1+1: A matemática do amor

1+1: A matemática do amor Vinícius Grossos
Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

estantedogabs 23/10/2022

Decidi dar uma pausa nos livros novos para reler alguns dos quais não me lembrava tão bem. Esse foi o primeiro dele e já começamos bem!

Não me lembrava de absolutamente nada dessa história e, de certa forma foi até bom. Muito gostosa de ler, me diverti muito e não nego que sofri um pouquinho também kkkkkkkk

Feliz que estou com outros livros dos Vinicius aqui que ainda não li. Agora estou ainda mais empolgado pra começá-los.

Marcy 21/12/2021

Muuuito fofo
Eu estou completamente apaixonada pelo Lucas e pelo Bernado, eles são fofos e divertidos. A amizade deles é tão doce e singela, e eles parecem tão inocentes descobrindo todos esses sentimentos "novos" que pra mim foi impossível não me apaixonar pelos dois.
Gostei muito dos personagens secundários, o modo como o escritor retrata os pais dos dois, a tia Sarah, que é incrível, me dá vontade de conhecê-los melhor, saber mais sobre a vida de cada um.

Me diverti, me emocionei, senti meu coração quentinho e me senti muito conectada com a história, recomendo de mais.

ana 08/06/2021

Bernardo e Lucas são amigos desde a infância, logo, inseparáveis. Por estarem sempre juntos, nunca perceberam a falta que sentiriam um do outro se por acaso um fosse embora, nunca ao menos cogitaram a ideia, até os pais de Lucas decidirem mudar para Portugal. Bernardo, com medo de perder seu melhor amigo planeja as férias perfeitas, tão perfeitas que fazem ele conseguir notar o sentimento que sempre esteve ali.

Tive medo de não gostar do livro, achei que ia ser uma perda de tempo. Nunca estive tão errada em toda a minha vida. A escrita é linda e a história mil vezes mais, eu amei. Uma das coisas que mais gostei foi o gosto "brasileiro" que o livro tem. Me senti acolhida com o livro.

Robert125 13/06/2021

zzzzzzzzzzz
Estória leve e com uma premissa bacana. Apenas isso. Personagens chatos, diálogos sem graça e execução mal feita.
Matheus656 26/06/2021minha estante
POR DEUS SIIIM!!!
Tanto os personagens quanto a trama são extremamente supérfluos

Robert125 16/07/2021minha estante
Theus, exatamente!

rafacastro 27/06/2021

estou sem palavras
Eu ainda estou processando tudo o que aconteceu. Não tenho palavras para descrever esse livro, o desenvolvimento dele é perfeito, fica bem claro o que se passa na cabeça do Lucas e do Bernardo e é um sentimento tão puro. Eu tentei ler esse livro devagar mas é impossível você começa a ler e não consegue parar.
Acho que todo mundo devia ler esse livro.

Moon 28/06/2021

perfeito.
eu não tenho comentários pra descrever o quão incrível é esse livro, é tudo tão bem escrito que você se sente melhor amigo dos personagens. ambos são apaixonantes e a história deles comove qualquer um. eu li em menos de uma semana porque simplesmente não conseguia parar! preparem os lencinhos, porque de fato é uma história que faz chorar... eu queria tanto tanto reler esse livro, mas emprestei pra uma amiga e nunca me devolveram :(

Kora 20/07/2022

Aqui estamos falando da ELITE
Que escrita MARAVILHOSA, que enrendo incrível e que personagens fofos .
Um nacional me emocionou, e isso é bem difícil .rsrsrs.
Eu amei cada capítulo, cada "quase beijo" , cada piada e cada momento .
E graças aos céus tem epílogo pra confortar nossos corações

x_lauram 06/08/2022

Razoável
Leitura simples e fluída mas acredito que se prolongou muito no final, tem algumas partes desnecessárias pro enredo e só estão ali por estar mesmo. Eu entendo que alguns assuntos precisam ser abordados principalmente sobre a homofobia escondida nas nossas falas do cotidiano mas, sinceramente, neste livro algumas pareceram forçadas e usadas de forma completamente aleatória. Apesar disso, achei o livro até que bom, não é o melhor que li do autor mas né...

Susan.Kelle 14/12/2021

A leitura foi bem fofa, os dois são a meiguice em pessoa. Porém tenho um problema sério com livros que demoram pra acabar, sabe quando tudo se resolveu e tem mais 20 páginas pra ler que não mudam nem acrescentam nada. Pois é, esse fim foi assim.

Ana Brison 04/08/2021

1 + 1 = 1
Lucas e Bernardo são amigos desde que estavam na barriga de suas mães, que são amigas há pelo menos 2 décadas.
Estudando na mesma escola, tendo 3 meses de diferença de idade e sendo vizinhos, era inevitável que fossem melhores amigos desde sempre, contudo, nas férias escolares que antecedem o terceiro ano do ensino médio, Bernardo descobre que se mudará com sua família para Portugal e que aquela será a última oportunidade de estar com Lucas.
O momento provoca reflexões em ambos os jovens, sobre como seriam suas vidas sem a presença do outro e então sentimentos que nunca foram questionados ganham espaço para análise.
O livro é narrado em primeira pessoa, pelos dois personagens, que se intercalam a cada capítulo e isso deixa a leitura muito legal, por apresentar a perspectiva de cada um.

Mari 06/08/2021

Olha, nem sei como falar sobre esse livro. Ele te traz uma sensação de paz, pureza e felicidade, mas ao mesmo tempo você sente angustia e medo a cada acontecimento.
Não tem outra palavra mais perfeita para descrever esse livro como "magia", simplesmente de outro mundo.
Podemos perceber que claramente 1+1 pode ser 1, e se você discorda, eu sinto muito porque você ainda não sentiu isso, não se trata de matemática, se trata de sentimentos.
Uma história extremamente linda e sincera, favoritado com certeza!

João 08/08/2021

sensacional
um clichê muito gostoso de ler, fiquei simplesmente apaixonado pelos personagens, ambos cativantes, humanos, erraram mas quem nunca né? o final ainda não sei se gostei ahsuha na verdade um final realista, um final verdadeiro.
Maju 08/08/2021minha estante
Eu larguei perto do final. O casal já tava me dando raiva kkkk

helena 14/08/2022

quero que todo mubdo que não dei 5 estrelas pra esse livro pelo simples fato de ter tido pouco beijo e eles não serem adolescentes excitados vá toma banho. é um livro lindo e puro de longe um dos melhores que eu já li. me matei chorando relendo, dói muito.

Nicolas 11/08/2021

Não foi um dos meu favoritos esse ano, mas valeu a leitura. Livro interessante com as duas perspectivas dos personagens