A Garota Italiana

A Garota Italiana Lucinda Riley

Resenhas - A Garota Italiana

Gigi 28/05/2022

É sobre a história de Rosanna e seu amor por Roberto. Dois cantores de ópera que viveram uma paixão recheada de segredos.

Pêpe 21/05/2022

Achei a história leve e bem fácil de ler, bem água com açúcar, se bem que de vez em quando eu gosto.
A história começa com Rosanna bem criança em Nápoles, na cantina de seu pai ela conhece Roberto Rossini, um cantor de ópera, naquela mesma noite ela escreve em seu diário que irá de casar com ele.
Rosanna tem aulas de canto, sua voz é maravilhosa e ganha uma bolsa de estudo em uma escola de Milão.
No decorrer dos anos, acaba se encontrando com Roberto e lógico que fica ainda mais apaixonada por ele, que acaba se apaixonando por ela também.
O amor dos dois vira obsessão, Roberto tem um domínio sobre Rosanna, em tudo.Ela acaba abandonando todas as pessoas que ela ama em troca desse amor, seu pai seu irmão e sua amiga Aí.
Já outros livros melhores da Lucinda Riley, esse eu achei bem fraquinho.

Andy.Sena 21/05/2022

Amo demais a escrita da Lucinda, a maneira da contar uma história. Mas, infelizmente, esse livro não funcionou comigo. Odeiei demais os protagonistas e achei que os coadjuvantes foram mal aproveitados na história. O que mais me irritou na história foi o desenrolar, o cotidiano de Rosana e Roberto. Talvez, se não tivesse focado tanto nas entrelinhas do relacionamento, poderia ter funcionado ou não porque carisma os protagonistas, pra mim, não tinham. Iniciei o livro achando a Rosana muito imatura e terminei achando ela egoísta e chata, uma garota obsessiva num relacionamento tóxico. Roberto é o cúmulo do escroto, tóxico, imaturo, egoísta e várias outras palavras chulas... Stephen foi subestimado na história e torci muito que a Rosana despertasse e tivessem um final feliz, mas vida que segue. A história da Abi e Luca foi bem mais interessante de se acompanhar, mesmo quando a obsessão do Luca atrapalhava a sua razão. Mas gostei do desfecho dos 2. Antes de finalizar, sei que a Rosana foi super protegida pelos irmãos e culpo, muitas vezes, por terem tratando ela como criança incapaz de compreender as coisas, talvez se tivessem aberto logo o jogo, ensinando com os erros, teríamos uma protagonista mais forte e decidida e não uma chata obsessiva. Enfim, um livro que quero esquecer que li da Lucinda.

Greicy 18/05/2022

Gostei
Lucinda nunca decepciona! Uma história bem escrita e ao final parece que passei anos lendo e ganhando experiência com a Rosana. Não simpatizei muito com ela, algumas atitudes foram impensadas, com um amor obsessivo por Roberto que a seduziu e até confesso que me seduziu também, ou quase. Senti falta de me tirar suspiros e arrebatar como ela sempre faz. Mas no fim foi uma boa história ?

Ana 16/05/2022

História maravilhosa de Lucinda, que fala de um amor arrebatador entre dois cantores de opéra e as consequências que esse amor pode trazer.

Fabi 15/05/2022

Impossível não chorar...
Mais um livro da Lucinda favoritado! A capacidade que ela tem de nos emocionar com seus livros é incrível! Amei... amei.

Gabriela.Jeronymo 27/04/2022

Que livro!
Esse livro é maravilhoso demais, acompanhar a história da Rosana e poder ver como ela cresceu, entender seus medos e sentimentos foi tão bom, que no final você consegue saber exatamente porque tudo aconteceu, que livro!

Tercya 05/04/2022

Uma história de amor belíssima, e que jos leva a refletir que nem sempre ficamos com a pessoa amada, e que o amor muitas vezes pode mostrar suas facetas, o tornando algo obsessivo.

Annað¦ 14/03/2022

Meu coração passou por tantos altos e baixos
Primeiramente, eu tô viva? Eu escrevi tanta coisa nesse livro, por que simplesmente tinha a necessidade de compartilhar os meus sentimentos de alguma forma, e não dava pra chegar na minha mãe a cada 2 segundos e xingar algum personagem ou falar o que eu acho que deveria acontecer, primeiramente eu achei que fosse terminar o livro mais rápido, mas custei a acabar o coitado
Levei ele pra praia, pra cama, pra casa da minha vó, e quando não levei o livro físico, levei o online no celular

Não é a primeira vez que eu elogio muito os livros da Lucinda, quando fiquei sabendo da sua morte, senti meu coração despedaçando de verdade, fiquei com ele apertado por que comecei com lendo os seus livros com as sete irmãs e esse já estava em casa, me arrependo de não ter lido antes.
Mas a sua escrita é boa de ler, tranquila e rápida, eu amo isso, me apeguei de uma forma incondicional aos personagens bons, a Rosanna e uma das coisas que eu tenho que fazer agora é procurar todas as apresentações que ela fez e escutar cada uma com todo o meu coração pra imaginar a sua voz de anjo

Jessica.Ferreira 12/03/2022

Impossível não amar
Não sei qual a explicação, para todos os livros dessa autora, não tem como não dar 5 estrelas. É muito comovente. Todas as histórias são belíssimas. Lucinda vai deixar muita saudade.

Tatiana.Schemes 20/02/2022

O amor está em toda parta
História maravilhosa, mais uma vez Lucinda fez um livro que não consegui para de ler.
Nos apresentou uma história de amor verdadeiro, mas que além do amor pelo outro não podemos esquecer do amor próprio, pois sem ele perdemos a nossa essência. Valeu a pena cada página

Adriana.Ferraz 19/02/2022

A Garota Italiana
O livro gonta a história de Rosana e Roberto.
Conta a trajetória de Rosana até se tornar uma cantora de ópera como Roberto.
Muitos encontros e desencontros, mas uma linda história de amor.