Um Estudo em Vermelho

Um Estudo em Vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1964 encontrados | exibindo 256 a 271

taisriello 25/08/2023

Que livro chato, nem 200 páginas e demorei 3 meses para terminar. É uma edição de capa dura, muito bonito e paguei super barato mas é só isso.
Nunca tinha me interessado por Sherlock Holmes mas meu filho de 9 anos começou a perguntar e se interessar por ele, por isso comprei, um dia ele vai ler se vai gostar não sei, eu não gostei, não sei nem o que falar sobre.

Giovanna.Guimell 24/08/2023

Sherlock! (voz do Martin gritando ele)
Uma leitura super rápida e gostosa.
já assisti umas 4 vzs a série Sherlock e enquanto eu lia passava o 1° ep na minha cabeça (que se trata desse primeiro livro). fiquei bem feliz.
não tenho muito o que falar, amo demais os personagens, a escrita, fluidez e a história em si. foi muito especial ler a primeira aparição deles. ?

nanda 24/08/2023

Um clássico! Sherlock Holmes sempre surpreende.
Considerando o número de páginas, minha leitura foi até que bem devagar, mas valeu a pena a calma.

Caliope 24/08/2023

É um bom livro de suspense, mas o começo é um pouco entediante. Do meio para o final a história ingata.
Gosto da narrativa, mas acho que seria mais interessante pelo ponto de vista do próprio sherlock, pois assim veríamos de imediato seu raciocínio sem precisar de um diálogo arrastado depois que a conclusão já apareceu.

felipee 22/08/2023

Um Estudo em Vermelho - A paz, e a vingança.
Definitivamente já havia um afeto por minha parte quanto a dupla Sherlock Holmes e Dr. Watson - muito devido a série. Porém, ao começar a ler o livro percebi que desconhecia grande parte dos métodos de análise do Sherlock, e que a cada página que virava esses métodos iam me deixando cada vez mais maravilhado, terminando o livro com a mesma admiração (construída ao delongo da história) que o Dr. Watson. Claro, talvez seja essa a intenção no fim das contas, porém saber em como cada detalhe é trabalhado me deixa besta.

A forma como o Arthur consegue construir uma narrativa fácil, polida, mas ainda assim recheada de surpresas & revelações, fez com que eu criasse uma conexão muito forte com a história e seus personagens, mesmo que, a princípio, o livro não tenha uma intenção intimista ou sentimental.

Outra coisa que é padrão dos livros do Sherlock mas que ainda assim gostaria de pontuar (já que é o primeiro que eu leio por inteiro), é como a dinâmica narrativa pautada pela 1° pessoa do Dr. Watson me agrada, já que ela nos proporciona essa experiência de não só estar atiçado pela construção do caso, mas também no próximo movimento de Sherlock, que, por não ser o narrador do livro, torna seus passo-a-passo uma incógnita ainda mais poderosa.

É um livro ótimo para alguém que, assim como eu, quer ter mais frequência com livros e procura algo que te surpreenda, mesmos sendo tão simples. O próximo da saga será "O Signo dos Quatros", e já estou muito ansioso por esse ?.

Kah 10/08/2023

Interessante!
O livro que ao meio se parece outro. A história se transforma, muda totalmente, fica mais interessante e ao final o autor une esses dois contextos nos proporcionando um final inesperado.

Loyde.Hellen 09/08/2023

Um estudo em vermelho nos conta como teve início a dupla Sherlock Holmes e o Dr. John Watson.
Watson é um médico do exército que após retornar da guerra está em busca de um lugar para morar e que o aluguel esteja de acordo com seu bolso. Ele ouve então falar de um jovem que está em busca de um colega de quarto.
Sherlock é um .detetive particular com uma mente incrível, possui vários conhecimentos em diversas áreas e é também um tanto arrogante.
Certo dia ele é procurado para ajudar em um caso que intrigou a polícia: um corpo é encontrado em uma casa abandonada, o rosto do morto trás uma expressão de horror, não há qualquer sinal de que ele foi ferido mas há na parede, escrita com sangue, a palavra "rache" .
Para mim foi uma leitura fluída e viciante e os motivos que levaram à morte de Drebber ( o homem encontrado morto) me surpreenderam.

josicleiags 08/08/2023

O Dr. Watson, narra com mestria o misterioso caso de assassinato do mórmon Drebber. A obra já inicia com o assassinato e ao longo da investigação somos levados a uma segunda narrativa que desencadeia na motivação do crime.
Para Gregson, "nunca se deve negligenciar uma chance, por menor que possa parecer".
Para Holmes, "para uma grande mente, nada é pequeno."

Fernando.Dias 07/08/2023

Por que demorei tanto para ler Sherlock?
Me fiz esta pergunta antes mesmo de terminar o livro. Em cerca de 180 páginas Conan Doyle nos apresenta uma trama super bem elaborada, com reviravoltas, diferentes cenários, um excelente flashback e pitadas de bom humor. As deduções do detetive, claro, estão presentes, mas, ao contrário do que sempre pensei, não são longas e enfadonhas como costumam aparecer em filmes e séries.
Mesmo já tendo lido muitos livros policiais, atuais e antigos, a obra me surpreendeu bastante. Certamente lerei outros livros e contos com as aventuras e os mistérios a serem resolvidos pela dupla britânica. Ah, além de tudo, Sherlock e Watson são duas figurássas.
Li a edição capa dura da Martin Claret. Arte e tradução primorosos.

Aninha Abreu 07/08/2023

Expectativas x realidade
Tinha uma expectativa de como seria a narração, porém foi completamente invertida ao chegar na metade do livro, gostei bastante mas era bom um aviso pois parecia que estava lendo outra história no meio do livro, o que fez justamente conectar mais com a história mas infelizmente já sabendo o que aconteceria no final.

Dayane.Franca 06/08/2023

Um livro muito bom
Amei a estrita do autor, o livro é rápido e fluído e a história te prende do início ao fim. Gostei bastante e já quero ler outros livros do autor.

Brenda.Cruz 06/08/2023

Esperava mais e mais
Juro q eu esperava mt mt mt mais de todos os contos

os filmes e a série são tão !!!!!! que eu achei q os livros seriam bem mais !!!!!!!!

muito decepcionada :/
LAvia314 22/08/2023minha estante
Senti a mesma coisa, não sei nem descrever, estava com expectativas bem altas e me decepcionei demais, fico me perguntando o que as pessoas tanto viram nos livros

Brenda.Cruz 23/08/2023minha estante
simm exatamente

esses livros são raridade: prefiro a série/filmes do que os livros xoxos

Brê 04/08/2023

Nunca tinha lido nenhum livro só Sherlock, mas já assisti a várias séries que retratam o personagem é sempre gostei muito. Resolvi dar uma chance e simplesmente amei! Mal vejo a hora de ler mais títulos com o meu excêntrico detetive
Isabelly749 04/08/2023minha estante
Também comecei a ler Sherlock Holmes com certo receio, hoje em dia sou uma fã de toda a obra e adoro comentar sobre os livros

alyveloso 01/08/2023

Padrão Sherlock
Já li outro livro do Holmes e notei repetições em pontos que interferem no suspense, isso me deixou um pouco frustrada. Mas no geral, foi bom para passar o tempo. Uma leitura rápida e fluida, principalmente na segunda parte.

1964 encontrados | exibindo 256 a 271