O Cão dos Baskervilles

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Madu Gomes 12/08/2023

Recomendo
Conan Doyle se expressa muito bem através do Holmes, como é possível ?
É um livro que causa uma certa ansiedade, mas o final compensa bastante.

Isabela 03/04/2023

1º Sherlock
Meu primeiro livro do Sherlock, eu que não sou muito de suspense sempre fico nervosa e nunca prevejo o final. Adorei o livro, o fato dele ser narrado pelo Watson traz um toque especial. E por fim amei o último capítulo onde ele reforça os acontecimentos, isso facilita muito pra eu não me perder. Recomendo!!

jmouramachado 01/08/2022

Muito instigante!
Meu primeiro livro de Sherlock Homes.
Só conhecia o personagem e sua mente brilhante através de séries e filmes. Agora que li uma de suas histórias, posso dizer que me sinto completa.
Seu criador, Arthur Conan Doyle, foi de uma genialidade sem tamanho.
Gostei muito da leitura.

Rafa 22/06/2020

De longe meu favorito de Conan Doyle, por apresentar todos os elementos de um bom livro de investigação. SH e DW estão em seu ápice, recomendo para todos que são fãs da coleção.

ranester 07/09/2022

Brilhante
É incrível. Como todos os livros de Sherlock Holmes, fico impressionada com a capacidade de Arthur C. Doyle em criar um mistério tão minucioso e genial, com uma linha de raciocínio elementar.
Fico presa a cada página, e sempre espero por mais.
Até a leitura se torna tensa nos momentos críticos, como se pudéssemos participar das cenas.
Assim como todos os finais das histórias de SH, esse é mais um que te deixa de queixo caído.

Victor 21/07/2020

A mais surpreendente de Sherlock
Eu diria que, de todos os livros de Sherlock Holmes, este foi o mais surpreendente, tanto pela narrativa, por si quase romântica, quanto pelo desfecho, quase assustador! O cão fantasma, de fato, é uma parte da estória que o leitor faz bem "cair", em deixar-se iludir pelo fantasma. Sabemos que em Sherlock Holmes tudo é científico, tudo, então o cão fantasma não pode ser, de forma alguma, mais que um cão de verdade (e o leitor sabe disso, por isso não há spoiler).
Digo, porém, que o leitor faz bem em "desarmar" seu intelecto e deixar-se "comprar" pelo fantasma do cachorro gigante e o resultado final, mesmo para quem já conhece a história, será surpreendente. Sem mais. Sherlock Holmes é incrível, independentemente das opiniões das pessoas sobre suas histórias.

rafaelrochax 09/07/2020

Criativa
Uma história muito criativo. O autor consegue prender e enganar muito bem o leitor. Aconselho a leitura.

Beto | @beto_anderson 26/07/2020

Expectativas frustradas
O livro é bom, mas eu esperava um pouco mais da resolução do caso. Pouco ou quase nada me surpreendeu. A narrativa é interessante, o modo como Watson conta a história prende muito a leitura. Só esperava mais por tudo o que se fala desse livro.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

blackymoon 22/09/2022

muito bom!
melhor leitura de Sherlock Holmes para mim, depois de "Um estudo em Vermelho".
algumas coisas aqui me foram previsíveis, mas nada em relação ao caso em si.
a ambientação é maravilhosa, o mistério é intrigante e eu tb gostei que alguns capítulos do livro temos o Watson fazendo a investigação, achei divertido ver ele em ação.

Van Lino 13/10/2020

sou meio lerda, achei confuso, irei reler futuramente

Nanda 08/12/2020

Sir Arthur Conan Doyle, que obra!
Com certeza de longe um dos meus livros preferidos do gênero.
Conseguiu me prender do começo ao fim, com cada descrição!

Thaís Senra 30/12/2021

O cão dos Baskerville
O Cão dos Baskerville foi um dos melhores livros do Sherlock na minha concepção. Muitos consideram os livros do Arthur Conan Doyle como terror e, de todos da coleção, esse foi o que mais se assemelhou a gênero, enquadrando também uma história de amor típica dos romances de época.