os dois entendem muito sobre querer liberdade e lutar por ela, os dois entendem muito sobre a importância de encontrar a própria voz - ao mesmo tempo em que tem tudo pra dar errado - ela pode aceitar se casar, ele pode não se aproximar mais porque, afinal, ela está prometida ao irmão. Eles podem agir tão teimosamente que vão acabar magoando um ao outro.

"Eles se beijaram terna e apaixonadamente. Eles se beijaram como se isso fosse a coisa certa. Como se fizesse todo o sentido."

Todo o desenvolvimento da história é em cima dos preparativos desse casamento e da incerteza a respeito dele, e some a isso muita bagunça e desastres engraçados, além de um leque de coadjuvantes carismáticos. Em especial o melhor amigo de Rafe, Bruiser, que é uma figura excêntrica e que participa dos melhores momentos da trama.

Diga sim ao marquês foi outra prova de que a Tessa Dare não erra nunca. Um livro rápido, divertido e irresistível do início ao fim.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/01/resenha-diga-sim-ao-marques.html
comentários(0)comente



Clarinha 07/07/2021

Gostei muito do livro, amei o casal principal e o quanto eles combinam. A protagonista cresce muito ao longo do livro e vai vendo que ela é capaz de correr atrás dos sonhos dela sem depender de um homem.
comentários(0)comente



Marcela Firmo 29/06/2021

Diga sim ao marquês
Eu li o primeiro livro dessa trilogia há bastante tempo, e sinceramente o primeiro livro foi muito arrastado e eu não gostei da história, acabei deixando de lado, mas sinceramente eu me arrependo de ter feito isso. Esse livro é maravilhoso, passei metade do tempo rindo e a outra metade encantada!!! Eu tô apaixonada pelo Rafe, ele se tornou um dos meus personagens de época preferidos, e a Clio é maravilhosa! Ela é tudo, deliciosa, boa, gentil, amorosa, forte e independente!

Eu amei demais esse livro, uma das minhas leituras preferidas de 2021. ??
comentários(0)comente



Ana 14/06/2022

RB+CW ?
Rafe e Clio exalam química, paixão e cumplicidade incomparáveis. Em outras palavras, são épicos. O amor entre eles é lindo e sincero, sempre se apoiam e sempre acreditam no potencial do outro.

Rafe além de ter o titulo de campeão nos ringues também carrega o de melhor pedido de casamento de todos kkkkkkkkkk. ?
comentários(0)comente



@gataleitora 11/07/2021

" Um casamento é mais do que encenar um evento perfeito ou ter tudo de melhor. Um casamento é feito por duas pessoas que juram cuidar uma da outra em qualquer situação." "Casamento é um contrato. Você concordou com sua parte."
Clio sempre aceitou seu destino em casar com o diplomata Piers, casamento esse arranjado pela família de ambos, porem depois de oito anos esperando o noivo voltar de sua missão diplomática e decidir marcar uma data ,ela só quer sua liberdade de volta para poder administrar o castelo que herdou da forma como achar melhor. Para isso ela precisa que o contrato de noivado seja desfeito.

Acontece que o irmão mais novo de Piers, Rafe, que administra contra a vontade o patrimônio do marquesado não deseja que isso aconteça e seu irmão continue viajando, enquanto ele que só se sente bem num ringue de box socando alguém, fica cuidando dos bens que o lembra do pai que sempre o maltratou por ser diferente e rebelde. Então ele está decidido a convencer Clio a continuar com os planos de casar com Piers assim que ele volte para ele poder voltar a treinar para recuperar o cinturão de campeão que perdeu recentemente.

Brandon é um homem rude, tosco, ao mesmo tempo gentil e doce que foge de tudo que a sociedade impõe, porem ao se aproximar de Clio uma paixão adormecida ressurge com força total e ele começa a perceber que Clio mesmo sendo proibida a ele e a única que pode nocauteá-lo e deixar sem ar.

Entre passeios no campo, jantares, preparativos para o casamento e beijos roubados na torre, Clio e Rafe percebem como são perfeitos um para o outro mesmo com Rafe fugindo desse sentimento o tempo todo e precisando lidar com fantasmas do passado..

Novamente Tessa Dare rouba meu coração com uma trama super romântica que mostra a força da mulher em uma personagem que sabe exatamente o que quer e luta por isso e foi uma delícia acompanhar os embates entre ela e Rafe.

Amei demais todos os personagens mas confesso que queria muito um livro para Piers, um livro para Phoebe, um livro para Bruiser . Bruiser e Phoebe separadamente tem umas tiradas impagáveis e trazem momentos de puro humor pra história

Amei demais o final e a solução que Rafe encontra para lutar por Clio. O livro 5 do meu desafio de 50 livros até 50 anos se tornou dos meus favoritos da autora.

site: https://www.gataleitora.blogspot.com
comentários(0)comente



Iris130 21/03/2021

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e eu simplesmente AMEI!!! Esse livro foi certeiro pra me tirar da ressaca literária que eu me encontrava ????
maedsafe 21/03/2021minha estante
você TEM que ler romance com o duque!!!!


Iris130 24/03/2021minha estante
Estou lendo!!!!




Livros de Cabeceiras 30/04/2021

Quando tinha 17 anos Clio Whitemore ficou noiva de Piers Brandon, o Marquês de Granville. Mas o trabalho de diplomata de Piers o obrigou a ficar fora da Inglaterra, mas com a promessa de voltar e se casar com Clio.
Oito anos depois e nada da data do casamento ser marcado. Clio agora com seus 26 anos procura Rafe Brandon, o irmão de Piers e a única pessoa que pode assinar a anulação do noivado.
Rafe é um dos maiores canalhas de Londres e um lutador de de boxe, e havia prometido ao irmão que cuidaria de tudo na sua ausência. Rafe se recusa a assinar o documento e agora ele pretende fazer o impossível para convencer Clio a manter o noivado, mas não vai ser fácil, ela acabou de herdar um castelo e tem grandes planos para o lugar, mesmo indo contra a sua irmã, seu cunhado e também Rafe, que agora vai ter que lutar com todas as suas forças para se concentrar em flores, bolos, vestido e decoração para convencer Clio a manter o noivado com o irmão.
Esse foi o segundo livro da autora que eu li, só li o primeiro livro para poder ler esse para a LC, mesmo os livros sendo independentes.
A história é quase a mesma do primeiro livro, uma mulher com mais de 25 anos, ainda solteira, para a época, que herda um castelo e tem planos para ele.
Amei principalmente a irmã mais nova de Clio, Phobe, presa em seu mundo particular, capaz de fazer uma conta matemática de cabeça em questão de segundos. Gostei também das intenções da Clio para com o castelo, de abrir uma cervejaria na região, mesmo sendo uma mulher e todo mundo duvidando da sua capacidade ela se mantém firme no seu propósito.
Gostei do livro de uma maneira geral, mesmo não sendo um gênero que eu costume ler com frequência.
comentários(0)comente



1090 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |