Sherlock Holmes

Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1940 encontrados | exibindo 121 a 136

Lara266 26/12/2023

Eu não consegui me concentrar, achei uma leitura arrastada.
A única parte boa foi ver o talento do Sherlock.

bongars 25/12/2023

Clássico
Mais um clássico lido no ano.
Ainda faltam mais 8 dessa coleção rsrs.
Vão ficar pra fila enorme se 2024.

Tatá 24/12/2023

Minha primeira leitura de Sherlock Holmes.
O inicial contato com o livro de Sherlock Holmes foi envolvente, gerando uma perspectiva positiva, ao contrário da série que não me cativou... Nas diversas fases do livro, especialmente nas explicações, ele me segurou, despertou curiosidade e emoção, levando-me a ansiar por justiça.
É lamentável que a história tenha sido dessa maneira, trazendo tanta dor aquelas pessoas.

Super valeu a leitura. Já quero outros livros do autor Sir Arthur Conan Doyle.

nininha 24/12/2023

Slk, maluquice, há o fato de que eu não sou lá tão inteligente pra mistérios, mas o tanto que a cabeça desse Sherlock funciona é impressionante. totalmente imprevisível tudo oq aconteceu, e a forma como ele chega às solução é maluco; quando ele explica como o raciocínio dele funciona, a minha mente falta explodir. pra mim é genial! e é isso.

Luiz 24/12/2023

Xeróqui romes
Primeiro livro de Sherlock Holmes, a narrativa é muito fluida, li em 2 dias, confesso que a segunda parte as vezes é um pouco maçante, mas no geral, maravilhoso!

Samylle 24/12/2023

Legal
Li a primeira parte, a segunda é tenebrosa.

Sobre o que eu li, achei bem interessante e legal de se acompanhar, presumi de que não iria gostar e só li porque era minha única opção na ocasião. Acabei que gostei do que li, mas também não me deu vontade de continuar a ler as outras coisas do Doyle não. Fica só nessa leitura e acabou.

É isso.

sousasnandas 24/12/2023

Watson e Sherlock
E aqui o Watson fica amigo de Sherlock Holmes, a,amizade desses dois é incrível amo o fato do Watson ter entrado no mundo do Sherlock.

._Jullia._ 23/12/2023

Sherlock holmes
No início eu tava achando bem chatinho mas depois eu fiquei bem curiosa o que me fez querer ler mais e mais, quando chegou no meio do livro mudou o foco mas quando eu entendi o porquê e depois o motivo dos assassinatos me deixou triste, enfim e um livro curto e eu super recomendo

Eduarda 22/12/2023

Achei que seria melhor...
Eu adoro os livros sobre sherlock holmes, apesar de demorar a engatar na leitura por conta da escrita, eu fico bem presa lendo, o assassinato contato no livro é mt bom e a historia de como ele conheceu o dr, watson é bastante curiosa, porém uma grande parte do livro achei muito chata, que é quando conta a historia do culpado do assasinato, achei desnecessário e muito parada. se n fosse por isso seria 4,5 ou 4 (por conta da demora de engatar na leitura) :)

Cams03 22/12/2023

Gostei
O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia

drii94 21/12/2023

Olha, não sei se eu não curti muito a escrita ou a narrativa, mas o fato é que eu não curti muito não, eu amo sherlock holmes, definitivamente darei mais uma chance à um estudo em vermelho.

Clara 21/12/2023

Um estudo em vermelho
Havia lido algumas histórias do Sherlock Holmes adaptadas em HQ mas no formato original é a primeira vez.
Me prendeu bastante mas acho que eu esperava algo mais complexo, imagino que seja porque é a trama introdutória das duas personagens.
A ideia da narrativa pelo ponto de vista do Watson para engrandecer e deixar o mistério dos pensamentos do Holmes é muito inteligente.

Ps. Que dó da Lucy, o pai e o noivo dela ):

Doodu 20/12/2023minha estante
Achei tão boa a história do assassino que chego a dizer que considero a melhor parte do livro.

Iraiane 18/12/2023

Elementar meu caro Watson
A fama não é atoa.
Sherlock Holmes é um clássico conhecido por muitos, e não é por menos. Os mistérios que Sherlock e, logo mais, seu companheiro Dr. Watson desvendam prendem a qualquer simpatizante deste tipo de trama. É no mínimo envolvente.
Um Estudo Em Vermelho foi meu primeiro livro desta saga e sem dúvida lerei outros.
Gostei bastante que o autor se preocupou não só no solucionamento do crime em si, mas na motivação por trás.
Achei que a narração seria feita em 3° pessoa, mas pelo olhar de Watson, como se fosse um diário, é muito mais interessante.

Livro muito bom, trama ótima, personagens bons (principalmente o impressionante protagonita), e uma escrita deslizante. Créditos também a está bem feita tradução.

Rafa.Colog 17/12/2023

Esperava mais
Nota 3/5= a expectativa destruiu minha leitura
Leitura= 10/2018
Achei chatinho no geral, a linguagem antiga também me irrita. É arrastado, um tanto confuso e chega a ser cansativo. Não sei se é tanto um problema com a trama ou porque eu já vi tantas outras versões (filmes, séries e até livros), mas parece batido e nada impressionante.
Merece crédito por ter rendido tantas versões diferentes que me agradaram bem mais que essa, mas não sei se vou continuar a ler os originais.

1940 encontrados | exibindo 121 a 136