O Cão dos Baskervilles

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Juh Machado 07/11/2022

Coitado do doguinho!
Mais uma história do Sherlock e do Watson que vou guardar no coração. Sir Arthur Conan Doyle inventou a minha franquia de livros predileta.
Acho que essa história aproveitou pouco a relação dos dois amigos, senti falta de mais momentos dos dois reunidos, mesmo gostando da narração do Watson eu senti falta do Sherlock envolvido na investigação.
'Um estudo em vermelho' ainda é o meu favorito, mas mesmo assim amei a narrativa envolvente do 'O cão dos Baskerville'.

Thaís Senra 30/12/2021

O cão dos Baskerville
O Cão dos Baskerville foi um dos melhores livros do Sherlock na minha concepção. Muitos consideram os livros do Arthur Conan Doyle como terror e, de todos da coleção, esse foi o que mais se assemelhou a gênero, enquadrando também uma história de amor típica dos romances de época.

Sarah 21/12/2022

Amei
Esse livro foi maravilhoso, me tirou de uma grande ressaca literária kkkkkkkkkkk
Recomendo nota 100

Karoline141 19/03/2023

Foi através desse livro que eu comecei a gostar de Sherlock Holmes e de livros de mistério e investigação. Muito bom acompanhar o raciocínio de Holmes. Sempre estamos a dois passos atrás de suas deduções. Muito bom.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/11/2022

O caso narra a perseguição do cão de Baskerville, uma criatura sobrenatural que aterroriza a região após a morte misteriosa de um morador. Uma mescla singular de intrigas, mistérios, ameaças de morte e suspense vão resultar em uma revelação arrebatadora!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786587817521

Júlia235 15/02/2023

O Cão dos Baskervilles uma aventura de Sherlock Holmes.
"-- Watson, você está mesmo cada vez melhor-- disse Holmes, arrastando para trás a cadeira e acendendo um cigarro. -- Sou obrigado a reconhecer que, nos relatos que gentilmente fez de minhas pequenas conquistas, você se habituou a subestimar os próprios talentos. Talvez você mesmo não seja luminoso, mas é condutor de luz. Alguns, sem possuir o gênio, têm o formidável poder de estimulá-lo. Confesso, caro amigo, que devo muito a você."

Marcela.Franzol 28/01/2022

Dei 4 estrelas
Dei 4 estrelas pq é bom mas teve uns pedaços que eu achei muito parado e pq entre ele e uma Agatha Crysthie que o final de surpreende pra caramba esse foi um tanto quanto previsível!!!

Kami 13/02/2022

Essa história achei totalmente diferente das outras do Sherlock. Ela tem um tom mais sombrio e um método de resolução diferenciado por parte dos detetives. Gostei bastante da leitura, mas achei que em certos momentos, no meio, um pouco arrastadas, principalmente pelo fato do Holmes não ser tão presente nesse momento (por isso não dei 5 estrelas). Todas as teorias que tinha formulado durante a leitura foram totalmente refutadas por outros acontecimentos, não esperava que o "vilão" fosse aquele. Em resumo, recomendo fortemente a leitura.

Van Lino 13/10/2020

sou meio lerda, achei confuso, irei reler futuramente

Lorraine.Dias 08/04/2020

Sherlock sendo Sherlock
Diversão garantida

Rafael1445 14/06/2023

Não é o mesmo livro que eu li, pois essa versão tem menos páginas mas recomendo o livro porque é um livro do Sherlock Holmes

Kakau 23/03/2022

Razoável...
Um livro que a muito tempo queria ler, por se tratar de meu personagem favorito, confesso que não curti muito o desenrolar da história, não posso dizer que tenha sido uma experiência ruim, mas esperava mais desse livro na verdade.

Felipe.Protti 16/03/2020

Um caso inacreditável
Primeira vez que leio algum caso de Sherlock Holmes, mas pelo o que posso imaginar esse tem uma proposta um tanto diferente pelo fato da dúvida de uma lenda antiga ser verdadeira ou não.