A Geografia de Nós Dois

A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

Nadine.Sayuri 17/05/2021

NSM Resenha
Mais um livro que deixa o coração quentinho, o casal do livro são muito fofos e a escrita é tão leve, mas ao mesmo tempo instiga a curiosidade do leitor.

Confesso que sou uma pessoa curiosa e tive que terminar de ler no meu horário de almoço, eu tinha que saber o final e faltava tão pouco pra acabar, parecia até que eu estava na história, sentia as inseguranças da Lucy e a espera de respostas ou cartões postais. É uma leitura calma, daquelas que você lê, se sente bem e torce para dar certo, eu super indico a leitura desse livro, se você procura calmaria no meio do caos.

Termino o livro com sentimento de que quando é pra ser, tudo da certo, e ninguém entra na sua vida em vão, conexões poder ser eternas mesmo que distantes e muitas das vezes o amor por determinada pessoa, não foi totalmente acabado, ele só está adormecido, esperando o momento certo para acordar e trazer cor a sua vida.
Rafa 20/05/2021minha estante
Exatamente!!!

Luiza.Magalhaes 13/05/2021

Favoritado
Comecei esse livro sem muita expectativa, mas amei desde a primeira página! Os personagens são perfeitos e a história incrível! Amei de verdade!

Laisa.Ruiz 07/05/2021

Análise:
??????: A Geografia de Nós Dois
?????: Jennifer E. Smith
???????: 272
??????????: 2016
???????: Galera Record

????????????= 5 - Perfeito + ?
??Para curar ou te deixar de ressaca.
??A história é muito bem construída e a ideia é muito boa. O fato dos dois se afastarem, como dois ímãs de polaridades iguais, em suas viagens e trocarem cartões postais (me deixou com 1 vontade de viajar tbm e 2 de receber um cartão postal) cria um ambiente muito fofo e romântico. No decorrer das páginas Lucy e Owen amadurecem bastante, eles passam por muita coisa, e essa evolução acabou por me deixar mais próxima deles e foi aí que aprendi várias coisas.
??São personagens completamente diferentes, mas você vai acabar se identificando com um deles. A escrita é leve e por isso da para ler rapidinho. Então arrume sua mala e descubra uma nova geografia.

+Resumo:
Talvez o destino os tenha colocado longe para que assim pudessem ficar mais perto.
Tudo começa quando o elevador do prédio de Lucy para devido ao apagão na cidade de New York. Lá dentro ela conhece Owen, o filho do administrador do lugar e juntos passam alguns minutos apertados ali dentro, sendo que nesse tempo acabam desenvolvendo um tipo de amizade. Ao serem regatados descobrem sobre o apagão e resolvem sair a caça de uma lanterna, comida, água e sorvete, pois, o clima está quente e abafado. A procura de um lugar fresco ambos acabam adormecendo deitados no terraço, e pela manhã já são ?estranhos?. Depois disso os dois viajam para direções diferentes, mantendo sempre a tradição do cartão postal, e apesar de tentarem seguir adiante, o destino que os separou não os deixa esquecer de que por uma noite estiveram juntos.

?? Classificação: +12
?? Gatilhos/ Aviso de Conteúdo:
- Morte;
- Negligência parental;
- Tabagismo.

OBS: Só queria ter dinheiro para sair viajando assim. Amei o conceito, o livro carrega lições valiosas e que me fizeram refletir bastante sobre geografia e pessoas. Muito fofo, merecia virar filminho de sessão da tarde.

aline:) 05/05/2021

A geografia de nós dois
Lucy é uma garota "normal e sem graça" de Nova York, vivendo sua vida normalmente longe de seus pais, que sempre viajam muito, até que quando ela vai pegar as correspondências ela conhece Owen em um elevador após acabar a eletricidade em quase todo o estado.
Owen, um amante de astronomia, que acabou de perder sua mãe se mudou para Nova York com seu pai, em um pequeno apartamento no prédio de Lucy, com a idéia de recomeçar um novo capítulo em suas vidas. Então, em um belo dia, acaba a luz no elevador e ele está preso com uma garota, nisso, os dois são obrigados a conversar e contam um pouco sobre cada um. Passando o dia todo juntos eles acabam criando um sentimento um pelo outro. A questão é, Lucy e Owen vão ter que se mudar para lugares diferentes. Será que esse amor vai conseguir superar a distância? Ou as pessoas que entram na vida deles?
Uma emocionante história de amor e superação, a geografia de nós dois vai te fazer rir, chorar e se apaixonar por cada personagem!

Um dos melhores livros que já li. Nada se compara com essa história emocionante e eletrizante! Leiam a geografia de nós dois, não é apenas um romance.

Rafa 25/04/2021

Acho que não é meu estilo de romance
O livro é bom, mas eu só gostava de fato quando eles estavam juntos, eu meio que não curtia sobre as outras coisas que eles falavam, mas óbvio que é minha opinião e minha experiência e a sua pode ser diferente ?

Gabriela.Peluzo 16/04/2021

A história em si é muito boa, mas achei a leitura um pouco arrastada, acho que poderia ter sido escrito de uma maneira melhor...
Indico para quem gosta de romance adolescente.

bellaisreading 14/04/2021

me decepcionei
Não me conectei com nenhum dos personagens, certeza que vou esquecer os nomes daqui a uma semana. A história foi corrida e as viagens foram pouco descritas (ou nem isso)

spoiler:
A autora fez expectativa o livro inteiro para eles se encontrarem, e no final quando finalmente acontece é a coisa mais sem graça do mundo e ainda fica em aberto.

obs; eu gostei muito de ?a probalidade estatística do amor à primeira vista?, que é outro livro da autora!

Leticia.Freitas 13/04/2021

Um livro para uma pausa
É uma história bem adolescente e aquele clichê que agt gosta, mas confesso que esperava um pouquinho mais desse final.. criei uma expectativa. Mas no geral é um livro gostosinho de ler!

Mari.Butrico 12/04/2021

Ótimos lugares apesar da distância
E quando um tem a possibilidade de ir para vários lugares, por conta do trabalho dos pais, e outro mal pode sair de casa, e quando sai é para mudar, mudar mesmo de endereço sem retornar.
O título de chamou atenção porquê a ideia de conhecer vários lugares em um único livro é demais....
Recomendo.

Gio 11/04/2021

Meio Nhé
Eu gosto muito dos livros da Jennifer, são leves, fofos, apaixonantes. Mas esse faltou um pouco de substância na história para que eu acreditasse nos protagonistas enquanto um casal apaixonado. Muita coisa acontecendo, ficou tudo meio corrido e estranho

Arissa.Marques 11/04/2021

...eu li "A Geografia de Nós Dois".
É um livro muito bonito e que traz aquele conforto de se sentir em casa, acolhido e quentinho, o que é engraçado já que o livro fala justamente disso, de achar seu verdadeiro lar.
A história é exatamente o que você espera, doce, envolvente, romântica e muito fofa. Com uma narrativa leve, a autora leva você para a aventura de Lucy e Owen em busca de seus verdadeiros lares, mostrando que nem sempre, esse lar precisa ser uma casa, uma cidade ou um país.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2018/08/eu-li-geografia-de-nos-dois.html

Cláudia 09/04/2021

Decepcionada ?
Eu acho (não, eu tenho certeza) que a decepção foi pelo fato de eu ter amado o outro livro da autora, a expectativa tava lá em cima. Mas o livro tinha muito potencial, a sinopse é maravilhosa, mas a autora enrolou demais e fez capítulos enormes prolongando uma coisa que podia ter sido escrita em poucas páginas, e quando nos últimos capítulos a leitura finalmente tava ficando boa e fluindo bem, ela me vem com aquele final sem graça, sem emoção, criou tanta expectativa para o reencontro dos dois e no fim foi só aquilo. O livro não é ruim, mas também não é bom.

lele:) 09/04/2021

Eu não gosto muito de clichês, mas eu até que gostei bastante desse. Gostei também da escrita da autora, é uma escrita bem leve e eh um livro super rápido de ler. Acho que um livro bom para descontrair um pouco, para quem ta de ressaca literária ou quem ta começando a ler agora.