Ônix

Ônix Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Ônix

Ludmill4.books 23/11/2023

Adorando isso aqui
Esse livro veio para deixar aquilo que já estava bom melhor ainda!!

Eu adoreiii do início ao fim e não tenho do que reclamar. Os plots me surpreenderam e eu tô cada vez mais apaixonada pelo Daemon.

No geral, foi bem legal descobrir um pouco mais sobre os Luxens e os segredos envolvendo a DOD (organização do governo), além de acompanhar as mudanças na vida da protagonista. Inclusive, ela me irrita as vezes, mas é uma fofa!

Por fim, terminei a leitura na velocidade da luz (hihi) e já parti para o terceiro volume, que é minha leitura atual.

Kamile.Karolina 07/11/2023

Devorei
Sério quanto mais eu leio mais eu me vício nessa saga

Comecei ontem a tarde e terminei agorinha, apaixonada é pouco pra descrever o meu amor por Lux e espero que continue sendo ass

A.Maia 30/10/2023

Ônix #2
Este segundo volume da série é tão cativante quanto o primeiro, mantendo o leitor viciado na história. Mergulhamos ainda mais no universo dos Luxen, desvendando detalhes sobre suas vidas e também a verdade sobre quem Katy realmente se tornou. Novos segredos surgem e um personagem misterioso aparece na cidade, acrescentando mistério ao enredo.

Após descobrir que se sente atraída por um alienígena, Daemon, a realidade de Katy muda completamente em poucos meses! O livro esclarece pontos que haviam ficado em aberto no primeiro volume, como a organização DOD, que ganha mais relevância e de fato aparecem na narrativa. O romance continua a ser um elemento central, mas agora a confiança se torna um ponto a ser testado.

A relação entre Katy, Daemon e o novo garoto da cidade se torna o foco da história, enquanto Dee (irmã de Daemon) fica em segundo plano infelizmente. Além disso, a trama se concentra na intensa preparação de Katy para enfrentar possíveis ameaças no mundo dos alienígenas, aumentando a tensão e a ação à medida que a jovem se aprofunda nesse universo intrigante.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

beeresenhas 30/10/2023

"Ter lembranças, ainda que amargamente doces, é melhor do que não ter nenhuma."

"Parte de mim sabia que o que eu estava sentindo era ridículo, mas ainda assim era como se o mundo tivesse parado de girar."

"Modéstia é para os santos e os idiotas. Não sou nenhuma das duas coisas."

"As palavras eram a mais poderosa das ferramentas. Simples e muitas vezes subestimadas. Elas podiam curar. Ou destruir."

"Às vezes a ignorância é uma bênção, sabia? As pessoas buscam respostas e nem sempre gostam do que encontram. De vez em quando, a verdade é pior do que a mentira."

Jennifer L. Armentrout não decepciona! No segundo livro da série somos apresentados a novos personagens e situações inesperadas, que ampliam todo o universo criado pela autora.

Ônix levou a série Lux a novos patamares. O enredo é muito mais profundo, cheio de suspense e complexo. Temos um notável crescimento dos personagens tornando a história cativante, animada e viciante.

A trama é repleta de ação, romance, intrigas, humor e plots que vão deixar o leitor em suspense. Para amantes de fantasia paranormal vale muito a pena ler.

Zoi puxado 29/10/2023

Clímax MT bom e aquele climazinho de romance tchutchuchu!
Acho q esse foi melhor q obsidiana, a Katy começa a pensar melhor aqui apesar de fazer umas merdas mas o clímax desse livro é bem melhor sabe, aquele final foi bei bum e pow, incrível quero dizer, não esperava tanto mas qnd chegou pertinho já sabia mais ou menos oq ia rolar. A relação deles nesse livro fica muito melhor e aquelas cenas deles juntinhos só relaxando sem ND MT sexual é maravilhosa pq olhando pra obsidiana aquela menina era uma descarga de hormônio, e eu sabia q de algum jeito certas pessoas iam aparecer, n sabia com mas sabia q ia, apesar de q durante o decorrer da história eu desacreditava e voltava a acreditar. Vale a pena ler ele pq melhor MT em relação a obsidiana e acho q talvez, só talvez as coisas consigam ficar melhor e a história tenha um daqueles clímax sabe bem "OMG N ESPERAVA!" Por isso vou continuar lendo essa saga até o final .
É isso espero q por minha causa vcs leiam o resto da saga, bye

Koala Leitora 29/10/2023

Embora alguns incômodos, eu amei
Katy e Daemon estão ainda na fase do gato e rato, porem com novos perigos. Depois de tudo que viveu anteriormente com a morte do Arum e a descoberta dos segredos da família Black, Katy precisa agora lidar com os sentimentos que afloraram em seu coração, mas que ela acha ser apenas efeito da conexão criada entre ela e Daemon.
Em meio aos conflitos do coração, Katy conhece Blake, um jovem surfista que chega na cidade e na escola encantando os corações das garotas, mas trazendo desconfiança para alguns alienígenas.

?É melhor bater de cara numa parede de tijolos do que passar o resto da vida imaginando o que teria acontecido.?

Na sequência da saga lux, Jennifer nos traz o caos do romance adolescente misturado ao suspense de uma nova perseguição, o DOD agora está atrás não apenas dos alienígenas, mas de uma nova espécie e nossos protagonistas correm sérios riscos ao enfrentar essa novidade.
No segundo volume da série além de novos personagens, temos respostas que ficaram abertas no primeiro volume e uma margem gritante para que queiramos mais no próximo livro, que por sinal eu estou ansiosa para começar.

?Modéstia é para os santos e os idiotas. Não sou nenhuma das duas coisas.?

Mas como nem tudo são flores, senti falta de uma Katy mais decidida nessa sequência, a história enrola muito para desenvolver o casal, muito embora a gente já tenha entendido que os sentimentos são reais e recíprocos, ao contrário do que a protagonista pensa.
Mesmo com essa enrolação, a história entrega muito em outros pontos, principalmente com a chegada do Blake que dá uma boa balançada em tudo.

Nem preciso dizer que continuo amando a escrita da Jennifer e que estou ansiosa por mais, certo? Certo, então vamos encarar os fatos e correr para o abraço do livro 3.

ruthrodrigm 24/10/2023

Katy me irritou demais nesse livro, mas meu amigo Daemon foi maravilhoso, nunca julguei.

Esse em especial teve uma pegada bem melhor do que o primeiro, acho que por eu já tá familiarizada com o mundo.

O único ponto negativo é essa capa horrenda, de resto é muito bom.

Paula.Gabryela 19/10/2023

Fiquei com muita raiva da Katy
Se fosse o Daimon, tinha que ter dado uns sacode na Katy, para acordar para vida. Sério, fiquei com muita raiva dela, por essas palhaçadas que ela fazia. Ainda ficar com trela com o Blake, teve o que mereceu. Ela foi muito burra. Mas esse final, me deixou sem saber como será o próximo livro. Partiu ler opala.

Jenifer.Matias 02/10/2023

Foi bom mas cansativo
Gente, adoro livros slow burn, mas comparando esse com a serie sangue e cinzas não tem como nao decepcionar, pqp. A historia ta se arrastannnnndoooo na questão romance. Ao mesmo tempo que parece q a fantasia tambem nao sai do lugar.

Ana Silva 01/10/2023

Nesse livro a Katy tenta negar a sua atração pelo Daemon quase até o final do livro mas as coisas estão ficando quentes entrem eles mas com o aparecimento de um hibrido faz ela pensar em ter algo com alguém "normal" . Até que tudo sai do controle e ele faz algo terrível que me fez chorar muito

readlyns 25/09/2023

"As palavras eram a mais poderosa das ferramentas. Simples e muitas vezes superestimada. Elas podiam curar. Ou destruir"

Karina Antunes 17/09/2023

Esse não foi tão bem quanto o primeiro livro da série, mas ainda sim é bom, segue a temática. Vale a leitura!

Laura.Oliveira 19/08/2023

Chamar de ruim é elogiar
Li o primeiro volume da saga durante a pandemia e, surpreendentemente, gostei. Apesar de reconhecer muito de Crepúsculo na ideia, embora com alienígenas, lembro que engoli em Obsidiana em um único dia e que me diverti bastante com a narrativa por ela não necessitar de mais do que dois neurônios para ser compreendida. No entanto, adiei a leitura da continuação por anos e acho que era por saber que ou a autora conseguiria fazer algo muito bom com o que criou ou transformaria em algo muito ruim. Infelizmente, venho após a leitura dizer que ruim é elogio para o que ônix é!
As primeiras duzentas páginas foram um saco. Primeiro que a autora mudou completamente a personalidade do Daemon e tirou todo o molho dele o fazendo agir de forma apaixonada e fofa sem um desenvolvimento disso, completamente do nada. Tipo, ok, a gente sabia que ele tinha sentimentos pela Katy por debaixo do jeito ogro, mas pra que fazer isso se só ia dar respaldo pra Katy desacreditar dele? Exatamente o que aconteceu e que encheu o meu saco.
Aliás, fica registrado logo de início que MINHA NOSSA SENHORA DOS LUXEN, QUE MENINA CHATA! A Katy nunca foi a rainha do carisma. Mesmo em Obsidiana ela já era completamente esquecível (tanto é que nem lembrava o nome dela quando comecei o livro). Porém, aqui ela se superou e foi insuportável. Primeiro desacreditando do Daemon, segundo fazendo tudo o que ele pedia para ela não fazer e terceiro tomando todas as decisões erradas que poderia ter tomado.
A autora pesou muito a mão nisso, aliás. É normal que o protagonista cometa erros, mas não ter uma decisão certa em 400 páginas me fez ter zero empatia pelo que aconteceu com a Katy no final, porque ela pediu por isso o livro inteiro e acho até que passaram a mão na cabeça dela e que ela merecia sofrer mais pelo que causou. Evoluções? Não tivemos. Teste de paciência? Até demais.
No entanto, esse foi um dos vários problemas que o livro teve. No início eu estava até pensando que poderia estar lendo na hora errada e que, talvez, tivesse gostado quando mais nova. Ao finalizar, tive certeza de que nem o meu eu de quinze anos teria gostado, porque Ônix reúne tudo de ruim que os livros que eu não gostava nesta idade tinham em comum: protagonista sonsa, burra e que não consegue fazer nada sem ter que ser salva pelo mocinho (Olá, Luce de Fallen e Bethany de Halo!); conflitos chatos entre os protagonistas porque eles não conversam, ausência de um plot realmente bom (além da história só começar a andar lá para a metade, é tudo muito previsível e me recuso a crer que alguém ficou surpreso ao descobrir sobre o Blake ou o vilão).
Honestamente, poucas coisas se salvam neste volume. Exceto pelo final, que infelizmente, me deixou curiosa e considerando enfrentar um terceiro volume desta história, não consigo listar mais nada. Um certo acontecimento envolvendo a morte de alguém me surpreendeu, mas, de resto, foi tudo bem batido e óbvio. Nem o romance serviu como paliativo, porque a implicância se esticou tanto entre o Daemon e a Katy que, quando eles finalmente admitiram os sentimentos, pareceu acontecer na hora errada. Nunca vou entender essa mania gringa de pegação quando o clima é de velório (Colleen Hoover e Elle Kennedy dizem olá à Jennifer!). Enfim, pra resumir: não leia isso se você tem consciência de que a vida é curta demais para ser desperdiçada com livro ruim.
rubyjjane 15/01/2024minha estante
oi, amg, desculpa incomodar, mas tô lendo esse e faltam umas 100 páginas ainda, mas já me irritei tanto com as burrices da Katy que nem tô conseguindo continuar o livro hahahhah mas também tô curiosa pq realmente gostei do primeiro (e do Daemon tb), você leu a saga toda? vale a pena? a personagem evolui pelo menos um pouquinho nos outros? tô a um passo de abandonar mas praticamente já li ele todo ?

Laura.Oliveira 15/01/2024minha estante
Eu não continuei a leitura, mas só porque passei raiva demais. Ainda penso em ler o próximo porque, infelizmente, o final me deixou curiosa ?

ivy! 12/02/2024minha estante
Oi, Laura!! Terminei Ônix agora e concordo com tudo o que vc disse. Empurrei bastante com a barriga... Mas como sou muito curiosa, já tô me preparando (psicologicamente) pra ler o 3°.
Sim, eu me odeio e por isso vou me submeter a isso kkkkkkkkkkkk

Laura.Oliveira 12/02/2024minha estante
Eu não posso te julgar. Também pretendo continuar a leitura em algum momento kkkkkk