Um Estudo em Vermelho

Um Estudo em Vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1980 encontrados | exibindo 301 a 316

GNR 16/07/2023

A princípio a curiosidade por ser o primeiro livro de Holmes me levou a iniciar a leitura, porém achei uma leitura simples se prendendo sempre à persona do investigador. A trama em si é bastante fluida e de fácil assimilação, entretanto muito superficial, sem profundidade nss personagens, embora intercalando a investigação com a raiz do que se desdobraria no crime, não fornece informações suficientes para um entrelaçamento entre leitor e livro.

Laura.Rafaela 15/07/2023

No início estava achando muito monótono, mas da metade em diante a história foi ficando bem envolvente e fiquei ansiosa pra ver o desfecho haha

Luisa lamega 15/07/2023

Não gostei
Li o livro para um trabalho de escola e confesso que não estava com baixas nem altas expectativas, porém me decepcionei bastante com a leitura.

A obra é dividida em duas partes de 7 capítulos cada uma. A primeira parte é bem interessante, nos envolvemos com o mistério apresentado e devoramos os primeiros 7 capítulos para solucionar um mistério envolvendo um assassinato em uma casa abandonada durante uma noite úmida em lauriston gardens.
Porém é aí que vem a parte ruim, o assassino é descoberto no último capítulo da primeira parte, e quando o leitor continua a leitura na segunda parte (com as expectativas de encontrar a explicação do assassinato etc), se depara com uma história totalmente diferente em um deserto, com personagens totalmente diferentes e o leitor fica totalmente deslocado e perdido na leitura.

Eu não gostei e foi uma leitura totalmente desmotivante, a segunda parte da uma mega volta até chegar na explicação do assassino sobre o assassinato basicamente nas últimas páginas.

Não gostei e talvez pra alguém com mais interesse no gênero tenha sido mais legal, porém não tive uma boa experiência.

mirtilo 15/07/2023

Li a um tempo e tinha esquecido de fazer a resenha, enfim, achei mto bom, me perdi um pouco no meio, mas achei a estória mto bem desenvolvida. aproveitem bastante a leitura

Helena Laís 14/07/2023

Gostava demais do Watson, da ambientação, de como eles mostram Londres e as investigações, mas não o suficiente pra me empolgar e continuar lendo a série.

Magne 14/07/2023

Essa estória que arrebatou
Na adolescência li e depois de uns anos reli. É muito bem criada cada personagem e o clima de mistério... Depois desse li tudo de Sherlock Homes que pude. Primoroso.

Rafaela 14/07/2023

Um estudo em vermelho
Um livro que me prendeu a atenção do início ao fim... Dividido em duas partes, no qual uma complementa a outra. A forma como é descrito cada fato, faz o leitor imergir também no mundo de investigação de Holmes, na busca pelos porquês a cada pista encontrada e o que se passa na cabeça do personagem. Prestes a concluir o livro, você começa a analisar os fatos e vai ligando os pontos, até que você também desvendou o final da história sem nem mesmo se dar conta. Simplesmente incrível!!
Grazibook0 14/07/2023minha estante
Conan Doyle é gênio demais

Jose372 13/07/2023

Muito Bom
Um ótimo livro que introduz as histórias de Sherlock Holmes, particularmente gosto muito da complexidade do personagem e da forma dele pensar também.
Um enredo envolvente e dinâmico, com uma linguagem não tão difícil, a narrativa consegue encaixar passado e presente muito bem e a história toma uma profundidade que é oque se espera de enredos políciais.
Com um final bem humorado e que encerra com chave de ouro, provavelmente vou ler os próximos livros da sequência pois o começo foi muito bom.

ana.cllara 12/07/2023

Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho
O livro é super curtinho e a escrita é bem fácil de ler, o mistério até que me prendeu mas não teve um grande desenvolvimento (afinal o livro é pequeno).

Vê Lemes 12/07/2023

Ótimo
O livro te envolve na trama e você se pega tentando deduzir muitas coisas pelas pistas que vão surgindo.
Sherlock é adorável. O funcionamento de sua mente é peculiar. Observar o que não é óbvio para a maioria é um dom que possui.
Junto da polícia local e do inseparável Dr Watson vão em busca do assassino.

Luu00 11/07/2023

Leitura rápida e interessante
Nunca tinha lido um livro que envolvesse o Holmes antes, gostei da história. Realmente, é parecida ?com os filmes? que a gente vê. A resolução dos casos é sensacional, nunca tinha pensado em algo.. ai vai lá e o Sherlock só não pensa como resolve também de uma maneira fácil. ?

mari borsoi 11/07/2023

Um Estudo em Vermelho
Sinceramente esperava mais. Eu gostei do modo de investigação do caso e achei bem mais dinâmico do que dos livros da Agatha, mas essa história totalmente desnecessária e chata no meio do livro que poderia ter sido resumida na conclusão do caso ou no seu próprio desenvolvimento por parte do Sherlock estragou o livro pra mim.

Marcelly.Orcai 11/07/2023

Primeiro livro do autor e primeiro sobre o Sherlock e gostei bastante. Já imaginava que iria gostar pois é o estilo de livro que gosto muito. Adorei o jeito do Sherlock e quero muito ler todos os outros livros sobre ele.
Matheus1025 11/07/2023minha estante
Gosto bastante de o "Cão dos Baskervilles"

1980 encontrados | exibindo 301 a 316