Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello

Resenhas - Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sarah.Bortolamedi 14/02/2022

Divertido
Um livro extremamente divertido, com personagens fáceis de se apegar! O jeito que o livro escrito é muito bom.

É bem divertido e muito legal conhecer autores e obras que você nunca viu ou o que você não lembra. É um livro excelente para quem gosta de livros. Cheio de referências sobre autores e suas obras.

Um dos clássicos por exemplo a Agatha Christie, loveCraft.

Algumas obras também citadas como ?assassinato no expresso do oriente?, ?1984? E algumas outras várias obras!

Os enigmas também são bem fáceis e bem divertidos de solucionar.

Vale muito a pena ler esse livro leiam por favor!!!

Mah 08/12/2021

Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello
Nessa aventura acompanhamos kyle e mais 11 crianças que foram convidadas para passar a noite na nova biblioteca da cidade. Mas quando eles acordam e se deparam com todas as saídas trancadas, o dono da biblioteca o Sr. Lemoncello propõe para eles um desafio eletrizante e cheio de aventura, onde eles devem desvendar enigmas para descobrir uma sai da alternativa da biblioteca.
Eu simplesmente amei essa história, a biblioteca é incrível, cheia de tecnologia e hologramas, oque torna tudo mais incrível, o autor crior enigmas incríveis e muito divertidos.
O Sr. Lemoncello, parece muito o Willy wonka, tanto nas suas maluquices, quanto nas suas invenções, tanto que o carro dele tem o formato de uma bota vermelha kkk.
Pra quem gosta de enigmas, bibliotecas e livros, recomendo muito essa história,.

Tainara Z. 26/08/2021

Livro super facinho de ler
O livro alcança ao que se propõe: uma leitura infanto-juvenil, super levinha e fácil de ler. Adorei, li a metade final do livro em uma sentada.

-Koraline 24/04/2021

Um amorzinho
Em Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello, acompanhamos crianças de 12 anos que foram convidados para passar uma noite na mais nova biblioteca da cidade, e esta noite se tornou um grande jogo, em que a primeira equipe (ou indivíduo) que conseguir reunir e solucionar todas as pistas e fugir da biblioteca receberá prêmios incríveis.
É uma história infanto-juvenil muito fofa e muito divertida, fácil e rápida de ler, em estilo de competição, em que todas as pistas são sobre livros, envolvendo o conhecimento das crianças sobre histórias e, o mais interessante de tudo, a organização de uma biblioteca. Apesar de ter alguns pontos que faltaram explicação, este livro é uma grande homenagem a bibliotecas públicas e todo o conhecimento que só a leitura pode trazer, sendo um ótimo incentivo para que mais pessoas passem a praticar esse hábito. Esse livro com certeza me fez sentir, a cada capítulo, mais e mais vontade de me perder em histórias fantásticas.
PaolaRebeca 27/04/2021minha estante
É bem divertida a história!

Helena189 25/02/2023minha estante
Vdd

manuella.rosasilva 25/01/2021

Um livro cheio de magia...
Primeiro que, um livro com uma biblioteca dentro de um jogo (ou seria um jogo dentro de uma biblioteca? ?), com crianças a fim de um prêmio, poderia dar errado? Bom, sim... mas esse com certeza não é o caso de Fuga da Biblioteca do Sr Lemoncello.
Embora tenha um nome grande, o que este livro tem de conteúdo é maior ainda. Cheia de pistas, mistérios e lições para ensinar, essa é uma leitura indispensável, para qualquer idade e que presenteia o leitor com uma divindade: entrar no jogo junto com Kyle e os outros e brincar junto... Certamente é uma leitura prazerosa e divertida. Comecei meu ano muito bem! Recomendo muito!

Ju Ragni 22/01/2021

Boa diversão
Peguei esse livro para descansar de duas leituras densas, e ele é isso mesmo que parece: um livro de diversão, despretencioso, fácil de ler e divertido. Na verdade, é o que pensei que A CASA DOS SEGREDOS, do Chris Columbus seria e não foi... esse não decepciona, as crianças têm de resolver enigmas para ganhar o jogo de encontrar a saída da biblioteca. Para ler em algumas horas, simplezinho mas cumpre seu propósito: divertir e relaxar.

Sabrina 22/11/2020

A fuga !!
Uma leitura ótima !!!
Nela você não só acompanha as aventuras de doze crianças convidadas a passar a noite em uma biblioteca extraordinariamente divertida mas também desvenda as pistas encontradas juntamente com eles. A cada capítulo uma parte da biblioteca é revelada e é possível se sentir lá dentro com as crianças. O livro faz citações de vários autores e de suas famosas obras e faz vc querer ler essas obras. Enfim, é uma leitura divertida,leve e bem interessante, com alguns enigmas durante a leitura. Recomendo muito esse livro !!!
manuella.rosasilva 25/01/2021minha estante
Sim! Isso é bem legal... Vários títulos me interessaram e que pretendo buscar... O que uma leitura tem de fazer de verdade: estimular outras leituras!

PaolaRebeca 18/10/2020

Senti que estava na história. Amei a leitura!
🧩 Assim como a capa, que é toda divertida, a história também é, além de te prender desde as primeiras páginas. Li num piscar de olhos.

🎲 Nela acompanhamos Kyle e outras 11 crianças numa aventura, tentando achar a saída da Biblioteca do excêntrico famoso criador de jogos Luigi Lemoncello, mas para conseguir fugir do lugar terão de se unir, desvendar enigmas, buscar por pistas escondidas e ainda ficar alerta para não serem trapaceados por alguns colegas. Além disso, ainda têm que correr contra o tempo.

"O conhecimento que não é dividido permanece desconhecido" - LUIGI L. LEMONCELLO.

📚 O que achei legal foram as várias menções de livros nos desafios. Encontrei ficção científica, romance policial, clássico, infanto-juvenil e muitos outros.

Enfim, foi uma leitura muito boa. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/estanteimaginativa/

leticia 03/09/2020

ah gente, esse livro é um livro muito fofo, que da para ler rapidinho, cheio de mistérios e uma turma de amigos incrível!! é uma leitura muito leve só para passar o dia! mas eu nao esperava mais que isso... gostei muito

Jules 02/08/2020

Qualquer idade
A Fuga da biblioteca do Sr. Lemoncello é um livro para qualquer idade, a escrita dele é leve e entretem o leitor. É livro de mistérios e segredos, faz com que o leitor queira participar também da fuga. Bom, a fuga acontece como um jogo, do qual os estudantes, selecionados previamente, podem participar e ganhar vários prêmios, além de serem os primeiros a ler e a conhecer a biblioteca por dentro. Os personagens, por meio de pistas, falas, jogos ou qualquer outra coisa tem que descobrir um meio de sair da biblioteca obedecendo as regras que foram ditas antes de entrarem e depois de entrarem na biblioteca. É uma leitura divertida que traz conhecimentos sobre livros, história e outras áreas de forma lúdica e espontânea.

Tais | Perdida no Epílogo 29/06/2020

Sobre - Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello
Kyle é um garoto de doze anos, fanático por jogos de tabuleiro, principalmente os criados pelo famoso Luigi Lemoncello. Quando descobre que seu ídolo é responsável pelo projeto da nova biblioteca da cidade e estará presente em sua inauguração tendo como abertura da biblioteca uma premiação: doze crianças irão poder passar a noite nela, Kyle faz de tudo para ser um dos doze jovens selecionados para passar a noite de estreia nela.

Porém ao acordarem, os doze selecionados descobrem que estão trancados e, para escaparem, será necessário desvendar as pistas deixadas pelo Sr. Lemoncello nessa biblioteca que se transformou em um tabuleiro real de mais um divertido jogo do excêntrico criador.

Sabe aquele livro que você compra apenas por causa da capa? Aconteceu isso comigo quando fui fazer a compra de Fuga da biblioteca do Sr. Lemonocello. Quando comecei a leitura confesso que minhas expectativas estavam bem baixas afinal não sabia muita coisa sobre o livro e pelo que apontava não fazia nem meu gênero favorito.

Pois bem a leitura foi me envolvendo a cada página que lia e com capítulos curtinhos fez com que eu quisesse saber como iria ser desvendado todo esse mistério através das pistas e como esse jogo iria terminar.

Gostei bastante da maneira como o autor desenvolveu toda a história e terminou o livro sem deixar nenhuma ponta solta. Foi um livro que foi bem além da minhas expectativas, se você aí está a procura de um livro leve, curto e divertido com certeza você assim como eu vai gostar de Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello

site: https://www.instagram.com/leitoradeoculos/

Fabiana 11/02/2020

Livro sobre bibliotecas
Tenho verdadeira paixão por livros que falam sobre livros, bibliotecas e leituras.

A história lembrou muito o filme A fantástica fábrica de chocolate e deixou um gosto de quero mais.

Quero muito assistir o filme e ler a sequência.

Isa 30/01/2019

Divertido!
Kyle Keeley têm doze anos e é o caçula dos três irmãos, todos fanáticos por jogos, sejam eles tabuleiros, cartas e videogames, mas principalmente os criados pelo Sr Luigi Lemoncello.
"Um livro aberto é uma mente aberta"
Quando Kyle descobre que seu ídolo é quem vai inaugurar a nova Biblioteca de sua cidade e que sua escola participará de um concurso de redação, onde doze crianças de doze anos serão escolhidas para passar a noite na Biblioteca, faz de tudo para ser um dos selecionados. Mas o que ele não sabe, é que entrar é a parte mais fácil...
Sendo um dos selecionados para passar a noite na Biblioteca, Kyle se diverte com os diversos jogos, assim como todos. No entanto, quando amanhece, descobrem que estão presos no mais novo jogo do Sr. Lemoncello, onde seguindo as pistas e resolvendo os enigmas e desafios, devem descobrir uma saída diferente da qual entraram.
"Será como em Jogos Vorazes, mas com muita comida e sem arco e flecha."
No geral eu gostei, o livro é narrado em 3° pessoa, a leitura é fluída e trás vários ensinamentos sobre a importância da leitura e do trabalho em equipe.
Enfim, se está procurando um livro leve e divertido para sair da ressaca literária ou um livro para presentear alguma criança, essa é uma ótima dica.

site: https://www.instagram.com/p/BsWYUilg2qI/?utm_source=ig_web_copy_link

Marcelle 28/07/2018

Pra curar a ressaca!
Kyle é um menino de 12 anos, o mais novo de três irmãos. Kyle e os irmãos gostam muito de jogos de tabuleiro e se divertem com os jogos criados pelo Sr. Lemoncello, o mestre dos jogos. Enquanto os meninos brincam, do outro lado da cidade, a Dra. Yanina Zinchenko, bibliotecária famosa, coordenada o fim da construção da nova biblioteca publica de Alexandriaville, uma maravilha, altamente tecnológica, fruto da imaginação de um excêntrico bilionário. E para comemorar a abertura haverá um concurso de redação. Os doze alunos de doze anos que escreverem as melhores redações vão passar uma noite na nova biblioteca, antes mesmo dela ser aberta ao público!!
Claro que Kyle e seus amigos vão ser escolhidos para estarem lá e é tudo meio mágico. A biblioteca é um sonho, altamente interativa, com hologramas, sala de jogos, robôs, cúpulas de vidro, enfim. Como o próprio Kyle diz é quase como o filme Uma noite no museu.
Na verdade, o Sr. Lemoncello, idealizador da fantástica biblioteca cria um grande jogo de tabuleiro, só que as peças do jogo são as crianças e cada casa a ser jogada está dentro da própria biblioteca. E é muito divertido ler esse livro. A gente fica querendo ser criança tb para estar ali com Kyle, no meio de tudo aquilo!!! Cada fase passada, o Sr. Lemoncello vai dando as novas tarefas a seguir, que podem vir como charadas, tarefas e tudo mais que a imaginação permitir.
?O conhecimento que não é dividido, permanece desconhecido - Sr. Lemoncello.?
É um livro naquele estilo cura ressaca, apesar de ser infanti juvenil, recomendo a td mundo que precisa se divertir um pouco e embarcar num mundo mágico!! Amei de verdade!!
?Quem diria que passar um tempo na biblioteca local poderia ser uma experiência tão gratificante??

1 | 2 | 3 | 4 | 5