Um Estudo em Vermelho

Um Estudo em Vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1949 encontrados | exibindo 1 a 16

Livinhaaaaa 06/05/2024

Realmente genial, mas não gostei tanto quanto achei que gostaria.

Não gostei do aprofundamento na história das vítimas, apesar de ser algo muito interessante, o conteúdo em si era chato.
Outro ponto é a estrutura do livro, com o caso resolvido sem uma imersão mais próxima da investigação para o leitor, acho que o que me incomoda aqui é que a maioria das soluções são resumidas nas habilidades do detetive ao invés de uma linha de raciocínio. Talvez essa seja justamente a mágica dos livros de investigações fictícias, mas dessa vez eu queria mais.

Robot_Rock 05/05/2024

Li esse livro há vários anos quando ainda estava na escola, mas não o terminei, e lembrava muito pouco do que lera, é interessante ler a primeira história de Sherlock Holmes, um personagem tão infundado na cultura de tantas pessoas, tem tantas frases e maneirismos que seriam costume de histórias de detetives, e tudo fora usado de tantas formas que quase chega a ponto de ser chato em comparação, mas não é, um mistério bem contado nunca é chato.

Minha única reclamação é a segunda metade da história, esse livro é dividido em duas partes, uma metade é detetive desvendando mistério e a segunda metade é sobre poligamia e Mórmons, ambas as histórias são boas, mas se você preferir uma a outra, ficará tendo que se forçar a ler uma história só para chegar na parte que interessa, mesmo gostando da história de John Ferrier e dos Mórmons vingativos, chegou um ponto que eu só queria que ela acabasse logo, devo imaginar que para várias pessoas essa segunda parte deva ter surgido quase como um plot twist, é bem inesperado e joga uma bola curva ao leitor, mas pessoalmente não a apreciei tanto assim, acho que só queria que ela fosse mais curta.

davi2h 05/05/2024

Um romance policial ou western?
Achei muito fluído o início do livro, bem interessante, mas parece que a investigação foi toda muito entregue de bandeja.
Outro ponto foi a virada na narrativa que leva a acompanhar o culpado (desde antes dele aparecer inclusive) que é basicamente outra história dentro do livro. Gostei bastante dessa história, não sei se até mais que a investigação, mas também não sei se ela devia estar tanto ali??? No fim das contas porém achei mais positivo que negativo.

Ca Sarchesi 05/05/2024

A primeira metade do livro é gira em torno da investigação feita pelo detetive Sherlock Holmes junto ao seu parceiro Dr. Watson e é toda bem empolgante, porém, durante a segunda metade a narrativa muda e se torna tão arrastada?

Umbrelliy 04/05/2024

O melhor romance de sherlock holmes, arthur connan doyle terminou de escrever essa com a caneta e o papel pegando fogo

juju 02/05/2024

Clássico
Loucura o quanto o livro te prende e tem um ar de mistério que lembra muito um filme de policial, me diverti muito lendo

Cássia 30/04/2024

Primeiro suspense
Meu primeiro contato com Sherlock e o suspense e amei a primeira parte (por isso me interessei muito por livros de suspense), mas a segunda parte não me agradou muito, achei lento demais.

pepsi0 30/04/2024

Esse é o primeiro da série de livros do Sherlock Holmes, esse livro me fez despertar um pensamento de que nem toda vitima é inocente e de que nem todo assassino é realmente culpado. Uma história supreendentemente viva, cheia de grandes histórias e descobertas.

Pamela706 29/04/2024

Sensacional
Foi um dos box de livros que eu li juntamente com a saga de Harry Potter e foi com eles que me apaixonei com o mundo literário. Eu amo os livros de Sherlock Holmes, são bem escritos e cheios de suspense e mistérios.

Niedja.Julia 26/04/2024

Sherlock me surpreende com seu raciocínio rápido e lógico. Dr. Watson perguntando sempre o que nós, leitores, queremos perguntar.

¡Mariana! 24/04/2024

Um estudo em vermelho. ?
Não direi que é MUUUUITO bom porque para mim não é.
Mas, posso dizer que é suportável? o livro para mim é extremamente confuso e não faz meu tipo favorito de leitura

Mel 24/04/2024

Envolvente
Sherlock nunca decepciona! Do início ao fim eu fui enganada e fiquei várias vezes perdida achando uma coisa quando na verdade era outra. E acho lindo observar ele resolvendo o caso na maior facilidade como se tudo estivesse tão claro. Maravilhoso como sempre!!!

Ray 22/04/2024

Sherlock Holmes.
O livro não me prendeu tanto no começo, para ser sincera, eu achei um pouco entediante. A escrita deste livro, embora seja um livro clássico, é bem simples e fácil de ler. Foi uma leitura muito fluída.
Algo que me incomodou foi a segunda parte, achei muito confuso e a leitura ficou um pouco parada, mas depois foi divertido por que tudo fez sentido. E é tão legal quando todos os fios soltos se juntam!
Em geral, foi uma leitura muito divertida.
Eu ouvi falar sobre Sherlock Holmes a minha vida inteira, e estava esperando algo completamente diferente. Eu me surpreendi.
Eu gostei bastante desse livro e espero ler os próximos em breve.

1949 encontrados | exibindo 1 a 16