Sherlock Holmes

Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1939 encontrados | exibindo 106 a 121

HaruEmy 04/01/2024

As narrações são muito grandes e possui poucos diálogos. A história foi bem chatinha em alguns momentos, mas teve um final surpreendente.

Gabi 04/01/2024

Gosto bastante de romance policial mas me perdoem conan doyle fica muito para trás de Ágatha cristie

Mariana Rodrigues 03/01/2024

Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho
O detetive mais famoso do mundo usa suas célebres habilidades de dedução neste livro, em que o Dr. John Watson é apresentado. Recentemente dispensado do serviço militar, Watson ocupa um quarto com um jovem incrível: o arrogante especialista em investigação criminal, Sherlock Holmes. E o acontecimento de um crime bizarro prova ser um começo promissor de uma das mais ilustres parcerias de todos os tempos.

Matheus656 03/01/2024

Esperava mais
Foi a minha primeira leitura sobre o Sherlock e eu esperava bem mais. Não é ruim, é bom o livro. A forma que ele raciocina é legal, mas não me prendeu muito porque não vi tanta margem pra tentar solucionar o crime antes que ele revelasse.

Dinda 31/12/2023

Primeiro que li
Que experiência maravilhosa nessa leitura .
Sempre ouvia falar de Sherlock Holmes e seu companheiro de aventuras e mistérios wotson mas só agora resolvir fazer um projeto de leitura desse personagem.
Arrependimento só de não ter começado antes.

Manuela28 31/12/2023

MINHA OPINIÃO
Um estudo em vermelho

Um livro com uma narrativa tecnicamente fácil onde acompanhamos as memórias do Dr Watson(um ex médico militar do Afeganistão) ao ter seu primeiro contato com Sherlock Holmes(um detetive autônomo) que se conheceram em um mero ?acaso? e no fim acabaram se tornando companheiros que se completam. Ao decorrer da história, você vai encaixando as peças( que confesso ficar bem supresa com as descobertas do Sherlock) e é bem envolvente gostei do Sherlock (que tem uma mente brilhante devo ressaltar) e seu amigo Dr Watson em sua primeira aventura e mistério. Confesso que fiquei confusa na segunda metade do livro (até uma certa parte não estava fazendo sentido nenhum para mim) mas depois entendi e compreendi a história. Consegui extrair alguns ensinamentos do próprio Sherlock nesta história. No final para mim 3?? foi uma nota boa de acordo com a minha experiência de leitura. Quero muito ler mais livros do Sherlock e do seu amigo Dr Watson e suas aventuras.
?Nossas ideias devem ser tão vastas quanto a natureza, se pretendem interpretá-la?.
larissanttos 31/12/2023minha estante
Arrasou, mona

Manuela28 31/12/2023minha estante
Obrigada fã ??

Ju_allencar 31/12/2023

Mais um caso resolvido por Sherlock Holmes ?
Gostei muito desse livro, não é meu favorito do Sherlock mas ainda sim é ótimo. Aqui nós acompanhamos Sherlock em um caso de assassinato, o legal é que mesmo após sabermos quem é o assassino o livro ainda continua a história. Na segunda parte do livro descobrimos as motivações do "vilão" e até senti um senso de justiça nessa história. Ainda descobrimos como o dr Watson conheceu o Sherlock.
Luå 31/12/2023minha estante
Amo esse livro! Esse é um dos meus favoritos do Sherlock ?

Ju_allencar 31/12/2023minha estante
Gostei muito como eles mostraram o lado do assassino, eu achei totalmente justo o que ele fez. Passo pano pra ele kk

Luå 01/01/2024minha estante
Eu também! Adorei o final desse livro.

Victor108 04/01/2024minha estante
Qual é o melhor do Sherlock que já leu? Vou começar a ler sobre investigação tô em dúvida entre Sherlock ou Lupan.

Ju_allencar 04/01/2024minha estante
Victor, do Sherlock eu adoro o Cão dos baskerville, acho extremamente inteligente a forma como ele desvenda os mistérios ??

Gabriel.Alves 05/01/2024minha estante
Compensa ler os livros do Sherlock?

Ju_allencar 05/01/2024minha estante
Vale a pena de mais ?? os livros dele são muito bons ?

yvenath 30/12/2023

Assim como eu esperava, incrível
Sempre soube que me apaixonaria pela escrita do Arthur Conan Doyle e pelo extraordinário Sherlock Holmes. Confesso que fiquei um pouco confusa na segunda metade do livro, pq demorei a entender o que estava acontecendo, até pq parecia um livro dentro do outro. Mas logo que entendi eu me vi novamente muito entretida na história.

Izy 30/12/2023

O começo de tudo
A amizade do Watson e do Holmes se inicia aqui, e é muito interessante ver como os personagens vão se conhecendo ao longo do livro e como tem toda uma narrativa por de trás de um assassinato misterioso. Com direito a pistas falsas, flashbacks, investigação e disfarces. Recomendo muito.

alicmaiap 28/12/2023

História de Sherlock Holmes, não tem erro. O livro é bem pequenininho e a leitura é muito rápida. O mistério dessa história me envolveu bastante.

Milebooks 28/12/2023

Li este livro há um bom tempo, mas ainda lembro de ter gostado da leitura. E sinceramente, por que eu não indicaria Sherlock Holmes? ????

Caroline1542 27/12/2023

De fato, meu caro leitor, Sherlock Holmes merece toda reputação que detém.
Um Estudo em Vermelho é o primeiro livro dessa série tão famosa e aclamada. É onde conhecemos nosso ilustre detetive Sherlock Holmes e seu, então, companheiro de casa, Watson.

O livro se aprofunda no primeiro caso independente de Sherlock através da visão de Watson. O fato de ser narrado em primeira pessoa foi algo que me deixou receosa, mas o autor Arthur Conan Doyle foi impecável em cada capítulo.

Vivenciamos os acontecidos com as mesmas informações de Watson, o que deixa o Sherlock com esse ar misterioso e genial que conhecemos. Porém, a narrativa é tão fluída que os pensamentos do médico não ficam cansativos, pelo contrário, nos gera identificação.

Já o mistério, apesar de ser envolvente, não foi feito para nós leitores descobrirmos. Talvez nos próximos, quando o Watson participar mais das investigações, isso nos torne mais participativos.

Mas não se engane, meu caro expectador, você vai querer chegar até o fim e descobrir quem matou o homem na casa abandonada.

°°° 26/12/2023minha estante
Tive a mesma sensação quando li, a escrita dele é muito genial, a leitura prende e flui no mesmo ritmo, me empolguei tanto que li outros três livros na mesma semana.

Katia 27/12/2023minha estante
Vou continuar a saga e obrigada por me inspirar nisso!

Lara266 26/12/2023

Eu não consegui me concentrar, achei uma leitura arrastada.
A única parte boa foi ver o talento do Sherlock.

1939 encontrados | exibindo 106 a 121