Um Estudo em Vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1980 encontrados | exibindo 286 a 301

alyveloso 01/08/2023

Padrão Sherlock
Já li outro livro do Holmes e notei repetições em pontos que interferem no suspense, isso me deixou um pouco frustrada. Mas no geral, foi bom para passar o tempo. Uma leitura rápida e fluida, principalmente na segunda parte.

Milene56 01/08/2023

Novamente com um desafio mas dessa vez não foi nada do meu agrado, tentei várias vezes terminar antes mas não me chamou atenção de jeito algum, li mas não curti muito desse livro!
Sempre coloquei como objetivo para ler Sherlock pois tinham críticas muito boas mas esse, não sei se por ser o primeiro, não me chamou tanto a atenção, principalmente serem duas histórias serem interligados, mas interessante saber como funciona os Mórmons .

leeh moon 01/08/2023

Muito bom!!
Gostei muito da leitura, a história também é muito boa.

no começo Holmes descobre algo, que, no final das contas, não serviu de nada, mas quando você lê as deduções sendo "seguidas"... você fica tipo: "mano?!!! como que ele sabe, mdsss"

achei incrível que ele descobriu tudo só pensando e esse final foi muuito bom.

recomendo muito :)

Luiza748 31/07/2023

Leitura escolar
Classificação: +12
No começo não entendi nada, no meio começou a melhorar, chegou na parte dois fiquei que nem a Dory de Procurando Nemo, no fim a minha cabeça explodiu e passo pano pro Jefferson Hope.

Enfim, a história é narrada pelo Dr. Watson que conhece seu colega de quarto Sherlock Holmes, eles investigam um assassinato em que Gregson e Lestrade estão trabalhando. A história é dividida em 2 partes, a primeira é super tranquila, entendendo o assassinato, só queríamos saber a conclusão do Sherlock, porém, vem a parte dois com uma história de um deserto e que te faz ficar boiando, mas confia em mim, vai fazer grande diferença se você continuar lendo até o final, porque meus amigos, NUNCA que eu imaginaria tal coisa.

Quase abandonei no início pq real tava uma ?, chegou na parte dois então ?, por incrível que pareça os últimos capítulos fizeram a retomada, a união das duas partes e tu fica assim:?

Livro muito bom, recomendo ?mas assim, se tu não tiver paciência de ler até o final tu desiste, ainda bem que tenho a paciência da família de meu pai, o livrinho agonizante, mas vale a pena!

wonderr 31/07/2023

Mt bom
é minha primeira vez lendo alguma coisa de sherlock holmes, eu tinha mt curiosidade pq nunca assisti nem vi nada da história. curti mt mas achei mt chato qnd começo a contar a historia dos outros la pq eu não entendi nada KKSKKKKKKKK pensei q era uma história bonus e só fui entender q era o backstory das vítimas dps de enrolar por uma semana ?? mas eu gostei bastante, qro ler os outros tb

gabriel.a.brumatto 31/07/2023

Um Estudo em Vermelho - Arthur Conan Doyle
Acredito que este livro seja um daqueles que todo mundo já leu ou ouviu falar em sua vida. Aliás, aqui temos o primeiro caso/investigação de Sherlock Holmes com seu eterno parceiro, Dr. Watson.
O enredo conta a história de um assassinato que está preocupando a polícia londrina, pois temos o seguinte cenário: um homem é encontrado morto, sem ferimentos, mas rodeado de manchas de sangue, com uma expressão de pavor em seu rosto. Os detetives locais, Lestrade e Gregson, sem conseguirem resolver o entreveiro, chamam Sherlock Holmes, conhecido de longa data, para ajudar na resolução do caso. Sherlock, que havia acabado de dividir uma casa com seu então novo parceiro Watson, n° 221B "Baker Street", convida o mesmo para acompanhar o caso juntamente com ele.
Não trarei mais detalhes para não dar spoiler, mas eles resolvem o caso, que é mais impressionante que vocês imaginam. Enfim, é um ótimo livro, muito interessante, que pode ser lido rapidamente. Recomendo à todos a leitura.

marcela115 28/07/2023

Todo mundo conhece Sherlock Holmes, eu inclusa mas nunca tinha lido os livros de fato.
Não foi exatamente o q eu esperava, o livro não se passa pela perspectiva do detetive mais famoso do mundo, mas sim da de seu ajudante.
A história começa contando como o Watson e o Holmes se conheceram, mostrando ali o comecinho da amizade entre os dois. E a investigação de um assassinato misterioso.

É um bom livro para passar o tempo, só é preciso tomar cuidado com expectativas muito altas.

winchesterdudab 27/07/2023

Bomm demais
Amei a experiência de ler um dos clássicos do romance policial! Indico demais, ate pra quem, assim como eu, não é fã desse estilo, valeu demais dar uma chance

Maria.Luiza 24/07/2023

"Um Estudo em Vermelho é narrado por Watson e como ao conhecer Sherlock teve sua vida mudada de maneira completa, não apenas pelo novo amigo, mas também pela parceria que transformaria ambos em célebres. Assim o livro, dividido em duas partes, mostra como ambos se conheceram, as particularidades de Sherlock e suas habilidades em desvendar segredos.

A narrativa é um dos sucessos dessa obra, ela flui de uma maneira que mexe positivamente com o leitor, quase feita para a tela, seja da televisão ou da imaginação e, ao mesmo tempo, nesse livro encontramos uma mudança de narrativa que mexe com quem está lendo, quase como se houvesse mudado de livro, até que tudo culmina no desfecho encantando e cativando de forma a tornar quem lê ávido leitor da série. As descrições são peças do quebra-cabeça, porque, além do que está em investigação, todo o tempo tentamos montar as peças que formam o enigmático Sherlock Holmes."

Vitoria 21/07/2023

Um estudo em vermelho
O que falar desse livro meus amigos... Simplesmente perfeito, o mistério é muito bem pensado e desenvolvido, além da escrita ser muito fluida, muitas vezes até esquecia que esse livro foi escrito a tanto tempo, pois geralmente clássico tem uma escrita mais enrolada, mas este é totalmente diferente de todos os outros clássicos! Os capítulos que se passam na visão do Doutor Watson são super rápidos, só fiquei meio perdida na segunda parte, mas quando você entende que o autor voltou ao passado para explicar o presente tudo se encaixa e a leitura volta fluir.

Com certeza recomendo a leitura dúvido você conseguir adivinhar o final !

PatrAcia130 20/07/2023

Tudo parece fácil pra Sherlock
Esse é com certeza um dos melhores casos resolvidos por Sherlock. No final do livro ,a dedução e a facilidade de explicar as suas observações, deixam você de boca aberta!
Um caso que também divide opiniões mas no final...você termina que nem tendo tanta pena assim hahaha Irás entender melhor depois.
Arthur Conan Doyle foi, definitivamente, um grande autor.
Um livro bastante interessante,divertido(por causa de Sherlock), aventureiro e de leitura fácil.

"-É maravilhoso!!
_John Watson_"

Alu_dr 19/07/2023

Depois de ler a dedução de Holmes, fica óbvio como ele chegou até ela. Contudo, até isso acontecer, ficamos nos perguntando como o detetive conseguiu solucionar o caso!?
Livro muito bom.

Juliana 16/07/2023

Ora ora senhor Sherlock Holmes. Meu primeiro contanto com esse mundo Sherlock e amei, já tinha visto a série e amado e sinto que o livro me tele transportou pra esse mundo muito bem! Adorei

1980 encontrados | exibindo 286 a 301