Loney

Loney Andrew Michael Hurley

Resenhas - Loney

Jaque - Achei o Livro 30/06/2016

Chato, chato, chato!
Cansativo demais, narrativa arrastada cheia de detalhes desnecessários só pra dar volume no livro.
Fui até o capítulo 8 e como NADA tinha acontecido ainda, desisti.
Tem muitos livros pra serem lidos.
Isa 23/07/2016minha estante
tô qse desistindo tb..

Caroline.Demantova 25/07/2016minha estante
Verdade. Li até o final esperando algo acontecer. Decepcionante.

Natália Devós 05/09/2016minha estante
Obrigada pela dica! Tava pensando em comprar, já desisti rsrs...

Karina 21/09/2016minha estante
Depois desses comentários esse livro vai sair da minha lista de "quero ler"

Victória 21/11/2016minha estante
Também achei o livro muito chato!

Joelma 06/02/2017minha estante
Li diversos comentários tecendo rasgados elogios a esse livro, resolvi comprar. De-tes-tei!! Chatíssimo...

Bruna Correia 23/03/2017minha estante
saindo da lista de futuras compras em 3,2,1 kkk

Kathbtf 07/12/2017minha estante
Tô me arrastando aqui, tá difícil tbm

Sabrina758 06/03/2019minha estante
Eu até hoje não entendo como consegui terminar a leitura. Chato é pouco! É horrível! No final não conta exatamente quem era aquele "monstro" no porão, nem nada do que vc espera que contem, nem como o irmão do protagonista foi curado exatamente, no final ele termina trabalhando em um museu e o irmão se casa e terminar com um monte de pontas soltas. Eu DE-TES-TEI! Não percam o tempo de vocês com esse livro!

@sobrevivilendo 25/12/2020minha estante
acabei de desistir

Ana 29/04/2021minha estante
Desisti também

Simone de Cássia 13/10/2016

Entendi nadaaaaa!!! Ou talvez nem haja nada pra ser entendido, sei lá... rs rs Trem mais louco esse livro!! Nem achei chato como muita gente descreveu, a narrativa até que tava legalzinha, com um clima permanente de ameaça pairando, tipo quando a gente assistia os desenhos animados do Scooby Doo... Masssss, o final, eu vou te contar!!! Coisa mais sem pé nem cabeça!! Entendi nada! Personagens que aparecem e de uma hora pra outra somem no livro sem explicar porque, um danado de um mistério que...ahhh nem vou falar.... Preguiça, viu!!! Nota "O" de Ovo de Páscoa, lindo por fora e oco por dentro...!!!
Nana 13/10/2016minha estante
Não acredito!!! Nota "O" de Ovo de Páscoa é demais pra mim...kkkk

Marco 13/10/2016minha estante
Tirei da minha lista de desejados. Não quero ovo de Páscoa!

Claudia Cordeiro 13/10/2016minha estante
Outra porcaria? gzuisssssss

Simone de Cássia 13/10/2016minha estante
Gendedeus!!! Ocês não imaginam que trem mais louco que esse livro é... entendi nada!! Tô me sentindo uma burrinha!!! rs rs

Claudia Cordeiro 13/10/2016minha estante
Tô lendo um livro e me esqueci de quem eram 2 personagens (acontece direto, leio sempre mais de um livro ao mesmo tempo) e tava P. da vida, mas continuei a leitura e eles morreram rapidinho kkkkkk resolveu o problema!

Joana.Garfunkel 14/10/2016minha estante
Esse papo tá muito engraçado!! ???

Claudia Cordeiro 15/10/2016minha estante
É uma pergunta??

Joana.Garfunkel 15/10/2016minha estante
Não! É uma exclamação e esses pontos de interrogação eram os emoticons que eu tinha colocado...

Claudia Cordeiro 15/10/2016minha estante
Ah tá..... mas foi vdd.... eu mesma ri qdo. as personagens morreram!............

Nivea Ceroni 19/03/2021

Loney
Péssimo do péssimo daquele mais péssimo que eu li nos últimos anos.
Fazia tempo que eu não lia um livro tão medonho de ruim assim.
Eu comprei esse livro logo que ele lançou, estava naquela vibe de ler thriller e não sei onde estava com a cabeça quando comprei este.
Aí tentei ler, desisti porque achei confuso e deixei de lado, 5 anos na prateleira e eu sempre olhava para ele com cara de: "fica ai mais um pouco", agora decidi tentar entendê-lo e falhei miseravelmente.
Os personagens são mesquinhos, egoístas e mal construídos, não há explicação de nada, a história é perdida e mal formulada, o final consegue ser ainda pior, sem explicação de nada.
Não recomendo.
Roneide.Braga 19/03/2021minha estante
Misericórdia ??

alaska 19/03/2021minha estante
É normal eu querer ler um livro ruim só por ele ser ruim? Kkkkkkkk

Nivea Ceroni 19/03/2021minha estante
Olha se você quer ler um livro ruim, então leia Loney! Só te desejo boa sorte e se entender algo me explica hahahha

alaska 19/03/2021minha estante
Hahahaha

Murilo sibim 21/03/2021minha estante
Tive a mesma sensação, o meu está na estante faz uns 6 anos, já tentei ler ele umas três vezes, agora já desisti e ele só preenche a estante mesmo kkkkk

Nivea Ceroni 21/03/2021minha estante
Que ruim isso né kkkk e eu que tenho toc com meus livros é ainda pior kkkkkk por isso me forcei a ler.

Luana Gomes 17/04/2021minha estante
Eu concordo plenamente. Ri muito com sua resenha. kkkkkkk

Paula 20/06/2021minha estante
mano eu quase q compro ele hj de 7 reais, graças a deus o preço subiu antes de comprar ekskksksksks

Nivea Ceroni 20/06/2021minha estante
Não compre hahahaha invista seu dinheiro em Anne de Green Gables, esse aí é péssimo. Vou militar contra esse livro sempre hahahahhaha

RobertaToussaint 18/12/2019

A sinopse é mentirosa, que odiooooo!
O livro é um nada. Os personagens são sem graça, a estória é sem sentindo, o mistério é inexistente. E que lentidão, MEU DEUS, vc ler, ler, ler lerrrrrr e parece que não sai do lugar.
Detestei todos os personagens desse livro. Insuportáveis todos eles. Não entendi nada. E o final era pra ser um tipo de metáfora? Não sei o que li.

Mas vale um segunda leitura, agora que sei que ele é um livro que fala sobre famílias e crenças religiosas.
Mas a escrita é muito boa, tanto que eu levei a leitura ate o fim.
Dei 2 estrelas pela escrita e capa.
mandita 05/05/2021minha estante
amg amo suas resenhas kkkkkkkk

RobertaToussaint 05/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk, muitos surtos

Dam Lima 06/05/2021minha estante
Eu sempre quis ler pela capa e título kk, mas depois de tantas resenhas ruins deixei pra lá

RobertaToussaint 06/05/2021minha estante
A mesmas coisa comigo, a capa é linda. Talvez você goste. O problema é que ele é vendido com um thriller eletrizante, mas ele não é, e isso frustra muito.

barros8rafael 11/03/2022minha estante
Eu tô terminando de ler no ódio tb, uma grande decepção kkkkkkkkkk

wchynha 03/05/2022minha estante
Eu larguei ele pra lá ... realmente eu tenho ódio dos personagens.

Rafael.Freitas 02/09/2022minha estante
Kkkkkkkkk, mds que horror. Eu até gostei do livro.

Ju Zanollo 12/12/2022minha estante
Acredito que , como vi em outras resenhas, ele foi vendido como um suspense/ terror na ? onda? de outros suspenses famosos e na verdade é mais um drama psicológico e aí acabamos lendo o com uma certa expectativa, tipo pensar estar lendo um thriller e ver q na verdade é um livro de poema. Eu gostei do livro, mas é um livro que vc precisa prestar atenção inclusive nas partes descritivas para entender certas coisas , o final me deixou um pouco confusa, reflexiva , mas gostei sim!

vivi/mybookstation.com.br 01/03/2017

Péssimo
Sabe aquele livro que vendeu tanto a imagem e depois que você compra e lê descobre que era somente marketing? Pois então apresento Loney, desastroso do início ao fim. Perda de tempo
Sahritas 01/03/2017minha estante
Achei a mesma coisa! Fala fala e fala e não chega em nada! Totalmente sem graça!

Gabi 05/03/2017minha estante
Também estou odiando!!! ???

Gueybi Cathy 05/03/2017minha estante
Nossa...falou tudo...mesmo sentimento que tive. Terminei de ler o livro e pensei: "não acredito que perdi meu tempo lendo isso" Frustração total.

vivi/mybookstation.com.br 05/03/2017minha estante
Bem isso mesmo! É tão ruim não apreciar uma leitura e ver que foi tempo perdido.

Gabi 05/03/2017minha estante
Concordo, Vivi. Não gosto de abandonar nenhum livro, por isso vou me obrigar a terminar, está sendo uma leitura difícil ?

Gabriela 13/03/2017minha estante
Gente, eu sou uma dessas pessoas que se apaixonam por edições, imagine a minha tristeza ao ver um livro com uma capa linda e em capa dura, ficar morrendo de vontade de comprar e descobrir que ele tem a pior avaliação que eu já pra um livro aqui no skoob. Chateadíssima!

Alynne Scott 01/12/2016

Ah esse marketing da intrínseca. tsc tsc
Loney não é o que parece e, muito menos, o que falam dele. O livro é totalmente diferente de todo o marketing construído em cima e toda a vibe de horror/terror/suspense.
Não quero dizer o que é assustador, porque medo e aflição são coisas subjetivas. Porém, para mim, Loney passou longe de qualquer pretensão de ser um livro de terror/horror/suspense.
Começo pelos mistérios que desde o começo já estavam óbvios. A atmosfera do lugar ao invés de assustadora é só desolada e confusa. A tentativa de por algo sobrenatural não é só falha, como também é rasa.
Loney não é sobre um lugar assustador. É sobre as ações e reações nojentas e desprezíveis dos seres humanos cegos por religião.
Loney é sobre fé, questionamento, irmandade, sacrifícios e a ideia preconceituosa de que pessoas com necessidades especiais precisam ser consertadas.
O livro pode te assustar sim, mas só se você se surpreender ainda com a barbárie da natureza humana e como as pessoas agem de modo horrível em nome de religião.
A narração é em primeira pessoa e leva bastante tempo para você se situar que ele está escrevendo tudo como forma de precaução e que agora ele é um homem de meia idade.
A trama tem várias pequenas falhas e o final ficou extremamente medíocre. Meu problema com loney é terem feito ele parecer algo que não é. O marketing da intrínseca principalmente afetou demais as expectativas que as pessoas têm do livro (acho que por isso ele tem uma nota tão baixa aqui no skoob).
Meu conselho é: se pretende ler, saiba que não é uma leitura que vai mudar sua vida; lê-lo poder ser um processo bastante arrastado; não espere sobrenatural ou terror palpável; se desprenda de absolutamente tudo o que já ouviu falar sobre ele; boa leitura.
@marcosmelhado 02/12/2016minha estante
Pior que isso são as traduções.

Alynne Scott 02/12/2016minha estante
Estou me esforçando para pegar os livros em inglês justamente por sentir essas falhas. É uma pena, porque eles têm um potencial muito grande e um público grande também

rafa.marcelino. 18/03/2017minha estante
Foi a melhor resenha que eu encontrei sobre esse livro... Que conseguiu descrever o que eu senti ao ler o livro... O livro não é um dos piores que ja li mais achava que seria bem melhor

Alynne Scott 19/03/2017minha estante
undefined

marciabdamm 01/02/2017

Tempo perdido
Gente, que bomba!! Livro chato, história sem pé nem cabeça! Na verdade, a idéia seria até interessante, mas o escritor se perdeu em algum momento...e o livro termina e você se pergunta: hein!?!???
vivi/mybookstation.com.br 02/02/2017minha estante
Horrível!!! Não estou co seguindo continuar a leitura. Assisti tantos vídeos de resenha deste livro que fiquei louca pra comprar. Mera decepção

Joelma 06/02/2017minha estante
Exatamente: no final, vc fica com aquela cara de "ué, acabou? Mas e aí?"
Muito chato.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 19/02/2017minha estante
Terminei de ler agora, e não sei nem pq comecei a ler !!! Ruim demais !!!

Aline.Martins 02/06/2017minha estante
Completamente decepcionada. Acabou e eu fiquei "uai, mas o que realmente aconteceu?". Pura perda de tempo.

Aline T.K.M. | @aline_tkm 18/11/2016

Trama repleta de camadas
Antes de começar, preciso dizer que tudo em Loney contribuiu para que minha experiência com o livro fosse incrível. Só a capa já fez o início do trabalho, instaurando em mim a atmosfera sombria, reflexo daquele mundo melancólico e cinzento que logo mais eu encontraria na leitura. Então eu comecei a ler, achando que estava preparada para o que viria pela frente. Sabe de nada, inocente...

Trata-se da história de dois irmãos. Andrew – ou Hanny – é o mais velho e é mudo desde que nasceu, e o outro, de quem não sabemos o nome, é o narrador da trama. Ele é quem cuida e passa a maior parte do tempo com Hanny, pois é quem mais o entende e consegue se comunicar melhor com ele.

Junto com a família, o padre da comunidade e outros frequentadores da igreja, eles viajam todos os anos para a região do Loney, hospedando-se em uma casa antiga chamada Moorings. Essa viagem anual funciona como um retiro espiritual e inclui como objetivo principal a visita a um santuário local – além de muitas orações – em busca de uma “cura” para a mudez de Hanny.

Adolescentes, os irmãos e os demais voltam a esse lugar para mais uma dessas viagens, porém sem o padre Wilfred, que faleceu há relativamente pouco tempo – sua morte é um assunto desconfortável e evitado a todo custo entre os demais. Quem os acompanha desta vez é o novato padre Bernard, que ainda está se adaptando e tentando conquistar a confiança dos demais.

Ao longo dos dias na Moorings coisas estranhas acontecem, alguns segredos ameaçam vir à tona e conflitos estão quase a ponto de ebulição. Nas andanças pela região, os irmãos se deparam com assuntos nos quais não deveriam ter se intrometido, e têm contato com pessoas e práticas um tanto misteriosas.

Estamos diante de uma trama de terror puro e simples, não? Não. Ou não completamente, pois o livro é assustador para caramba. Só que a grande sacada aqui são as nuances psicológicas e o combustível que o autor nos injeta para pensarmos em certos temas – como a fé, assunto central da trama.

Não sou muito dada a livros com temáticas relacionadas à fé religiosa, salvo quando eles nos fazem pensar, como é o caso de Loney. Na realidade, o que Hurley traz aqui é o questionamento – e até a perda – da fé. Mecanismo de autoproteção, a fé isola, cria uma bolha de proteção contra um mundo que não justifica e mesmo dispensa a existência desse sentimento. Isso fica muito claro nos personagens adultos; a Sra. Esther Smith, mãe dos garotos, vive em um estado de “alienação voluntária”, em que prefere resguardar a si mesma e a família dentro da falsa proteção proporcionada pela fé. Não a fé simples e cotidiana, mas uma fé cega, que parece existir e ganhar força justamente porque pode, no íntimo, estar sendo questionada por essa mulher.

O que a gente também percebe aqui é que a fé vem sempre acompanhada do medo. Para a Sra. Esther Smith, muito provavelmente existe o medo e o desamparo que a perda da fé pode causar. E existe também, agora claramente, o medo do diferente (e desconhecido) e do inexplicável – ela teme e rejeita a condição do filho Hanny e, desesperadamente, faz de tudo para “curá-lo”. As pessoas têm a necessidade de ser submissas a algo – à fé –, de se saberem sob o olhar daquele que pune, mas que também pode salvar.

Além da sensação de que algo muito ruim acontecerá a qualquer instante, o livro também me impressionou pela complexidade não óbvia da relação dos irmãos entre si e com o mundo. Logo no início sabemos que os acontecimentos na Moorings e até as lembranças anteriores são um grande flashback do narrador, que já é um homem saído da meia-idade. O que esses acontecimentos e essa relação fez com os garotos ao longo da vida dá pano para umas boas reflexões no sentido psicológico da coisa toda. O que eu quero dizer é que os homens que esses garotos se tornaram foi algo imprevisível para mim, pelo menos de início.

Deu para perceber que eu poderia passar horas falando sobre Loney – talvez seja por isso que eu achei melhor não fazer esta resenha em vídeo!

Em seu romance de estreia, Hurley presenteou o leitor com uma trama repleta de camadas, cada vez mais obscuras, e com mistérios que vão além do compreensível. Loney é aquele tipo de livro que mostra a vida destituída de todas as cores com que a gente insiste em pintá-la. No fim, talvez tudo não passe de um cenário cinzento do qual cada um se protege como pode.

LEIA PORQUE
É um livro sombrio, que dá medo e, ao mesmo tempo, faz pensar. Ou seja, um combo dos melhores.

Além disso, Loney veio do mercado independente. Publicado originalmente em edição limitada – somente 300 exemplares –, o livro conquistou a imprensa e o público, rendendo a Andrew Michael Hurley o Costa Book Award de melhor autor estreante de 2015, um dos prêmios literários de maior prestígio no Reino Unido.

DA EXPERIÊNCIA
Me deixou ansiosa, me tirou o sono e me fez carregar essa edição capa dura liiinda – mas um tanto pesadinha – na bolsa TODOS OS DIAS.

FEZ PENSAR
Alguém pelamordedeus compra os direitos desse livro e transforma em uma adaptação bem cool e ainda mais sombria? Ops, parece que já estão fazendo isso – thanks, DNA Films! Só para constar, a DNA Films é a mesma produtora de Trainspotting (já falei sobre o filme e resenhei o livro no blog), A Praia e Não Me Abandone Jamais. Estou liberada para ter expectativas altíssimas?!

site: Livro Lab
Yasmim 16/01/2017minha estante
Eu sou grande fã do gênero, ele não tem nada de suspense e terror. O livro é confuso.

Ana 19/04/2017minha estante
Graças a deus uma resenha falando bem desse livro, já tava quase desfazendo meu pedido.

FabiBraga 10/05/2017minha estante
Ótima resenha! É um livro para poucos...

Jorge.Moreno 02/03/2018minha estante
Essa é a melhor do livro que já vi até agora.
Cupomzeiros

Luisa.Fernanda 19/07/2016

Loney - nada demais
Um super lançamento da Editora Intrínseca, com uma edição maravilhosa em capa dura, mas que não surpreende com as palavras. Esse livro foi meio que uma decepção para mim, esperava muito mais e me senti traída quando o tempo inteiro tinha a sensação de que realmente iria acontecer algo, porém não ocorria nada!

Os mistérios não foram tão misteriosos, até que foram previsíveis e, cá entre nós, alguns foram até desnecessários. Fora o mais importante, acontece alguma coisa (finamente!) entretanto, não é revelado aos leitores (?) é, pois é, como o livro é narrado em primeira pessoa só mostra o que esse personagem vê e sabe e, para tristeza de todos ele não viu.

Que fique claro, uma leitura muda de pessoa para pessoa, são perspectivas diferentes, mas se seus gostos são parecidos com os meus você pode passar um pouquinho de raiva em certos momentos, porém nada muito grave.

site: http://estantedalulu.blogspot.com.br/2016/07/resenha-loney-andrew-michael-hurley.html?m=1
Livro decepcionante

Julio 19/09/2016minha estante
Acabei ontem de ler o livro. Confesso que ele me deixou profundamente perturbado. Gosto de thrillers diretos, com monstros escondidos no escuro e heróis que no fim vencem e o bem triunfa. Ou seja, livros rasos que não me obriguem a pensar. Não é o caso de Loney. Ele me assustou profundamente exatamente pelo que não mostra, mas está lá o tempo todo. A história é lenta e profundamente desconfortável. O sentimento de ameaça está lá o tempo todo. O grupo religioso está longe de ser um grupo de pessoas puras e sua fé em Deus os faz estranhos naquele lugar que deveria ser sagrado mas do qual Deus está ausente. Quem está lá o tempo todo é o Outro, como se chama no livro. A chave da história está na citação do Evangelho de Mateus, logo na abertura do livro. Se você é uma pessoa religiosa e não gosta de histórias complicadas, passe longe deste livro. De minha parte ele continuará me assombrando por um tempo até eu conseguir digerir tudo que li.

Audrey 03/01/2018minha estante
"como o livro é narrado em primeira pessoa só mostra o que esse personagem vê e sabe e, para tristeza de todos ele não viu"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que merda. ainda bem que eu leio spoiler antes de começar a ler algum livro

Sabrina758 06/03/2019minha estante
Não digo que esse livro me assombrou, na realidade, fiquei mesmo é curiosa pra saber o que de fato aconteceu lá, até hoje me pergunto isso, mas fico é com raiva porque não tem nada demais.

sandra 06/08/2016

Estava na maioria expectativa pra ler esse livro, mas foi uma decepção. Ainda não sei sobre o que ele fala. Muita descrição e uma estória sem sentido. Um livro que não acrescenta em nada e que esquecerei rápido. Pulei várias páginas pra chegar logo ao final que é algo tipo um horror.
Uma leitura chata.
Tati 06/08/2016minha estante
Não acredito!!!! Que pena...desanimei.

Jessy 06/08/2016minha estante
pois é, várias resenhas negativas. que pena!

sandra 07/08/2016minha estante
Só cheguei ao final pq n gosto de abandonar ul livro e pq queria saber o que tinha acontecido mas nem o final o autor consegue um bom desfecho. Uma leitura confusa...

Liane 09/08/2016minha estante
Você falou tudo

Thiago548 21/11/2016minha estante
Você não gostou do livro "O Menino que Desenhava Monstros"?

Thais Messora 16/12/2016minha estante
Não. Infelizmente. Tinha muitas esperanças com ele pelas críticas que li, mas no livro só vi personagens chatos, uma trama que se foca demais no cotidiano e não dá medo nenhum.

Annie 28/12/2016minha estante
Sobre o Menino que desenhava monstros eu achei incrivel, me lembrou demais babadook

Juliana.Rosas 30/06/2017minha estante
Entendiante. Uma história chata, sem pé nem cabeça.

@sandraalmeidaeseuslivros 13/10/2018minha estante
Foi dificil terminar

Ticiana.Pontes 02/01/2019minha estante
Sofri pra terminar esse livro

Renata 23/06/2016

Não entendi o aue em cima desse livro
Livro chato, arrastado, com muito auê em cima de uma história pífia. Poderiam ter contado a mesma história em 100 páginas e, mesmo o livro tendo apenas 274, parece ter o dobro de tão arrastada que a história é. História que não acrescentou em nada.
Erlane 23/06/2016minha estante
Olá Renata, concordo inteiramente com você... É um livro chato de ler. Tem um enredo muito pobre para a quantidade de páginas dele. Não recomendo para ninguém.

Concordo plenamente

Augusto 30/10/2016

Um blefe... bem executado... porém um blefe...
Uma praia cinzenta num lugar ermo da Inglaterra, uma casa antiga decorada com restos do trabalho de um taxidermista, quartos secretos que ninguém consegue abrir, fanatismo religioso e habitantes locais que parecem ter saído de um conto de Edgar Allan Poe. Uma adolescente grávida mantida enclausurada, um padre austero que enlouquece após uma de suas visitas ao local... (confere!)
É, está tudo aqui. Hurley cria um cenário perfeito pra um belo terror. O clima do livro é tenso. Há uma sensação onipresente de algo ruim está prestes a acontecer (na próxima página, tenho certeza!), mas o mal... quero dizer... "O Mal", em toda a sua força, continua oculto. Aos fãs de terror o livro pode passar a sensação de um grande blefe. Eu diria que é um suspense bem escrito e com personagens bem construídos. Uma boa leitura.
Deixou-me curioso quanto a outros livros do autor.
AdrianeSilFer 14/12/2016minha estante
Felizmente uma boa resenha. Comprei o livro, mas vi tantas pessoas criticando negativamente... Fiquei mal.
Agora, depois dessa resenha, posso lê-lo com calma.

Augusto 15/12/2016minha estante
Feliz que tenha sido útil, Adriane. Boa leitura.

Jade Ricieri 15/10/2016

Loney - Um lugar sombrio
Não estava muito animada para ler esse livro, devido a alguns comentários negativos que vi por aí, então já comecei a leitura sem grandes expectativas e na verdade nem foi tão ruim assim, não é um dos melhores livros que li esse ano, porém também não será um dos piores, é uma leitura razoável.

A história se passa na década de 70, onde conhecemos Smith e Hanny, dois irmãos que são bastante apegados um ao outro. Hanny nasceu com uma doença que compromete sua parte vocal tornando se impossível pronunciar qualquer palavra que seja, portanto Smith que é o irmão mais velho se sente responsável e faz de tudo para protegê-lo e ajudá-lo com sua comunicação.

Esther, a mãe dos garotos é uma mulher muito religiosa e acredita que Deus pode curar seu filho, mas para que isso aconteça é necessário levar Hanny a um lugar sagrado que fica localizado no Loney, um pequeno vilarejo, onde não se encotra muitas pessoas e coisas sombrias acontece.

Não vou me aprofundar muito na história porque esse é aquele tipo de livro que qualquer coisa vira spoiler, e o melhor da leitura é você descobrir sozinho todos os mistérios que envolvem o Loney.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo Smith, intercalando presente e passado durante a leitura, a escrita do autor é fácil e as cenas em que ele descreve o Loney me prendeu muito, pois consegui me transportar e me sentir presente naquele lugar sinistro. O começo do livro é bem parado, a história vai se desenvolvendo aos poucos, e na minha opinião o que faltou foi um pouco mais de ação e mais explicações a respeito do final, porque me senti simplesmente confusa com o fim do livro, e até agora estou aqui pensando nisso, acho que o objetivo do autor é que cada um que ler tire suas próprias conclusões em relação ao final. Esse livro é para quem gosta de histórias complexas que vão se construindo aos poucos, e também para aqueles que curtem um leve suspense envolvendo mistérios a serem desvendados.
Carla Sol 16/10/2016minha estante
Ouvi tantas pessoas decepcionadas com esse livro que terminei desistindo de lê-lo! Mas a premissa parece ser muito legal... :-)

Jade Ricieri 17/10/2016minha estante
Entendo Sarah, mais é como eu disse, a história não é totalmente ruim, apenas parada demais, sem muitas emoções e o final também me deixou confusa, porém a história de vida dos personagens é bem bacana e os mistérios que envolvem o Loney também, então acaba que ficou meio que dividido entre partes boas e outras ruins, mais essa é apenas minha opinião,, já ouvi muitas pessoas falando que detestou o livro completamente, mais para mim não é tão ruim assim, já li alguns piores haha