Ônix

Ônix Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Ônix

Macri 01/10/2019

Quero ser abduzida
Essa saga só me faz querer a cada livro que uma nave espacial pare em cima da minha casa e me leve!!!! Mas é incrível o desenvolvimento da Katy no livro, ela se torna muito forte e determinada. O livro deixa a gente apreensiva em alguns momentos mas é melhor que obsidiana porque aprofunda mais no mundo desses seres místicos e faz o leitor entrar num mundo paralelo a nossa realidade que nos faz imaginar ser completamente possível.

Dany 17/09/2019

Divertido e cheio de ação mas...
Nessa continuação de Obsidiana a primeira parte do livro é mais focada no relacionamento da Katy com o Daemon, no vai e vem deles e na recusa dela em aceitar que ele realmente gosta dela - o que é de boa até porque o livro é sobre o romance deles.
Porém, para adicionar mais conflito na história (como se os dois já não brigassem por qualquer motivo) a autora introduz o Blake na história.
De cara eu já não gostei dele (e não só por estar atrapalhando meu ship), mas ele era bem irritante e as vezes mostrava uns red flags que... enfim, não curti o personagem.

No meio do livro temos: mais enrolação, a Katy procurando besteira pra fazer, algumas revelações importantes, e mais drama da Katy e do Daemon.

Ok, já estava quase no final do livro e não tinha acontecido nada muito pertinente ao plot e a autora parecendo que percebeu isso, vira e taca tudo de uma vez só pra gente, me senti correndo uma maratona imaginária.

Não satisfeita, a autora ainda mata um personagem sem motivo nenhum exceto fazer todo mundo odiar a Katy, incluindo os próprios leitores. As resenhas aqui estavam descascando ela e mesmo depois de ler eu não entendi o porquê. Sim, ela faz muitas escolhas idiotas, mas vocês sabem que ela só tem dezessete anos, né? E ela não é responsável pelas ações de outras pessoas, falar que as escolhas dela foram o que causou a morte da pessoa lá é bem injusto.

Uma coisa chata do livro foi que do primeiro pro segundo livro a autora simplesmente ignorou os personagens secundários.
A Lesa e a Carissa - que são as melhores amigas da personagem principal - quase não aparecem ou acrescentam algo à história, e a própria Dee - irmã de Daemon, amiga da Katy e uma das minhas personagens fav - foi esquecida no churrasco também.

Para finalizar, uma coisa que pessoalmente me incomodou muito foi a tradução que me pareceu bem forçada ou estranha em alguns momentos. Eu estou lendo Oblivion - que são os três primeiros livros pelo ponto de vista do Daemon, apenas disponível em inglês - e eu conseguia notar algumas diferenças no texto.

No geral o livro foi bem fácil e rápido de ler - a escrita e o plot poderiam ter sido melhores mas eu vi muitas pessoas falando que o livro melhora depois então estou na expectativa. É uma história bem leve e bem adolescente e eu gosto bastante da saga e dos personagens.
Foi bom, mas sabendo que poderia ter sido melhor.

Jessie 25/08/2019

Volume 2: uma protagonista que só toma decisões erradas!
Eu simplesmente odeio quando há algo acontecendo entre duas pessoas, e uma das duas decide envolver uma terceira.
Primeiro, é injusto com a outra pessoa.
Segundo, é nada a ver. Não vai te fazer resolver, resolva seus assuntos com quem os causou.
Eu li sobre algumas pessoas que ficaram irritadas com a Katy nesse livro e tentei não me irritar, mas as decisões dela... Deus do Céu.
Ela estava desesperada por algo que não fica claro, quer que Daemon faça algo, essa grande coisa para provar que gosta dela.
Querida, ele salvou sua vida e está disposto a ir contra toda a espécie dele.
Katy parece carente e cega. Nada que o cara faz parece ser valor.
Se ele leva uma flor, não pode ter um valor de desejo, ela fica achando que ele quer sexo e apenas isso.
A linha de raciocínio dela parece algo totalmente movido pelas motivações da autora para justificar o alongar do livro sem eles estarem juntos. E isso me irritou.
Eu adorei Adam e Dee, e seus jeitos comilões de ser. Tranquilamente vivendo o relacionamento deles. Eu apoio vocês, kiridus. Mesmo que, né...
Enfim,
Achei que o final correu desembestado. E tudo que estava bem óbvio, todos que obviamente eram uma ameaça, TCHARAM, chocaram a Katy ao serem uma ameaça.
Que menina burra. Meu Deus do céu. Toda vez que ela tomava uma decisão, EU JA SABIA QUE ERA A ERRADA.
Sinceramente, espero que o próximo seja melhor porque tô com preguiça de começar a ler.

ray 24/08/2019

Saga Lux - Livro 2
"Talvez não estivéssemos dito aquelas preciosas três palavrinhas até então, mas o amor se fazia presente em cada toque, cada suave gemido. Eu não precisava que ele proferisse as palavras, pois estava imersa em seu amor por mim."

renatafarkach 30/07/2019

AQUELA MONTANHA-RUSSA DE EMOÇÕES!
Estou completamente extasiada, sem ar e meio tonta ainda depois de terminar de ler ÔNIX.

Ao começar a ler o segundo livro da saga eu já aguardava muita confusão vindo por ai, mas não imaginava a dimensão catastróficas dos acontecimentos.

A gente começa com a nossa Kat levando o ditado “Deus me livre, mas quem me derá” ao pé da letra na relação entre ela e o Daemon. Esse casal nunca deixa a peteca cair e vou te contar um segredinho: isso só deixa as coisas ainda melhores.

E não acaba por ai, você quer ver aquela crise de ciúmes versão alienígena é só falar o nome “Blake” perto do Daemon.

Blake se tornou próximo da Kat, o estilo surfista californiano que perdeu a família e se mudou uma cidadezinha pequena no meio do nada para morar com o tio. Hmmm. Mostrando um interesse pela Kat desde que colocara os pés ali, isso só poderia resultar em confusão e das grandes. Nada é o que parece meus queridos amigos leitores.

É a primeira vez que me rendo a esse gênero literário com alienígenas e posso te garantir que você não vai conseguir parar de ler. O enredo é totalmente envolvente, o casal não é nada meloso e te faz torcer por eles a cada briga, a cada confusão e acontecimentos que eles vivem juntos. A amizade é muito bem retratada em cada capítulo.

Só um aviso, os nossos sentimentos ficam a flor da pele do começo ao fim. E eu não espero nada menos do próximo livro, já que esse final a autora parece que quis nos “obrigar” a ir correndo até a próxima livraria, sebo, Amazon para garantir Opala o mais rápido possível.

Fernanda 14/07/2019

“Ônix” é o livro 2 da série Lux. O primeiro chama “Obsidiana” e tem resenha aqui no blog então quem ainda não conhece a série pode começar por lá.
Só para recapitular depois de tanta demora, a série Lux fala sobre eles: ALIENÍGENAS.

“Ônix” vai iniciar imediatamente após os acontecimentos de “Obsidiana” então temos uma boa percepção de continuidade. No entanto, algumas coisas fundamentais mudaram do primeiro para o segundo livro e, sim, eu amei.

A primeira é que Daemon não é mais aquele babaca arrogante que tem estilo criança do primário que, de acordo com algumas pessoas estranhas, tratam a coleguinha mal como forma de mostrar que gosta dela. Vamos desconstruir isso imediatamente, queridos. Com as crianças e com os caras.
Em “Obsidiana” o protagonista era assim, cês acreditam? Ele melhorou um pouco no decorrer do livro e agora, em “Ônix” ele se propôs ser o que Kate Swartz precisa.
Então, amigos, ele está no ponto! Porque Daemon não é um daqueles personagens gentlemans; ele é um tratante, essa é a verdade, mas agora um tratante adorável.

Kate, por outro lado, continua aloka dos livros blogueirinha mas de tanto sofrer os supracitados surtos like criança do primário, está com o pé atrás. Então por mais que a tentação seja grande, ela ainda fica receosa com o que acreditar quando as coisas vem dele. A diferença é que, por conta dos eventos que aconteceram no livro anterior, agora ela está meio “Carrie, a estranha”, movendo objetos, abrindo portas, quebrando as vidraças e tudo isso com apenas a força da sua mente. Uma mudança e tanto para uma humana, não?

O fato é que, tirando a confusão de Kate com suas novas habilidades, a autora ficou bastante tempo nessa história de “Daemon está na tua, Kate” vs “Não posso acreditar nele”.
Confesso que estava ficando maçante, inclusive. No entanto, eis que surge um novo aluno na escola deles, chamado Blake, e claro que ele é uma gracinha e gosta de Kate. Até então o clichê está formando, não é mesmo? Eu mesma pensei “Rá, li essas histórias diversas vezes”. Mas aí, meus amores, lá pela metade do livro, a autora puxa o nosso tapete bonito!

Finalmente a história começa a tomar forma e o negócio começa a ferver!
“Ônix” conseguiu dar um salto duplo twist carpado na evolução de seu enredo e isso é louvável. Em outras épocas eu teria parado imediatamente mas já como sou uma mulher que não desiste facilmente das coisas, consegui ser alcançada por uma história incrível e, adivinhem, QUERO MAIS!

A Editora Valentina é a responsável pela publicação livros da série "Lux" no Brasil e está sendo muito eficiente em seu feito. As capas são parecidas com as capas americanas e isso pode ser bom ou ruim, dependendo da perspectiva. Eu não tenho nada contra.

E para a felicidade geral da nação, “Opala”, terceiro livro da série, já foi lançado no Brasil e já está em minhas mãos. Então provavelmente na próxima semana, teremos mais alienígenas sexys para vocês!
Por nada.

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2017/04/eu-li-onix-serie-lux-2-jennifer-l.html

Toncovic 04/07/2019

Lastimável...
Foi depois desse livro que abandonei a série, havia potencial porém foi uma história mal escrita e mal desenvolvida, personagens de 18 anos que se comportam como crianças, muito drama, Katy consegue ser insuportável o livro inteiro, Daemon diz pra ela não fazer algo, ela vai e faz e ferra com tudo, o livro se torna insuportável por culpa dela.
Jessie 24/08/2019minha estante
Também tô achando a Katy um saco, no começo, o Daemon falava as coisas de um jeito insuportável e eu entendia a recusa dela, isso lá no primeiro livro. Agora, ela só parece uma criança birrenta. Quero bater na cabeça dela toda hora com o desespero para que o cara mostre que ama ela, O QUE VOCà QUER, GURIA?

Luuh_em_livros 20/06/2019

IG @luuh_em_livros
#olá A resenha de hoje é sobre o segundo livro da Saga Lux - Ônix .
Depois dos acontecimentos do primeiro livro da série, Daemon quer se redimir com Katy, por isso vai tentar fazer de tudo para demonstrar que está arrependido por ter a tratado mal. Ao meu ver ele mudou muito relação a ela, provavelmente pelo fato de estarem ligados agora.
Katy tenta se afastar dele, pois ainda a mágoa a domina e não é por ele querer ser um cavalheiro agora que ela vai perdoar ou esquecer o que já aconteceu. Porém, a mocinha não nega que existe uma química forte entre eles e passa quase todo o tempo pensando nisso. Daemon também não faz por menos, eles estudam na mesma escola e tem quase as mesmas aulas, sendo assim, ele faz de tudo para chamar a atenção. Achei muito fofo ele levando chocolates pra ela, adorei essa parte. -
Ônix foi muito intenso e manteve, ou até elevou o nível comparando com o livro anterior, o que não é todo autor que consegue fazer com um livro sequência. A autora tem uma ótima escrita, leve e densa quando necessário, tornando a leitura rápida e fluída; e a sua construção de personagens também é bem elaborada, com personagens irônicos e engraçados e até os mais sérios, ela os constrói muito bem e sempre os mantêm fiéis às diversas situações que eles tem que enfrentar, que vão desde momentos sexys, até situações de perseguição com direito a alto nível de adrenalina. O final é maravilhoso e nos deixa com muita expectativa para saber o que acontecerá na sequência. Sem dúvida esse livro se tornou o meu favorito da saga. -

Luísa 20/06/2019

Regular
A mocinha sempre a ser salva já virou um clichê ou típico no início do livro de a saga crepúsculo. Espero que Katy tome iniciativa e comece a salvar as pessoas tão bem como se faz de inocente. Infelizmente isso que estraga

Lay 11/06/2019

Cuidado! Emoções fortes!
Assim como outras pessoas disseram que tiveram que ter muita paciência com a Katy, eu também tive que ter. Mas Daemon compensa tudo. Amei o desenrolar da história e já vou partir para o próximo livro.

ju 16/05/2019

Um pouco frustrante..
Terminei essa continuação e cheguei a mesma conclusão que a maioria das resenhas: katy é insuportável.
A leitura é muito boa, a história tambem, todos os personagens sao cativantes mas ela desperta uma raiva em mim que nossa.. uma decisão ruim atras da outra.
Ainda amo essa série e estou torcendo pro próximo ter um desenvolvimento melhor na protagonista.

Lavi 19/04/2019

A Saga Lux é viciante
O segundo volume da Saga Lux, Ônix, é tão viciante quanto o primeiro. Não consegui largar até terminar. Nesse livro iremos ver um aprofundamento maior na mitologia dos alienígenas e nas tretas por trás da mesma, a minha parte favorita. Novos personagens entram para deixar a trama mais completa, e os antigos continuam brilhando como sempre, literalmente. Foi uma leitura extremamente prazerosa. Porém, nem tudo é flores. A personagem principal, Katy, está extremamente insuportável nesse livro. Odiei tanto ela que a leitura perdeu um pouco do brilho. A menina tomava decisão errada atrás da outra, e vivia afastando o mocinho evitando que o romance entre os dois se desenvolvesse. E esta parte do romance também foi o motivo de não ter dado 5 estrelas para o primeiro livro, e infelizmente é o motivo que eu não darei 5 para este. É um gato e rato muito chato, mesmo com a química explosiva entre os dois, é como se o romance nunca fosse acontecer. Fora isso, foi super gostoso de ler.
ju 16/05/2019minha estante
Nao queria dar 5 estrelas só por causa dela tambem! Hahaha uma decisão errada atras da outra aff

Nainha 04/04/2019

Ônix é o segundo livro da Saga Lux.

Katy não consegue acreditar que Daemon gosta dela e acha que esses sentimentos são frutos da ligação que aconteceu durante o ataque do Arum. No decorrer da história Katy vai ficar insegura porque ela tem sentimentos pelo Daemon e não quer admitir que os sentimentos dele são verdadeiros, e que a única possibilidade de isso acontecer é com a ligação.
Daemon continua fazendo brincadeiras com a maioria das coisas que acontecem, mas ele vai mostrar um lado mais atencioso em relação a Katy para demonstrar que não é mentira o que sente.
Um novo personagem vai aparecer na história e vai causar uma reviravolta no relacionamento da Katy com o Daemon.
Vai ser necessário outra pessoa esclarecer os fatos para que Katy acredite que tudo o que está acontecendo é verdade.
O início do livro vai focar mais nessa desconfiança que a Katy tem dos sentimentos do Daemon, mas depois vai ter uma reviravolta que vai mudar o rumo da história. E ficamos ansiosos para saber o que vai acontecer no próximo livro.