Tutor

Tutor Sue Hecker

Resenhas - TUTOR

1 | 2 | 3 | 4

Rose 05/11/2020

De uma hora para outra a vida de Pedro muda completamente. Ele, um arquiteto renomado e um solteiro por opção, passa a ser responsável por Beatriz de 17 anos.

Bya sofre um grave acidente e fica entre a vida e a morte. Ao acordar no hospital, ela não lembra de nada de sua vida, nem mesmo dos pais que morreram no acidente.

Órfã, ela tem agora apenas um homem totalmente desconhecido que claramente não queria esta responsabilidade e que roubou sua mente assim que ela abriu seus olhos.

Dividido entre a obrigação e o desejo, Pedro precisa encontrar um caminho seguro para cumprir com o pedido que sua irmã por parte de pai fez antes de morrer. A pressão aumenta seus problemas de TOC e as lembranças amargas de sua infância são mais um problema a resolver.

Uma decisão que Bya não vai facilitar, pois desistir não é uma palavra que conste em seu dicionário.

Eu estava bem curiosa com este enredo, mas quando li o prólogo acabei ficando com raiva da Bya, sentimento que me acompanhou durante toda a leitura.

Infelizmente acabei não simpatizando com o casal, principalmente da Bya. Uma guria imatura que tenta provar que é mulher. Pena que ela esqueceu que ações falam mais que a própria idade.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Giza.Souza 28/10/2020

Eu quero, mais não quero
É uma história muito legal, adoro casais que no início dão umas agulhadas um no outro, amei entender melhor sobre o que é TOC, como nunca pesquisei não sabia qual era difícil pra quem lida com isso. Foi uma leitura gostosa.

Leituras da Cielo 08/09/2020

Perfeito
|Resenha|

Tutor

Bya é uma jovem que perdeu seus pais, acordou num hospital e deu de cara com o Pedro, foi amor à primeira vista, mas do tipo platônico, por outro lado Pedro via esse encargo de tutor como fardo, ele não pediu por isso, mas em sua cabeça tinha que honrar com uma promessa que não tinha concordado, mas ainda sim tinha essa sensação de dever.

Beatriz, ou Bya era linda, desde que entrou na vida de Pedro ela sempre o tentara, mas ele sempre se segurava, dizendo a si mesmo que não deveria ter tais sentimentos por uma garota, e por anos segurou tais sentimentos como também os desejos. Bya teve sequelas do acidente, além de passar por várias cirurgias, ainda passou um tempo na cadeira de rodas, e também não lembrava de nada do acidente e nem dos seus pais.

Bya já era maior de idade e ainda tinha pensamentos calientes pelo Pedro, era algo que estava certo pra ela, sempre amou ele e isso nunca iria parar, até que eles tiveram a primeira vez deles, foi tudo mágico, mas o que atrapalhava era a insegurança de Bya, e o fato do Padro sempre ter em mente o dever do tutor. Como leitora via certos detalhes que eles, Pedro e Bya teriam que trabalhar para que esse relacionamento desse certo.

Preciso falar, Pedro tem TOC, e passou vários anos sem tomar os remédios, foi quando Bya entrou na vida dele e tudo mudou, virou de pernas para o ar, e agora ele precisava voltar às consultas para manter tudo em ordem, mas ele não contou a Bya sobre isso, mantém em segredo, e como ela trabalhava com ele, as ligações da médica a deixavam com a pulga atrás da orelha.

Desde quando li o Lado bom de ser traída, eu senti vontade de conhecer a história do Pedro e Bya, achava engraçado as indiretas do Marco quando via o amigo e a forma como ele tratava a Bya, por um lado era meio ríspido e do outro já era mais carinhoso, juntando com tutor e pupila aí que fiquei na vontade se saber mais sobre isso.

Mas confesso a vocês que amei essa história, ver o crescimento da Bya e esse amor dos dois. Então convido a vocês para conhecerem.

#leitora #resenhatutor #suehecker #divulgalivrosafins

Angel 07/09/2020

Amei esse livro. Um romance lindo, me emocionei em diversos momentos. Li esse livro em 2020 mas acabei participando de uma leitura coletiva e li ele de novo, esse livro não é apenas um romance hot, ele trata sobre um problema sério a autora trás um personagem com Toc o que deixa a história com um " q " diferencial ,a forma com a autora nos faz pensar sobre esse transtorno é incrível. O romance é lindo ,vê a maturidade dos personagens durante os meses em que estão juntos, os medo e que enfrentam é algo lindo.

Bruna.Bookstagram 31/07/2020

Legal
A história é boa, bem fofinha e dá pra ver um relacionamento em que eles vão se descobrindo e aprendem a lidar com as imperfeições do outro.

Malú 12/05/2020

Um livro escrito de maneira maravilhosa, com um enredo envolvente e bem escrito. Falado sobre um assunto que EU ainda não vi ser abordado em outros romances, TOC, de maneira sensível.
Sue você arrasa.

Cecilia Ceneviva 29/03/2020

Pensei que fosse melhor
Deixou a desejar bastante..... achei que fosse gostar mais

Veveta Miranda 19/06/2019

Pedro Salvatore é um homem de 32 anos, atormentado por seu passado e que luta diariamente contra o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Beatriz Eva (Bya), perdeu a memória depois de um trágico acidente, que tirou a vida dos seus pais e Pedro é a primeira pessoa que ela vê quando abre os olhos.

Ele recebe uma ligação de Maria Luíza, mãe de Bya na virada de ano, ele só não contava que essa ligação mudaria sua vida completamente.

A história é recheada de momentos cômicos por parte da infantilidade de Bya, que faz tudo para chamar a atenção do seu Tutor.

Pedro fica cada vez mais perdido em seus sentimentos sem saber como agir perto de sua protegida, enquanto ela luta com todas as suas armas para conquista-lo.

O TOC é tratado de uma maneira singular, e nos passa os sentimentos reais de pessoas que lutam com isso diariamente.

Sue novamente se superou com uma escrita maravilhosa e envolvente, a maneira que ambos vão descobrindo os sentimentos, Pedro lutando contra os seus fantasmas enquanto Bya lutando para descobrir um pouco sobre o seu passado, e posso garantir que comecei a apreciar mais o churros depois de ter lido o livro.

Ficou curioso pra descobrir o porquê?

Vai ter que ler pra descobrir...

Espero que leiam Tutor e consigam vivenciar as mesmas emoções que tive ao ler!

Gabi e um livro 13/12/2018

Incrível e avassalador
Um livro que nos ensina a crescer junto com os personagens. A cada mania ou dificuldade que a Bya e o Pedro encontram os dois juntos aprendem a suar a cabeça para evoluir a relação muito além da atração com amor e muito companheirismo. Eles aprendem a superar os medos e a respeitar seguindo uma linha entre a luxúria, tesão e compreensão. Levando o livro erótico a muito mais do que apenas o ato carnal e sim a entrega de corpo, alma e coração.

Elaine Lima | @jornalizando 15/10/2018

Um casal como este....
*RESENHA LIVRO TUTOR*

Narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Pedro e Bya, essa história complementa o primeiro livro da série Mosaico (que já tem resenha aqui no ig), mas agora é focado em um casal que me deixou bem intrigada desde o livro um por conta dos diálogos calorosos que proporcionam a nós leitores, sabíamos que tinha algo ocorrendo mas a incerteza rondava a história dos dois.

Bya, é aquela mulher real, teimosa, atrevida e ciumenta. Já Pedro é aquele homem metódico, guiado por padrões gosta de se manter na rotina perfeita que possui. Em quanto ela é a emoção, ele é a razão, o que cria uma oposição interessante a história. Eles são diferentes, mas ao mesmo tempo muito iguais e fazem tudo fluir de maneira leve e prazerosa para nós leitores. Além de me apaixonar pelo Pedro e seu jeito de ser, adorei a história que fluiu facilmente com vários dramas, descobertas e mais uma vez a autora me prendeu trazendo como plano de fundo: toc, relações familiares e interpessoais.

O livro se tornou meu favorito da série por ter sido a história mais complexa e apaixonante de acompanhar, como falei acima estava curiosa para conhecer mais deste casal e todas as minhas perguntas foram solucionadas nesta história, que me prendeu do início ao fim a autora como sempre nos presenteando com obras maravilhosas.

Carlinha 31/07/2018

Adorei
Por trás da pegada quente que envolve todos os livros da Série Mosaico, esse livro conta uma história de muito amor, respeito, confiança e entrega dos personagens Pedro e Beatriz. Aborda o TOC DE forma leve mas que se torna esclarecedor em muitos pontos. Cada detalhe da história nos deixa mais sedentos pelas próximas páginas, é uma história viciante.

Silvia.Souza 16/07/2018

Muito bom!!!
Gostei muito do livro... Personagens problemátivos que encontram a paz no amor... Muito bem escrito, sem nenhum erro ortográfico, livro muito envolvente... Parabéns a autora... Recomendo a leitura...

dayukie 08/06/2018

"Tendo em vista que a mocinha tem tendências impulsivas e a construção do amor entre o casal está fora do padrão (que, nas minhas leituras são: amor à primeira vista, se conhecerem com alguns imprevistos, revelação de um segredo que abala a confiança e o perdão), alguns leitores podem estranharem.

Tratado de uma maneira criativa, acompanhamos a evolução do Pedro em tratar o TOC, juntamente com a evolução da maturidade de Bya, que começa insegura, tanto quanto Pedro."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/YaCMP8

1 | 2 | 3 | 4