Um estudo em vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1939 encontrados | exibindo 76 a 91

EsperanAa 24/01/2023

Um estudo em vermelho
A escrita é ótima, apesar de ter que pesquisar o significado de algumas palavras, foi fácil de ler;
Os discursos do Sherlock, como sempre, fizeram com que eu me sentisse burra;
Os diálogos são divertidos e o John é mais cadelinha do Sherlock do que eu imaginava;
Enfim, eu gostei bastante??
Thay262 05/02/2023minha estante
Sim, totalmente isso. Mas acho o Sherlock mais simpático e agradável nos livros que nas séries e filmes (ele só é arrogante quando falam mal dele ou do trabalho dele nos livros), já Watson CONCORDO PLENAMENTE com você, ele é MUITO cadelinha do Sherlock nos livros KKkkk eu amo esses dois??????

Talmag 15/01/2023

Até agora um dos meus livros favoritos do autor, o suspense é muito bom e é ótimo ver essa versão do Sherlock que não costuma ser tratada nos filmes e séries.
Leticia 15/01/2023minha estante
É meu favorito também

Clara 14/09/2022

Bem razoável
O livro é dividido em duas partes, a primeira se passa depois da segunda. Pra mim essa divisão fez a leitura ficar confusa.. Então isso é um ponto negativo. Um positivo é que é simplesmente o Sherlock Holmes! (adoro o Sherlock Holmes) KKKKKKKK ENFIM
Não recomendaria? Ah e é mais um q eu li pela escola ;)
Thales 14/09/2022minha estante
eu gostei bastante do livro qnd li, a segunda parte foi um "uau" qnd eu terminei e eu achei isso mt bom

mari 23/12/2021

Gostei muito, achei bem diferente da série. Mas achei meio confusa a segunda parte. Vale muito a pena a leitura. Só que Agatha Christie >>>>>>
Marina.Anicet 23/12/2021minha estante
Agatha é vida!

Viccesar 03/02/2023

"em geral o que é fora do comum é um guia, não um obstáculo"
Sempre tive curiosidade de ler um romance do Sherlock Holmes, com altas expectativas devido aos filmes sobre o personagem, e fico feliz de dizer que elas foram atendidas.
Sherlock Holmes é um personagem excêntrico e cheio de si, enquanto o Dr. Watson é inseguro e humano, o que faz os dois se completarem. Logo fica claro no livro que um precisa do outro, mesmo que os dois não percebam isso.
A maneira como Holmes resolve os mistérios do crime são incríveis, com Watson muitas vezes servindo como uma maneira para o detetive contar detalhes da resolução para o leitor.
A escrita do livro é muito boa, o autor emprega o recurso de narração em primeira pessoa de uma forma excelente.
Thay262 05/02/2023minha estante
Wow! Amei suas colocações!! Só posso concordar com tudo!??

maria 13/07/2022

Tive meu primeiro contato com os livros do Conan Doyle no final do ano passada. E as histórias simplesmente me encantaram, a inteligência, genialidade e astúcia de Sherlock continuam me surpreendendo. A história do livro em si é muito boa, tudo muito bem construído, talvez por falta de atenção me perdi na parte 2.
DANILÃO1505 14/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

hevillyn.queiroz 21/05/2022

É bom
Eu gostei bastante,li por causa da escola. É muito bom, o Sherlock é realmente extremamente espero e inteligente.
Leitora 21/05/2022minha estante
Agora vê a sérieeeee. Sherlock, a série britânica; o primeiro episódio é baseado nesse livro, achei a coisa mais incrível.

E saudades desse livro ?

Liz 28/12/2011

Depois que eu assisti ao seriado da BBC, virei definitivamente uma grande fã de Sherlock Holmes. Decidi ler todas as obras sobre o detetive consultor, e o início me pareceu ser um bom lugar por onde começar.

"Um estudo em vermelho" é o primeiro relato de Watson sobre as aventuras de seu companheiro. Nele vemos como os dois se conheceram e passaram a morar juntos. Os detalhes sobre a vida com Holmes em Baker Street são muito divertidos - admito que, por vezes, mais interessantes do que o crime para ser resolvido. Ainda que eu já conhecesse bem Sherlock, é impossível não se intrigar com sua personalidade.

O 'caso da semana' não me animou muito no começo, mas melhora bastante com o tempo, ainda mais depois da segunda parte, em que a narrativa pára bruscamente, mudando época, lugar, pessoas, tudo. Acho que concordo com alguns que tal pedaço do livro nem é tão importante para a história principal, mas com certeza dá a ela um ar bem mais legal e íntimo, ainda que tenha pouca ação. A abordagem da cultura mórmon ficou realmente ótima e interessante, e os personagens são muito cativantes.

Apesar de eu ter preferido o outro livro da série que li, gostei muito desse, e com certeza recomendo para quem só conhece Sherlock Holmes pelo nome. Vale a pena ser lido não só por causa da história e de seus personagens, mas também para ter um contato com a maior influência de boa parte do entretenimento policial hoje em dia.

Resenha completa: http://bit.ly/vNRrwZ
Mariae 03/05/2012minha estante
Eu também comecei a ler Sherlock Holmes por causa da série da BBC ,adoro o livro mas a série também tem algo muito especial.Acho que os dois se completam,cada um de um jeito melhor.

Laly 19/04/2021

Bonzinho até...
Sempre gostei muito de Sherlock mas nunca tinha lido o famigerado primeiro livro, gostei porém achei que quando a escrita do Conan estava fazendo sentido e ficando fluida ele mudou a forma de narrativa, gostei porém ainda prefiro os outros de contos por exemplo acho muito mais interessantes e instigantes...
isisfy 19/04/2021minha estante
Eu tb preferi os contos.

Thiago Leôncio 09/08/2021

Legal saber como começou a amizade de Watson e Sherloch Holmes começou. O livro é bem curto e a leitura bem fluída, ótimo para intercalar com uma leitura mais pesada.
Rute31 09/08/2021minha estante
Eu gosto muito desse livro

Camila_Oliveira 07/01/2022

Primeira vez que leio algo do Sherlock e estou pasma com o quão bom é esse livro é esse personagem. Na minha ignorância pensei que detestaria que acharia chato, mas estava totalmente enganada, pois foi uma excelente experiência.
Ainda não me decidi se vou ler os outros 2 que vem nesse box ou se continuo minha meta.
o aleph 09/01/2022minha estante

Julia4744 21/02/2023

Se 'Sherlock Holmes' é sinônimo para 'sabichão da turma", então definitivamente não é o meu lance!
A princípio, o mistério é bom, quase um quebra-cabeça. Mas aí chega o senhor bonzão que desvenda tudo praticando à base da observação e dedução. Chaaaaaaaaaaaaaaato.
A única parte realmente boa foi a história do assassino, infelizmente, introduzida sem aviso. Demorei um pouco a perceber do que se tratava.
Thay262 27/02/2023minha estante
Vish! Então não recomendo o resto da coleção. Os mistérios até que tem uns legais e outros "mornos", porém a graça de Sherlock é o Sherlock, não o mistério em si. Então se você não gostou do "Sr. sabichão" vai detestar TODOS os volumes (com excessão talvez de O Vale do Medo e Cão dos Baskerville, que talvez valha a pena você conferir) mas de resto, é só o Sabichão Sherlock dando uma de "gênio com sua ciência da dedução" como se fosse suprassumo da inteligência num raio de 10 km² (é por isso que uns amam e outros odeiam). Embora a categoria seja "mistério" o enfoque dos livros é no Sherlock, não exatamente o mistério em si (por isso todo leitor do gênero mistério que lê esses livros ODEIAM Doyle e dizem: Agatha é melhor! Kkkk mas o problema é que eles chegam nessa coleção pelo mistério, quando ela é mais sobre "Sherlock é um gênio, e eu Watson posso provar isso". Kkkkk

gabi 23/03/2021

um bom começo
O livro é bem interessante, achei que foi um bom começo para as histórias do Sherlock.
Ross.Lopes 25/03/2021minha estante
misteriosa ela

leticia.carlsen 19/10/2022

amei!
confesso que no começo era para ser uma leitura de escola...
más adorei o livro, a leitura é super fluída e recomendo muito para sair da ressaca literária!
o livro é bem curtinho más a história é impecável, afinal é daí que se origina um dos clássicos literários "Sherlock Holmes".
superou muito minhas expectativas!
Fernando Jr 20/10/2022minha estante
Concordo, ler Sherlock é um deleite pra qualquer hora e lugar.

Victor Vale 03/09/2020

Confesso que é a primeira vez que leio Sherlock Homes e fiquei positivamente surpreendido. Grande capacidade de entreter e, apesar das miraculosas suposições, faz sentido no universo criado.
Danielle 07/09/2020minha estante
Adoro Sherlock. Mas só li uns dois livroa. Preciso ler mais.

1939 encontrados | exibindo 76 a 91