Sherlock Holmes

Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1940 encontrados | exibindo 136 a 151

Anny277 16/12/2023

As histórias de sherlock são sempre muito envolventes, essa não é diferente! realmente te prende do início ao fim querendo saber o desfecho.
Confesso que a base da história eu já conhecia por causa da série, mas claro que possuí diferenças, até mesmo pelo tempo em que a história foi escrita e o fato da série ser ambientada nos tempos atuais.
Super recomendado! Tanto o livro quanto a série!

kelpoems 15/12/2023

Eu realmente gostei da primeira parte desse livro, e me diverti muito lendo ele. A segunda parte, no entanto, é muito cansativa por conta de toda a história de Jefferson Hope. No fim, a primeira parte do livro compensa tudo isso, e a parte em que Watson conhece Sherlock Holmes é uma maravilha! Amo a parceria entre os dois.

Amanda513 15/12/2023

É um bom livro, mas esperava mais. Não gostei do flashback gigante que ele tem, apesar de ser interessante, fez perder a linha da investigação e eu não tenho muita paciência, o Sherlock Holmes é insuportável.

Julia 15/12/2023

Gostei
Gostei, mais do que eu esperava. Não dou 5 estrelas porque o livro da um flashback muito grande, que não curti muito como foi trabalhado.

Lougan.Santos 13/12/2023

Não passa nada despercebido aos olhos de Sherlock
Ah cara, que livro bom de ler. Ver tudo se desmembrando de trás pra frente de um jeito tão envolvente torna esse livro gostoso demais

A_Sarah_Soares 13/12/2023

Um estudo em vermelho
Levei tantos anos para ler Sherlock Holmes e me pergunto porque atrasei tanto essa leitura.

Eu tinha uma percepção de que Sherlock seria um déjà vu de Agatha Christie. (Todo mundo ama, diz que é sensacional mas que eu até agora não gostei de nenhum)

Ao contrário de Agatha, Arthur tem uma escrita fluida, acontecimentos fora do óbvio, enfim, cativante.

tousswint 09/12/2023

a parte i é incrível, msm tendo faltado coragem de ler esse por mto tempo, já entendi de primeira qm é sherlock holmes e sua dinâmica com o watson. já a parte ii, msm sendo a backstory desse crime, achei detalhista demais e precisei voltar pra pegar o nome dos caras q apareceriam no futuro ent demorei um pouco a entender. de qqr forma, gostei dms, incrível msm

Malu 09/12/2023

Sempre gostei de séries que resolviam crimes e ler um livro clássico como esse com a mesma premissa é uma delícia

Jacke.Mery 07/12/2023

Esse tipo de leitura é novidade pra mim, ou seja, acredito que meu julgamento não poderá ser levado muito a sério...
A leitura é bem rápida e o caso é desvendado logo, então a leitura não é cansativa.

Maya 05/12/2023

Eu sinceramente gostei. Foi um bom mistério, com uma boa resolução. Teve de tudo que é preciso, um assassino com um bom motivo e uma boa arma.

Carla.Bastos 04/12/2023

Não o que esperava
Foi o segundo livro policial que li. O primeiro, da Aghata Christie foi maravilhoso, e como Sherlock é tão conhecido quanto, minhas expectativas eram altas.
Não é ruim - o crime é inesperado, o desfecho imprevisível. Mas não consegui achar interessante. A única parte que me deixou animada é quando se conta a história do criminoso.
Sherlock não é como imaginei. Ele é muito mais amigável, acho. Me lembrou uma versão um pouco mais feliz do que aparece no Elementar. Eu jurava que seria mais tipo Benedict Cuntemberg... Ele é engraçado, e Watson é legal. Talvez se eu não tivesse tantas ideias pré formadas dos personagens iria gostar mais deles.
Vou ler mais um para ver se, conhecendo a real persona, cresça minha estima.
Portanto, para quem quiser ler pela primeira vez: Limpe a mente e foque só no livro, e não no que já nos foi apresentado. Será melhor.

malugr35 04/12/2023

O FINAL DECEPCIONOU
Livro pedido pela escola. Eu achei realmente MUITO bom na primeira parte, me pegou bastante e me fez querer dar 4,5, mas o que acabou tirando muitos pontos foi a parte 2, eu achei MUITO arrastada e você só acaba entendendo a conexão no fim, fazendo vc ficar confusa por metade do livro

Kakal' 03/12/2023

Bom, mas decai no final
Li esse livro por conta de um trabalho da escola, eu sou uma pessoa que realmente gosta de ler então ter um livro de suspense e romance criminal de acordo com a professora realmente me interessou no começo.
O livro é divido em duas partes, é uma história que apresentará como o Dr. Watson e o Sherlock Holmes se conheceram e o primeiro caso que ambos trabalharam juntos. A segunda parte seria uma explicação mais ampla do caso.
Até então a primeira parte estava ótima, com gostinho de quero saber mais, mas quando chegou na segunda parte as coisas estavam tão bagunçadas e sem nexo que eu não entendia nada e perdi o gosto pela leitura desse livro.
O meu livro foi da editora Principis, como não tem o livro dessa editora aqui no Skoob eu peguei esse mais famoso mesmo. Cada editora tem uma linguagem e um jeito um pouco diferente de uma história para a outra, sendo que o objetivo, o clímax, os personagens e o enredo são a mesma coisa, só o jeito de contar que é diferente então imagino que esse problema da segunda parte esteja em todas as editoras, não em uma específica.

Francieli50 03/12/2023

Um estudo em vermelho
O livro é divido em duas partes, a primeira acaba sendo mais envolvente, l final da segunda acaba sendo melhor é surpreendente? Achei uma leitura cansativa e demorada!

1940 encontrados | exibindo 136 a 151