Um Estudo em Vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1946 encontrados | exibindo 166 a 181

eemib 25/11/2023

Sherlock Holmes
5 estrelas e pronto. Não tenho o que falar, mtooo bom!

Estou fazendo essa resenha só pra contabilizar lwkak

Vanessa 25/11/2023

Primeira leitura da saga de Sherlock Holmes e também a primeira de Sir Arthur Conan Doyle. Tinha grandes expectativas nas histórias do detetive mais famoso da literatura, e foram supridas. O romance não é extenso, e a leitura é fluida e envolvente. Recomendo como introdução para Sherlock, sendo o ponto de econtro de Holmes e Watson, e como introdução para outros romances policiais.

Dayane267 23/11/2023

Que bom que descobri você
Encontrei essa edição de bolso em uma ida despretenciosa à uma pequena livraria.

Nem acreditei quando li a capa com atenção e vi que era um livro do personagem Sherlock Holmes. Foi aqui que começou o meu amor pelo personagem, por seu companheiro Watson, pelo clima de suas histórias, pela paz que sinto ao lê-las.

Perfeito? É claro que não.
Sou tendenciosa neste caso? Sim, com orgulho.

Fico muito feliz em ter uma série de livros que amo, que me dá um quentinho no coração. Acho que todos nós merecemos isso em nossas vidas; algo no qual sabemos que encontraremos calma para nossas mentes agitadas.

leandro.vieirap 23/11/2023

O livro me surpreendeu negativamente, esperava que fosse um dos melhores livros que eu iria ler, mas passou longe. Demorei pra ler porque a história não me prendia e era uma leitura cansativa. O início da segunda parte é ruim, mas o final compensa.

flaviolita 21/11/2023

O início de tudo
Além do caso interessante, é o livro que conta como Sherlock e Watson se conheceram. Adorei pegar o começo dessa história.

Jennifer.Jordan 20/11/2023

Comecei o livro achando que não iria gostar, pois já tive contato com histórias ficcionais de detetives clássicos e não gostei. Mas o autor me surpreendeu, na verdade o personagem Sherlock Holmes é o tipo de personagem que amo acompanhar, inteligente, esnobe e excêntrico.
A primeira parte eu me diverti muitos, vendo suas deduções e o desenvolvimento da sua amizade com Watson, o desencadeamento de seus pensamentos é sempre interessante e seu comportamento é intrigante e até um pouco cômico. Porém, não aproveitei tanto assim a segunda parte, talvez pq Sherlock não tenha aparecido tanto também, mas amei o desfecho.

euhellenxzs 20/11/2023

Sherlock Holmes
O livro é mtoo bom, que conta o início da amizade e a primeira aventura de Sherlock e o dr. Watson. Inclusive essa primeira história tem na série ?Sherlock?, lógico que a história muda um pouco mas não deixa de ser bom. Recomendo pra quem quiser ler, mas com um dicionário, já que tem muitas palavras nas quais você possa não conhecer (assim como eu não conhecia kkkkkkkkkkk)

Pietra 19/11/2023

Um estudo em vermelho
Esse estilo de livro nn é o q eu prefiro, mas msm assim me surpreendeu, pq achei bom até.
Achei o começo bem enrolado, ainda mais com essa escrita, mas no meio a escrita melhorou e teve mais ação

Jamilly231 19/11/2023

O livro tem uma introdução dos personagens bem curta, mas bem detalhada, e a relação entre eles evolui de uma forma bem abrupta com uma desculpa que faz sentido pelo rumo da narrativa!! a resolução do caso é surpreendente, mas o motivo é meio esperado em determinado ponto do livro!! a única coisa meio chata desse livro é o super detalhamento dos personagens, ambientes e/ou situações, o que deixa a leitura mais lenta e cansativa (pro meu gosto), mas no geral acabei gostando dele e digo H.P. >>>> S.H. ?

Laura2914 18/11/2023

O Estudo em Vermelho!
Gotei muito da história, do desenvolvimento, e também do rumo final.
Gostei bastante do mistério e também dos capítulos que mostraram porque o/a impostor/impostora fez tal coisa

Dani.Felicio 17/11/2023

Esperava mais...
Sherlock, no início do livro, ironiza o detetive Dupin. Porém, na minha visão, Doyle não consegue nem chegar aos pés de Edgar Allan Poe. A história no início é interessante, mas você acaba se perdendo no meio e não entende nada que aconteceu (até chegar o clímax)

Bruna 14/11/2023

Habilidade em observar?
Meu primeiro livro de Sherlock Holmes!
O livro se divide em duas partes, a primeira flui rápido e logo vemos a ação de Holmes e descobrimos o assassino.
Me questionei sobre o que ainda iria ler uma vez em que o elemento havia sido pego. Na segunda parte do livro lemos sobre o passado do assassino.
Gostei do desenrolar e do tempo disposto a esclarecer os motivos e história.
Por fim, confesso que somente achei corrido o final. Vale a leitura, sem duvida.

marina 12/11/2023

Outro pro colégio.
Muitas das minhas amigas gostaram, mas eu não.
Eu li ele já faz uns meses e nem lembro mais KKKKK
ent não tenho muito oq falar, mas não gostei tanto

Sabrina.Carini 07/11/2023

Peço desculpas aos amantes de Sherlock, mas para mim essa leitura não rolou.
Não gostei do tipo da narrativa e achei muito confuso.

1946 encontrados | exibindo 166 a 181