1+1: A matemática do amor

Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

Gabi Peschke 05/10/2020

Para aquecer o coração
Aaaaaaaa que história mais fofa! É uma leitura leve que realmente aquece o coração e no final te deixa com uma sensação de quero mais

Vanessa @LarLiterario 11/10/2020

Melhores amigos desde sempre, Lucas e Bernardo esta?o passando pela situac?a?o que jamais pensaram que teriam que passar: a separac?a?o. Depois de receber uma proposta de emprego irrecusa?vel, o pai de Bernardo ira? se mudar para Portugal e Be? precisa ir junto.

Com o relo?gio correndo contra o tempo deles, Lucas resolve fazer com que as fe?rias ? e consequentemente o tempo que Bernardo tem com ele ? memora?veis. E assim, embarcamos nessas fe?rias junto com eles.

Acontece que esse tempo juntos vai fazer com que ambos pensem com mais afinco no que sente um pelo outro, fazendo-os questionar essa amizade.

E? uma histo?ria de amor sim, mas muito mais de amizade. Vai muito ale?m do romance, e? uma histo?ria sobre autoaceitac?a?o e descoberta. Pra quem ja? passou por todo esse processo ? pessoas do meio lgbtqia+ ? talvez ache um pouco boba de ini?cio. Pore?m, apesar do final previsi?vel, e? impossi?vel voce? na?o se ve? na pele dos personagens quando se tinha 16 anos e va?rias duvidas na cabec?a.

Um livro excelente pra quem na?o faz parte da comunidade, mas quer entender um pouco pelo que passamos durante todo o processo da nossa vida. A leitura e? ra?pido e fluida. Capi?tulo pequenos e intercalados na visa?o de cada um dos personagens. Um livro leve mas com uma carga pesada.

Quanto aos personagens, me encontrei muito no Lucas. Mas passei raiva com Bernardo por causa das companhias em que ele fazia questa?o de andar, mesmo sabendo que eram homofo?bicos e o principal, que na?o gostavam do Lucas e praticava bullying com ele.

No entanto, gostei bastante da leitura. Vale a pena conhecer Lucas e Bernardo.

_Hopestation_ 08/07/2022

A matemática do nosso amor
Meu deus... esse livro.... o relacionamento dos personagens, a amizade deles, foi tudo incrível, eu amei o jeito que o autor abordo a sexualidade de ambos, o sentimento deles, foi tudo tão real, o romance e demorado, não é aquele tipo que os personagens ficam juntos no segundo capítulo, é realmente demorado, mas isso não muda a magia da história, conseguimos nos identificar com os personagens, é incrível, eu chorei, ri, brinquei, eu me senti na história e so tenho a agradecer por isso

Luh 28/10/2020

Mais puro e simples amor!
Já são mais das 03:00 da manhã... e não conseguir parar de ler!

Wow!

Valeu cada dia de espera e expectativa para ler esse livro, obrigado a TODOS os envolvidos, simplesmente espetacular;

Uma história repleta de reflexões, realidade e aprendizagem.

#GRATIDÃO
Alysson 28/10/2020minha estante
??

Carolina Del Corso 21/11/2020

Apaixonante, viciante.

Meu primeiro livro dos dois autores e poder conhecer a história do Lucas e do Bernardo foi incrível.

Dois amigos, dois melhores amigos, se conhecem desde antes de nascerem, cresceram juntos, quase como irmãos, são vizinhos, mas a adolescência é complicada e é quando as coisas despertam em todos nós e com eles não seria diferente.

Aos 16 anos, em vésperas de mudança do Bernardo para Portugal eles se descobrem apaixonados um pelo outro e ter que lidar com essa descoberta de sentimentos além de todos os problemas da adolescência e mais a despedida não é fácil.

Um livro que com certeza eu recomendo.

Susan.Kelle 14/12/2021

A leitura foi bem fofa, os dois são a meiguice em pessoa. Porém tenho um problema sério com livros que demoram pra acabar, sabe quando tudo se resolveu e tem mais 20 páginas pra ler que não mudam nem acrescentam nada. Pois é, esse fim foi assim.

ana 08/06/2021

Bernardo e Lucas são amigos desde a infância, logo, inseparáveis. Por estarem sempre juntos, nunca perceberam a falta que sentiriam um do outro se por acaso um fosse embora, nunca ao menos cogitaram a ideia, até os pais de Lucas decidirem mudar para Portugal. Bernardo, com medo de perder seu melhor amigo planeja as férias perfeitas, tão perfeitas que fazem ele conseguir notar o sentimento que sempre esteve ali.

Tive medo de não gostar do livro, achei que ia ser uma perda de tempo. Nunca estive tão errada em toda a minha vida. A escrita é linda e a história mil vezes mais, eu amei. Uma das coisas que mais gostei foi o gosto "brasileiro" que o livro tem. Me senti acolhida com o livro.

Robert125 13/06/2021

zzzzzzzzzzz
Estória leve e com uma premissa bacana. Apenas isso. Personagens chatos, diálogos sem graça e execução mal feita.
Matheus656 26/06/2021minha estante
POR DEUS SIIIM!!!
Tanto os personagens quanto a trama são extremamente supérfluos

Robert125 16/07/2021minha estante
Theus, exatamente!

Luiiza_ 13/06/2022

1+1 a matemática do amor
eu achei extremamente bonito, como já falaram em resenhas anteriores, não é superficial.
Os sentimentos são abordados de forma muito leves, com os personagens se descobrindo aos poucos e se aceitando aos poucos também.
A escrita é leve e repleta de piadas
muito bom e tranquilo de se ler.

rafacastro 27/06/2021

estou sem palavras
Eu ainda estou processando tudo o que aconteceu. Não tenho palavras para descrever esse livro, o desenvolvimento dele é perfeito, fica bem claro o que se passa na cabeça do Lucas e do Bernardo e é um sentimento tão puro. Eu tentei ler esse livro devagar mas é impossível você começa a ler e não consegue parar.
Acho que todo mundo devia ler esse livro.

Moon 28/06/2021

perfeito.
eu não tenho comentários pra descrever o quão incrível é esse livro, é tudo tão bem escrito que você se sente melhor amigo dos personagens. ambos são apaixonantes e a história deles comove qualquer um. eu li em menos de uma semana porque simplesmente não conseguia parar! preparem os lencinhos, porque de fato é uma história que faz chorar... eu queria tanto tanto reler esse livro, mas emprestei pra uma amiga e nunca me devolveram :(

Ana 02/06/2022

Leitura clichê
Estou fazendo essa resenha depois de muito tempo que li o livro então me perdoem se não estiver tão detalhada.
Eu sempre quis ler esse livro, já que era um livro lgbt nacional e achei a leitura muito fofa e leve, não demorei muito para terminar o livro e quem não gosta de um friends to lovers para deixar o coração quentinho.