O Demônio e a Srta. Prym

O Demônio e a Srta. Prym Paulo Coelho

Resenhas - O Demônio e a Srta. Prym

Blenda Costa 31/03/2022

?Chantal Prym, uma jovem órfã que passa os dias entre sonhos e o trabalho rotineiro no bar do hotel, é a escolhida. A proposta do estrangeiro é capaz de transformar para sempre sua vida, no entanto, para isso, ela terá de romper com alguns valores em que acredita.????

Janaina Vieira - Escritora 27/03/2022

Patinando entre o bem e o mal
Eu fiquei muito surpresa com esse livro, que passeia claramente por conceitos filosóficos, teológicos e sociais, misturando tudo em uma narrativa envolvente e ao mesmo tempo assustadora. Porém, o que mais assusta não é o demônio da história, representando pelo estrangeiro que chega ao povoado de Viscos, que tem apenas 281 habitantes. O que realmente assusta são as revelações sobre a essência da alma humana, sempre oscilando entre as tentações, entre o bem e o mal. Ao escolher o mal, os homens encontram uma desculpa "justificável" para cometê-lo. Escolher o bem, por sua vez, pode ser bem difícil porque significa abrir mão de algo. No caso, da própria dignidade, porque não é possível ter tudo. Assim, as dúvidas, receios e tentações que afligem os habitantes da cidade são metáforas da vida cotidiana de todos os seres humanos, cujos desejos e sonhos secretos podem levá-los a cometer os piores crimes, dependendo das circunstâncias.

Um ótimo livro, super recomendo! :)

Kate 18/03/2022

O Demônio e a Srta Prym nos remete à velha pergunta se somos bons ou maus em nossa essência ou se a bondade ou maldade humana são fruto de circunstâncias.
A história se desenvolve em uma aldeia, uma dessas cidadezinhas pequenas onde nada é segredo para ninguém, até que um certo dia chega um forasteiro na cidade. O homem com um passado tenebroso, guiado por um demônio, resolve fazer um jogo sinistro cuja resposta poderá salvar sua alma. Oferece uma recompensa para quem desobedecer um dos mandamentos da lei de Deus, o de não matar.
Apesar de parecer um tema banal, é desenvolvido com tamanha destreza, nos faz refletir sobre a ganância e a maldade e tantos outros sentimentos que não admitimos ter. É um livro pra se ?devorar? em poucas horas! Recomendo! Boa Leitura!

Natalia 02/03/2022

Me surpreendeu.
Eu não dava nada pra esse livro, inclusive minha mãe que me recomendou e eu achei maravilhoso, a história me prendeu do início ao fim.

daniel.vasco.716 17/02/2022

Existe uma guerra entre o demónio e o anjo simbolizados pelas personagens principais.Uma luta em busca de explicações acontecimentos para individuais e de como Deus encara cada um deles. O livro narra uma luta que cada habitante trava contra si mesmo. A única certeza é de que o mal havia plantado ali uma semente, que ficaria por anos, e que um dia germinaria em ódio, revolta ou mesmo arrependimento.

gabi 03/02/2022

Simplesmente li esse livro em um dia porque não conseguia mais parar de ler, queria saber tudo o que ia acontecer em Viscos, após essa quebra de rotina com a visita de um estrangeiro misterioso.
Tantas frases que descreveram tão bem várias inseguranças minhas
Tantas metáforas incríveis sobre as manifestações do bem e do mal na natureza humana
Tantas dúvidas, dilemas, medos
Fazia muito tempo que um livro não me viciava desse jeito
Paulo Coelho tem o dom das palavras, isso não é mistério pra ninguém, e esse livro me fez tem vontade de ler todos os livros dele

Milera 15/01/2022

Savin e Ahab
Eu nunca sei o que esperar quando começo um livro de Paulo porque pode ir de 0 a 100 muito rápido! Ele consegue fazer com que eu pense que tô entendendo, mas na verdade o que tá nas entrelinhas é uma coisa totalmente diferente que me deixa surpreendida. Em vários momentos pensei que no final do livro eu teria algumas dúvidas, mas ele nunca dá um ponto sem o nó. Além da minúcia que ele tem de me fazer capitar e seguir a linha de raciocínio de todos os pontos de vista dos personagens da história.
Eu sou bem suspeita pra falar sobre as obras dele, já que me considero fã de seu trabalho. ?? Mas se alguém ler os livros de Coelho com expectativas de detalhes dos personagens e de como ficam depois do desfecho, já aviso de antemão que não é o ponto forte dos livros e talvez, por isso, vai achar meio vago o desenvolver. Embora que a leveza da escrita dele faça com que a leitura não seja massiva.
Esse livro tem uma bela lição de moral e com várias passagens que fazem você pensar sobre a luta infinita do bem e do mal e em como eles te influenciam na vida. Se você escolhe seguir os seus princípios e moralidade, ou tirar vantagem de pessoas ignorantes e proveito da ocasião! No mais, recomendo pakas! te amo Paulão, beijo pá tu! ?

Dickar 04/01/2022

Todos nós temos nosso lado bom e mal.??
Paulo Coelho mostrou a verdadeira face do ser humano. Matar por fortuna, matar por vingança, matar pela raiva e ódio, será que conseguimos permanecer bons uns com os outros mesmo na nossa miséria ?
Achei muito interessante esse lado da bondade e maldade do ser humano, de vê como as pessoas perdem a integridade, o caráter por fortuna e vingança contra Deus e Homens.

No fundo todos nós temos nosso lado bom e mal, mas é tudo Questão de equilíbrio.??

gigi 27/12/2021

Opinião clássica de bookstan
Adorei o livro, sim mas não lembro de quase nada. Lembro bem do início e de algumas partes soltas, mas o final em si, não lembro. Tem toda uma metáfora muito interessante de se refletir e pretendo reler em algum momento, não consigo explicar sobre o que é, mas sei que gostei!

scobinha 24/12/2021

sensacional. final já imaginável, conflitos morais muito bem descritos e aquela escrita supimpa. como uma leitura rápida não tem como cobrar tanto desenvolvimento dos personagens. de alguma forma sinto que já conheço a prym há anos :)

Ingrid Laís 21/12/2021

Uma leitura leve e rápida, que pode ser lido facilmente de uma vez. Te faz refletir sobre questões básicas da vida, mesmo com final bem previsível.

alinemazucanti 21/11/2021

Li em um dia, sem conseguir parar. A história prende sua atenção de forma tal que vc nem imaginava ser tão curiosa! E eu gosto muito da escrita do autor.

Urisama 02/10/2021

Uma boa experiência
Como muitos certamente, o preconceito com Paulo Coelho foi incutido por terceiros.
Para uma primeira leitura, me surpreendeu positivamente, pois nada mais é do que uma grande discussão ética e com boa retórica.

david andriotto 10/08/2021

fariam um acordo com o diabo?
o plot twist, se assim o posso chamar, deste livro é simplesmente sensacional.... fiquei muito triste e pensativo sobre por muito tempo nossa nossa