Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Thai 14/10/2021

Esperava uma continuação de Mr. Mercedes, mas é um livro com uma história totalmente diferente e só com algumas referências do anterior.
Sinceramente, arrisco dizer que eu gostei ainda mais do que o primeiro livro da trilogia. Super fluido, te prende do início ao fim e eu não poderia pensar em um final melhor (confesso que os finais do King me dão um pouco de medo).
Indico a leitura, principalmente pra quem quer ler algo do autor mas tem medo das histórias de terror!

H. J. Bronzelli 12/10/2021

2° livro da Trilogia Bill Hodges
Eu acho que esse livro segue o padrão de Mr. Mercedes: Início eletrizante, desenvolvimento de história e personagem, e uma construção para um final super agoniante também.
O livro pode ser lento em alguns momentos mas isso é que é legal, o King vai montando "o palco" para um belo "show" no fim. E esse vilão que mds.
Na minha opinião esse livro, para mim, é até mais legal que o primeiro; que é ótimo também

Camila Da Rós 11/10/2021

Não consegui parar
Esse livro me prendeu muito e me deixou muito curiosa para saber o que ia acontecer no final. Apesar de ter menos cenas de ação que o primeiro, gostei mais dessa história e adorei como a paixão pela leitura foi incluída nela.
Tenho certeza que o King preparou algo grande para o terceiro (e último) livro.

Dayana Otaviano 08/10/2021

Essa merda não quer dizer merda nenhuma.
Esperava mais? bora ver a sequência ?
???????????????????..

Maria.Capobianco 07/10/2021

Essa merda não quer dizer merda nenhuma
O segundo livro da trilogia Bill Hodges inicia com uma quebra na narrativa anterior e com a inserção de novos personagens.
Assim como no primeiro volume, temos aqui uma perfeita construção dos personagens e uma trama eletrizante do começo ao fim, que não te deixa largar o livro.
Particularmente, considero esse livro uma crescente na trilogia, e sua trama me envolveu muito mais que a do livro anterior.
Apresenta um final muito satisfatório, que é um gancho perfeito para o último volume da trilogia.

Tatiane554 05/10/2021

Genial !!
Que livro sensacional, estou amando conhecer a trilogia Bill Hodges!! O king nos apresenta novos personagens nessa sequência, Peter e Tina são maravilhosos e muito corajosos! Holly minha personagem favorita, continua mostrando o crescimento dela como pessoa,o convívio em sociedade ,muitoo bomm! E que final maravilhoso,será que Brady Hartsfield estará de volta?? MEU DEUS ,MEU DEUS! Preciso começar o 3 logo,mas ao mesmo tempo não quero que acabe aaarggh !!
Dr. Sleep 05/10/2021minha estante
Uma trilogia que ainda pretendo ler...

Tatiane554 05/10/2021minha estante
Leia sim!! Muito bom ?....Estou gostando bastante ?

Filipe 13/10/2021minha estante
O melhor da trilogia, mas deslocado entre os 3, ele não tem muita relevância para a história do Hodges! Isoladamente é um livro sensacional

Patty Amanajás 05/10/2021

Nova Jersey, 1978.

Imagine quando alguém não gosta do desfecho que o autor dá para o personagem que ele tanto ama?

Até aí tudo bem.

Mas e se esse alguém fica tão obsecado por esse universo fictício que resolve matar o autor por achar que ele simplesmente destruiu e descaracterizou o personagem?

Um crime motivado por um amor que ultrapassa os limites e se torna doentio. Ele queria um final digno, precisava de uma satisfação e não gostou do destino que seu personagem favorito teve.

Era apenas uma série, uma história em um livro. Mas que mudou a sua vida.

Esse assassino é um jovem apaixonado por livros. Em especial por uma série escrita pelo famoso autor John Rothstein e protagonizada pelo personagem Jimmy Gold.

Assim começamos Achados e Perdidos. O segundo livro da trilogia Bill Hodges.

Em paralelo com 1978 também somos levados para 2009, onde conhecemos Peter Saubers e sua família.

A conexão com o primeiro livro começa aqui. O pai de Peter foi uma das vítimas do Assassino do Mercedes e por conta disso, a família toda teve sua vida modificada. O início de um período bem difícil e turbulento.

Mas isso muda quando Peter acha um baú contendo um tesouro que estava escondido desde 1978.

Com capítulos envolventes e alternados entre passado e presente, encontramos as conexões entre os livros, seus personagens e suas histórias. Tudo se encaixa e King faz isso de forma incrível. Conhecemos novos personagens e nos aprofundados um pouco mais nos que estavam no primeiro livro.

E claro, temos a presença do trio que conquistou o meu coração Bill, Holly e Jerome.

Bill e Holly agora são sócios de uma empresa de investigações chamada Achados e Perdidos. E é por meio dessa empresa que eles têm o primeiro contato com Peter Saubers e seu tesouro.

Mais uma vez de uma forma crua, Stephen King trás alguns momentos tensos e pesados, com personagens reais e bem construídos.

King me fez odiar mais um personagem, mas também em alguns momentos eu me identifiquei com ele.

O livro aborda um assunto muito importante: Fãs obcecados. Quando o amor que deveria ser saudável sai do controle e a admiração passa a ser obsessão.

O livro é uma ponte entre o primeiro e o terceiro. Ele tem menos ação, mas encerra muito bem. O final deixa um gancho que me deixou bem curiosa, mas ao mesmo tempo desconfiada do que estava por vir no último livro. É uma grande preparação para o final.
Victor Moreira 27/12/2021minha estante
Realmente a premissa é bem parecida kkkkkkk que doido. Ele faz o plágio dele mesmo kkkkkkkkkk

Patty Amanajás 27/12/2021minha estante
?????

MarcosOMartins 27/09/2021

Uma sequência diferente, mas muito eficiente
Essa sequência foi diferente do que esperava, mas a surpresa em saber que iria ser focado em outra história foi bem vinda. King tece a trama muito bem, intercalando em diferentes anos. E quando tudo se une vem a explosão de acontecimentos. Super ansioso pra terminar a trilogia, principalmente pelo final desse livro.

Vagner Nonnemacher 22/09/2021

não sei dizer se é melhor do que mr. mercedes, mas com certeza me prendeu muito mais desde o começo. é uma trilogia que eu nunca imaginei que fosse gostar tanto e já tô LOUCO pra começar ?último turno?, ainda mais depois que a história voltou para brady hartsfield no final.

Flávia Menezes 21/09/2021minha estante
Amo essas referências do ?Leitor Fiel?. ?? E quem não é fiel né? Afinal?ele é o Mestre dos Mestres!
E ainda bem que tem mais um, pra curtir um pouquinho mais dessa história que você gostou bastante ?

Marcos 21/09/2021minha estante
Sim Flávia, estou ansioso para o último livro da trilogia! Espero que seja tão bom quanto os dois primeiros.

NayLyra 21/09/2021minha estante
Esse livro é TUDOOOOOOO

Marcos 22/09/2021minha estante
É muito bom ouuuuu, mas podia ter mais Bill Hodges!!!

O terceiro compensa !

Marcos 22/09/2021minha estante
Ansioso para começar ??????

NayLyra 22/09/2021minha estante
Será o próximo do King que você lerá ?

Olha, boa pergunta kkkkkkkk o It é forte concorrente Kkkkkkkk

???

Thai 16/09/2021

Socorro ?
Que trama incrível! Continuação perfeita de ?Mr. Mercedes?, novos vilões e mesmos heróis. Agoniante e perturbador como só o King consegue descrever, a história me prendeu desde o início. Facilmente alimentada pelo carisma de Bill Hodges ???

Lilian.Ladeira 15/09/2021

Coincidências em excesso.
Segundo livro da trilogia Bill Hodges, concluido com aquela sensação de que faltou um algo mais.
No primeiro, SK focou mais na investigação, neste o foco foi o desenvolvimento dos personagens, muitos capitulos descritivos que nao agregaram muita informação util na história, mas é uma característica dos livros de SK e nao posso pontuar negativamente por isso.
No decorrer da história acontecem varias coincidências que tiram um pouco do suspense, fica tudo muito óbvio.
O gancho para o último livro foi realmente bom, estou com boas espectativas para o próximo.

Luiz.Goulart 15/09/2021

mais sangue pelas páginas
Segundo volume da trilogia anterior. O trio Jerome, Holly e Bill Hodges enfrentam o assassino Morris Bellamy que matou o recluso escritor consagrado John Rothstein. Após roubar seus cadernos com produções inéditas do escritor, esconde-os antes de ser preso por outro crime. Décadas depois, um garoto de 13 anos encontra o tesouro enterrado. Morris sai da prisão, depois de 35 anos e busca vingança. Devorei o livro de 350 páginas em três dias para poder assistir às duas últimas temporadas da série e ler o volume três: Último Turno.

Anasuco 15/09/2021

Ok
Acredito que não seja um dos melhores livros de King, e só vou terminar de ler pq comprei toda a trilogia. Muitos detalhes. O autor utiliza o msm método do 1 livro: histórinha no começo, conhecer o mocinho, conhecer o vilão, ação, tudo fica bem. Achei meio arrastado, mas o homem sabe escrever.
Jonatas 15/09/2021minha estante
Eu curto muito o King, mas reconheço que mesmo ele tem obras questionáveis. O cara é uma máquina de escrever

Denise 09/09/2021

Uma homenagem à literatura (à la King)
Em "Achados e Perdidos", o adolescente Peter Saubers se envolve acidentalmente em um imbróglio ao achar um baú, roubado por um frio assassino, e precisará da ajuda do detetive aposentado Hodges para tentar sair vivo da difícil situação.

O segundo livro da série quase mantém por completo o ótimo nível do anterior. Mesmo que a história não seja tão focada em Hodges e sua investigação, King sabe como amarrar uma trama e apresenta uma narrativa intensa, que prende completamente o leitor. Os personagens são cativantes e o antagonista, muito bem construído.

Para quem gosta de um bom livro policial, “Achados e Perdidos” é uma ótima pedida!