Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - Um Estudo Em Vermelho


1962 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


SrSaraiva 19/02/2024

Primeiro da saga
Apresentação de Dr Watson a Sherlock Holmes. Primeiro contato com o famoso investigador.
Escrita simples e fluida.
A história do assassino foi meio maçante e veio em um momento ruim da leitura.
Não preciso nem citar a grandiosidade de Connan Doyle.

"Nenhum homem sobrecarrega sua mente com minúcias a menos que tenha uma razão muito boa para isso".
comentários(0)comente



Débora Bertuol 19/02/2024

Na segunda parte não estava entendendo nada do porque aquela historia de mormons mas depois minha cabeça explodiu. Gostei bastante da história pretendo ler o próximos, mas para quem esta começando a ler misterios talvez eu não indicaria, o livro é bom, mas pode acabar não cativando todo mundo, apesar de ficarmos fascinados pelo sherlock na primeira parte
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silvana.Tozetto 16/02/2024

Um estudo em vermelho
Esse é o primeiro livro da história que envolve Sherlock e Whatson.
.
Começa contando sobre Whatson, seu envolvimento como médico durante a guerra, seu afastamento e como conheceu Sherlock. Na verdade, quem narra todo o livro é ele.
.
Depois somos apresentados a Sherlock e toda a sua excentricidade (?) por assim dizer.
.
Gostei bastante, meu único ponto é que não é possível ao leitor descobrir quem é o assassino pois envolve uma parte da história até então desconhecida para nós, mas tudo isso não tira o brilho do livro.
.
Recomendo.
comentários(0)comente



juliadocarmop 15/02/2024

Primeiro livro do Sherlock Holmes que eu leio e gostei bastante. Teve palavras e expressões que eu não entendia durante a leitura, e eu me senti burra por não entender o que eles falavam em alguns momentos, mas nada que impeça de entender a história.

Eu adorei conhecer o Sherlock e ler sobre o primeiro caso solucionado dele. Ele com certeza é um homem muito inteligente que está sempre à frente de todo mundo. Não me admira que ele tenha pegado o assassino em três dias, quando nem os oficiais que estavam no caso conseguiam prosseguir. Depois que Sherlock explica sua linha de raciocínio, percebe-se que até a pergunta e a coisa mais aleatória que ele faz tem um propósito por trás.

Sherlock Holmes é um cara genial.
comentários(0)comente



Carla.Herrero 14/02/2024

Simplesmente perfeito.
Livros de suspense e investigação ganham meu coração!
Com esse, não poderia ser diferente.
De leitura fácil, ele prende a atenção do começo ao final.
Pode-se achar estanho quando a história meio que volta no tempo, mas não se preocupe. São informações necessárias para a conclusão do caso.
Divirtam-se!
comentários(0)comente



jdsdnt 14/02/2024

Ciência e investigação
Sherlock Holmes simplesmente genial! A escrita é muito fluída e intrigante, cativa o leitor nas primeiras páginas.
A história do Jefferson é muito triste, mas no final da pra entender o motivo que o levou a este fim.
Livro ótimo, super recomendo!
comentários(0)comente



Du Du 13/02/2024

A primeira vez que li/ouvi não me atraiu tanto. Então resolvi que precisava ler novamente. E foi muito bom ter feito isso.
O livro é tão suave que dá pra ler facilmente em poucas horas. A descrição do crime é envolvente e não fiquei com a sensação de uma dedução impossível. Muito ao contrário.
Sherlock faz sentido e suas análises também fazem. Eu gostei bastante desse mistério.

A escrita é fluida e simples, o que facilita que qualquer pessoa venha a ter contato. Pode até ser um livro para iniciar o hábito da leitura.

O mistério da morte de dois homens atrai os olhares de investigadores/policiais. Mas apenas Holmes consegue chegar, de forma rápida e analítica, na real resposta.

O problema é a inveja das pessoas que impedem-no de ser reconhecido como tal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel1994 12/02/2024

Leitura rápida e divertida
Pra mim a graça de Sherlock Holmes sempre foi ir tentando descobrir o mistério conforme as pistas vão se revelando. Esse livro possibilita isso de uma maneira bem clara, mas oferece muitos detalhes indetutíveis no final do livro pra preencher as lacunas de uma maneira satisfatórias. Não vai mudar sua vida mas eu recomendo!!
comentários(0)comente



Anna Clara 12/02/2024

Gostei muito do livro, é gostosinho e rápido de ler. É a primeira vez que leio um caso criminal desvendado pelo famoso Sherlock Holmes, é a primeira vez que leio um caso criminal na verdade...

Na primeira parte do livro é narrada a reimpressão das reminiscências do Dr. John H. Watson, ex-membro do departamento médico do exército . Esss sujeito narra essa primeira parte toda e o fim da segunda parte. Nesta, ele conta o decorrer da investigação devido aos assassinatos que ocorreram. Ele descreve as pistas, as impressões de Sherlock e a resolução do caso.

Na segunda parte, chamada "A terra dos Santos" , é narrada a história de um senhor e sua adorável filha: inicialmente não entendi porque essa história, que mais parecia um romance , estava sendo contada e porque tinha uma parte inteira do livro pra ela, mas mesmo assim eu estava adorando . No avançar da leitura descobri que tudo tinha a ver com aquele caso dos assassinatos investigados na primeira parte, pois estava se contando a história que motivou o assassino, a realizar tais atos.

O livro termina com a continuação das reminiscências do Dr. John. H. Watson, com a prisão e morte do assassino, e com Sherlock Holmes se sobressaindo uma vez mais que seus colegas detetives nas investigações deste estudo em vermelho (que linhas de raciocínio ele tem viu)... e tudo isso porque "a observação é uma segunda natureza sua".

Muito legal o livro!
comentários(0)comente



Lahis 11/02/2024

Atemporal
Foi o primeiro contato que tive com um livro do Sir Arthur. Adorei! Nesse livro, o Watson conhece o Sherlock e ambos desvendam o mistério em questão. O livro é contado da perspectiva do Watson e é bem divertido ler as interações entre ele e o detetive e as impressões que ele tem sobre o Sherlock. O livro foi escrito em 1800 e bolinha, mas a leitura é fluida e viciante. Vocabulário super acessível tb.

Recomendo mt! Gosto do Hercule Poirot, mas o Sherlock é meu novo detetive favorito :p
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



_izz.1d 09/02/2024

Nao teve "elementar meu caro watson"????
Chatinho. meu primeiro contato com sherlock holmes e esperava bem mais dele e da narrativa. boa parte do livro só corta pra contar detalhadamente uma história que ninguém liga. e sinceramente, entendo que é pra situar logo que ele é um gênio, mas é bem frustrante no início ele desvendar coisas pela aparência dos personagens, a qual a gente não tem o menor contato. a escrita poderia ser melhor, tem saltos de lógica muito grandes e detalhes que nem tem atenção suficiente pra talvez vir a ser relevante simplesmente aparecem no final. não foi surpreendente, foi frustrante
gostei da explicação final dele mas nossa, sherlock holmes é só isso?
comentários(0)comente



Arthur.BordAo 09/02/2024

Entendo que Sherlock Holmes não é um personagem com o qual você deve se identificar. Que ele é um gênio que usa táticas incríveis para desvendar mistérios, ao contrário de nós, pobres mortais. Mas poxa, é sacanagem ele descobrir quem está por trás do suposto mistério porque achou uma partícula de tabaco na terra e aparentemente ele tem a super-habilidade de conhecer todas as marcas de tabaco no mundo e ele sabe que esse em específico veio da Índia e portanto o assassino é um indiano forte queimado pelo sol de estatura mediana e pobre. Complicado.
Gabriel1994 12/02/2024minha estante
A gente leu o mesmo livro?? O assassino era um cara branco de Salt Lake city que mata os caras por vingança pela noiva dele.


Arthur.BordAo 12/02/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sim é esse mesmo. Eu falei num geral do Sherlock




1962 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |