A Garota do Calendário - Fevereiro

A Garota do Calendário - Fevereiro Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Fevereiro

Cami ð 17/03/2021minha estante
Siiim também fiquei super empolgada depois desse mês apaixonante!!

Gaby 15/04/2021

Mais uma história relida com sucesso.

Esse livro foi muito bom porque vi como um momento de autoaprendizagem da Mia. Só não conseguiu entender o chilique que ela deu por algo que ela sabia que aconteceria.

Alec é um francês meio estranho mas que foi bem paciente com ela.
Naylla.Carlins 15/04/2021minha estante

Jully Divulga Livros 18/04/2021minha estante
???

Rittaoliveira 21/07/2020

Legalzinho
Confesso que gostei mais do primeiro livro, porém a história flui e se torna possível conhecer um pouco mais da vida da Mia, além de apresentar alguns trechos bem reflexivos.
De forma geral, foi uma leitura agradável.
Livros e Ivaílton 21/07/2020minha estante
Todo mundo gosta do primeiro. Haha
O terceiro você vai se surpreender com a história. Não segue o ritmo como eu havia imaginado.

Rapha 20/03/2021

Não sei pq ainda estou lendo isso
E terminamos o livros 2 dessa série e eu ainda não sei pq estou aqui e indo pro 3 livros pq eles são péssimos kkkkkkkkk, cada k é uma lágrima e vamos pro 3 livro.
flav 13/04/2021minha estante
eu kkkkkkkk

Tatiana.Schemes 04/03/2022

Fevereiro
Gostei mais do mês de janeiro, fevereiro foi recheado de amor, e principalmente da descoberta de amor próprio.
Cyelly.Pereira 04/03/2022minha estante
Esses livros moram bem fundo no meu coração... A evolução da personagem é maravilhosa??

Cami ð 17/03/2021minha estante
NOSSA SIIIM TERMINEI ESSE CHORANDO TAMBÉM AAAAAAA quando ela viu o último quadro meu coração explodiu de amor ?????

Tayná Drielly 24/06/2020

Livro picante, mas profundo
Durante este mês, Mia possui um novo cliente e com ele irá aprender muito sobre os sentimentos e a forma de ver e lidar com eles. É um livro sensual, mas também tem profundidade conforme o tema é abordado.
Leitura e . 24/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee/madrugada...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Thaliane 18/03/2023

A garota do calendário - março
Eu tô lendo pq sou curiosa, e pq me emprestaram todos os livros kkkkkkk pq a história e pobrinha demais tadinha, apesar dos hot serem de qualidade ?
Bru 04/04/2023minha estante
Nossa eu tô assim kkkk pessimo

Sabrina.Saraiva 29/06/2020

O primeiro livro me conquistou mas não gostei muito desse, principalmente de Alec. Tive a sensação de que ele falava aquelas mesmas coisas bonitas para toda mulher pra deixar elas com o rabinho abanando o que sempre acontecia com Mia. Senti que ela estava traindo o Wes. Imagino ele esperando por ela e não conseguindo ficar com mais ninguém. Fiquei esperando ele aparecer na exposição. Enfim vou continuar lendo com a expectativa deles se reencontrarem.
Sara.Ramos 29/06/2020minha estante
Esse foi um dos que eu menos gostei da série. Meus preferidos foram janeiro, maio e agosto.

slyghtwood 09/02/2020

null
Olha, eu amei o primeiro, mas esse segundo não sei não. Desde o começo eu imaginei que ia ser difícil pra mim ler uma coleção em que cada livro a principal ta com um cara diferente, porque assim que eu me apaixonei pelo Wes, não consegui sentir carinho por esse novo. Talvez o pretendente seja ruim mesmo, ou talvez seja um problema meu, só lendo o próximo para saber
Andresa 09/02/2020minha estante
Eu não gostei nem um pouco desse segundo!!! Achei forçado, sei lá, e esse papo do amor muito estranho... Os próximos são legais! Marco é bem divertido, espero que vc goste!

wynaraxisto 13/04/2019

Mais do mesmo
É como eu disse no primeiro, no geral a proposta do livro é muito boa, quando li a sinopse achei muito interessante essa história de cada mês um cara diferente. Mas eu esperava que a cada cara diferente houvesse uma história pra contar e eu posso estar só no segundo livro mas sinto que os outros não vão ser diferentes, o livro só tem cenas de sexo, sério, de 10 páginas 8 são sobre sexo, no começo é interessante mas com o tempo fica muito chato e entediante, no meio do livro eu já estava pulando as cenas porque eram todas iguais. Eu até gostei do Alec, mas o Wes segue sendo o melhor até agora.
Erika 21/05/2020minha estante
Só mudam de endereço e profissão. A historinha é a mesma. Abandonei.

Carol - carollivros 21/08/2016

Uau!.. Segundo mês.
Mia busca sempre a melhor visão e as cartas que deixa...

A resenha foi publicada no blog Outro Garoto Lendo, como convidada.

site: www.outrogarotolendo.wordpress.com

Samara 23/08/2016

A GAROTA DO CALENDÁRIO -FEVEREIRO
:) E estamos de volta com mais uma aventura da nossa querida Mia Saunders. Em A Garota do Calendário Janeiro, Mia recebeu sua próxima missão: em fevereiro ela se tornaria musa de um pintor francês e teria que ficar nua para ele. Por um lado, a ideia de posar nua parecia ser muito ruim, por outro, lhe dá direito a 25% em cima do valor pago no contrato, o que a deixa bem mais perto de conseguir pagar as dívidas do seu pai e ainda fazer um dinheiro extra para ajudar a irmã mais nova a pagar as contas da faculdade.

Em A Garota do Calendário Fevereiro, Mia conhece o charmoso francês Alec Dubois. Diferente de Wes, seu cliente anterior, Alec propõe a Mia uma viagem extraordinária de autoconhecimento, onde eu único objetivo é fazer com que sua musa se sinta confortável com ela mesma, entendendo melhor como seu corpo e sua mente funcionam juntas. Com Alec, Mia tem uma oportunidade única de descobertas que poderá levar consigo para sempre, mas será que isso basta para que ela consiga seguir em frente com seus planos?

garota do calendario fevereiro

Mais uma vez, Audrey Carlan consegue explorar o máximo de sua personagem principal. Diferente do primeiro livro, Janeiro, em A Garota do Calendário Fevereiro, temos a oportunidade de conhecer todos os ressentimentos da personagem, suas fraquezas, medos e, principalmente, entramos em contato com um lado de Mia que não consegue aceitar algumas condições impostas pelo contrato de acompanhante de luxo. Isso fez com que a história ganhasse um pouco mais de emoção, saindo um pouco da questão do dinheiro e entrando em um campo mais emocional, o que deixou a série bem mais interessante para mim.

O enredo continua tendo os mesmos defeitos que mencionei na resenha do primeiro livro. Apesar da personagem principal ser muito bem explorada, a autora não se preocupou muito com o desenvolvimento do enredo, correndo um pouco com a história e fazendo com que o período de um mês parecesse mais com uma semana. Além disso, com Alec, Mia passava mais tempo dentro do estúdio do que realmente fazendo alguma coisa com ele, e com isso, em alguns pontos eu achei que o enredo não estava caminhando muito bem. Era como se a personagem estivesse vivendo sempre os mesmos dias página a página do livro.

garota do calendario fevereiro

Alec foi um dos personagens mais interessantes que já conheci, e falo isso porque eu não esperava encontrar em um livro de temática hot, um personagem tão empenhado em fazer com que a sua parceira se entendesse e se aceitasse. O grande ponto de A Garota do Calendário Fevereiro, é que Alec olha pra Mia e não vê uma acompanhante de luxo, mas sim uma mulher que já sofreu demasiado por amor e que precisa encontrar uma forma de voltar a acreditar de que ser feliz ao lado de alguém é totalmente possível. E ele explora isso através do seu trabalho, da pintura e das fotografias. Nesse segundo volume eu realmente consegui sentir a personagem se deixando levar pela situação.

Outro ponto muito positivo do enredo foi perceber que a Mia está em constante conflito com a escolha que fez. Apesar do plano inicial ser não se envolver com seus clientes de forma sexual, para ela é quase impossível resistir aqueles homens convidativos. O problema é que com o sexo, vem o dinheiro extra e Mia começa a se preocupar com a imagem que está criando para si, e nesse volume vemos claramente como o contrato a afeta emocionalmente, o que tornou ? pelo menos para mim ? a personagem mais humana e muito mais realista.

garota do calendario fevereiro

Eu queria muito que essa série inteira aproveitasse mais dos seus personagens. Assim como no primeiro volume, Audrey Carlan se preocupou demais com a Mia e esqueceu de desenvolver melhor os personagens secundários da série. Eu queria, por exemplo, entender melhor o que levou Alec a se tornar um pintor e a expressar toda aquela filosofia sobre o amor através da sua arte. Queria ter tido a chance de conhecer melhor o relacionamento dela (Mia) com outras pessoas e, principalmente, como é que ela está realmente se sentindo em relação a Wes, seu primeiro cliente.

A questão do sexo, que é algo que eu vejo que está impedindo alguns leitores de dar uma chance ao livro, é muito tranquilo, principalmente nesse volume. Como Alec é um pintor, a questão sexual entre eles é quase que uma proposta para que Mia possa se conhecer melhor. Além disso, a autora tomou muito cuidado na escolha de palavras, não entregando ao leitor algo que fosse desconfortável de ler. Falo isso porque não sou acostumada a ler livros dessa temática justamente porque tenho receio de me deparar com algo muito agressivo e em A Garota do Calendário eu consegui passar pelas cenas de sexo sem nenhum problema.

garota do calendario fevereiro

A Garota do Calendário, não foi uma leitura ruim, pelo menos até agora, afinal só temos dois livros da série publicados pela editora. A escrita da Audrey é realmente algo que nos conquista conforme vamos nos aprofundando na história, mas até então, eu percebi que essa não é uma série para nos aprofundarmos demais nos personagens, o que é realmente uma pena considerando o enredo maravilhoso que ela está propondo aqui. Por isso eu não posso negar que eu sinto falta de algumas coisas, como por exemplo, mais páginas no livro ? acho que vou reclamar isso os doze volumes dessa série, não é mesmo?

Na resenha anterior eu senti que muitos leitores ainda estão receosos por conta da temática do livro, mas considerando que eu também tenho esse receio, posso garantir que a leitura de A Garota do Calendário vai muito além da questão sexual do livro. Acredito que a autora escreveu essa série para mostrar a jornada pessoal da personagem principal durante cada mês, e se você se concentrar nisso, tenho certeza de que será uma leitura tão agradável quanto foi pra mim.

Nana 15/06/2024

Gostei do Alec, apesar de todo a química e situação serem diferentes do Wes, o jeito que o Alec ajudou a Mia, para o crescimento dela e melhora da auto estima, foi incrível. Ele é um fofo e fiquei com medo do livro terminar com ele mal, mas foi perfeito do jeito que tinha que ser.