A Fortaleza

Resenhas - A Fortaleza

1 | 2 | 3 | 4

Bia.teca 27/03/2021

???
Mulheeeer de deus!!!! Como pode fazer isso com o meu coração eu quase tive um treco com as surpresas desse livro, com os perigos que os personagens iam enfrentado e obviamente morri com o final kklkkkk já quero pra ontem ler o segundo livro porque não pode terminar assim não, MDSSSS do céu. QUE LIVRO, Q-U-E-L-I-V-R-O!!! Não sei nem o que falar mais.

Mel 27/03/2021

Incrível
A distopia é incrível, estou cada vez me conectando mais com a leitura nacional, e cada vez amando mais. Esse livro superou todas minhas expectativas e mais um pouco!

A história fala sobre a fortaleza, onde após o fim do mundo, todos vivem, e é o único lugar habitável, pois o resto está com radiação. Contudo, existe classificações nessa Fortaleza, os escolhidos, cuidadões, mercenários e os fantasmas.
Os fantasmas são um grupo de rebeldes que luta por uma igualdade e ficam escondidos em um dos corredores da enorme fortaleza, a líder desse grupo é a Capitã, Camille.
No meio de uma missão de busca por mantimentos na parte dos soldados, Camille acha um homem muito ferido preso, e leva ele para seu grupo tentar ajudar.

Tatynha - @cantinho_datati 07/03/2022

Releitura concluída com sucesso ? minha opinião se manteve a mesma de qnd li a primeira vez...a leitura é gostosa e flui bem... é um livro bom, mas não UAU ?

anaruiz 28/03/2021

Sou apaixonada por distopias, e apaixonada por livros nacionais, quando fiquei sabendo que "A Fortaleza" se trata de uma DISTOPIA NACIONAL, já soube de cara que iria me apaixonar. E não foi diferente.

A história foi muito bem construída, os personagens são cativantes. Uma história que mexeu comigo e me deixou pensativa, como uma boa distopia deve fazer. A Camile é uma protagonista forte, o que também torna tudo mais incrível.

O final desse livro foi surpreendente, inesperado, e original! Ansiosa para ler a continuação!!

Bru 22/03/2021

Sensacional
Nunca tinha lido uma distopia tão bem escrita quanto essa!!
Os personagens são muito consistentes e cativantes, o mundo distópico é super bem estruturado e a escrita da autora é impecável.
Com certeza recomendo para todos os que amam distopias. E para quem não ama eu também recomendo a leitura, pois após esse livro tenho certeza que você vai viciar no gênero que nem eu.

Laíss 27/03/2021

Viciante e reflexivo
Uma distopia que nos faz refletir muito, dá para relacionar vários acontecimentos com a realidade!
É um livro impossível de largar, a escrita é tão boa... São duas opções: ler tudo direto ou nem ler ?
Simplesmente amei o universo e os personagens! Não vejo a hora de começar o segundo.

Mila | @milaeoslivros 18/03/2021

Surpreendente!
Eu sou muito fã de distopias e quando vi a sinopse dessa nacional, não poderia deixar de ler.

A história é bem desenvolvida, a leitura é leve e fluída e cada capítulo te deixa com vontade de ler o próximo!

Camille é uma protagonista forte e focada, fiquei apaixonado por ela! Queria ter visto um pouco mais da Sarah porque gostei bastante da personagem.

É uma leitura que recomendo para todos!

M.Magalhães 08/11/2017

Magnífico
Será que um dia essas distopias que estamos acostumados a assistir e ler um dia acontecerão? Eu espero de verdade que não, mesmo que às vezes ache que estamos a beira de uma guerra que pode dizimar toda a população mundial.

Mas... E se acontecesse? Será que sobreviveriamos? Pelo menos alguns milhares?

Dayanne Fernandes nos traz essa realidade pós-apocalíptica no seu livro A Fortaleza, uma agonizante distopia cheia de suspense e mistério que nos mostra que onde houver seres humanos, haverá sempre a fome pelo poder, mas que ainda assim deve sempre haver esperança. O ano é 2070 e após uma guerra nuclear, os humanos foram obrigados a viver sob a terra em construções denominadas Fortalezas e desde então um mundo novo e cruel surgiu, separando entes queridos e famílias, distinguindo aqueles que são úteis para a humanidade, daqueles que não o são (na visão deturpada de seu governante.). Mas, meus amigos, onde houver opressão, sempre irá haver aqueles que irão se levantar contra aqueles que os oprimem, e é nessa hora que conhecemos Camille, uma personagem profunda, marcada por uma infância dolorosa e triste, ferida por um sistema que pouco se importa com a sua humanidade. Junto com um grupo de pessoas Camille vai lutar contra o governo da Fortaleza 7, enfrentando seus medos e receios, seus fantasmas do passado, e principalmente o medo do desconhecido.

Dayanne Fernandes tem uma escrita fluída, e com plots nos momentos certos, consegue nos manter presos ao livro o tempo todo, principalmente próximo ao final do livro, onde a onda de plots foi tão grande que esse que vos escreve quase morreu afogado. Eu devorei o livro do início ao fim em poucos dias, e garanto, caro leitor que você fará o mesmo. O livro tem uma tragetória bem direta, sem perder muito tempo com personagens secundários onde a história de muitos coadjuvantes poderia ter dado outro livro, já que são reais o suficientes para serem nossos primos e tios. Finalizando essa resenha, o livro da Dayanne leva 5/5 na minha pontuação e merece ser lido e re-lido quantas vezes puder!

Helô 23/03/2021

???
Sério, que livro maravilhoso! Eu nunca tinha lido uma distopia (não que eu me lembre) e uauuu...
Eu tô chocada com a quantidade de informação. Coisas que poderiam muito bem acontecer agora no nosso planeta, é loucura, mas é real.
A escrita? Muito boa! Eu não consegui parar de ler, eu fiquei grudada nesse livro, li que nem percebi quando acabou.
Me apeguei a todos os personagens, só odiei os que eram para odiar mesmo. A Camille virou meu cristalzinho ?. Sarah e Eleonor maravilhosas também. Vontade de guardar todos no meu potinho.
Graças á Deus já tem o segundo livro porque eu não aguentaria esperar mais para ler kkkk
Gleison Marques 23/03/2021minha estante
Onde posso encontrá-lo moça?

Tem na Amazon

no Kindle unlimited tbm

Gleison Marques 24/03/2021minha estante
Obrigado

de nada

BeaBalthazar 02/02/2018

A Fortaleza abriu meus olhos para um lado da literatura nacional que há anos não vejo
Day Fernandes nos apresenta um mundo pós apocaliptico, porém nosso inimigo não são zumbis ou aliens, mas sim a própria humanidade. Em um cenário onde o governo divide a população em dois, os reis e os escravos, como seria sobreviver neste mundo?
Fiquei simplesmente encantada com a leitura.
Excelente leitura!

Caso queira a resenha completa, segue o link!

site: http://garotadacameravermelha.blogspot.com.br/2018/02/resenha-1.html

Daia Vitoriano 28/08/2020

Distopia Nacional que vai te surpreender!
Ambos os livros da duologia 'A Fortaleza' (Mundo Sombrio e Colonização) retratam a batalha de um grupo de amigos em prol da sobrevivência e da tão sonhada liberdade, e sentem na pele o quão difícil é consegui-la quando poderes estão envolvidos.

Além disso, somos apresentados a personagens corajosos e determinados que estão prontos para o que der e vier, dando destaque as mulheres que são poderosas e veneradas pelo o que são (Girl Power!💃).

Também é tratado durante a leitura os atos que são, infelizmente, realizados contra a sociedade e que constantemente presenciamos em nossa realidade, sendo elas: seleções, preferências, injustiças, mentiras, aparências, maldades, militância, manipulação e claro o poder. Mas também mostra o lado bom do ser humano como o companheirismo, a lealdade, a amizade e claro o amor.

A duologia de ficção científica que foi muito bem escrita pela Day Fernandes, nos faz imaginar as cenas de ação, os ambientes que os personagens percorrem e momentos de suspense que são abordados em suas páginas, te convidando sempre a ler o próximo capítulo.

Eu simplesmente adorei o desenvolvimento da história e o seu desfecho que foi uma grande surpresa pra mim! Parabéns pelo livro Day!

Plebeu 27/02/2020

Adrenalina sem limite.
Ótimo livro. Recheado com muita ação do começo ao fim. E o melhor de tudo livro 100% BR.

Bruna Karen 04/11/2023

Meu primeiro contato com a Day e CARA, quero ler tudo dela, a construção da história e dos personagens é incrível.

Que distopia maravilhosa ??

1 | 2 | 3 | 4