Do outro lado do espelho

Do outro lado do espelho Emilly Amite

Resenhas - Do outro lado do espelho

1 | 2 | 3 | 4

Paula.Matcki 23/11/2017

A melhor fantasia nacional que eu já li
Maravilhoso do começo ao fim. A autora construiu um mundo maravilhoso, onde nunca imaginei que pudesse mergulhar tão fundo. É difícil nos sentir tão parte de uma história que se passa em um mundo completamente diferente, mas lendo Do Outro Lado do Espelho, foi o que eu senti. Com uma escrita impecável, o livro é narrado com romance, mistério, ação e perigo do começo ao fim, me deixando sem fôlego algumas vezes.
Medindo a dose certa de clichê com originalidade, e cheio de reviravoltas e surpresas, esse livro me deixou sem fôlego. Sou apaixonada pelo universo de Do Outro Lado do Espelho e sempre serei!

Espero poder comprar logo o livro físico e poder ler os outros também.

Duda Mel @epifania_literaria 22/11/2017

Já quero o segundo!
"Todas as vidas são como uma teia de aranha. Elas se cruzam em algum momento, pois todas juntas têm um propósito..."

Resenha:

Aquele livro que entra para a lista do famoso "porque não li antes?".
Leona é uma adolescente que está prestes a se formar no Ensino Médio. Sempre em companhia da amiga, Lucy, e cuidando do irmão, Leona não esperava que um dia sua vida simples pudesse mudar radicalmente ao ajudar uma velhinha.
Um espelho antigo com escritas em latim na moldura sendo levado a um antiquário, uma leitura por curiosidade e uma enorme queda num lago. Outro mundo se evidencia.
Com ajuda de Nena, uma caçadora de lobisomens, Leona pretende conseguir voltar para seu mundo, contudo não imaginava que seu guia até a Torre das Nuvens seria Ewren, um elfo negro que, no passado, foi terrivelmente corrompido e trás um sorriso irônico e malicioso capaz de provocar inúmeros sentimentos nela.

"Se deixar levar pelos sentimentos é se entregar para o mal".

Numa viagem repleta de perigos e fazendo conhecimento de boa parte dos seres de Amantia, ela é encontrada por Black Jango, um cruel lobisomem o qual trabalha para um antigo mago, Arcádius, que pretende dominar todo aquele mundo e, talvez, os outros onze restantes.
A busca pelo poder e a paz são colocadas em xeque quando marcas surgem no corpo de Leona e aos poucos descobre que já estivera em Amantia, assim como uma maldição que carrega em seu sangue. Ela era uma moeda de troca valiosa e isso garantia que não deveria confiar em ninguém. Voltar para casa se torna mais difícil a cada cidade por qual passam.
Primeiro livro de uma série que pretende ser bem grandinha, mas com certeza não cansativa, se permanecer ao estilo atual. Uma escrita envolvente, simples, fluída e rápida na primeira pessoa, com uma história trazendo várias características por lendas, seres, magia e causos que vão e vêm de tal maneira que logo gostaria de estar em Amantia para vivenciar, apesar dos perigos.
Com os personagens são verdadeiras relações de amor e ódio, mas nada que seja permanente (exceto minha vontade de ver Banshee queimar até as cinzas). Temos uma protagonista visivelmente lerdinha, contudo humilde, sem complexo de heroína habitual, afinal ela não sabia nada daquele mundo, mantém suas incertezas e não tem vergonha de chorar quando está com medo. Um elfo que já passou por muita coisa em seus mil e oitocentos e tantos anos, variando de porto seguro ao perigo para a própria Leona. Demais personagens os quais aparecem para ajudar ou atrapalhar, porém, quando você acha que já deu, a autora trás mais acontecimentos, como seria o caso dos sóis, cristais de purificação, chá (acredite ou não, um deles tem uma senhora história) e até mesmo Feroz, um tigre branco muito fofo que pode assumir tamanho descomunal.
A história me rendeu perguntas para a autora enquanto lia (era cada conversa que ela deve me achar uma doida), cheia de suposições, bolhas e feitiços. Umas eu acertava, outras errava e boa parte das respostas estavam a menos de duas páginas após, o que animava, pois não tinha que esperar tanto para entender, logo o pensamento mudava de foco. Tudo muito bem conectado e instigante, mostrando que apesar de serem doze mundos, ainda assim conseguem ser pequenos demais quando algo já está fadado a acontecer.
Emilly Amite 30/12/2019minha estante

Fernando Nery 15/07/2017

Um Sonho de Livro
Olá, Galera Literária!
Vamos conversar sobre mais um grande livro da Literatura Nacional? Claro que vamos. Hoje é dia de falarmos a respeito da obra Do outro lado do Espelho, de Emilly Amite que é o primeiro volume da Série Doze Mundos. O exemplar que tenho em mãos é uma produção independente da autora, mas um elfo me informou por meio de um espelho que a obra será relançada pela Editora PenDragon. Será que é verdade? Aguardemos mais informações!!!!
O título Do outro lado do Espelho nos dá a impressão de que leremos mais do mesmo, afinal existem outras obras com títulos iguais ou similares. Há muitos livros que falam de portais onde pessoas atravessam para entrar em mundos paralelos. Nesse sentido, a obra de Emilly Amite parece não trazer nenhuma novidade, mas se engana o leitor que utiliza tal pensamento.
Do outro lado do Espelho enquadra-se no gênero Fantasia. A obra nos fala de Leona, uma adolescente que acidentalmente atravessa um portal ao proferir palavras em latim escritas na moldura de um espelho. Ao pronunciar o encanto, a protagonista não tinha nenhuma noção do que aconteceria em sua vida. De repente, ela é jogada para o mundo de Amantia onde habitam criaturas mágicas. É evidente que ela não pode permanecer nesse local e necessita voltar para sua casa. Para isso, ela conta com o auxílio de seres mágicos, em especial um elfo negro.
Com a ajuda de Ewren, o elfo, e outros seres, a jovem Leona traça uma jornada mirabolante dentro do mundo Amantia. Durante o trajeto, o leitor se vê envolvido com descrições de lindos e mágicos cenários. Emilly Amite demonstra por meio de suas descrições de que ela tem pleno domínio do mundo por ela criado trazendo-nos imagens detalhadas e até localizações geográficas precisas. Fiquei embasbacado com o talento dela e pegava-me imaginando o seu processo de escrita. Pensava nos momentos em que ela debruçava-se sobre uma mesa para escrever. Será que escreveu em um caderno? Será que escreveu em seu notebook? Independente do recurso, a autora abusou da criatividade e demonstrou que escreveu com prazer visualizando os pormenores de cada paisagem. As características físicas do ambiente e de seus elementos mágicos absorvem a atenção do leitor fazendo com que ele mergulhe nesse mundo paralelo. Ao acompanhar Leona em sua viagem, eu me sentia dentro do local e até sentia as sensações do contato com a natureza de Amantia.
A escrita de Emilly é arrebatadora nos deixando boquiabertos com seu talento. Além disso, no decorrer da trama, surgem personagens mágicos que também nos encantam. Elfos, Metamorfos, Magos, Gigantes e muitos outros nos causam admiração pela sua aparência e poderes. A personalidade dos personagens secundários trazem uma coerência perfeita. As atitudes deles estão sempre de acordo a sua estrutura psicológica. Em nenhum momento, temos alguém que se descaracteriza dos seus elementos essenciais, mesmo que ocorra alguma transformação, as atitudes encaixam-se dentro de certa estrutura de pensamento. As transições são perfeitas.
Nessa viagem, onde nos deparamos com ricos cenários e personagens maravilhosos, surgem perigos que tornam a trama mais emocionante. Há lutas de espadas e também guerras recheadas de magias. Tudo se torna vibrante. A palavra monotonia pode ser retirada como adjetivo desse livro.
É interessante observar o quanto Leona amadurece durante a jornada. O seu caminhar faz com que ela descubra coisas sobre sua vida que ela nem imagina. O que seriam os elementos dessa descoberta? Claro que não posso falar! Vocês deverão ler a obra. Só adianto que vocês irão adorar cada página da mesma maneira que fiquei preso em um forte sentimento de admiração. Em cada linha da história, Emilly Amite criou características de novidade. Mesmo que tenha repetido seres comuns da Literatura Fantástica, ela o fez como algo tão singular que tudo nos parece novo. Sua obra não traz atos engessados e muito menos cheiro de mofo. Somos presenteados com o frescor de uma escrita extremamente agradável. Até os cenários sombrios nos encantam com sua assustadora beleza. Só me resta reforçar o convite: Vocês deverão ler a obra. Ah!!! Só vou comentar mais um pequeno detalhe: há clima de romance no livro com leves cenas picantes (risos).
No Skoob, classifiquei Do Outro Lado do Espelho com CINCO ESTRELAS, além de favoritá-lo. Agora, preciso me despedir de vocês. Arrumei um espelho mágico e já estou me preparando para proferir as palavras mágicas. O mundo Amantia me aguarda.
Abraços e até o nosso próximo encontro.

site: https://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2017/07/do-outro-lado-do-espelho-de-emilly-amite.html

Marcos Antonio 05/06/2017

Do outro lado do espelho
Quando vi esse livro pensei que fosse algo sobre Alice no país das Maravilhas, mais não tem nada haver com isso. Fala sobre Leona uma humana com vida normal que por ter um bom coração ajuda uma senhora e ganha dela um espelho que na verdade é um portal para outro mundo no qual ela cai e descobre que este mundo sabe da existências de outros mundos, adoro livros que falam sobre universo paralelos e esse é um deles. Neste mundo tem vários monstros, vampiros, lobisomens,ursos gigantes, pé grande, e vários outros.
Mostra que a autora gosta muito de ler, pois você sente algumas adaptações de outros livros neste mais ela o fez magicamente e deixou sua marca. Adorei o livro.

skuser02844 22/03/2017

Amei! Lindo, lindo, lindo!
Que livro mais lindo! Que história incrível. Eu tô apaixonada e não vejo a hora de começar os próximos livros da série.

A Leona é uma graça. Imagina uma adolescente caindo de repente, num mundo novo, totalmente diferente e cheio de coisas e seres que para nós são lendas... Eu tenho que dizer que os momentos de lerdeza dela me fizeram rir bastante. E que os momentos impulsivos, que acabavam colocando ela em perigo me davam vontade de dar umas sacudidas nela. Mas ela é um amorzinho, de um coração muito bom.

Eu ri também com as zueiras do nosso elfo negro, Ewren. Ele é maldoso nas brincadeiras com ela, tadinha... Onde já se viu falar que vai vender a menina?! Besta! Mas por trás da dureza, ele é um amor. Tá sempre cuidando da Leona.

Qual a maldição da Leona? Será que o mundo real vai parecer tão bom depois desse outro mundo? Como uma humana conseguiu abrir um portal? Várias perguntas rodeiam essa história maravilhosa. Eu queria falar mais... Mas, eu adoro dar spoiler! E pra não acabar soltando vários, vou ficando por aqui.
Emilly Amite 27/03/2017minha estante

Aninha de Tróia 22/02/2017

Quando li a sinopse de "Do outro lado do espelho", fiquei muito interessada e comecei a ler assim que pude. Não tinha muita expectativa, porque sou bem exigente com YA, mas o livro me surpreendeu demais! Adorei os personagens, principalmente a protagonista, me acabei de rir com ela. Achei o romance meio "problemático" em alguns aspectos, mas, felizmente, não teve dramas, enrolação ou aconteceu rápido demais. Pretendo ler o próximo o mais rápido possível.

Karol 17/01/2017

DO OUTRO LADO DO ESPELHO
O que dizer de um livro BRASILEIRO que te apresenta um universo ao qual você já é apaixonada? FEÉRICOS!!! Isso mesmo, o livro te prende desde o inicio, primeiramente somos apresentados a uma jovem normal com uma vida normal e então somos surpreendidos com um mundo diferente do nosso, e uma jovem garota, perdida sem saber em quem confiar que precisa a qualquer custo voltar para casa!
E então, Ewren. O elfo -negro encantador que nos mostra pouco a pouco que até as pessoas aparentemente ruins e perdidas em seus próprios erros e passado sombrio podem encontrar no amor, uma salvação.
No decorrer do livro descobrimos personagens fantásticos, como Lórien, e um universo fantasioso que espera por ser desvendado. A amplitude do livro e sua trama nos abre uma brecha para imaginar diversos finais possíveis para uma estória que está apenas começando!

Amanda Santos 23/10/2016

Simplesmente apaixonante. Quando comecei a ler Do outro lado do espelho logo me lembrei de grandes clássicos da literatura fantástica, mas também me deparei com uma história totalmente nova e diferente de tudo que já li. É uma reunião de vários seres mitológicos e lendas que conhecemos, num mundo completamente diferente e surpreendente. Simplesmente não conseguia parar de ler, é tão bem escrito, com personagens cativantes e sem grandes complicações (daquelas que fazem você revirar os olhos porque nada dá certo), era como se eu estivesse assistindo um filme. Herói lindo, cativante e sarcástico, heroína um pouco lenta pra entender as coisas, mas é um detalhe. rsrsrsrs Realmente uma fantasia incrível, simples e que espero que se torne muito conhecida.

Palloma 07/09/2016

Melhor livro do ano!
Melhor livro q li esse ano, apaixonada por Amantia e pelos personagens.
O mundo q autora criou, é simplesmente perfeito! ( da vontade de morar nele) e os personagens super cativantes.( Ewren e Leona

Pri Gonçalves 18/08/2016

Um dos melhores livros que li na minha vida
Esse livro é MARAVILHOSO, Amantia é um mundo fantástico, cheio de detalhes lindos. Os personagens são cativantes e muitas vezes te fazem desejar fazer parte da história! Não bastasse tudo isso, a autora trás momentos de tirar o folego, revelações que te deixaram largado no chão desejando a continuação urgentemente! Não só indico como íntimo, LEIA, você vai se apaixonar completamente.

site: https://www.youtube.com/watch?v=4W48PHHS_QA

Palloma 07/09/2016minha estante
Marca q contem spoiler ;)

Dhessy 12/05/2016

O livro conta a história de Leona, uma adolescente que um dia enquanto andava se ofereceu para ajudar uma senhora a colocar caixas para fora. Em meio dos vários objetos Leona encontra um espelho de cristal, no qual a senhora diz não querer mais e assim pede para que ela o venda e fique como o dinheiro pela ajuda.
Ao chegar na lojinha, a jovem consegue vende-lo, mas quando estava para sair o dono a pede para que ela coloque o objeto no fundo e assim ela o faz. Observando o espelho de forma mais precisa, a jovem vê na moldura inscrições em latim que dizia que “O portal para o outro mundo se revela ao anoitecer, a lua cheia abre um portal, mas só os puros poderão entrar.” Naquele instante a lua que começava a nascer tem sua imagem refletida do espelho fazendo as inscrições na moldura brilharem. Com curiosidade Leona se aproxima da superfície do reflexo e ao tocar acaba sendo sugada, caindo em outra dimensão começando assim sua aventura pelo reino de Amantia.
Dentro de um lago, sem saber para onde ir, a jovem nada até a superfície onde encontra uma figura encapuzada que a salva de ser devorada por uma criatura mística daquele lugar. Depois de seguir sua salvadora por um tempo, a jovem é convidada a ficar por um tempo na casa dela.
Nellena, uma humana, explica um pouco como funciona aquele mundo e explica a Leona que se ela deseja voltar para casa, ela deve chegar a Torre das Nuvens. Não podendo acompanha-la e sabendo das dificuldades do caminho, Nellena pede a um amigo, mercenário que a acompanhe nessa jornada.
Acompanhada de Ewren, um elfo negro, Leona acaba enfrentando inimigos terríveis e sendo perseguida por eles, descobrindo assim coisas sobre si mesma e sobre o passado de sua mãe que podem explicar o porquê da jovem sentir que pertence mais a Amantia do que do lugar que veio.
Uma das primeiras sensações que tive quando iniciei a leitura foi a de está reencontrando um lugar que já conhecia e esse sentimento me seguiu até o final me deixando triste por ter que me despedir dos personagens.
Escrito em primeira pessoa, a história é incrivelmente bem escrita e apaixonante. É impossível não desejar que o espelho de casa vire um portal para cair em Amantia.
Cada personagem é apaixonante a sua maneira (time Ewren! ). São bem construídos, cativantes, envolventes e tem suas motivações bem definidas. Sabe aquela história no qual você não consegue odiar nem os vilões? Do outro lado do espelho é uma delas.
A história é fluida prendendo o leitor de tal maneira que é impossível largar o livro até chegar ao final. Há momentos em que você não se sente mais no local escolhido para começa a leitura e sim no papel da protagonista sentindo seus medos, ciúmes e felicidades.
O livro pode ser encontrado no Clube de Autores tanto em sua versão física e tanto como e-book. O segundo livro da série, Ruínas do Templo de Fogo, também já está a venda.
Para aqueles que gostam de aventura, mistério, índico essa leitura magnífica desse livro sensual e envolvente. Um super beijo e até mais.

site: http://anjosdanoitedark.blogspot.com.br/2016/03/dica-de-livro-do-outro-lado-do-espelho.html
Emilly Amite 14/05/2016minha estante
obg flor ^^

biazynhah 11/05/2016

Resenha: Do Outro Lado Do Espelho
Do outro lado do espelho é o primeiro livro da série doze mundos, a autora Emilly dos Santos Amite conseguiu escrever os acontecimentos de uma forma que prendesse os leitores e fizesse com que eles sentissem vontade de ler sempre mais e mais.
Os personagens e criaturas da história foram bem elaborados, fiquei impressionada como a autora conseguiu colocar tantas criaturas no enredo sem deixar a história pesada ou cansativa.
Leona, a personagem principal, consegue arrancar boas risadas no começo, mas não pense que irá encontrar aquela personagem que fica esperando que os outros a salve sempre, vejo a personagem Leona como alguém determinada e que aprende rápido, além do mais ela faz de tudo para manter a salvo aqueles que ela ama.
Durante a história é revelado um mistério atrás do outro, deixando quem ler cada vez mais envolvido, você pode esperar uma boa dose de suspense e aventura.
A leitura com certeza é uma leitura rápida, eu pelo menos devorei o livro em dois dias.

site: http://cantinhodoescritoreleitor.blogspot.com.br/2016/02/resenha-do-outro-lado-do-espelho-livro.html
Emilly Amite 14/05/2016minha estante
obg *o*