Lava Jato

Resenhas - Lava Jato

1 | 2 | 3 | 4

Rodrigo.Guedes 31/07/2020

Excelente Leitura
É um livro excelente, escrito por um jornalista que viu tudo de perto, livre paixões e repleto de conteúdo jornalístico, o livro de Vladimir Netto é, realmente, um conteúdo histórico que retrata fielmente o acontecido do âmbito da operação que mudou o rumo do país

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

O jornalista e repórter investigativo Wladimir Netto participou da cobertura dos casos da operação Lava Jato desde o início. Durante cerca de dois anos, ele acompanhou as investigações, que agora estão reconstituídas de maneira impressionante neste livro.

Sua narrativa é excelente, empolgante, cheia de detalhes saborosos de bastidores, que prendem a atenção dos leitores o tempo inteiro.

Para todos aqueles que acompanham as notícias diariamente e são contra a corrupção que se espalhou em nosso país, recomendo esta leitura.

Mas, é bom esclarecer que esta obra não traz novas revelações, nem aponta conclusões. Também não se trata de um texto político ou sobre partidos. Na verdade, é um thriller policial que esmiuça sob um ponto de vista privilegiado, os detalhes do maior caso de corrupção do mundo.

Lava Jato nos mostra um pouco da personalidade do juiz Sergio Moro, um homem extremamente sério, compenetrado em seu trabalho, um estudioso das questões de corrupção e que não se considera um astro, e sim um membro da equipe que está conduzindo esta importante investigação.

E ainda, a participação contundente do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, sem a qual a Operação Lava Jato não teria avançado com tanta desenvoltura.

Como muitas perguntas continuam sem resposta e as investigações avançam sem parar, acredito que este livro possa ter uma continuação em breve.

O diretor José Padilha já adquiriu os direitos da obra, que deve virar uma série da Netflix no próximo ano. Com certeza, eu vou assistir!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Thalyta Viana 24/05/2017

Surpreendente
Um livro que vale mais do que a pena Ler. Riquíssimo em detalhes e indubitavelnte interessante.

Hurmus 06/12/2017

Ainda tem mais
Uma história que ainda tem capítulos pela frente...

Ewerton.Costa 30/01/2018

Espetacular
Livro muito bem escrito e com uma riqueza enorme de detalhes. Foi excelente descobrir uma faceta ainda desconhecida para mim do juiz tão admirado por nós brasileiros de bem, Sérgio Moro. Foi notável ler em detalhes a cautela e to competentissimo trabalho desse herói nacional em desbancar as inúmeras tentativas, por parte de políticos e empresários, de enfraquecer a lava jato. Belíssimo livro e me deixou aqui ainda mais admirado a postura e o trabalho de Sérgio Moro.

@our.little.books 09/04/2018

Livro esclarecedor
Gostei muito do livro, até por que na época que eu li, estava buscando entender melhor o que estava acontecendo, e esse livro esclareceu todas as dúvidas. Ele utiliza o conteúdo de entrevistas, documentos e até trechos das delações premiadas, seguindo o enredo como uma história, em ordem praticamente cronológica. Ele começa explicando como a operação chamada Benestado influenciou a lava jato, por exemplo. Com uma escrita simples, Vladimir consegue explicar o complicado esquema de corrupção utilizando de partes explicativas e mais didáticas intercaladas com partes contadas pelo ponto de vista dos participantes. Leitura obrigatória, já que esse é um ponto de virada no Brasil e com certeza vai entrar para a história. ?

Igor13 24/10/2018

Assunto de extrema importância, mas com leitura tediosa
Acho que o grande mérito deste livro está em organizar a cronologia dos acontecimentos que foram noticiados via imprensa e adicionar mais informações de bastidores. Depois de tantas prisões e fases, a Lava Jato virou algo complicado de compreender o porquê das prisões e lembrar a exata ordem dos fatos.

Concordo com a avaliação de outros leitores: o livro trata com detalhes de um tema super oportuno e acontecimentos sem igual em nossa história moderna, mas é de leitura desinteressante.

Acabei de passar da metade do livro e luto para continuar. Aliás, só cheguei até aqui por causa do tema. Não culpo o autor, pois enfrentei o mesmo problema com outros livros que tratam de escândalos de corrupção nosso país.

Tha 01/02/2019

Leitura obrigatória para quem deseja sair da alienação política, o livro não só conta a história da maior investigação de corrupção do Brasil, ela abre nossos olhos para a verdade!
Neste livro da pra saber onde e como tudo começou e infelizmente deixa bem claro, que por falta de provas concretas, ainda existe muito politico corrupto solto, vivendo no luxo conquistado com o dinheiro publico, muitos ainda ocupam as cadeiras do governo e outras cadeiras apenas foram assumidas por novos corruptos.

Cleber Araujo 31/07/2019

Sérgio Moro
Interessante pra quem tem interesse em saber tudo o que Sérgio Moro passou para poder iniciar o desbaratado ao maior esquema de corrupção já visto!

Guy 29/10/2019

Eu não sei o que dizer sinceramente se eu tenho orgulho de presenciar isso tudo que está acontecendo em nosso país com esta historia magnifica , talvez o maior combate a corrupção no mundo ou um dos maiores ,ou se eu sinto vergonha de tudo que fizeram com o nosso país , que hoje só não e o melhor país para se viver , ou país de primeiro mundo por causa desta cambada de safado que estão no poder do nosso país infelizmente , eu só acho que deveriam fazer uma continuação deste livro no futuro porque vale muito a pena !

Xxxxxxxx1 07/07/2016

Um documento histórico
Excelente livro. É, acima de tudo, um documento histórico da Operação Lava Jato. Preciso e detalhista, traz bastidores e curiosidades da Operação. Imperdível.

Gu 26/05/2020

null
O presente livro acabou por superar minhas expectativas. Apresentou uma linguagem de fácil entendimento dos fatos e também ao meu ver se mostrou apartidário.
Foram narrados os acontecimentos que deram início a operação lava jato bem como seu desdobramento em suas diversas fases. Assim como também apresentou e contextualizou os diversos agentes envolvidos.
Uma boa base para quem deseja entender mais sobre o assunto.

1 | 2 | 3 | 4