A Garota do Calendário - Janeiro

A Garota do Calendário - Janeiro Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Janeiro

Manuela.Cassiano 15/01/2023

Janeiro
Depois de um tempo na ressaca literária o primeiro livro de 2023, agora só quero ver se consigo esperar para ler um livro por mês hahaha

Linny Campos 13/01/2023

A série garota do calendário, conta a história da Mia, uma mulher muito bonita e quebrada por causa de uma dívida milionária que o pai fez e ela acabou "herdando", quando o agiota mandou espancar o pai dela e foi atrás dela e da irmã, Maddy.

Para pagar a dívida, Mia vai atrás da tia, que tem uma agência de acompanhantes e se torna uma, cada livro conta a história de um mês e de um cliente dela, ela aprende muita coisa nesse meio tempo, ganha confiança e vários amassos com vários gostosos ricos ??

A história não é ruim, mas sabe aquela sensação de que não precisava ser tão extenso? Ter tanto livros? Tem um momento que a autora apela, criando uma situação bem surreal. Durante a história, tem muitos personagens ótimos, com boas histórias, mas acaba o livro e dificilmente você ouve falar dele, o que é uma pena.

Tem alguns acontecimentos bem apelativos pra prender o leitor, o que eu não curti muito e o jeito da Mia se expressar também me irritou. Na verdade, a Mia me irritou em quase todos os livros, porque muitas situações poderiam ser resolvidas de maneira fácil e ela complicou.

Mia tem um ano de autodescoberta, aprende muito sobre si, sobre amor, família, amizade e sexo, obviamente. É uma leitura muito rápida (não pra mim, que ficava irritada e deixava a Mia de castigo um pouquinho), muito fluida e até divertida, aborda alguns assuntos sérios como abandono parental, assédio, estupro e uma pitada de tortura, mas o que eu recomendo é que não levem as reações da protagonista como certas, porque claramente não são.

Não foi a melhor leitura do ano, mas deu pra se divertir e distrair um pouco e consegui liberar um espaço na minha estante. Para quem quiser ler, tem muitas cenas hot, tem muitos tanquinhos e corpos sarados, e tem muitas maneiras de se relacionar com alguém. É o típico é bom, mas não tanto.

Proença 12/01/2023

O livro e bom, mas meio sem sal, ele não deixa aprofundar muito no personagem e muito rápido e ralo, mas é bom, é uma leitura rápida e fácil

dudasz 11/01/2023

Se a vida for boa desse jeito, eu também quero
Eu não pensava que esse livro ia ser tão bom tanto quanto foi. Pensava que seria mais um difícil de terminar, e que ia me trazer um tédio gigante, mas não.
O livro é muito engraçado e apesar das cenas mais hot, é até leve.
Eu amei muito o Wes, mas não acho que a Mia combine tanto com ele, ainda tem mais 11 meses pela frente.
A frase final do livro me matou de um jeito que mds.
Decidi que pra cada mês vou ler um livro da série, então até fevereiro.

aly ð 11/01/2023

livrinho curto e levinho pra conseguir voltar a ler, acho q vou ler os próximos só pra saber se ela volta pro wes

isabela.taylor2 10/01/2023

Bom Livro
A leitura é fluente, livro rápido sem enrolação. Recomendo a leitura. Refazendo minha estante porque perdi minha conta principal :(

julia 10/01/2023

pra passar o tempo
muito rapidinho de ler, vou agora para o próximo que devo ler bem rápido tbm. pra qm quer algo leve e legal, leia! apesar de ser curto, a autora te envolve na história e faz com que poucas páginas já se tornem suficientes. Wes você é incrível, apenas!

Karol 10/01/2023

Uma trama instigante, sem tanta emoção, um romance fofinho, mas o que mais me chamou atenção foi a personagem principal, vou gostar de acompanhar-la durante a série.

Marcela 09/01/2023

Um romance bem leve, não tem drama, não tem brigas mas tem a química de milhões do Wes e a da Mia.
Achei a proposta da história bem interessante, acho que isso foi o diferencial pra fazer o romance ter uma história legal apesar de ser curtinho. A escrita da Audrey é outro ponto positivo do livro.
A Mia é foda, a amizade dela com a Ginelle é linda. Ela é uma mulher forte, isso fica claro através de todos os sacrifícios que ela faz pela família.
O Wes pra mim é indiferente, a única hora que ele brilhou foi nas cenas hots... Aliás muito boas, tenho o costume de não ter paciência pra ler hots mas li todas que tiveram sem querer pular nenhuma. Tô doida pra ler o próximo livro, espero que o próxima personagem seja mais interessante que o Wes.

Stéf 09/01/2023

Curtíssimo
Quando eu pisquei acabou. O livro é simples e curto, nada de problemas gigantescos e coisas mirabolantes esperando o momento certo para explodir. É ótimo pra quem quer sair da ressaca

jullyaf.a 09/01/2023

Mia: do lixo ao luxo
?Um cara gostoso, por quem eu não iria me apaixonar, uma casa com uma vista de matar e roupas que não acabava mais. Até agora, parecia moleza.?
No começo a Mia tem suas reservas em se tornar acompanhante de luxo, mas sua tia Millie, ops, a senhora Milan lhe dar uma oportunidade única e, se vendo em uma situação que não pode negar, Mia então aceita o emprego. A proposta é ela ser acompanhante de um homem a cada mês, só assim conseguirá dinheiro o suficiente para pagar os agiotas e salvar a via do seu pai - e consequentemente a sua e da irmã mais nova -, ela não precisa dormir com eles, apenas se quiser, porém ela ganha um adicional se satisfazer os desejos do cliente. Quando se tem um cliente gostoso e atencioso como o Wes, ela se ver em maus lençóis, ou melhor, nos lençóis dele! Esse livro é bom, é be curtinho então as explicações são rápidas, não que seja importante ou menos importante, a autora conseguiu cobrir as lacunas para seguir o objetivo. O livro é excitante e sensual, e aos poucos você ver o crescimento da protagonista, o que é legal. Tenho certeza - e espero - que os próximos livros possa mostrar mais da vida dela, além disso, espero que ela cresça ainda mais.

Andressa 08/01/2023

Janeiro
Livro curto, porém bem objetivo. Leitura rápida, tudo acontece sem muito arrodeios e isso é o bom do livro.

A história é bem interessante, apesar de não ser inédita. Torço muito pelos personagens. Espero que tudo dê certo.

GabrielaRamos0 08/01/2023

Mia sua atriz
Começando o ano com esse livro incrível, já digo que é impossível não querer ler os demais livros da série.
É narrado pela personagem principal, Mia, ela vai te mostrar a vida de uma acompanhante de luxo. Porém, ela não tem experiência com isso.
Esse mês de Janeiro é perfeito, e mais perfeito ainda é o seu primeiro cliente, Wes.
Até eu me apaixonei por ele.
Quase me queimou de tão quente que esse livro é.
Leitura rápida, bem fluída e envolvente.
Impossível não se apaixonar pela Mia.

larssarocha 08/01/2023

bao
como eu esperava, put4ri4 de qualidade, muita química entre o casal e é um livro curtinho, recomendo!