O Cão dos Baskerville

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Sarah 21/12/2022

Amei
Esse livro foi maravilhoso, me tirou de uma grande ressaca literária kkkkkkkkkkk
Recomendo nota 100

Babi 16/12/2022

De início a história em seus 3 ou 4 primeiros capítulos parece sem pé e cabeça até que a história vai se mostrando extremamente bem construída e escrita.O livro é extremamente bem escrito,vale a leitura nãos só uma vez mas várias

Matheus.Lamec 08/12/2022

Um clima bem gótico...
Eu tô numa vibe bem gótica, tanto pra literatura como também pra filmes e séries. E esse livro foi uma boa leitura nesse quesito de ambientação e construção de cenários. Um clima bem gótico, frio e um suspense bem feito. Mas sempre fica minha crítica ao Holmes por ele ser meio banana (risos), cara chato. Desculpem aos que amam ele, já deixei bem claro que o meu Holmes favorito é o da série, não adianta, além de gostoso ele é muito bom.

Adria Raquel 08/12/2022

Clássico! Meu Favorito!

"O Cão dos Baskervilles" é sem dúvidas o meu romance policial, com o Sherlock, que mais amo. É inexplicável como tudo que eu gosto nos contos do Conan Doyle está presente nesse livro. Os contos com o Sherlock que eu mais gosto sempre me faz lembrar desse romance que já perdi as contas de releituras e toda vez consegue a proeza de me surpreender...

O mistério, os disfarces, os enganos, as pistas, tudoooo a tão incrível de ser ler. Só leiam!!!

Cl.lcs 05/12/2022

Melhor conto
por conta da série da TV eu tinha esse conto como meu favorito pra ler assim que comprei o Box da coleção completa (que é muito lindo) eu já li "Um estudo em Vermelho" mas minha ansiedade e vontade por esse conto me fez pular direto pra ele e não me arrependi e com conhecimento de Um estudo em vermelho você pode reconhecer o Holmes em determinado momento, e é um conto onde você cria sua teoria quando ela se acerta você fica todo feliz e quando o Holmes mostra que não era nada do que você pensava você fica "meu deus era isso" e é escrito tão bem a leitura nunca fica pesada mesmo sendo um livro antigo enfim, leiam muito Sherlock Holmes

Gabriel.Moreira 04/12/2022

"A Culpa Não é do Doguinho"
"Evite o pântano naquelas horas de escuridão quando as forças do mal estão exaltadas"
Imagine viajar para o sul da Inglaterra através do condado de Devonshire cheio de pântanos,charcos e atravessando terras ríspidas com paisagem rústica e vida selvagem estranha para conhecer seus peculiares moradores.
Não, não é a descrição de abertura do Globo Repórter é o local no qual Watson tem uma missão investigar um possível caso de assassinato com talvez envolvimento do sobrenatural: um cachorro demoníaco que assombra todos aqueles que tem sangue Baskerville correndo nas veias;cabe a Watson seguir os conselhos de Sherlock ser cético e procurar um assassino para evitar outra morte ignorando as lendas e crenças da população;mas ele pode descobrir que as vezes até os mais loucos inventos da mente humana podem se materializar.
O livro é muito imersivo apesar de antigo,é o melhor da saga que já le até agora e eu devorei em menos de 3 dias na época.

Ton 01/12/2022

Muito divertido
Me senti nostálgico, lembrando da época que assistia Scooby doo kk.
Da pra ver onde o desenho foi inspirado. Uma trama envolvente, com um final muito bom.

Nicolas.Salvador 30/11/2022

Um excelente livro de romance policial
O Cão dos Baskerville é um livro que prende do início ao fim, de fácil leitura e acessível à grande maioria. Um clássico do romance policial que justifica seu sucesso a partir da trama complexa que flerta até mesmo com o sobrenatural de modo inusitado, e que com a investigação de diferentes pistas e elucidação dos fatos o leitor se sente como parte da investigação, trabalhando junto ao Sherlock Holmes e com isso percebe-se a genialidade do detetive, que está sempre um passo a frente. Uma excelente obra que recomendo a todo adepto do romance policial como leitura obrigatória.

ps.fernanda 26/11/2022

É uma boa leitura, com uma escrita simples, clara e objetiva, mas falta um pouco de emoção na história, os acontecimentos não causam muito impacto ao leitor, mas ainda vale a leitura.

Frank49 22/11/2022

Bom passa tempo
Livro pequeno, leitura com termino rápido, fácil de entender e bom para passar tempo e se divertir, sem conteúdos complexos!

ekatherinah 18/11/2022

depois de dois compilados de contos seguidos senti diferença pegando a novela. A cadência de acontecimentos é do mesmo estilo, mas sendo uma novela temos mais acesso a detalhes e personagens. A história e mistério em si eu gostei ao ponto de chegar junto de O Signo dos Quatro na minha preferência. Ponto alto para mim foi nos relatórios do Watson para o Holmes e depois quando eles se encontram. Eu já sabia que não teria nada sobrenatural, mas os acontecimentos a volta de Henry até ele chegar a propriedade foram curiosos e instigantes.

com a leitura desse livro eu consegui definir que gosto mais dos contos de Sherlock.

Sparkles 15/11/2022

Para mim este livro é tão bom quanto "Um Estudo Em Vermelho". Um dos casos mais interessantes de acompanhar com um suspense muito bem articulado.

As narrações do Watson te prendem e é divertido ver as situações que o Sherlock faz ele passar.

Simplesmente amei e recomendo! ?

maria 13/11/2022

Sinceramente tirei uma estrela por causa do começo e um outro detalhe que eu achei confuso, mas que de todo jeito depois foi explicado.
O início foi divertido, mas um pouco enrolado e eu acabei achando bem chato, tanto que fiquei uns dois dias sem nem lembrar do livro até pegar de novo e chegar na parte que eles começam a investigação de verdade. Aí que o livro começou pra mim.
A partir daí tudo fica dinâmico, e as vezes até meio didático, e você fica realmente entretido com a trama. Eu comecei a ler pensando que ia ser só um clássico famoso aleatório sem ter muita expectativa de como seria e acabei gostando muito mais do que esperava.
Na metade pro final eu fiquei praticamente obcecada com a história e com oq aconteceria; o crime é bem complexo e é contado meio que como peças aleatórias de um quebra cabeça que você vai juntando na cabeça (o que eu adoro), ou só vai se deixando levar pela história até chegar um momento em que eles te ?explicam? o que e como aconteceu.
No geral eu adorei e fiquei com vontade de ler mais livros do sherlock (fui rever a série inclusive).