Sem Olhar para Trás

Resenhas - Sem Olhar para Trás

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Monithex 19/01/2021

Sem olhar para trás
Agatha simplesmente soube o que é passar pelo inferno em um casamento. Ela teve que aprender a lutar para sair dele, lutar para reconhecer o seu valor e lutar para superar e seguir adiante.
Há momentos de raiva, que você quer correr para não ler aquilo que te causa tal sentimento.
Vicente, é alguém usado por Deus para fazer Ágatha saber o seu valor e se sentir amada. A relação dele com o filho da Agatha, Gabriel, é coisa mais fofa.
Drama familiar, como sempre muito bem escrito pela Lycia.

Ivy.K 01/08/2022

Rumo ao Futuro
"Sem Olhar Para Trás", mesmo sendo uma obra de ficção, é um relato fiel das lutas, dores, dificuldades e desespero enfrentados por muitas mulheres.

A trama trata de violência doméstica, relacionamentos abusivos, crueldade e violência praticadas contras mulheres e crianças e é bem pesada ao falar sobre essas temáticas. Mas isso não é o que define a obra.

Ao meu ver, o ponto alto deste livro é a superação e a caminhada rumo a um futuro melhor, feliz e com propósito, junto a pessoas que amam de verdade.

diaba-bookstan 19/10/2021

Um livro muito bom...
Resenha

A autora Lycia Barros conseguiu apresentar em um romance incrível, um tema extremamente difícil e triste de ser abordado mais o qual ela conseguiu com maestria nos apresentar de forma arrebatadora nos dando a visão de todos os lados nos fazendo compreender cada personagem em sua forma crua e complicada.

Agatha é uma mulher forte e determinada que se deixou levar pelo coração e pela paixão que sentiu quando jovem, paixão essa que a levou para uma vida de dor e sofrimento que ela jamais conseguiu imaginar tendo uma única alegria sendo o seu filho, e é por ele que ela decide lutar e achar sua força e sua determinação novamente para fugir da dor e do seu sofrimento de seu casamento que antes um sonho, acabou virando um completo pesadelo.

Vicente, ex-campeão de equitação com uma marca do seu sonho perdido em sua mente em seu corpo, um homem bom de coração mas que por conta do seu sonho perdido se tornou duro e frio.

Duas pessoas que tiveram seus sonhos destruídos e agora de alguma forma precisam recomeçar e superar a dor.

Um encontro, uma atração e um recomeço.

Há como deixar o passado para trás sem enfrentá-lo? Há como esquecer e perdoar quem causou tanta dor física e emocionalmente para você? Há um motivo para tanta dor ser causada em uma pessoa inocente?

Para responder todas essas perguntas, terão que ler
━━━━━━━༺۵༻━━━━━━
Sem Olhar Para Trás é um livro que aborda temas fortes de forma incrível, nos traz personagens que estão recomeçando, que necessitam se encontrarem porque se perderam em sua própria dor e esqueceram que há mais na vida muito mais além do sofrimento e que talvez haja um motivo por trás de tudo, dependendo apenas no que você acredita e na sua fé seja ela qual for.

Sem Olhar Para Trás está disponível na Amazon, no Kindle Unlimited e também em outras plataformas como a Skeelo, ele está disponível em ebook e em fisico, para saberem mais sobre a autora desse romance a sigam no ig

Danyelle22 10/04/2022

Sobre relacionamento abusivo...
O livro narra um relacionamento abusivo que chegou ao seu extremo, que é a violência doméstica.
Achei interessante o fato da autora não romantizar o relacionamento abusivo (as coisas começam bem) e demonstrar como a manipulação do agressor faz com que a vítima se sinta culpada pelo que está acontecendo.
A população, de uma maneira geral, deve ser conscientizada de que a culpa não é da vítima. Nenhuma mulher (ou homem) merece ser agredido!
Qualquer pessoa que esteja passando por um relacionamento abusivo merece acolhimento, auxílio psicológico e jurídico (abuso físico, moral, sexual, financeiro e psicológico são tipificados como crime).

Paulo 22/02/2022

Dos livros que não devem ser lidos...
Minha teimosia fez com que eu fosse até o fim desse livro. Nunca li um livro tão mal desenvolvido como esse. Tem muitos detalhes em partes desnecessárias e os personagens não têm evolução gradual e são totalmente exagerados. Da noite para o dia as coisas acontecem. Além de que temas como violência doméstica e da mulher, aborto e deficiência física são totalmente moldados pela religião cristã durante a leitura. Não tenho mais o que dizer, só que perdi tempo.

Claudia.Marcia 25/03/2021

Sem olhar para trás me prendeu do começo ao fim! O livro aborda um tema tenso que é a violência doméstica, que ao ler sentíamos o que Agatha estava sentido.Mesmo com um tema tão delicado a leitura fluir tão naturalmente quando ia ver já era de madrugada. Primeiro livro da autora que leio e sinceramente ansiosa para conhecer mais os demais livros publicados dela. Amei o livro e fiquei feliz pela força que Agatha descobriu que tinha dentro dela.

@PattySantos11 26/05/2023

Muito bom, mas não sei ainda se é 5 estrelas, então fica 4!
Eu gosto dos primeiros livros que li da Lycia, vi que o objetivo dela era mesmo passar uma mensagem forte sobre fé, mas vejo agora que os livros dela estão em outra vibe (o que me deixa triste porque estava da vibe cristã), mas ela não decepciona porque a escrita é muito boa.
Ela conseguiu trazer um tema muito relevante neste livro, um tema muito crítico e ainda não sei se foi bem tratado, porém, gostei do desfecho da história.
Acho que a personagem principal poderia ter sido melhor desenvolvida sobre este problema tão relevante que tantas mulheres passam, isso não se resolve com romance e vi que o livro foi por este lado.
Acredito que a personagem precisava de mais tempo para descobrir e crer em si mesma, antes de entrar para um novo relacionamento.
Enfim, não sei ainda o que achei, mas pela escrita e envolvência é 4 estrelas!

Nouzaíra 12/08/2022

Uma história que retrata a vidas de muitas mulheres mundo afora, que sofrem violência dentro de casa, é preciso mudar isso. #leimariadapenha

Larissa 03/04/2022

Temas importantes para abordar
Apesar do olhar que, em determinados momentos me incomoda, por falar de uma responsabilidade que não considero correta, o livro faz abordagens necessárias para falar sobre a reconstrução de uma mulher, sua determinação e coragem.

Guilherme 13/02/2022

Livro super interessante
A história é muito bem contada, super bem dosada nos detalhes de descrição de personagens e ambientes. A trama é muito bem construída, que chega um momento que você não quer parar de ler para ver o desenrolar da história. Infelizmente é uma verdade que muitas mulheres se encontram, vivendo com homens que mais parecem monstros. O "vilão" é asqueroso, nojento, que você quer logo que ele morra por todos feitos, mas como Deus é mais que perfeito, tudo tem um final maravilhoso. Não sou muito de ler romance, mas confesso que esse me prendeu demais, e super indico.

Damaris 16/04/2021

Ótimo livro!
Livro maravilhoso e com uma linguagem super atual! Trata de um assunto bem corriqueiro em nosso dia a dia e que muitas vezes não nos atentamos quantas mulheres passam pela mesma situação! O livro tem capítulos bem duros de se ler, porém ao mesmo tempo tem capítulos que preenchem nosso coração! A mensagem que trás é de libertação! Todas as mulheres deveriam ler este livro! Simplesmente sensacional! ??

Ali_Alvez 27/12/2021

Eu tinha certeza que iria odiar a leitura mas quando eu vi esse livro no skeelo decidi dar uma chance

E não me arrependo!!!

Amei cada segundo e fiquei apaixonada pelos personagens (com exceção a alguns vermes como Bruno por exemplo kkk)

Um livro na minha casa por Ariane 19/04/2021

Escrita leve com tema forte
Sem olhar para trás, foi meu segundo livro lido da autora nacional Lycia Barros, e só posso confirmar a admiração que estou desenvolvendo pela escrita da mesma, ágil e envolvente, conseguiu me capturar e me fazer ler essa delicinha de livro em apenas três dias.
Quem me ouve falar assim sobre a leveza da escrita talvez tenha uma ideia errada, achando que é um romance fofinho e açucarado, sim ele tem seu lado doce, mas a carga emocional é fortíssima, pois é tratado um dos temas mais triste e degradantes da sociedade na minha opinião, a violência doméstica.
Ágatha é a nossa protagonista que juntamente com seu filho Gabriel vive presa em um inferno diário, sofrendo violência física e emocional diariamente, recebe a herança de uma tia como um escape da sua triste realidade.
Nesse ambiente rural e inspirador ela vai descobrir que é muito mais forte do que imagina e encontrar em Vicente um amor verdadeiro e libertador.
O amor entre os dois é espontâneo e um tanto caliente, kkk, não é o meu tipo de romance favorito, confesso que senti as coisas um pouco rápidas demais entre os dois pombinhos, principalmente pelo histórico recente de sofrimento da personagem, mas acredito que é o meu gosto pessoal, imagino que muitas pessoas gostem.
Um ponto que creio que devo comentar, é que diferente de muitas outras ficções cristãs que li, o casal não é cristão durante quase toda a história, não é que eles não acreditem em Deus, mas nem um dos dois são convertidos e praticantes da fé, isso é visto através da dinâmica do casal, que se envolve em relações sexuais antes do casamento por exemplo, somente nas últimas páginas, devido a um acontecimento da trama, eles iram ter um encontro com Deus, buscando por fim levar a relação dos dois de acordo com os princípios bíblicos.
Enfim um leitura rápida e que me deixou com o coração quentinho. Até a próxima pessoal...

site: https://www.instagram.com/p/CN2012vjnYP/
@biblioteca.da.ju 25/04/2021minha estante