O Cão dos Baskerville

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Juliane.Braz 13/01/2023

O cão dos Baskerville
Sherlock Holmes sempre impressiona com sua inteligência, e o Dr Watson não sai por baixo, a convivência com Holmes realmente o deixou mais alerta aos fatos.

Denise 10/01/2023

"Elementar, eu diria"
Esse livro é impressionante de todas as formas possíveis. A leitura é facilmente compreensível e a sucessão de fatos aconteciam de forma fluida, aumentando cada vez mais o mistério. Não tenho hábito de ler muitos romances investigativos, o que faz da leitura desse livro esse uma ótima iniciação.
A história teve sua maior parte guiada pelas ações do Watson, encarregado de acompanhar Henry Baskerville em Devonshire, onde um acontecimento sobrenatural assombrava o vilarejo e , em específico, a família Baskerville: Um cão enorme que vivia pela área seria o causador das mortes trágicas sofridas por cada herdeiro da mansão dos Baskerville, desde que Hugo Baskerville a herdara anteriormente. A partir daí, essa família vivia atormentada por essa "maldição". Portanto, coube a Holmes e Watson acabarem com esses boatos e resolverem o mistério que cobria a causa da morte de Sir Charles Baskerville, que havia sido o herdeiro da mansão antes de Henry.
A mentalidade racional e prática de Holmes não se contentaria com uma história baseada em acontecimentos sobrenatural, fora da "lei natural das coisas", o que tornava o mistério ainda maior, pois, como haveria de ter uma explicação científica e racional para um suposto cão que matava herdeiros de uma família específica *por gerações*? A partir disso, a história se desenrolou numa trama envolvente e imersiva.
Com as reviravoltas e "os fios" que constituíam as pistas que os detetives tinham em mãos (como guias para a solução do mistério), notamos o peso dessa narrativa em tantas histórias desse gênero e não pude deixar de me lembrar da lendária Agatha Christie.

lulu 10/01/2023

O cão dos Baskerville
Após a morte repentina de Charles Baskerville e uma maldição que gira em torno do sobrenome, Dr. Watson e Sherlock Holmes se vêem presos em um desafio que é desvendar o mistério da morte se Sir Charles sem colocar a vida do próximo Baskerville em jogo.

É um livro que me prendeu do início ao fim. No início a leitura é um pouco arrastada, mas assim que a a ventura começa não tem como parar.

Nerdvino 09/01/2023

O Cão dos Baskervilles
O rance mais sombrio de Sherlock, onde até o próprio chega a duvidar do real. Fabuloso, perfeito para conhecer mais facetas do detetive mais famoso do mundo.

Clara 09/01/2023

?O mundo está cheio de coisas óbvias que por acaso ninguém jamais observa?
genteee eu já acabei esse livro a dias mas meu skoob não tava abrindo nem com reza braba, após trocar a senha 3 vezes voltei, sobre o livro:
gostei muito, foi meu primeiro contato com um livro de sherlock então fui com altas expectativas, elas foram atendidas porém não superadas eu diria, ja li mistérios que gostei mais e por isso não dei 5 estrelas, ainda assim gostei bastante, e gostei muito do watson enquanto personagem então o fato da história ser narrada por ele foi um ponto positivo, ainda vou ler mais sherlock esse ano

ana 06/01/2023

incrível!
de todos os livros sobre Sherlock Holmes, esse é facilmente o mais fascinante. a mudança de cenário é conveniente e torna a história ainda mais interessante, mas o caso em si prende o leitor como nenhum outro. certamente merece a fama que tem!

samira_abib 02/01/2023

O cão dos Baskerville
Foi uma leitura incrível para começar bem esse novo ano! Esse se tornou um dos casos do Sherlock que mais gostei. Achei o início um pouco arrastado, mas do meio para o final a leitura foi super fluida!

Sofi_lindinha 31/12/2022

Última leiturinha do ano e tenho opiniões. A única forma que eu consigo descrever esse livro é ele sendo uma leitura quadrada (não pergunta como eu cheguei nisso kkkkk). Eu não sei, pra mim é um livro muito expositivo, falta envolvimento sabe, e fora que o plot surpreende um total de 0 pessoas.

luisa387 31/12/2022

muito bom
primeiro livro do sherlock que eu li, gostei muito do estilo da narrativa e com certeza vou querer ler outros

D+ 30/12/2022

- Esse livro é mesmo bom? - Elementar, meu caro Watson!
Tendo sido a primeira estória de Holmes com que me defrontei, o "Cão dos Baskerville" foi uma experiência de leitura que me abriu portas, ainda numa tenra idade, para todo um universo literário cuja exploração viria a realizar tempos depois. Ambientação assustadora, sensação de perigo, detetive carismático, plot twist inesperado, investigação criminal e atmosfera sobrenatural constituem os ingredientes da receita de sucesso do livro. Com efeito, é uma obra tão boa que, tendo desfrutado do prazer de lê-la três vezes em momentos diversos da vida, constatei nela, em cada uma das leituras, as qualidades essenciais de um bom romance policial.

Belly 28/12/2022

li pelo colégio me pediram mas eu não gostei muito assim chatinho mas eu queria descobrir o que acontecia no final ent eu li

jrcesarr 27/12/2022

A escrita do arthur conan doyle é excepcional e o livro segue uma sequência muito gostosa de ler. Tenho uma grande paixão por romance policial e a inteligência de Sherlock Holmes é muito intrigante, o que me fez acabar o livro em praticamente um dia. Vale muito a pena a leitura!

Kazane 27/12/2022

Um clássico
Li quando tinha uns 15 anos e nunca esqueci dos detalhes, lembro de tudo, foi algo que deu início a minha paixão por livros que envolvam investigação!

Carme 26/12/2022

O cão
Os livros com o personagem Sherlok Homes são sempre interessantes. O mistério e o desenrolar da trama prende a atenção e faz com que o leitor mantenha o interesse na leitura.

Gabriela 26/12/2022

Acho que essa história é uma das melhores da saga de Sherlock. Fiquei extremamente surpresa com o desenrolar da trama, especialmente com seu desfecho. Contou com o excelente imaginário do criminoso e nosso amado detetive.

P.S: uma adaptação brasileira não cairia mal, haha.
P.S.2: não, não darei spoiler.