Ônix Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Ônix

Amanda 27/10/2019

Melhor que o primeiro...
Tá legal, me rendi! Ainda acho que já passei da fase desse tipo de leitura fantasiosa, mas confesso que já estou apegada e curiosa pra saber como termina.
Nesse livro, Kathy começa a se sentir estranha e sua ligação com o Daemon está mais forte do que nunca. Por isso, ela me irrita profundamente ao ficar negando o que sente dizendo que é "magia alienígena". Além disso novos personagens e informações acerca dos Luxens e do DOD aparecem colocando todos em perigo.
Será que eles sabem sobre ela?! Sobre a cura?! Cada dia é mais tenso e o guardar segredos da Dee está muito complicado.
Para complicar tudo ainda mais, Blake, um garoto aparentemente normal, aparece e tenta conquistar Kathy, deixando Daemon ensandecido. Muitas informações novas, traições, resurgimentos e perdas enchem as páginas desse livro e foi nesse aqui que a história começou a me prender... Vou seguir, vamos ver o que será dos próximos volumes!!!

Juliana 28/10/2019

Ônix
Um livro que te prende do início ao fim! Já vou começar a ler o próximo!

Mel 17/12/2019

Nesse livro, Kat ainda tem que ficar grudada no Daemon devido esse ter usado poder perto dela. Mas com o tempo isso evolui para um outro nível. Algo diferente acontece. Kat não será mais totalmente humana. Além dela ter que tentar se adaptar a rotina de viver pra lá e pra cá com os aliens ela terá que lidar com o que sente por Daemon.
"Nunca tive tanta dificuldade em compreender a mim mesma do que tinha quando se tratava de Daemon. Eu entendia os livros. Mas não entendia os garotos.”
Coitado do Daemon que tenta a todo custo provar a ela que gosta realmente dela, depois de fazer tantas burrices para a chatear e a magoar. Ela não quer acreditar nisso, ela acredita que o que eles sentem é por causa da ligação que eles tem. Katy toma muitas decisões erradas, e tudo bem que ela é jovem demais (tipo 17 anos), mas mesmo assim, talvez a autora tenha recorrido a isso pra manter a emoção no livro.
" Ele tinha razão, nesse momento tudo havia mudado... para melhor e para pior "
Temos o aparecimento de mais um personagem. Blake era alguém que o Daemon tinha que se preocupar, ele odiava o cara e era hilário kkkkk Blake é metade alienígena, passou a treinar Katy para ela poder se defender e não depender mais dos Blak. Agora não tinham só os Arum como inimigos, mas também o Departamento de Defesa estavam na cola deles, e o único que realmente sabia mais sobre eles era o Blake, suspeito não? Não confiem tanto nele meus amores que irão ler. Temos alguns desfecho, algumas pontas soltas de alguns personagens que nem apareceram nos outros livros. Adam e Dee é um casal fofo a se ver, pena que a autora meio que bateu um pouco nos nossos corações.

site: https://www.jardimdepalavras.com.br/2019/12/resenha-onix-saga-lux-2.html

Fernanda1702 28/12/2019

Amei! ❤
A cada capítulo acontece coisas surpreendente. E incrível, cheios de mistério e revelações. Eu amei, casa livro melhor que o outro. 😍

Nara 12/01/2020

Muito envolvente
Recentemente reli Obsidiana pois já não me lembrava sobre a história, apenas fragmentos. Sobre este segundo livro, é muito bom. Mais uma vez a autora nos mostra como consegue envolver o leitor com sua escrita. É maravilhosa. E a história nos prende principalmente por causa dos protagonistas serem como cão e gato. Diálogos maravilhosos. Infelizmente teve alguns momentos em que me irritei com alguns acontecimentos no livro e esse foi o fato de tirar uma estrela. Fora isso é tudo muito bom e recomendo que todos leiam. Anciosa pra continuar o próximo livro.

Nanda 11/02/2020

Ônix
Nossa, esse final me deixou nervosa do que está por vir....

Cantinho Literario da Ana 27/02/2020

#Resenha: Ônix – Jennifer L. Armentrout
Katy já não é mais a mesma, depois que descobriu o segredo de Daemon, ele acabou curado-a, e os dois acharam que nada iria mudar desde então. Mas, pelo contrário, Katy acabou tendo uma transformação, tal transformação irá colocá-la em cada situação em que talvez não será capaz de conseguir resolver. Coisas estranhas vão começar acontecer com ela e, sem saber o que está acontecendo, ela se nega a acreditar que suas suspeitas estejam certas.
Com isso, os dois estão cada vez mais próximos, pois esse acaba sendo um segredo que irão fazer o possível para guardar e tentar não prejudicar ninguém. Mas, com essa proximidade, Daemon acaba entendendo que Katy sente por ele a mesma coisa que ele sente por ela e, então, ele resolve começar a conquistá-la; é uma tarefa difícil, mas ele vai fazer o impossível.
Será que ele irá conseguir?
É uma história toda narrada por Katy, e é um romance que cresceu de forma uma forma surpreendente, nos encantando em cada momento, e os personagens se mostraram muito fortes mesmo em meio a grandes dificuldades, mostrando que o que os uniu é maior que qualquer obstáculo que eles poderão encontrar.
Recomendo o livro para quem deseja uma história para sair do comodismo, pois essa série traz um enredo bem diferente e muito instigante. É um amor que cresce não tão do nada, mas que traz aquele clichê de cão e gato que brigam e que, no fim, se amam. É divertido, diferente e com personagens fortes.
Galera, essa história é encantadora, só não posso falar muito, porque não posso revelar segredos que tenho certeza que surpreendê-los quando estiverem lendo. Katy e Daemon irão nos surpreender do começo ao fim. Espero que gostem.
Estou ansiosa para os próximos livros da série!

site: http://www.escriturasdaalma.com.br/2017/12/resenha-onix.html

Editora Valentina
416 paginas
2016
2,75/5

Olá amigos literários. Continuando a Saga Lux, hoje trago a resenha do segundo livro da série.
Seguimos aqui com o casal Katy e Daemon agora mais conectados do que nunca.
No livro #1, Daemon usando seus poderes aliens, promove a cura em
Katy depois daquele episódio onde eles destruíram o Arum. Agora ela é um ser humano híbrido que possui quase os mesmos poderes de Daemon porém com menos intensidade.
Para aprender controlar esses poderes, ela treina com Blake, um boy novo do colégio que também mantém os seus segredos.
Paralelamente aos treinamentos, Daemon tenta provar a Katy que toda a atração que eles sentem não é decorrente de tal ligação, e se escorça cada vez mais para ser um carinha gentil.
O Departamento de Defesa ( que monitoram os aliens do planeta) está apertando o cerco cada vez mais tentando descobrir quais os poderes desenvolvidos por Katy e qual dos aliens promoveu a sua cura.
E pra completar a confusão, Katy vê,na cidade, alguém que aparentemente deveria estar morto.
É. Conclui mais um livro dessa série e continuo esperando que aconteça algo surpreendente, e pra mim, ainda não vi nada que justificasse o alvoroço em torno da saga.
Passei o livro inteiro com raiva da Katy.
Eu sei que ela é jovem e tal mas a idade não justifica as imbecilidades que ela faz ao longo de mais de 400 paginas.
A questão aqui vai além da idade. É pura e simplesmente falta de confiança. E te digo: essa falta de confiança de Katy em Daemon tem desdobramentos bem nefastos.
Katy faz escolhas bem ruins ao longo do livro e o pior disso tudo: ela sabe que as escolhas são péssimas e, ainda assim, segue fazendo m*#%da.
Temos também outras revelações ao logo da narrativa que me surpreenderam... mas nada que tenha diminuído a minha irritação com a personagem principal.
O final deixa um gancho pro terceiro volume, que eu, honestamente, não sei se lerei agora.
Vou dar um tempo e esfriar a cabeça!
Beijos e até a próxima!

Blake 04/03/2020

Daemon, o melhor crush literário!
Amando de paixão a saga lux. Um dos melhores livros do gênero fantasia que li na vida! Muito bem escrito, (não canso de falar isso) te prende à estória de tal maneira, que sinto abstinência quando não estou no meu cantinho lendo.
Como também sou louca por cinema, adoraria ver essa saga se transformar em uma série de qualidade (porque se for fazer meia boca, não dá, né?!)
Já baixei o próximo livro "Opala" e que Zeus me ajude!

Patty 05/03/2020

Que casal lindo
Superando as diferenças e enfrentando tudo juntos amooo

Leitora.Voraz 06/03/2020

Ameeeeiii, ameeeiii
Nem sei como me expressar a respeito do livro. Ele foi simplesmente perfeito!!! Teve ação, romance, mistério e algumas partes engraçadas. Super recomendo a série, sei que este é apenas o segundo livro, mas eu não consigo me segurar é já vou iniciar a leitura do próximo.
O Daemon é meu novo crush literário, impossível não se apaixonar. Amei o último capítulo que traz uma cena super fofa entre ele e a Katy vista do ponto de vista dele.

Vivis 08/03/2020

Que saga maravilhosa é essa?? Haha

Comecei o livro com um pouco de raiva da protagonista Katy, pois esperava um rumo diferente que tomou no início, ao ao passar do livro tudo foi se encaixando...

Já até peguei Opala emprestado no Kindle pra continuar a saga!

Hellen.Flavia_esc 23/03/2020

Maravilhoso
Essa saga me lembra muito da Sussurro. Na minha mente, a casa da katy é exatamente igual a da Nora rs
É meio como se trocassem anjos caídos por aliens e desse nisso.
Mas fora isso, nao é nenhuma cópia ou algo assim. A história consegue ser original.
Em dado momento penso q a autora colocou referências ao Sussurro, (ou a qualquer outro livro com anjos caidos) em um momento em q a Katy ta fazendo uma video resenha de livros.
O livro conseguiu me manter presa à história e com vontade de ler a continuação. E pelo 1° capítulo do próximo livro, sei q nao vou me arrepender de continuar.