Curtindo a Vida Adoidado

Curtindo a Vida Adoidado Todd Strasser

Resenhas - Curtindo a Vida Adoidado

Giulia29 15/11/2020

Gostei
Li o livro todinho com a voz dos personagens (na versão dublada) na minha cabeça hehe amei a sensação de nostalgia que ele passou

Tico Menezes 12/04/2021

Uma bela homenagem a um filme marcante!
"Curtindo a Vida Adoidado" é marcante por ser atemporal. A forma divertida - mas nada boba - de discutir temas como pressão social, depressão, futuro e responsabilidade marcou os anos 80 e todas as gerações que vieram depois e tiveram contato com essa obra. Portanto, uma adaptação em livro cativaria uma expectativa incomum nos leitores.

Apesar do livro começar devagar, com um excesso de detalhamento na descrição dos lugares e da funcionalidade das famílias, é fácil se acostumar com a escrita do autor. Daí em diante é só sucesso. Vemos os acontecimentos do filme por outros olhos, nos aprofundamos na vida de personagens coadjuvantes e há até algumas mudanças que acrescentam muito à história.

Uma experiência realmente divertida e com uma reflexão necessária a jovens e adultos.

SAVE FERRIS!

Sas 12/01/2022

SAVE FERRIS!
Sou suspeita pra falar que amo a atmosfera, ambientada nos anos 80, assim como cada personagem (até mesmo a Jeanie e o Rooney). O filme realmente saiu das telas e foi parar direto nas páginas desse livro... um hino atemporal, porque convenhamos: quem não iria querer ser Ferris Bueller? Além do que, as mesmas críticas sociais mostradas no filme são trazidas aqui com mais ênfase. Enfim, nem tenho mais adjetivos para dizer o quanto eu amo!

PatrAcia44 21/02/2022

Livro x Filme:
São muito parecidos os dois, apenas o livro tem mais detalhes, óbvio, e no filme foi tirado algumas cenas, para não ficar tão grande.
Ficou bem engraçado, interessante e musical, muito bom.
Valia a pena ler e assistir esse clássico.

Faby 11/01/2023

Salve Ferris!
?A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo.?

Ferris Bueller não é o cara mais bonito, nem o mais atlético, mas ele com certeza é o cara mais legal, e definitivamente o mais popular do Shermer High School.

O que Ferris tem de diferente? Ele sabe como viver a vida!
Aos dezoito anos, ele quer aproveitar o último ano ao máximo, isso inclui cabular aula e tornar o dia o mais divertido possível.

Ao lado do amigo ranzinza, Cameron, e da linda namorada, Sloane, Ferris se aventura por Chicago durante um dia memorável e cheio de ?perigos?.
Em seu encalço estão o diretor da escola, Rooney, e sua irmã raivosa, Jeanie, por isso ele precisa contornar diversas situações se não quiser ser levado para a detenção, ou até mesmo ser expulso, ao lado dos amigos por estarem cabulando aula.

Lançado em 2016, o livro é uma edição comemorativa aos 30 anos do filme de John Hughes, que é um verdadeiro clássico da sessão da tarde que marcou muito a minha infância/adolescência.

Um dos meus filmes favoritos da vida!
E aqui, fica a pergunta: quem nunca sonhou em ter um dia de Ferris Bueller? Eu, com certeza, sim! Sair por aí, curtindo a vida ao máximo, dirigir um carrão, zoar com os amigos, colecionar memórias, não tem preço! ??

?Well, shake it up, baby, now. Twist and shout?? ?

Leticia 21/07/2021

"Porque o futuro normalmente não é relevante. Mas isto é relevante. A amizade é relevante. Porque, no fim das contas, a única coisa que temos na vida são nossos amigos."

Tatiana 13/03/2022

O filme da minha vida <3
O livro é a versão transcrita do filme que marcou uma geração, dos anos 80. Lançado em 1986, "Curtindo a vida adoidado" é tornou-se referência para crianças e jovens, e ainda hoje faz muito sucesso. Eu tinha 6 anos quando lançado, foi meu primeiro contato com Beatles e minha madrinha gravou em VHS (jovens, joguem no Google pra saber o que é isso rs) quando ela comprou um video-cassete, o filme passava sem parar (como as crianças hoje com Galinha Pintadinha, mas é outro patamar né hahaha). Você lê o livro vendo as cenas do filme, é demais!!

Até hoje não me canso de assistir o filme. Ferris nos dá algumas lições sobre viver o hoje, se divertir, não levar a vida tão a sério, sobre o valor dos amigos. Simplesmente amooooo! ??

Bianca537 17/02/2023

Curtindo a vida adoidado.....
O livro nos ensina que não faz mal tirar um dia da nosso cotidiano,agitado ou não,pra só....VIVER.
Nos ensina que precisamos e DEVEMOS aproveitar a vida ao máximo e ao lado das pessoas que amamos.

Ana Rubia 12/09/2020

"A vida passa rápido demais..."
Uma experiência tão agradável quando a assistir ao filme! Se você nasceu nós anos de 1980 e se divertiu com o filme, o livro é uma experiência tão divertida quanto o filme. Todos os detalhes estão presentes no livro, vale a pena curtir um pouco a vida através dessas personagens!

Fabiana 08/06/2023

A vida é muito curta para não a aproveitarmos
Quem é fã do filme vai se deliciar com a leitura. Vai entrar nos pensamentos do Cameron e suas neuras, no pensamento rápido e afiado de Ferris e vai concordar com a inteligência de Sloane.
Um prato cheio com gosto de infância de quem assistia Sessão da tarde.

Princesa Valg 11/05/2021

Uma viagem no tempo
É idêntico ao filme, tem algumas cenas que conseguem introduzir mais a gente no universo e tals.
Mas eu senti como se eu tivesse vivido naquela época. Também vai dando uma agonia porque você nunca sabe se ele vai ser desmascarado... É um protagonista que só faz merda, mais de alguma forma você se identifica com ele em muitos quesitos. A ambientação está perfeita, e eu me senti na década de 80. O livro é perfeito, e a única coisa que eu tenho a dizer é: Salve Ferris!

Raquel.Euphrasio 05/08/2017

É ler um clássico da sessão da tarde! A mesma história divertida, leve e lendo senti aquela nostalgia que aquece o coração.

Elle.Marques 30/01/2023

Um clássico da sessão da tarde
O livro é tudo o que já acompanhamos no filme tão clássico e amado da Sessão da Tarde, ele possui pequenas mudanças, mesmo assim consegue ser perfeito. Impossível não ler e não ouvir aa vozes dos personagens.

Alana226 16/04/2021

Divertido
O livro é curto, mas é super divertido, fala sobre a juventude e as grandes responsabilidades descarregadas sobre os adolescentes sobre a vida adulta que esta por vir, trata também de como eles lidam com isso e como decidem aproveitam a companhia uns dos outros antes de ingressarem na faculdade. Os personagens nos tiram boas gargalhadas com suas peripécias e sem contar que Ferris impressiona com o poder de sua persuasão.

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: Curtindo a Vida Adoidado - Todd Strasser
Curtindo a Vida Adoidado é originalmente um filme dos anos 80 que mostra um dia da vida de Ferris Bueller, um garoto que dá muito valor aos bons momentos da vida e por isso resolve enganar seus pais pela nona vez no semestre fingindo um tipo de doença. Apesar de considerar a pior encenação que já fez, logo os pais de Ferris acreditam e cedem o dia para ele descansar mas Ferris já planejava ter o melhor dia para aproveitar junto com sua namorada e seu melhor amigo, Cameron.

O livro foi escrito em comemoração dos 30 anos de filme pelo autor Todd Strasser em forma de romance seguindo exatamente o mesmo roteiro do filme que fez tanto sucesso e conquistou tantos adolescentes como eu mesma. Pensa em uma garoto que deu um grito na sala de aula ao ver a novidade desse lançamento. Sou apaixonada pelo filme, roteiro e principalmente por Ferris Bueller e para mim foi incrível poder ler o livro escrito em homenagem a um filme que me marcou muito e poder fechar a obra com muita satisfação.

O autor conseguiu manter a essência de cada personagem e a graça das cenas de uma forma que não imaginava ser possível. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos desde o momento em que Ferris finge uma doença até o momento em que ele chega correndo em casa para fingir que passou o dia em casa descansando. Poder ler além de ver as aventuras dos três personagens, foi uma bela experiência, digo como uma grande fã do longa.

Confesso que o medo de me decepcionar era bem grande, afinal não sabia o modo como o autor iria conduzir a história e se ele iria mudar algo, então li com um pé atrás mas logo me vi mergulhada nas páginas e ansiando por cada capítulo esperando aquelas cenas queridas serem descritas em papel, como por exemplo a clássica cena de Ferris cantando Twist and Shoud no meio da rua para quem quisesse ouvir.

O livro consegue nos passar mensagens assim como o filme, apesar de ser uma simples comédia. Aprendemos com Ferris a lembrar de que a vida não é só estudar e seguir regras mas também tirar um tempo para si mesmo e fazer o que gosta. Mas vamos combinar, é legal não sermos tão Ferris e nem tão Cameron e sim manter o equilibro e imagino que é essa a mensagem que o filme nos passa.

A edição está fanatística. A ilustração da capa me atraiu demais e ficou maravilhosa na estante e garanto que todo fã que passar por este livro, será incapaz de pelo menso não desejar tê-lo em casa. É uma leitura super rapidinha, cerca de 150 páginas com capítulos bem rápidos. Fãs, este livros foi escrito para nós. Quem ainda não assistiu, corra para ver e depois garanto que vão querer ter essa belezinha de livro.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2017/01/resenha-curtindo-vida-adoidado-todd.html